O live action da melhor animação da disney na minha opinião. Quase chorei em vários momentos... essa história é atemporal. Muito se fala sobre a ação humana na natureza, a falta de controle da exploração de recursos naturais e a falta de noção do homem de que ele é o "rei" e a Terra, seu reino que deve ser protegido. Citando Mufasa, um grande rei é aquele que pensa no que pode dar, não no que pode ganhar. E nós, infelizmente só temos tirado do nosso meio mesmo, sem pensar nas consequências, para todos os outros seres vivos e para nós inclusive. Como o ciclo da vida é inexorável, se um rei não é capaz de defender o seu maior bem que é sua casa, ele cairá com ela. Infelizmente é esse caminho que temos traçado por todos os danos que causamos à natureza e aos animais que devíamos proteger. Espero muito que a Disney faça a sequência do Rei Leão 2: o Reino de Simba, com a Kiara maravilhosa rainha plena <3
É um filme divertido e leva a pensar sobre os antigos e por que não, os atuais, tratamentos psiquiátricos e sobre a definição de loucura e o peso disso sobre alguém considerado louco. Eu achei que seria melhor, apesar do final ter me surpreendido. Como já disseram, é bom ver sem muitas expectativas.
Filme incrível!! Favoritei com gosto! Fazia tempo que um filme não me surpreendia tanto! Eu já esperava algo bonito... mas quando chegou, fiquei: WHAT? OI? CADE O CAMINHÃO? Muito sensível cara... Dor e felicidade entranhados juntos... Como eu disse, já tinha gostado da sinopse, mas quando vi que era do mesmo diretor de A outra Terra, então resolvi por ver mesmo. Tem também a Brit Marling de novo, dando vida a Karen, uma das personagens mais racionais e maduras do filme, senão a mais. Fiquei admirada com sua inteligência e ao mesmo tempo, "mente aberta" por entender certas coisas. O foco do filme é sem dúvida os sentimentos... momentos e situações que estão além do nosso tão parco entendimento da vida... Sem mais.. só vivenciando pra saber mesmo T_T filme indicadíssimo!
A morte da Sofi foi uma das cenas mais horripilantes que já vi num filme.. Não por medo, mas pela simples ideia de ver alguém amado naquela situação e partindo de forma tão bruta.. isso é algo tão doloroso. Fiquei com essa cena por dias na minha cabeça... Mas ao mesmo tempo confesso que a forma como foi posta, ilustrou bem a morte na minha opinião, de qualquer forma que ela venha, é sempre dolorosa, irreparável e para sempre.
No começo eu fiquei super WTF, mas cada vez mais curiosa sobre quem matou Merrin. A medida que foi se aproximando e por fim foi revelado o que aconteceu de verdade, eu passei a gostar mais e já estava super satisfeita com o filme, se não fosse o desfecho que teve.
Meu, o que foi aquilo? Violência gratuita e se o Ig ficou tão poderoso, como morreu daquele jeito? Eu nem me oponho a ele morrer, porque era uma forma de ele encontrar Merrin, mas achei desnecessária a morte do pai dela e a forma como tudo foi resolvida. Parece que arrastaram o filme todo e de repente apressaram tudo pra dar certo o fim e pronto.
Mas considerando que foi surpreendente não só quem matou, mas o porquê de tudo... o filme não foi de todo mal. É preciso abrir a cabeça pra aceitar a história..
Eu confesso que precisei ler o comentário do Moreira mais embaixo para entender a ideia do filme. Confesso também que não gostei das cenas de lutas supervalorizadas, mesmo sabendo que elas foram referências. Mas adorei a forma que elas foram usadas para tratar nas entrelinhas do que realmente acontecia no hospício... Esse filme é muito bom.
Achei um filme bem arrastado, mas que me fez pensar bastante. A atitude da Maria, com sua repulsa e aparente raiva de tudo e de todos, mostrou como ela estava na defensiva.. Ao mesmo tempo que eu senti dó dela, por se sentir deixada de lado, ultrapassada num ambiente que antes era seu trono, eu também senti raiva. Raiva por ela insistir nas suas interpretações, nas suas opiniões e em buscar que os outros confirmem que ela está velha, esperando no fundo que eles digam que não e que tudo não passa de crise da cabeça dela e que ela ainda é a melhor. As risadas dela.. meu Deus. Forçadas, debochadas, tentando mostrar a Val e a ela própria que a opinião contrária a dela era simplesmente ridícula. Ela permanece assim até o final, mesmo conversando com outro diretor em outro projeto. Mas foi justamente nessa hora que surgiu pra mim a frase mais legal do filme e a que me fez estalar: "Ela não tem idade. E tem todas ao mesmo tempo, assim como todos nós." A gente não deixa de ter o espírito que tinha quando mais jovens... na verdade a maioria das pessoas nem percebe que envelheceu, só percebe quando os outros começam a lhe dizer isso. E isso é muito duro.. acho que ainda mais no mundo do entretenimento, no qual um dia você está no topo e de repente, de uma hora pra outra ninguém mais lembra de você. Quando a Val questiona Maria sobre ela não poder ser inocente duas vezes, me fez pensar que por ter vivido mais a Helena não deveria ser inocente, e que talvez ela não fosse, ela só estava fragilizada pela situação crítica que vivia economicamente e emocionalmente, o que só foi aumentada pelo sentimento que ela desenvolveu por Singrid, que trazia um sentimento de poder que ela já não tinha, mas que ao mesmo tempo a fazia ainda mais vulnerável e fraca. A Val é ótima! Achei muito boa a forma como a personagem mostrou no final que realmente nem sempre a gente sabe o que aconteceu... Enfim.. devo ter esquecido de falar de muita coisa, mas agora não me lembro de mais nada.. Isso foi o que mais me chamou atenção durante o filme.
Eu esperava mais desse filme, bem mais. Gosto desse contexto de guerra, mostrando a influência dela na vida de pessoas comuns, mas achei que esse filme ficou pra sempre no "meio da história", bem morno. Apesar da personagem Lore ser carismática, fiquei decepcionada com a falta de clímax. Também me decepcionou
Achei um filme bem bonito. Não é um suspense qualquer, é meio que um drama-suspense. A história foi bem feita, não esperava por esse final. Pra quem não entendeu
O fantasma era o meio irmão da Florence, filho do pai dela com a babá (a Maud), ela, Maud e alguns dos meninos era os únicos que o viam. Maud vendo o sofrimento do filho que não podia viver como os outros meninos, pediu pro diretor chamar a Florence. Ela tinha como plano desde o início se matar e matar Florence também para elas se juntarem à Tom. Robert também via fantasmas, mas os dos soldados que combateram na mesma guerra que ele, por isso ele se punia, por se sentir culpado ao ver os colegas mortos sendo ele o único sobrevivente. No final Tom salva Florence com o remédio, porque ele vê que ela morreria infeliz naquele momento, que ela sempre o amou e isso não mudaria. Ele vê que agora que ela pode desabafar isso e relembrar tudo, poderia ter uma chance de finalmente feliz.
Realmente do começo até o meio achei bem fútil.. até aparecer aquele fdp do padrasto delas. E depois ver que ele nem era o primeiro fdp que a mãe delas tinha trazido pra casa. Dá pra sentir pena das meninas e entender o ponto delas, mas pô elas podiam ter arranjado outras soluções que não matar a própria mãe. Sei lá, arranjar um emprego , fugir de casa e alugar um lugar pra elas... Sei que é fácil falar, mas diante do assassinato isso é até mais plausível. A Beth é muito fria, me deu até medo. Se no começo a Sandra era a mais madura e responsável, depois do crime ela desaba totalmente e fica mais parecida com a mãe. A Beth por outro lado é mais rebelde e inconsequente, porém é mais racional e consegue controlar seus atos melhor do que ninguém ali. Eu curti bastante o filme pelas personagens das irmãs, fiquei triste com a
Parece que a maioria achou mediano.... eu também achei. Nem fui com muita expectativa, mas achei que poderia ter sido melhor. O filme parece que é feito só de meio, sem começo nem final.. Não contaram a história da Abby, só plantaram os personagens e lá eles ficaram. Do mesmo jeito que não explicaram o passado também não falaram do futuro dela e do Owen, só deixaram nas entrelinhas. Eu não li o livro, não sei a que nível ficou essa adaptação, nem vi o original pra comparar, mas não achei esse um bom filme. Só pra passatempo e olha lá ainda..
No começo estranhei a escolha dos atores, mas depois já os via como Hazel e Augustus. Achei que a adaptação pro cinema ficou muito boa, bem fiel ao livro. Foi muito parecido com o que imaginei quando li, menos o Peter Van Houten (na minha cabeça ele era gordinho e com uma cara de não-maníaco hasuhasuhsua). Fui fortona já conhecendo a história e crente que não ia derramar uma lágrima. Doce ilusão!
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraO live action da melhor animação da disney na minha opinião. Quase chorei em vários momentos... essa história é atemporal. Muito se fala sobre a ação humana na natureza, a falta de controle da exploração de recursos naturais e a falta de noção do homem de que ele é o "rei" e a Terra, seu reino que deve ser protegido. Citando Mufasa, um grande rei é aquele que pensa no que pode dar, não no que pode ganhar. E nós, infelizmente só temos tirado do nosso meio mesmo, sem pensar nas consequências, para todos os outros seres vivos e para nós inclusive. Como o ciclo da vida é inexorável, se um rei não é capaz de defender o seu maior bem que é sua casa, ele cairá com ela. Infelizmente é esse caminho que temos traçado por todos os danos que causamos à natureza e aos animais que devíamos proteger.
Espero muito que a Disney faça a sequência do Rei Leão 2: o Reino de Simba, com a Kiara maravilhosa rainha plena <3
Cemitério Maldito
2.7 887O filme estava até ok, nada de novo.. até o final que simplesmente cagou todo o resto.
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraSó uma palavra: credo
Seu Nome
4.5 1,5KCarga de emoções durante o filme todo. Achei impecável. Te faz terminar com um quentinho no peito <3
Com Amor, Van Gogh
4.3 1,0K Assista AgoraSingelo, tocante.. na alma.
Para Elisa
1.5 127Meu, que filme ruim T_T Isso que eu estava sem expectativa nenhuma, vi so por ver mesmo.... e mesmo assim, decepcionante
Refúgio do Medo
3.6 378 Assista AgoraÉ um filme divertido e leva a pensar sobre os antigos e por que não, os atuais, tratamentos psiquiátricos e sobre a definição de loucura e o peso disso sobre alguém considerado louco. Eu achei que seria melhor, apesar do final ter me surpreendido. Como já disseram, é bom ver sem muitas expectativas.
O Universo No Olhar
4.2 1,3KFilme incrível!! Favoritei com gosto! Fazia tempo que um filme não me surpreendia tanto! Eu já esperava algo bonito... mas quando chegou, fiquei: WHAT? OI? CADE O CAMINHÃO? Muito sensível cara... Dor e felicidade entranhados juntos... Como eu disse, já tinha gostado da sinopse, mas quando vi que era do mesmo diretor de A outra Terra, então resolvi por ver mesmo. Tem também a Brit Marling de novo, dando vida a Karen, uma das personagens mais racionais e maduras do filme, senão a mais. Fiquei admirada com sua inteligência e ao mesmo tempo, "mente aberta" por entender certas coisas. O foco do filme é sem dúvida os sentimentos... momentos e situações que estão além do nosso tão parco entendimento da vida... Sem mais.. só vivenciando pra saber mesmo T_T filme indicadíssimo!
A morte da Sofi foi uma das cenas mais horripilantes que já vi num filme.. Não por medo, mas pela simples ideia de ver alguém amado naquela situação e partindo de forma tão bruta.. isso é algo tão doloroso. Fiquei com essa cena por dias na minha cabeça... Mas ao mesmo tempo confesso que a forma como foi posta, ilustrou bem a morte na minha opinião, de qualquer forma que ela venha, é sempre dolorosa, irreparável e para sempre.
Amaldiçoado
3.0 1,2K Assista AgoraNo começo eu fiquei super WTF, mas cada vez mais curiosa sobre quem matou Merrin. A medida que foi se aproximando e por fim foi revelado o que aconteceu de verdade, eu passei a gostar mais e já estava super satisfeita com o filme, se não fosse o desfecho que teve.
Meu, o que foi aquilo? Violência gratuita e se o Ig ficou tão poderoso, como morreu daquele jeito? Eu nem me oponho a ele morrer, porque era uma forma de ele encontrar Merrin, mas achei desnecessária a morte do pai dela e a forma como tudo foi resolvida. Parece que arrastaram o filme todo e de repente apressaram tudo pra dar certo o fim e pronto.
Maze Runner: Correr ou Morrer
3.6 2,1K Assista AgoraMe lembrou muito Jogos Vorazes... Vi por causa da Kaya, queria que ela tivesse aparecido mais. Mas no geral gostei, porque me divertiu.
Pelos Olhos de Maisie
4.1 470Fofura.... Pureza... Inocência... que precisam de Amor pra crescer em Felicidade.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraFotografia muito boa. Eu não sou muito ligada a super herois, mas esse é um filme bonito de se ver. Apesar de ainda preferir o Batman ahahaha
Pássaro Branco na Nevasca
3.6 442Final realmente inesperado hahahaha mas po, adoro a Shailene Woodley, mas precisava mostrar tanto os peitos?
Sucker Punch: Mundo Surreal
3.4 3,1K Assista AgoraEu confesso que precisei ler o comentário do Moreira mais embaixo para entender a ideia do filme. Confesso também que não gostei das cenas de lutas supervalorizadas, mesmo sabendo que elas foram referências. Mas adorei a forma que elas foram usadas para tratar nas entrelinhas do que realmente acontecia no hospício... Esse filme é muito bom.
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraMuito divertido! Não dava nada pra ele e me arrancou boas risadas no cinema
Acima das Nuvens
3.6 407Achei um filme bem arrastado, mas que me fez pensar bastante. A atitude da Maria, com sua repulsa e aparente raiva de tudo e de todos, mostrou como ela estava na defensiva.. Ao mesmo tempo que eu senti dó dela, por se sentir deixada de lado, ultrapassada num ambiente que antes era seu trono, eu também senti raiva. Raiva por ela insistir nas suas interpretações, nas suas opiniões e em buscar que os outros confirmem que ela está velha, esperando no fundo que eles digam que não e que tudo não passa de crise da cabeça dela e que ela ainda é a melhor. As risadas dela.. meu Deus. Forçadas, debochadas, tentando mostrar a Val e a ela própria que a opinião contrária a dela era simplesmente ridícula. Ela permanece assim até o final, mesmo conversando com outro diretor em outro projeto. Mas foi justamente nessa hora que surgiu pra mim a frase mais legal do filme e a que me fez estalar: "Ela não tem idade. E tem todas ao mesmo tempo, assim como todos nós." A gente não deixa de ter o espírito que tinha quando mais jovens... na verdade a maioria das pessoas nem percebe que envelheceu, só percebe quando os outros começam a lhe dizer isso. E isso é muito duro.. acho que ainda mais no mundo do entretenimento, no qual um dia você está no topo e de repente, de uma hora pra outra ninguém mais lembra de você.
Quando a Val questiona Maria sobre ela não poder ser inocente duas vezes, me fez pensar que por ter vivido mais a Helena não deveria ser inocente, e que talvez ela não fosse, ela só estava fragilizada pela situação crítica que vivia economicamente e emocionalmente, o que só foi aumentada pelo sentimento que ela desenvolveu por Singrid, que trazia um sentimento de poder que ela já não tinha, mas que ao mesmo tempo a fazia ainda mais vulnerável e fraca.
A Val é ótima! Achei muito boa a forma como a personagem mostrou no final que realmente nem sempre a gente sabe o que aconteceu...
Enfim.. devo ter esquecido de falar de muita coisa, mas agora não me lembro de mais nada.. Isso foi o que mais me chamou atenção durante o filme.
Na Estrada
3.3 1,9KGostei. Me deu vontade de ler o livro... Cara, que dó da mulher do Dean, pqp. Achei meio longo demais, mas valeu a pena.
O Segredo da Cabana
3.0 3,2KFiquei com raiva por ter perdido meu tempo. Pode até ser uma sátira, sem pretensões, mas que coisa sem pé nem cabeça. Banho de sangue e só.
Jogos Vorazes: Em Chamas
4.0 3,3K Assista AgoraGostei muito! Adorei ver como a Prim tá crescida e amadurecida mesmo sendo uma menina ainda.
Lore
3.8 129 Assista AgoraEu esperava mais desse filme, bem mais. Gosto desse contexto de guerra, mostrando a influência dela na vida de pessoas comuns, mas achei que esse filme ficou pra sempre no "meio da história", bem morno. Apesar da personagem Lore ser carismática, fiquei decepcionada com a falta de clímax. Também me decepcionou
a saída brusca do Thomas e a falta de informações
O Despertar
3.4 918 Assista AgoraAchei um filme bem bonito. Não é um suspense qualquer, é meio que um drama-suspense. A história foi bem feita, não esperava por esse final. Pra quem não entendeu
O fantasma era o meio irmão da Florence, filho do pai dela com a babá (a Maud), ela, Maud e alguns dos meninos era os únicos que o viam. Maud vendo o sofrimento do filho que não podia viver como os outros meninos, pediu pro diretor chamar a Florence. Ela tinha como plano desde o início se matar e matar Florence também para elas se juntarem à Tom. Robert também via fantasmas, mas os dos soldados que combateram na mesma guerra que ele, por isso ele se punia, por se sentir culpado ao ver os colegas mortos sendo ele o único sobrevivente. No final Tom salva Florence com o remédio, porque ele vê que ela morreria infeliz naquele momento, que ela sempre o amou e isso não mudaria. Ele vê que agora que ela pode desabafar isso e relembrar tudo, poderia ter uma chance de finalmente feliz.
Duas Irmãs
2.9 178 Assista AgoraRealmente do começo até o meio achei bem fútil.. até aparecer aquele fdp do padrasto delas. E depois ver que ele nem era o primeiro fdp que a mãe delas tinha trazido pra casa. Dá pra sentir pena das meninas e entender o ponto delas, mas pô elas podiam ter arranjado outras soluções que não matar a própria mãe. Sei lá, arranjar um emprego , fugir de casa e alugar um lugar pra elas... Sei que é fácil falar, mas diante do assassinato isso é até mais plausível.
A Beth é muito fria, me deu até medo. Se no começo a Sandra era a mais madura e responsável, depois do crime ela desaba totalmente e fica mais parecida com a mãe. A Beth por outro lado é mais rebelde e inconsequente, porém é mais racional e consegue controlar seus atos melhor do que ninguém ali.
Eu curti bastante o filme pelas personagens das irmãs, fiquei triste com a
separação delas, achei que o juiz podia não ter feito isso.. Imagina, dez anos longe da irmã.
Deixe-me Entrar
3.4 1,9K Assista AgoraParece que a maioria achou mediano.... eu também achei. Nem fui com muita expectativa, mas achei que poderia ter sido melhor. O filme parece que é feito só de meio, sem começo nem final.. Não contaram a história da Abby, só plantaram os personagens e lá eles ficaram. Do mesmo jeito que não explicaram o passado também não falaram do futuro dela e do Owen, só deixaram nas entrelinhas. Eu não li o livro, não sei a que nível ficou essa adaptação, nem vi o original pra comparar, mas não achei esse um bom filme. Só pra passatempo e olha lá ainda..
A Culpa é das Estrelas
3.7 4,0K Assista AgoraNo começo estranhei a escolha dos atores, mas depois já os via como Hazel e Augustus. Achei que a adaptação pro cinema ficou muito boa, bem fiel ao livro. Foi muito parecido com o que imaginei quando li, menos o Peter Van Houten (na minha cabeça ele era gordinho e com uma cara de não-maníaco hasuhasuhsua). Fui fortona já conhecendo a história e crente que não ia derramar uma lágrima. Doce ilusão!