Esse filme ficou no quase: quase emocionou e quase me fez sentir raiva ou compaixão das personagens. Quase, nada mais do que isso. Fez jus ao título: quase funcionou.
Muito bom ver o início da ascensão da Bette Davis. Contudo, para quem acabou de ler o livro, assistir a esse filme beira a decepção: trata-se de um compacto do compacto do compacto; cheio de cortes que, na minha opinião, até prejudicam a linearidade da história. Enfim, valeu para ver a Bette.
Eu não saí do cinema arrebatado, como muita gente. Mas saí encantado e melancólico com tanta inefabilidade. La La Land é sobre imaginar o final perfeito que o futuro não ofereceu.
Simplesmente genial! D'Os Irmãos Karamazov vem a temática se Deus existe ou não, e se não existe, tudo seria permitido. De Guerra e Paz vem o contexto histórico de invasão da Rússia por Napoleão. Uma homenagem aos russos à la Woody Allen! Adorei aquele diálogo que ele está conversando com seu pai na cela e faz referência aos livros do Dosta:
Father: Remember that nice boy next door, Raskolnikov? [Crime e Castigo] Boris: Yeah. Father: He killed two ladies. Boris: What a nasty story. Father: Bobak told it to me. He heard it from one of the Karamazov brothers. [Bobók + Os Irmãos Karamazov] Boris: He must have been possessed. [Os demônios] Father: Well, he was a raw youth. [O adolescente] Boris: Raw youth, he was an idiot! [O Idiota] Father: He acted assaulted and injured. [Humilhados e ofendidos] Boris: I heard he was a gambler. [O jogador] Father: You know, he could be your double! [O duplo] Boris: Really, how novel.
Filme maravilhoso! Sasha é tão amável e tão aguerrida! Por vezes fiquei com o coração na mão e angustiado com o desenrolar da história. No mais, adorei a animação do filme, sobretudo porque ela foge de tudo aquilo que estamos acostumados.
'Tenho um amigo, mamãe. Também é pintor. Chama-se Vincent Van Gogh. Pinta campos de trigo com o sol da Provença. (...) Não posso pintar seus campos, mas ele não pode pintar minhas meninas do Moulin Rouge. Eu sou o pintor das ruas e dos esquecidos".
Uma visão dos males do capitalismo global e da insegurança das classes trabalhadoras ameaçadas por uma economia recessiva. A indômita Sandra briga consigo mesma, com o mundo e todos nele para recobrar seu valor pessoal. Muito bom.
Ótima interpretação da Catherine Deneuve, mais uma vez retratada como uma mulher quase inalcançável no amor. A composição visual das paisagens verdejantes e dos extensos e intermináveis campos de arroz do Vietnã deslumbram qualquer um. Um trecho do filme que gostei: 'Nunca entenderei as histórias de amor dos franceses. Não há nada mais que loucura, fúria e sofrimento. Lembra nossas histórias de guerra.'
Perturbador. Uma dor que não arrefece misturada com uma angústia deslavada. O uso do som e da expressão facial do Florya foram primorosos, porque acabaram passando todas as sensações e as dores mais impossíveis de se sentir. O horror do Florya acaba se tornando o nosso horror.
Parasita
4.5 3,6K Assista Agora"A chuva foi uma benção"
O Virgem de 40 Anos
3.1 829 Assista AgoraSem graça...
Como Funcionam Quase Todas as Coisas
3.1 11Esse filme ficou no quase: quase emocionou e quase me fez sentir raiva ou compaixão das personagens. Quase, nada mais do que isso. Fez jus ao título: quase funcionou.
Escravos do Desejo
3.7 56 Assista AgoraMuito bom ver o início da ascensão da Bette Davis. Contudo, para quem acabou de ler o livro, assistir a esse filme beira a decepção: trata-se de um compacto do compacto do compacto; cheio de cortes que, na minha opinião, até prejudicam a linearidade da história. Enfim, valeu para ver a Bette.
Os Sabores do Palácio
3.6 52 Assista AgoraO Presidente pegou um sol além da conta.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraEu não saí do cinema arrebatado, como muita gente. Mas saí encantado e melancólico com tanta inefabilidade. La La Land é sobre imaginar o final perfeito que o futuro não ofereceu.
A Última Noite de Boris Grushenko
4.0 218 Assista AgoraSimplesmente genial! D'Os Irmãos Karamazov vem a temática se Deus existe ou não, e se não existe, tudo seria permitido. De Guerra e Paz vem o contexto histórico de invasão da Rússia por Napoleão. Uma homenagem aos russos à la Woody Allen! Adorei aquele diálogo que ele está conversando com seu pai na cela e faz referência aos livros do Dosta:
Father: Remember that nice boy next door, Raskolnikov? [Crime e Castigo]
Boris: Yeah.
Father: He killed two ladies.
Boris: What a nasty story.
Father: Bobak told it to me. He heard it from one of the Karamazov brothers. [Bobók + Os Irmãos Karamazov]
Boris: He must have been possessed. [Os demônios]
Father: Well, he was a raw youth. [O adolescente]
Boris: Raw youth, he was an idiot! [O Idiota]
Father: He acted assaulted and injured. [Humilhados e ofendidos]
Boris: I heard he was a gambler. [O jogador]
Father: You know, he could be your double! [O duplo]
Boris: Really, how novel.
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraUma viagem no lsd sem o lsd.
Longo Caminho Rumo ao Norte
3.9 9Filme maravilhoso! Sasha é tão amável e tão aguerrida! Por vezes fiquei com o coração na mão e angustiado com o desenrolar da história. No mais, adorei a animação do filme, sobretudo porque ela foge de tudo aquilo que estamos acostumados.
Mãe Só Há Uma
3.5 407 Assista Agora'É Pierre, porra!'
Noites de Cabíria
4.5 381 Assista AgoraFilme belíssimo! Cabíria é de uma garra enorme, mas também de uma inocência quase infantil.
'Ma La Vita Continua' ❤️
Café Society
3.3 530 Assista AgoraNão sei como alguém é capaz de trair a Blake Lively (ainda que num filme)
De resto, me lembrou muito 'O Sol também se levanta', do Hemingway.
Românticos Anônimos
3.9 494Quando se encontra a beleza na imperfeição 💜
Moulin Rouge
3.9 32 Assista Agora'Tenho um amigo, mamãe. Também é pintor. Chama-se Vincent Van Gogh. Pinta campos de trigo com o sol da Provença. (...) Não posso pintar seus campos, mas ele não pode pintar minhas meninas do Moulin Rouge. Eu sou o pintor das ruas e dos esquecidos".
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraPor um momento pensei que o filme fosse do Tarantino!
Magia ao Luar
3.4 569 Assista AgoraColin Firth foi uma espécie de alter-ego do Woody Allen. Emma Stone adorável.
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542Uma visão dos males do capitalismo global e da insegurança das classes trabalhadoras ameaçadas por uma economia recessiva. A indômita Sandra briga consigo mesma, com o mundo e todos nele para recobrar seu valor pessoal. Muito bom.
Ladrões de Bicicleta
4.4 534 Assista AgoraQuase um Akaki Akakievitch italiano!
Indochina
3.7 56Ótima interpretação da Catherine Deneuve, mais uma vez retratada como uma mulher quase inalcançável no amor. A composição visual das paisagens verdejantes e dos extensos e intermináveis campos de arroz do Vietnã deslumbram qualquer um. Um trecho do filme que gostei: 'Nunca entenderei as histórias de amor dos franceses. Não há nada mais que loucura, fúria e sofrimento. Lembra nossas histórias de guerra.'
A Vida Secreta de Walter Mitty
3.8 2,0K Assista AgoraQuando a imaginação se confunde com a realidade e a realidade se confunde com a imaginação. Muito bom.
Carrie, a Estranha
2.8 3,5K Assista AgoraUm filme insosso com uma trilha sonora boa.
Vá e Veja
4.5 755 Assista AgoraPerturbador. Uma dor que não arrefece misturada com uma angústia deslavada. O uso do som e da expressão facial do Florya foram primorosos, porque acabaram passando todas as sensações e as dores mais impossíveis de se sentir. O horror do Florya acaba se tornando o nosso horror.
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraUma mistura do existencialismo dos personagens do cinema francês com o personagem loser do cinema norte-americano. Meio existencialista, meio loser.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraAlguém sabe que lugar é aquele onde a Sandra Bullock vai parar no final do filme?