O roteiro é muito desconexo e mal explicado, o ambiente em que o filme se passa o filme é muito irreal. Os personagens são muito mal construídos, apresentam caráter contraditório e atitudes altamente improváveis. E a cereja no topo do bolo (ou o contrário disso): um final clichê demais. Não curti nem um pouco o filme.
Se em "Borat" Sacha conseguiu transformar as risadas dos espectadores em sua maior crítica, aqui ele tenta se valer de críticas quase clichês para tentar ARRANCAR essas risadas. O filme é engraçado em muitos pontos, mas em outros não o é nem um pouco. Sacha Baron Cohen perdeu completamente seu rumo depois de Borat, e isso, que já tinha ficado aparente em Brüno, agora ficou muito claro. Ele foi da cómedia inteligente ao débil para agradar à grande massa burra, e se seguir nessa linha daí não retornará.
O problema de TODOS os filmes estilo "Clube da Luta genérico" (que mostra um submundo de lutas amadoras). é que nenhum deles consegue captar a essência transgressora e contracultural quase Beat que o original inovou ao trazer, e o roteiro dos genéricos sempre fica com um vazio por isso. E como compensar esse vazio? Enchendo esses filmes genéricos de clichês do pior tipo
(um playboy atormentado pelo passado que se muda e conhece uma garota, mas para ficar com ela deve vencer um outro playboy que o derrota no começo do filme)
O filme começa meio parado, mas da metade em diante fica espetacular, trazendo questões existenciais intrigantes ambientadas em situações, no mínimo, peculiares. Quando terminou, eu só pensava em uma coisa: Eu também quero ser John Malkovich!
Um dos melhores filmes que já vi. A constante atmosfera de suspense presente no filme, que parte justamente da aflição dos personagens é um elemento que apenas Hitchcock consegue proporcionar (e com maestria). Tal atmosfera aliada a um roteiro impecável com o final mais genial que se poderia ter, é exatamente o que transforma esse filme na obra prima que é. Alfred Hitchcock é um mestre, e o filme é de deixar qualquer um boquiaberto.
"When you hear the sound of thunder, don't you get too scared; Just grab your thunder buddy and say these magic words: Fuck you thundeeeer! You can suck my dick, You can't get me thunder, 'cause you're just God's farts!"
De fato ficou distante de ser uma obra-prima, e certamente teve algumas incoerências com a obra original, contudo o filme É SIM uma boa obra e talvez digna de Kerouac. Digo isso, principalmente por que Walter Salles conseguiu - E eu o aplaudiria de pé por isso - capturar a atmosfera presente no livro: da estrada sem fim, do total desapego material e dos andarilhos sem destino que eram Jack Kerouac (Sal) e Neal Cassady (Dean), sem pressa para chegar em lugar nenhum, apenas pressa para viver. Mas, se a atmosfera do filme é fiel ao livro, o mesmo não se pode dizer de muitas partes do roteiro, que contém muitas cenas que nem sequer implícitas estão no livro, e negligencia outras que são pontos-chave do mesmo. Já quanto aos personagens, minha opinião está dividia: alguns foram retratados com perfeição, outros deixaram a desejar. Carlo, Old Bull e Marylou (a qual realmente me surpreendeu) foram excelentemente interpretados. Quanto à Sal, acredito que faltou trabalhar mais o conflito interno dele, mostrar os muitos contratempos que ele teve na estrada, e principalmente desenvolver um pouco mais sua amizade com Dean, e o que um representa para o outro. Dean por sua vez, deixou a desejar no sentido de que o personagem falhou em retratar a verdadeira loucura de Dean Moriarty da obra original, com a clara exceção de alguns poucos acessos de insanidade em momentos do filme. Por último e não menos importante: a trilha sonora e a fotografia estavam absolutamente impecáveis. A primeira apresentou Blues e Jazz da melhor qualidade, verdadeiramente prazeroso de se ouvir. A outra, contrastou tons de azul do céu com a areia do deserto e o verde dos campos para retratar as belas paisagens pelas quais os andarilhos passaram. Em suma, eu já até esperava um pouco do criticismo do público em geral, mesmo que seja infundado. Esse não é um filme para qualquer um gostar, principalmente os muitos ignorantes que soltaram comentários do tipo "Nem fumando maconha para entender essa m**** de filme" - que eu por acaso escutei com pesar na saída do cinema. Enquanto esse tipo de pessoa existir, certas coisas realmente serão incompreensíveis
É um filme bom se analisado sem levar em conta a trilogia original, porém quando comparado com a mesma, deixou demais a desejar. Por um lado, o personagem Peter Parker foi melhor caracterizado do que seu antecessor, explorando seu lado mais "humano" e sua relação com os pais. O roteiro por sua vez, parecia que iria seguir com fidelidade a história original das HQ's e corrigir as falhas de roteiro da primeira trilogia. Contudo, com o desenrolar do enredo, o que ficou aparente foram erros e desvios na minha opinião ainda mais grotescos, como por exemplo
um Lagarto que fala, um Dr. Connors que não apenas se orgulhava de sua transformação, como planejou um atentado, e a prisão e identidade pública do Lagarto/Connors
. Porém, mesmo desconsiderando as costumeiras "infidelidades da adaptção", esse novo Homem-Aranha não foi tão satisfatório quanto o primeiro, e isso se deve principalmente pela ausência de cenas marcantes como as que caracterizaram o antecessor (Peter Parker descobrindo seus poderes no alto dos prédios, o beijo de cabeça para baixo, etc.); um pouco por personagens menos carismáticos (à exceção de Peter Parker e Gwen Stacey),
podendo dar destaque à uma Tia May rejuvenescida, um excêntrico Dr. Connors e a ausência de J.J. Jameson
; e talvez também pela trilha sonora bem fraca comparada aos impactantes tons de fundo do outro. Talvez, se não tivessem tentado fazer um Homem-Aranha tão contextualizado no mundo de hoje (muito diferente do de 10 anos atrás), o filme pudesse ter superado a trilogia antecessora. Afinal, eu como muitos nunca imaginei um Peter Parker skatista.
Excelentes atuações, personagens bem construídas (principalmente o motorista badass), um roteiro bem escrito e até certo ponto do filme imprevisível, com cenas de ação bem dosadas e diálogos onde o silêncio do protagonista dizia mais do que quaisquer palavras poderiam expressar. Definitivamente um ótimo filme. Só não dou cinco estrelas por que, conforme o desenrolar da trama, o final se tornou um pouco óbvio aos espectadores.
Um ótimo filme, apesar de alguns pontos negativos. Dois pontos importantes me impressionaram. O primeiro foi a preocupação do Ridley Scott em não deixar que o fato de ser um filme de ficção tire o realismo do mesmo, e isso é bem perceptível na cena em que todos acordam, ainda atordoados da viagem de 2 anos em hibernação. O segundo foi a qualidade dos diálogos que de fato nos fazem ficar horas após o filme refletindo, seja sobre os mesmos mistérios do universo que os próprios personagens tentam desvendar, ou outras questões igualmente importantes, podendo claramente destacar os diálogos que envolvem o androide David.Enfim, essa obra é interessante não apenas para os fãs de ficção científica ou do próprio Alien, mas sim para todos que de fato tenham curiosidade e já se indagaram sobre nossa origem.
Roteiro bem escrito, com personagens "badass" perfeitamente caracterizados e interpretados por atores extremamente talentosos (Eastwood e Van Cleef), dirigido por um diretor especialista no gênero que consegue capturar excepcionais cenas de duelo, e ao som de uma trilha sonora que vai além do "Épico". Acredito que não há mais nada necessário para fazer um dos melhores filmes Western de todos os tempos, superado apenas por sua própria continuação (Três Homens em Conflito).
É tamanho o descaso com o sucesso do filme, que é exatamente isso que o torna bom, onde os pernsonagem são tão apáticos que extraordinariamente acabam fazendo com que nosso lado igualmente apático se identifique e veja um pouco de si neles.
Irmãos Coen surpreenderam novamente, e esse vai para aqueles que acreditavam que eles só sabiam fazer comédia. O filme é excelente, e apenas poderia ser melhor se o Woody Harrelson aparecesse um pouco mais. Meu único arrependimento é ter demorado tanto pra assistir.
Definitivamente é um filme singular, em muitos sentidos. A temática da morte, associada ao clima mórbido presente durante boa parte do filme fizeram dele uma obra muito interessante. E isso sem falar nas menções históricas à realidade medieval dos primeiros séculos do milênio passado (as cruzadas, a peste, a religiosidade). Merece ser assistido novamente
Apocalypse Now (Redux) é de fato um filme longo, porém não é nem de longe um filme cansativo. São três horas e meia que valem a pena. É impressionante o clima sempre sombrio, e em certas horas até pertubardor presente no filme, que revela a insanidade a qual sucumbiram os personagens no decorrer do mesmo. Definitivamente uma das obras-primas do Coppola.
Acho que já deu pro Tom Cruise né? Sem falar na quantidade de lendas absurdas contidas nas cenas de ação... Fico até com medo do que possam inventar em uma futura sequência.
A Sétima Alma
2.5 618O roteiro é muito desconexo e mal explicado, o ambiente em que o filme se passa o filme é muito irreal. Os personagens são muito mal construídos, apresentam caráter contraditório e atitudes altamente improváveis. E a cereja no topo do bolo (ou o contrário disso): um final clichê demais. Não curti nem um pouco o filme.
O Ditador
3.2 1,8K Assista AgoraSe em "Borat" Sacha conseguiu transformar as risadas dos espectadores em sua maior crítica, aqui ele tenta se valer de críticas quase clichês para tentar ARRANCAR essas risadas. O filme é engraçado em muitos pontos, mas em outros não o é nem um pouco. Sacha Baron Cohen perdeu completamente seu rumo depois de Borat, e isso, que já tinha ficado aparente em Brüno, agora ficou muito claro. Ele foi da cómedia inteligente ao débil para agradar à grande massa burra, e se seguir nessa linha daí não retornará.
Quebrando Regras
3.4 575 Assista AgoraO problema de TODOS os filmes estilo "Clube da Luta genérico" (que mostra um submundo de lutas amadoras). é que nenhum deles consegue captar a essência transgressora e contracultural quase Beat que o original inovou ao trazer, e o roteiro dos genéricos sempre fica com um vazio por isso. E como compensar esse vazio? Enchendo esses filmes genéricos de clichês do pior tipo
(um playboy atormentado pelo passado que se muda e conhece uma garota, mas para ficar com ela deve vencer um outro playboy que o derrota no começo do filme)
Quero Ser John Malkovich
4.0 1,4K Assista AgoraO filme começa meio parado, mas da metade em diante fica espetacular, trazendo questões existenciais intrigantes ambientadas em situações, no mínimo, peculiares. Quando terminou, eu só pensava em uma coisa: Eu também quero ser John Malkovich!
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraUm dos melhores filmes que já vi. A constante atmosfera de suspense presente no filme, que parte justamente da aflição dos personagens é um elemento que apenas Hitchcock consegue proporcionar (e com maestria). Tal atmosfera aliada a um roteiro impecável com o final mais genial que se poderia ter, é exatamente o que transforma esse filme na obra prima que é. Alfred Hitchcock é um mestre, e o filme é de deixar qualquer um boquiaberto.
Harry Brown
3.5 130Valeu mais pela atuação do Michael Caine do que por qualquer outra coisa, ele tava impecável no papel
Ted
3.1 3,4K Assista Agora"When you hear the sound of thunder, don't you get too scared;
Just grab your thunder buddy and say these magic words:
Fuck you thundeeeer! You can suck my dick,
You can't get me thunder, 'cause you're just God's farts!"
Na Estrada
3.3 1,9KDe fato ficou distante de ser uma obra-prima, e certamente teve algumas incoerências com a obra original, contudo o filme É SIM uma boa obra e talvez digna de Kerouac. Digo isso, principalmente por que Walter Salles conseguiu - E eu o aplaudiria de pé por isso - capturar a atmosfera presente no livro: da estrada sem fim, do total desapego material e dos andarilhos sem destino que eram Jack Kerouac (Sal) e Neal Cassady (Dean), sem pressa para chegar em lugar nenhum, apenas pressa para viver. Mas, se a atmosfera do filme é fiel ao livro, o mesmo não se pode dizer de muitas partes do roteiro, que contém muitas cenas que nem sequer implícitas estão no livro, e negligencia outras que são pontos-chave do mesmo. Já quanto aos personagens, minha opinião está dividia: alguns foram retratados com perfeição, outros deixaram a desejar. Carlo, Old Bull e Marylou (a qual realmente me surpreendeu) foram excelentemente interpretados. Quanto à Sal, acredito que faltou trabalhar mais o conflito interno dele, mostrar os muitos contratempos que ele teve na estrada, e principalmente desenvolver um pouco mais sua amizade com Dean, e o que um representa para o outro. Dean por sua vez, deixou a desejar no sentido de que o personagem falhou em retratar a verdadeira loucura de Dean Moriarty da obra original, com a clara exceção de alguns poucos acessos de insanidade em momentos do filme. Por último e não menos importante: a trilha sonora e a fotografia estavam absolutamente impecáveis. A primeira apresentou Blues e Jazz da melhor qualidade, verdadeiramente prazeroso de se ouvir. A outra, contrastou tons de azul do céu com a areia do deserto e o verde dos campos para retratar as belas paisagens pelas quais os andarilhos passaram. Em suma, eu já até esperava um pouco do criticismo do público em geral, mesmo que seja infundado. Esse não é um filme para qualquer um gostar, principalmente os muitos ignorantes que soltaram comentários do tipo "Nem fumando maconha para entender essa m**** de filme" - que eu por acaso escutei com pesar na saída do cinema. Enquanto esse tipo de pessoa existir, certas coisas realmente serão incompreensíveis
Rango
3.6 1,6K Assista AgoraUma fábula bem interessante, e surpreende a perfeição com que o personagem, mesmo sendo uma animação, incorporou os traços de Johnny Depp
O Espetacular Homem-Aranha
3.4 4,9K Assista AgoraMas uma coisa deve ser dita: A cena do Stan Lee foi a melhor dele até agora nos filmes da Marvel, e foi um dos pontos altos do filme
O Espetacular Homem-Aranha
3.4 4,9K Assista AgoraÉ um filme bom se analisado sem levar em conta a trilogia original, porém quando comparado com a mesma, deixou demais a desejar. Por um lado, o personagem Peter Parker foi melhor caracterizado do que seu antecessor, explorando seu lado mais "humano" e sua relação com os pais. O roteiro por sua vez, parecia que iria seguir com fidelidade a história original das HQ's e corrigir as falhas de roteiro da primeira trilogia. Contudo, com o desenrolar do enredo, o que ficou aparente foram erros e desvios na minha opinião ainda mais grotescos, como por exemplo
um Lagarto que fala, um Dr. Connors que não apenas se orgulhava de sua transformação, como planejou um atentado, e a prisão e identidade pública do Lagarto/Connors
podendo dar destaque à uma Tia May rejuvenescida, um excêntrico Dr. Connors e a ausência de J.J. Jameson
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraExcelentes atuações, personagens bem construídas (principalmente o motorista badass), um roteiro bem escrito e até certo ponto do filme imprevisível, com cenas de ação bem dosadas e diálogos onde o silêncio do protagonista dizia mais do que quaisquer palavras poderiam expressar. Definitivamente um ótimo filme. Só não dou cinco estrelas por que, conforme o desenrolar da trama, o final se tornou um pouco óbvio aos espectadores.
Projeto X: Uma Festa Fora de Controle
3.5 2,2K Assista AgoraFilme razoável dentro do que se propôs a fazer, porém de ideologia absolutamente fútil, cheio de clichês e muito forçado em certas horas.
Prometheus
3.1 3,4K Assista AgoraUm ótimo filme, apesar de alguns pontos negativos. Dois pontos importantes me impressionaram. O primeiro foi a preocupação do Ridley Scott em não deixar que o fato de ser um filme de ficção tire o realismo do mesmo, e isso é bem perceptível na cena em que todos acordam, ainda atordoados da viagem de 2 anos em hibernação. O segundo foi a qualidade dos diálogos que de fato nos fazem ficar horas após o filme refletindo, seja sobre os mesmos mistérios do universo que os próprios personagens tentam desvendar, ou outras questões igualmente importantes, podendo claramente destacar os diálogos que envolvem o androide David.Enfim, essa obra é interessante não apenas para os fãs de ficção científica ou do próprio Alien, mas sim para todos que de fato tenham curiosidade e já se indagaram sobre nossa origem.
Por uns Dólares a Mais
4.3 364 Assista AgoraRoteiro bem escrito, com personagens "badass" perfeitamente caracterizados e interpretados por atores extremamente talentosos (Eastwood e Van Cleef), dirigido por um diretor especialista no gênero que consegue capturar excepcionais cenas de duelo, e ao som de uma trilha sonora que vai além do "Épico". Acredito que não há mais nada necessário para fazer um dos melhores filmes Western de todos os tempos, superado apenas por sua própria continuação (Três Homens em Conflito).
Ruas Selvagens
3.1 22Muito menos do que eu esperava
Napoleon Dynamite
3.5 389É tamanho o descaso com o sucesso do filme, que é exatamente isso que o torna bom, onde os pernsonagem são tão apáticos que extraordinariamente acabam fazendo com que nosso lado igualmente apático se identifique e veja um pouco de si neles.
Loucuras em Plena Madrugada
3.4 56Estranho demais ver o Michael J. Fox não interpretando Marty Mcfly
O Último Rei da Escócia
4.0 594 Assista AgoraRoteiro excepcional e atuações impecáveis. Relamente brilhante.
Cada um Tem a Gêmea que Merece
2.4 1,9K Assista Agora2 estrelas só pelas citações do Al Pacino, mas nem isso conseguiu salvar o filme
Onde os Fracos Não Têm Vez
4.1 2,4K Assista AgoraIrmãos Coen surpreenderam novamente, e esse vai para aqueles que acreditavam que eles só sabiam fazer comédia. O filme é excelente, e apenas poderia ser melhor se o Woody Harrelson aparecesse um pouco mais. Meu único arrependimento é ter demorado tanto pra assistir.
O Sétimo Selo
4.4 1,0KDefinitivamente é um filme singular, em muitos sentidos. A temática da morte, associada ao clima mórbido presente durante boa parte do filme fizeram dele uma obra muito interessante. E isso sem falar nas menções históricas à realidade medieval dos primeiros séculos do milênio passado (as cruzadas, a peste, a religiosidade). Merece ser assistido novamente
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraApocalypse Now (Redux) é de fato um filme longo, porém não é nem de longe um filme cansativo. São três horas e meia que valem a pena. É impressionante o clima sempre sombrio, e em certas horas até pertubardor presente no filme, que revela a insanidade a qual sucumbiram os personagens no decorrer do mesmo. Definitivamente uma das obras-primas do Coppola.
Missão: Impossível - Protocolo Fantasma
3.7 1,7K Assista AgoraAcho que já deu pro Tom Cruise né? Sem falar na quantidade de lendas absurdas contidas nas cenas de ação... Fico até com medo do que possam inventar em uma futura sequência.