retrato psicodélico mais bem feito da esquizofrenia, inclusive com uma bela menção à hereditariedade e a ciclicidade no caso destes transtornos. A metáfora com o demônio soou simplesmente genial
!
Também discordo quanto ao juízo da atuação do Miles: casa perfeitamente com a proposta surrealista do filme. Patrick tá espetacular. Os efeitos dão um quê oitentista e autoral ao filme.
Só acho que o roteiro poderia ter sido menos apressado com a apresentação da estória e mais conciso no desfecho da mesma. Ficou um pouco mal dividido.
O corredor da estação é absolutamente igual ao de Solaris, bem como as cápsulas de hibernação e o corredor luminoso no espaço remetem a 2001. Bem como, mesmo não sendo o meu favorito do gênero, influenciou diretamente ele, que é O Enigma de Outro Mundo. Uma bela pedida!
Menos às vezes é mais. Menos em filme de gênero é sempre mais! O excesso de tentativas de sustos gratuitos no segundo ato me desanimou profundamente. O roteiro parecia ávido em leiloar o fantasma da guria. Contudo o argumento é ótimo, as atuações são boas, o plot não compromete e o final é antológico. Bela obra de horror!
Esperava um pouco mais por ser o diretor de Irreversível.
Tem cenas inspiradíssimas, que retratam bem as inseguranças que um relacionamento imaturo proporciona e os caminhos perigosos que podem tomar.
Não me incomodei com as atuações. Acho que dão um tom bem realista. O problema é que o roteiro não ajuda em nada — talvez pela falta de uma estória de mais de um parágrafo pra sustentá-lo.
A montagem é um pouco problemática. O último ato buscou retratar o vazio sendo absolutamente vazio, nem os minutos finais conseguiram salvar, porém acho que vale a conferida.
A lentidão é justamente pra esticar a dúvida e consequentemente o incômodo sobre a parada errada que claramente tava acontecendo, mas não sabíamos o que era.
O ato final do filme é arrebatador e o desfecho é desesperança pura, com
Que raiva dos caminhos que esse roteiro escolheu! O primeiro ato foi enorme. Infelizmente essa necessidade de plot twist no cinema contemporâneo gênero vitimou mais um filmaço que poderia ter acontecido. Mas, ainda assim, acho que vale a conferida, pelos momentos de tensão, cenários, atuações e pelo fato de não apelar a jump scares baratos.
O último conto é absolutamente antológico e definidor da fórmula moderna do gênero, ao mesmo tempo que faz referência ao impressionismo alemão de mais de quatro décadas antes.
Os outros dois têm seus momentos, mas talvez pra muitos o segundo peque pelo excesso e o primeiro pela falta (este não pra mim).
Vai Que dá Certo 2
2.8 94Tem que ser muito feliz pra rir de algo aqui. Rs
Perfect Blue
4.3 815Puta obra!
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista AgoraÓtima
final girl
Um duelo de imortais!
Sem Amor
3.8 319 Assista AgoraAaaahhh, o realismo documental... 🖤
Hamilton
4.5 256 Assista AgoraHamilton de Holanda. Aí sim!
Daniel Isn't Real
2.9 51Os comentários parece que foram pra outro filme.
Que
retrato psicodélico mais bem feito da esquizofrenia, inclusive com uma bela menção à hereditariedade e a ciclicidade no caso destes transtornos. A metáfora com o demônio soou simplesmente genial
Também discordo quanto ao juízo da atuação do Miles: casa perfeitamente com a proposta surrealista do filme. Patrick tá espetacular. Os efeitos dão um quê oitentista e autoral ao filme.
Só acho que o roteiro poderia ter sido menos apressado com a apresentação da estória e mais conciso no desfecho da mesma. Ficou um pouco mal dividido.
Saia da casinha que a diversão é garantida!
Alien: O Oitavo Passageiro
4.1 1,3K Assista AgoraO corredor da estação é absolutamente igual ao de Solaris, bem como as cápsulas de hibernação e o corredor luminoso no espaço remetem a 2001. Bem como, mesmo não sendo o meu favorito do gênero, influenciou diretamente ele, que é O Enigma de Outro Mundo. Uma bela pedida!
A Casa do Medo: Incidente em Ghostland
3.5 752Plot genial! Claustrofobia pura. É muito difícil ver o recurso do sonho e das alucinações bem empregado, de uma forma que não seja rasteira.
Pena que abusou de jumpscares e teve conveniências aqui e acolá difíceis de aturar pros chatos feito eu.
Sid & Nancy: O Amor Mata
3.7 371 Assista AgoraA rebeldia fabricada e seus excessos que escondem um enorme vazio existencial. Terrivelmente punk!
Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado
3.5 833Menos às vezes é mais. Menos em filme de gênero é sempre mais! O excesso de tentativas de sustos gratuitos no segundo ato me desanimou profundamente. O roteiro parecia ávido em leiloar o fantasma da guria. Contudo o argumento é ótimo, as atuações são boas, o plot não compromete e o final é antológico. Bela obra de horror!
Os Invasores de Corpos
3.7 192 Assista AgoraAcho um pouco superestimado, mas inegavelmente tem o seu valor.
Love
3.5 883 Assista AgoraEsperava um pouco mais por ser o diretor de Irreversível.
Tem cenas inspiradíssimas, que retratam bem as inseguranças que um relacionamento imaturo proporciona e os caminhos perigosos que podem tomar.
Não me incomodei com as atuações. Acho que dão um tom bem realista. O problema é que o roteiro não ajuda em nada — talvez pela falta de uma estória de mais de um parágrafo pra sustentá-lo.
A montagem é um pouco problemática. O último ato buscou retratar o vazio sendo absolutamente vazio, nem os minutos finais conseguiram salvar, porém acho que vale a conferida.
Verônica: Jogo Sobrenatural
3.1 547 Assista AgoraO monstro hormonal era mais amigável em Big Mouth...
Brincadeiras a parte, uma alegoria bastante interessante.
Gostei do eclipse como um movimento que abre dias de trevas, tendo em vista o culto à figura do Sol no folclore pagão.
Achei as representações visuais do sobrenatural meio problemáticas e os momentos do terceiro ato meio confusos.
Vale a conferida!
E por favor, vamos ter menos preguiça de pensar sobre aquilo que estamos assistindo? Não é porque tudo não seja óbvio ou explicado que é ruim. ☺️
Em Silêncio
4.3 244Acharam os religiosos familiares?
Miss Violence
3.9 1,0K Assista AgoraDireção formidável!
A lentidão é justamente pra esticar a dúvida e consequentemente o incômodo sobre a parada errada que claramente tava acontecendo, mas não sabíamos o que era.
O ato final do filme é arrebatador e o desfecho é desesperança pura, com
uma aparente ilusão de que as coisas melhorariam sendo sugerida e, em seguida, derrubada pelo simbolismo.
Um Lugar Silencioso - Parte II
3.6 1,2K Assista AgoraQual a necessidade de sequência pra um filme onde o arco foi fechado e o mistério já se foi?
O Chalé
3.3 723 Assista AgoraQue raiva dos caminhos que esse roteiro escolheu! O primeiro ato foi enorme. Infelizmente essa necessidade de plot twist no cinema contemporâneo gênero vitimou mais um filmaço que poderia ter acontecido. Mas, ainda assim, acho que vale a conferida, pelos momentos de tensão, cenários, atuações e pelo fato de não apelar a jump scares baratos.
Saint Maud
3.5 336 Assista AgoraCadê?
El Topo
4.0 219Talvez a melhor alegoria sobre a influência das escrituras sagradas sobre a psique humana da história do cinema.
Jesus foi traído, crucificado, morto, ressuscitou, foi maquiado e ficou loiro?
A Mão que Balança o Berço
3.7 901 Assista AgoraRevenge movie padrão, que segue as convenções à risca e tem um desfecho absolutamente conveniente. Esperava mais, porém vale a conferida.
Artista do Desastre
3.8 554 Assista AgoraÓtimo filme sobre um filme que de tão ruim fica bom. Franco encarnou Wiseau majestosamente!
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraMagnífica condução de trama. Desfecho meio expositivo. Gostaria de ter ligado as peças deste quebra-cabeça sem isso.
As Três Máscaras do Terror
3.9 131 Assista AgoraO último conto é absolutamente antológico e definidor da fórmula moderna do gênero, ao mesmo tempo que faz referência ao impressionismo alemão de mais de quatro décadas antes.
Os outros dois têm seus momentos, mas talvez pra muitos o segundo peque pelo excesso e o primeiro pela falta (este não pra mim).
7.5, 7.0 e 9.5. Média 8.0: 4 estrelas!
A Autópsia
3.3 1,0K Assista AgoraSe perde nas convenções do gênero e compromete o que era promissor por demais.