Terminado 10/05/21 O ponto negativo da série documental é que os episódios poderiam ser mais curtos, o que torna repetitivo muitas vezes, entretanto, é boa. Fala sobre a problemática da área conhecida como skid row, da repercussão do caso, da história do hotel, e sobre os justiceiros de internet (eu não sabia até então que chegaram a acusar aquele rapaz mexicano... justiceiro de internet merece muito se f*d*r). Nota: É triste saber que as pessoas querem mais culpar os outros, ou ter histórias mirabolantes de fantasmas e o escambal, mas se decepcionam ao saber da realidade, que na vdd foi tão avassaladora qto.
Assistido 26/04/21 Minissérie muito boa, principalmente pela condução das informações. Atuações boas, embora algumas vezes demasiadamente caricatas. Como as vezes em que ele está desconfiado de alguém, quase que franzia as sobrancelhas ( o cara era ardiloso rs com certeza, disfarçaria bem). Mas deu um charme à série rs O mais legal é que com a minissérie, fui atrás de algumas informações e vi que o poha é muito sociopata mesmo.
Terminada em 26/04/21 Que elenco, todas atuações boas, inclusive das crianças. *Notas para qdo reassistir: Não achei tão forte as cenas de violência (qto eu esperava), talvez pq seja acostumada a assistir filmes de terror
(a cena do bebê me pareceu muito fake, mas a cena da senhora brincando com o bebê com a intenção de matá-lo, isso achei assustador). O estupro de Lucky, pela atuação dela, o que deixa ainda mais com o coração na mão é o fato dela estar preocupada com o bebê... Uma coisa que me incomoda demais (ao ponto de achar de extremo mau gosto), e que já vi em outras séries, é o fato de acontecer um estupro ou algum tipo de violência bem delicada e a trilha de fundo ser alegre.
A série toda te deixa desconfortável com a intolerância racial. A qualidade técnica é brilhante. As melhores atuações foram sem dúvida da véia desgraçada, da Betty e da Lucky.
Mazomeno. O legal é que os episódios são curtos. O primeiro episódio e o sexto foram ideias bem legais. Entretanto, a série como um todo tem atuações de ruins à medianas.
Terminado em 26/02/2021 Gostei da produção, figurino, ambientação e fotografia, além das atuações. Só me incomodou um pouco o fato da personagem falar muito sobre o que se passa, acho estranho isso em demasia, preferiria que fosse narrativo, como se fosse seu pensamento. Isso me remete muito à desenho animado. rs Mas me agradou muito o final, eu realmente achei bem diferente do que se espera. Gostei do link com o inicio da minissérie.
A cena do rio, ela falava tanto, que até esperei que o sujeito a puxasse para debaixo d'água. Mas no final, gostei pelo fato de mesmo grávida ter arquitetado sua vingança. 3:)
Terminado 25/2/2020 Uma das coisas mais gratificantes que assisti nos últimos tempos. E pelo que vi, terá 2a temporada. A atuação de 'Benedict Cumberbatch' é simplesmente BRILHANTE. Além do inconfundível Hugo Weaving, num personagem muito do desgraçado, o puto. É tanta atuação boa, que não dá para listar. Humor na medida certa, drama na medida certa, personagens complexos (até mesmo o Patrick) ótima fotografia, figurino. Tudo, em uma história nada mirabolante, mas muito bem feita. Amei:
Em um episódio termina com uma visão próxima ao 'Patrick criança' [em que o pai dele diz que se ele contar à alguém, ele o repartiria em dois] e próximo episódio mostra a mesma cena da perspectiva do pai de Patrick.
Os pais podem f* com a sua vida, se vc não se atentar, vc pode se tornar seus pais.
Assisti a essa série assim que saiu, e não a classifiquei aqui. Mas amei a série, esta, super necessária. Não tem como uma mulher assistir e não ficar emotiva. Planejando o psicológico para reassistí-la. Merritt Wever: minha Diva!
Assisti quando saiu a segunda temporada, mas apareceu como sugestão e não tinha marcado como "assistida", e me deparei com comentários de que a série foi cancelada. Triste, pq a série cresceu muito na 2a temporada e estava ansiosa pela 3a temporada. :(
Gostei muito da série, entretanto achei que conta com muitos clichês, algumas piadas em momentos bem críticos. O figurino e ambientação ficou uma mistura de "The Last Kingdom" com "Xena" rs Isso é até um elogio da minha parte. Sobre a Thennelda:
ficou meio forçado virar uma guerreira do nada (até então ela não tinha se mostrado habilidosa ou se justificou por qlq 'dádiva dos deuses'), mas gostei do fato dela ser uma "charlatona" rs e como dizem o povo que parece ter 5 anos e brigam por personagens de séries e filmes: "Eu a defenderei" rs
Algo que me chamou a atenção foi a atuação do menino, irmão da Thennelda, atuou muito bem. Poucos episódios, sem muita enrolação. O fato de ser uma série alemã tb me despertou o interesse em ver, assisti descompromissada e achei muito boa. Ótimo. Aguardando a próxima temporada, provavelmente somente em 2022 pelo que já li.
Como a residente que tinha uma cama dentro do hospital e morava nele e isso era um segredo rs
e alguns clichês, vc se envolve com a personagem, todos personagens do núcleo principal te convencem, até a Kelly Reilly que não convence muito em 'Britannia', aqui ela faz com que vc se importe com sua doença. O episódio 09 é muito delicado e bonito. E muitos dos transtornos fui pesquisar por curiosidade Adorei a série, acho que merecia pelo menos uma segunda temporada.
Tentei assistir sem fazer comparações a todo momento com a original britânica, mas falhei miseravelmente no primeiro episódio. O primeiro episódio já começa explicando muita coisa, não tem nem de perto um ar misterioso, pareceu mais um entretenimento teen. A Jessica parece a vocalista do '4 Non Blondes', mais porra louca do que fodidona. Vou acompanhar com o intuito de ver se a série cria um final. Não gosto de comparar adaptações, também não foi novidade alguma ser inferior à britânica; mas o problema msm foi ter ficado tão medíocre, só é fantástica para quem tem preguiça de pensar, pior só se fosse uma adaptação da NetFlix.
A série mudou bastante na 3a Temporada. Incomodou um pouco o fato de no fim da 2a temporada matar alguns personagens o outros personagens que simplesmente foram descartados, contudo o elenco substituído não deixou a desejar. Tiveram episódios até meio estranhos com a proposta da série (como aquele do exorcismo). Mesmo gostando mais do estilo das primeiras temporadas, a terceira realmente teve mais ação. A série teve muito clichê, em alguns momentos personagens super legais agiram muito mal, a Megan então... Vc pensa: "Eu já teria descido o soco nela". Eu gostaria que série continuasse, tinha potencial. Mas saber no meio dessa temporada que o ator que fazia o Curtis tinha falecido alguns anos depois aos 36 anos... :(
Reassisti a essa série, pois tinha assistido logo que estreou, e na sequencia soube que foi cancelada. Péssima notícia, pois não entendo como uma série tão boa pôde ser cancelada.Rodrigo Santoro está ótimo, todo elenco é bom. Para mim é uma mistura de filmes do Tarantino com a série britânica 'Utopia'. Coração partido por uma obra prima dessa não ter continuidade, com tanta porcaria por aí com 200 temporadas. Merecia no mínimo uma segunda temporada.
Demorei para ver a segunda temporada, estava ansiosa pra assistir à essa temporada, mas devido a 'famosa correria da vida'... mas valeu a pena! A segunda temporada conseguiu ser melhor de que a primeira. O bom desse meu atraso é que acabei descobrindo antes de começar que fecharia a série, não precisei ter esperanças rs
Ótimas atuações, abordagens de escolhas nas nossas vidas, os caminhos que a vida pode nos levar. E isso a série aborda muito mais de que Fringe (série que amo!).
Acho que é aquela série pouco valorizada, que daqui a algum tempo virará 'cult'.
Que série delicada! Nunca vi temas existencialistas expostos dessa maneira. Lindo! A fotografia é um deleite, o ritmo lento faz parte da dinâmica da série. Mas muito difícil de ser digerida para quem gosta de tudo muito mastigado (rs), explicado. A série me deixou melancólica, e só por isso já foi uma grande surpresa desse ano.
Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil
3.4 260 Assista AgoraTerminado 10/05/21
O ponto negativo da série documental é que os episódios poderiam ser mais curtos, o que torna repetitivo muitas vezes, entretanto, é boa.
Fala sobre a problemática da área conhecida como skid row, da repercussão do caso, da história do hotel, e sobre os justiceiros de internet (eu não sabia até então que chegaram a acusar aquele rapaz mexicano... justiceiro de internet merece muito se f*d*r).
Nota: É triste saber que as pessoas querem mais culpar os outros, ou ter histórias mirabolantes de fantasmas e o escambal, mas se decepcionam ao saber da realidade, que na vdd foi tão avassaladora qto.
O Paraíso e a Serpente
4.0 123Assistido 26/04/21
Minissérie muito boa, principalmente pela condução das informações.
Atuações boas, embora algumas vezes demasiadamente caricatas. Como as vezes em que ele está desconfiado de alguém, quase que franzia as sobrancelhas ( o cara era ardiloso rs com certeza, disfarçaria bem). Mas deu um charme à série rs
O mais legal é que com a minissérie, fui atrás de algumas informações e vi que o poha é muito sociopata mesmo.
Them (1ª Temporada)
4.1 542Terminada em 26/04/21
Que elenco, todas atuações boas, inclusive das crianças.
*Notas para qdo reassistir:
Não achei tão forte as cenas de violência (qto eu esperava), talvez pq seja acostumada a assistir filmes de terror
(a cena do bebê me pareceu muito fake, mas a cena da senhora brincando com o bebê com a intenção de matá-lo, isso achei assustador). O estupro de Lucky, pela atuação dela, o que deixa ainda mais com o coração na mão é o fato dela estar preocupada com o bebê...
Uma coisa que me incomoda demais (ao ponto de achar de extremo mau gosto), e que já vi em outras séries, é o fato de acontecer um estupro ou algum tipo de violência bem delicada e a trilha de fundo ser alegre.
A série toda te deixa desconfortável com a intolerância racial. A qualidade técnica é brilhante.
As melhores atuações foram sem dúvida da véia desgraçada, da Betty e da Lucky.
Aquela distorção na trilha sonora que era do mágico de Oz...
Jonny Quest
3.9 36Reassistido em 14/4/2021
Como foi nostálgico assistir novamente esse desenho que marcou minha infância
Assistindo série 1986 no momento.
Terror em Duas Frases (1ª Temporada)
3.2 12Mazomeno.
O legal é que os episódios são curtos. O primeiro episódio e o sexto foram ideias bem legais. Entretanto, a série como um todo tem atuações de ruins à medianas.
Morte e Rouxinóis
3.4 8Terminado em 26/02/2021
Gostei da produção, figurino, ambientação e fotografia, além das atuações. Só me incomodou um pouco o fato da personagem falar muito sobre o que se passa, acho estranho isso em demasia, preferiria que fosse narrativo, como se fosse seu pensamento. Isso me remete muito à desenho animado. rs
Mas me agradou muito o final, eu realmente achei bem diferente do que se espera. Gostei do link com o inicio da minissérie.
A cena do rio, ela falava tanto, que até esperei que o sujeito a puxasse para debaixo d'água. Mas no final, gostei pelo fato de mesmo grávida ter arquitetado sua vingança. 3:)
Patrick Melrose
4.4 49Terminado 25/2/2020
Uma das coisas mais gratificantes que assisti nos últimos tempos. E pelo que vi, terá 2a temporada.
A atuação de 'Benedict Cumberbatch' é simplesmente BRILHANTE. Além do inconfundível Hugo Weaving, num personagem muito do desgraçado, o puto.
É tanta atuação boa, que não dá para listar. Humor na medida certa, drama na medida certa, personagens complexos (até mesmo o Patrick) ótima fotografia, figurino. Tudo, em uma história nada mirabolante, mas muito bem feita.
Amei:
Em um episódio termina com uma visão próxima ao 'Patrick criança' [em que o pai dele diz que se ele contar à alguém, ele o repartiria em dois] e próximo episódio mostra a mesma cena da perspectiva do pai de Patrick.
Os pais podem f* com a sua vida, se vc não se atentar, vc pode se tornar seus pais.
Inacreditável
4.4 423 Assista AgoraAssisti a essa série assim que saiu, e não a classifiquei aqui. Mas amei a série, esta, super necessária. Não tem como uma mulher assistir e não ficar emotiva. Planejando o psicológico para reassistí-la.
Merritt Wever: minha Diva!
Kin (1ª Temporada)
4.2 7Vamos ver o que sairá daqui. Acompanhar.
Projeto Livro Azul (2ª Temporada)
3.9 21Assisti quando saiu a segunda temporada, mas apareceu como sugestão e não tinha marcado como "assistida", e me deparei com comentários de que a série foi cancelada.
Triste, pq a série cresceu muito na 2a temporada e estava ansiosa pela 3a temporada. :(
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (1ª Temporada)
3.9 785 Assista AgoraNão costumo criar expectativas, mas essa não estou conseguindo. Torcendo para não decepcionar!
Bárbaros (1ª Temporada)
3.7 86 Assista AgoraGostei muito da série, entretanto achei que conta com muitos clichês, algumas piadas em momentos bem críticos. O figurino e ambientação ficou uma mistura de "The Last Kingdom" com "Xena" rs Isso é até um elogio da minha parte.
Sobre a Thennelda:
ficou meio forçado virar uma guerreira do nada (até então ela não tinha se mostrado habilidosa ou se justificou por qlq 'dádiva dos deuses'), mas gostei do fato dela ser uma "charlatona" rs e como dizem o povo que parece ter 5 anos e brigam por personagens de séries e filmes: "Eu a defenderei" rs
Algo que me chamou a atenção foi a atuação do menino, irmão da Thennelda, atuou muito bem.
Poucos episódios, sem muita enrolação. O fato de ser uma série alemã tb me despertou o interesse em ver, assisti descompromissada e achei muito boa.
Ótimo. Aguardando a próxima temporada, provavelmente somente em 2022 pelo que já li.
Black Box: Armadilhas da Mente (1ª Temporada)
4.1 32A série mesmo com algumas coisas absurdas
Como a residente que tinha uma cama dentro do hospital e morava nele e isso era um segredo rs
O episódio 09 é muito delicado e bonito. E muitos dos transtornos fui pesquisar por curiosidade
Adorei a série, acho que merecia pelo menos uma segunda temporada.
Utopia (US) (1ª Temporada)
3.4 99 Assista AgoraTentei assistir sem fazer comparações a todo momento com a original britânica, mas falhei miseravelmente no primeiro episódio. O primeiro episódio já começa explicando muita coisa, não tem nem de perto um ar misterioso, pareceu mais um entretenimento teen.
A Jessica parece a vocalista do '4 Non Blondes', mais porra louca do que fodidona. Vou acompanhar com o intuito de ver se a série cria um final.
Não gosto de comparar adaptações, também não foi novidade alguma ser inferior à britânica; mas o problema msm foi ter ficado tão medíocre, só é fantástica para quem tem preguiça de pensar, pior só se fosse uma adaptação da NetFlix.
Body of Proof (3ª Temporada)
4.1 34A série mudou bastante na 3a Temporada. Incomodou um pouco o fato de no fim da 2a temporada matar alguns personagens o outros personagens que simplesmente foram descartados, contudo o elenco substituído não deixou a desejar.
Tiveram episódios até meio estranhos com a proposta da série (como aquele do exorcismo).
Mesmo gostando mais do estilo das primeiras temporadas, a terceira realmente teve mais ação. A série teve muito clichê, em alguns momentos personagens super legais agiram muito mal, a Megan então... Vc pensa: "Eu já teria descido o soco nela". Eu gostaria que série continuasse, tinha potencial.
Mas saber no meio dessa temporada que o ator que fazia o Curtis tinha falecido alguns anos depois aos 36 anos... :(
Reprisal (1ª Temporada)
4.1 7Reassisti a essa série, pois tinha assistido logo que estreou, e na sequencia soube que foi cancelada.
Péssima notícia, pois não entendo como uma série tão boa pôde ser cancelada.Rodrigo Santoro está ótimo, todo elenco é bom. Para mim é uma mistura de filmes do Tarantino com a série britânica 'Utopia'.
Coração partido por uma obra prima dessa não ter continuidade, com tanta porcaria por aí com 200 temporadas. Merecia no mínimo uma segunda temporada.
Counterpart: Mundo Paralelo (2ª Temporada)
4.3 13Demorei para ver a segunda temporada, estava ansiosa pra assistir à essa temporada, mas devido a 'famosa correria da vida'... mas valeu a pena!
A segunda temporada conseguiu ser melhor de que a primeira. O bom desse meu atraso é que acabei descobrindo antes de começar que fecharia a série, não precisei ter esperanças rs
Ótimas atuações, abordagens de escolhas nas nossas vidas, os caminhos que a vida pode nos levar. E isso a série aborda muito mais de que Fringe (série que amo!).
Acho que é aquela série pouco valorizada, que daqui a algum tempo virará 'cult'.
Contos do Loop (1ª Temporada)
4.3 218 Assista AgoraQue série delicada! Nunca vi temas existencialistas expostos dessa maneira. Lindo! A fotografia é um deleite, o ritmo lento faz parte da dinâmica da série. Mas muito difícil de ser digerida para quem gosta de tudo muito mastigado (rs), explicado.
A série me deixou melancólica, e só por isso já foi uma grande surpresa desse ano.
Mad Men (7ª Temporada)
4.6 387 Assista AgoraEstou há 2 semanas de luto. Série perfeita, personagens bem trabalhados. Com certeza uma das melhores que já vi.
FINAL ESPETACULAR!
Fleabag (2ª Temporada)
4.7 886 Assista AgoraSegunda temporada conseguiu superar a primeira, que já era f***!
Por Que as Mulheres Matam (1ª Temporada)
4.4 121 Assista AgoraNem sou muito fã de séries com comédia, embora tenha muito drama em 'Why Women Kill'... Mas estou gostando muito, Lucy Liu está um espetáculo!