É uma catástrofe, diálogos enfadonhos do Edward Norton, roteiro péssimo. Só dá pra aguentar assistir até o final por causa da beleza de Milla Jovovich.
Muito fraco, pensamos em algo bom ao ver o título, mas quando assistimos daí nos deparamos com algo sem profundidade, que se enquadrada mais no gênero crime ou policial e não lembra filmes habituais de máfia.
Esse filme é muito bom para os padrões atuais, drama bem planejado. E perseguição do começo ao fim, uma trama envolvente. Pra quem gosta de ação com conteúdo é uma boa escolha. Revi em 30/07/2020
Sérgio Leone dirige o filme junto com Damiano Damiani, apesar de seu nome não constar nos créditos, não sei qual o motivo disso. Embora seja um filme mediano, a cena inicial arrastada e complexa é uma obra-prima e vemos o dedo genuíno do Leone. Ainda conta com a trilha sonora composta por Ennio Morricone, que é sempre um diferencial. Dou uma nota 6.
Horrível, um filmeco de péssima qualidade em todos os sentidos, parece que estavam ali obrigados. Uma vergonha para a carreira do Al Pacino. Nota 0. Assistido em 30-07-2020
Um dos melhores da história sobre o crime organizado. Desta vez a máfia latina que é mostrada de forma realista. Grande direção do talentoso Brian de Palma que depois de alguns anos fez filme similar com Pacino (O Pagamento Final). Excelente trilha sonora, assim como o tema musical de Giorgio Moroder. A fotografia extremamente brega chega a ser linda, assim como as vestes dos personagens. Tem realmente um ar de fim anos 70 e início dos 80, estando bem caracterizado com a época retratada. Também um dos poucos filmes com coragem de enfrentar o status quo e o stablishment midiático, denunciando ainda que de forma muito discreta os crimes contra a humanidade da ditadura militar do Fidel Castro.
Horroroso, um dos piores filmes que já vi, apesar de ser aclamado por alguns. Parece que tem alguma influência do péssimo Tarantino, o estagiário de cinema. E por isso o filme apresentaria altos graus de escatologia e esquizofrenia.
É bom e se não fosse tão popular, seria enquadrado como "cult" por ter um clima meio bizarro, assim como os personagens também são. Tem um bom roteiro, mas é o típico grande filme pra ver uma só vez, por que não dá pra assistir muitas vezes, por ser enjoativo.
Queria muito ver a obra pelo estilo "mafioso" e tema musical do grande Ennio Morricone. Vi meses atrás e me decepcionei. Achei um filme policial bem simples, parecendo algo comum e americanizado (apesar do verniz europeu) destes filmes policiais que achávamos em locadora nos anos 90, só que com uma bela música de tema e um estilo visual legal, pela época em que foi filmado. Filme médio, nota 6 no máximo.
Bom filme, creio que pode ser enquadrado como thriller devido a angústia do protagonista na busca da esposa que desapareceu misteriosamente. É ambientado em Paris, o que acrescenta qualidade em todos os sentidos a qualquer drama. Temos ainda mais um belo tema composto pelo maestro Ennio Morricone e a beleza doce de Emmanuelle Seigner.
Filme que promete muito pelo elenco e orçamento, mas que entrega pouco. Constrói na figura do vilão um super gênio, que no final é facilmente exterminado por um ex-presidiário enferrujado. Além de ter cenas de shows pirotécnicos desnecessárias e uma cena "gore" contra o Jack Black, que deveria ter sido evitada por não acrescentar nada. Mas apesar das críticas, dá pra assistir e ter uma distração.
Filme muito interessante por mostrar uma visão completamente diversa das produções normais, em que a regra é sempre a vingança e reparação no final. Aqui pelo contrário, após as "vítimas" passarem por todas as humilhações e injustiças insuportáveis que podemos imaginar, existe o perdão total para com seus molestadores. E este perdão baseado na força da fé religiosa, capaz de fazer estes milagres, impensáveis quando levamos uma vida de situações comuns.
Um filme quase perfeito, ainda contando com bom humor, apesar da trama dramática. Tão bom que em todo filme do Bruce Willis após este, esperamos sempre a mesma sensação e qualidade, mas nunca a encontramos. A sequência é boa, mas a terceira e quarta produção da série mancham o nome deste primeiro, por serem fracas.
Horrível e sepulta de vez a série de filmes, que começou muito bem com o primeiro e despencou de qualidade no "Duro de Matar 4.0". Depois de rever este, desisti de conhecer o Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer de 2013 que deve ter a mesma linha. Muito fictício e cheio de situações completamente improváveis e repetitivas do começo ao fim, muito longo e arrastado para um enredo pouco convincente. Não lembra em nada o quase perfeito "Duro de Matar 1".
É um bom filme, acima da média para as fracas produções do gênero dos últimos 20 anos. Passa a mensagem da superação e recuperação de um criminoso, além de cenas de suspense e ação que cativam o espectador.
Não chega a ser uma grande obra nem um clássico, apesar dos produtores desejarem isso ao realizarem o filme. É um filme acima da média do gênero crime dos anos 90, mas poderia ser mais profundo, por contar com gigantes como Pacino e De Niro. Destaque para a cena comprida do grande tiroteio nas ruas. E da dedicação pelo trabalho do policial Vincent Hanna (Pacino) que vislumbra pegar a quadrilha profissional de assaltantes. Cena final inesquecível, onde o representante da lei se aproxima emocionalmente do criminoso principal da trama, momentos antes da morte deste último.
Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro
4.1 3,5K Assista AgoraEles foram misturar politicagem parcial no meio e estragou tudo, mas as cenas são boas.
Homens em Fúria
2.6 354 Assista AgoraÉ uma catástrofe, diálogos enfadonhos do Edward Norton, roteiro péssimo. Só dá pra aguentar assistir até o final por causa da beleza de Milla Jovovich.
Assassino a Preço Fixo 2: A Ressurreição
3.0 183 Assista AgoraO primeiro é melhor.
Polícia Federal: A Lei é Para Todos
3.1 321Coitado do Ary Fontoura, teve que fazer o papel do maior bandido da história do Brasil
O Mafioso
3.8 119 Assista AgoraMuito fraco, pensamos em algo bom ao ver o título, mas quando assistimos daí nos deparamos com algo sem profundidade, que se enquadrada mais no gênero crime ou policial e não lembra filmes habituais de máfia.
Carga Preciosa
2.3 63 Assista AgoraÉ meio fraco, tem bastante ação exagerada lembrando os filmes do Jason Statham. Dá até pra assistir, mas esquecemos tudo logo após acabar.
Vidro
3.5 1,3K Assista AgoraHorrível, o pior filme do Shyamalan que eu já vi. E olha que ele só faz filme muito ruim, mas esse supera todos na baixa qualidade.
Noite Sem Fim
3.4 341 Assista AgoraEsse filme é muito bom para os padrões atuais, drama bem planejado. E perseguição do começo ao fim, uma trama envolvente. Pra quem gosta de ação com conteúdo é uma boa escolha. Revi em 30/07/2020
Duro de Matar: A Vingança
3.6 299 Assista AgoraBem ruinzinho e que estragou o primeiro e segundo da série que são bons filmes.
The Actors
2.8 2Muito cativante. Tem uma bela canção inicial tipo um coral de crianças e passava direto no Telecine Premium quando foi lançado, mas é subestimado.
Trinity e Seus Companheiros
3.5 22Sérgio Leone dirige o filme junto com Damiano Damiani, apesar de seu nome não constar nos créditos, não sei qual o motivo disso. Embora seja um filme mediano, a cena inicial arrastada e complexa é uma obra-prima e vemos o dedo genuíno do Leone. Ainda conta com a trilha sonora composta por Ennio Morricone, que é sempre um diferencial. Dou uma nota 6.
O Homem da Máfia
3.1 594 Assista AgoraAté que é um filme bom pra assistir do gênero crime.
Letras da Morte
2.6 58 Assista AgoraHorrível, um filmeco de péssima qualidade em todos os sentidos, parece que estavam ali obrigados. Uma vergonha para a carreira do Al Pacino. Nota 0. Assistido em 30-07-2020
Scarface
4.4 1,8K Assista AgoraUm dos melhores da história sobre o crime organizado. Desta vez a máfia latina que é mostrada de forma realista. Grande direção do talentoso Brian de Palma que depois de alguns anos fez filme similar com Pacino (O Pagamento Final). Excelente trilha sonora, assim como o tema musical de Giorgio Moroder. A fotografia extremamente brega chega a ser linda, assim como as vestes dos personagens. Tem realmente um ar de fim anos 70 e início dos 80, estando bem caracterizado com a época retratada. Também um dos poucos filmes com coragem de enfrentar o status quo e o stablishment midiático, denunciando ainda que de forma muito discreta os crimes contra a humanidade da ditadura militar do Fidel Castro.
Assassinos por Natureza
4.0 1,1K Assista AgoraHorroroso, um dos piores filmes que já vi, apesar de ser aclamado por alguns. Parece que tem alguma influência do péssimo Tarantino, o estagiário de cinema. E por isso o filme apresentaria altos graus de escatologia e esquizofrenia.
Forrest Gump: O Contador de Histórias
4.5 3,8K Assista AgoraÉ bom e se não fosse tão popular, seria enquadrado como "cult" por ter um clima meio bizarro, assim como os personagens também são. Tem um bom roteiro, mas é o típico grande filme pra ver uma só vez, por que não dá pra assistir muitas vezes, por ser enjoativo.
Os Sicilianos
3.9 19Queria muito ver a obra pelo estilo "mafioso" e tema musical do grande Ennio Morricone. Vi meses atrás e me decepcionei. Achei um filme policial bem simples, parecendo algo comum e americanizado (apesar do verniz europeu) destes filmes policiais que achávamos em locadora nos anos 90, só que com uma bela música de tema e um estilo visual legal, pela época em que foi filmado. Filme médio, nota 6 no máximo.
Busca Frenética
3.5 103 Assista AgoraBom filme, creio que pode ser enquadrado como thriller devido a angústia do protagonista na busca da esposa que desapareceu misteriosamente. É ambientado em Paris, o que acrescenta qualidade em todos os sentidos a qualquer drama. Temos ainda mais um belo tema composto pelo maestro Ennio Morricone e a beleza doce de Emmanuelle Seigner.
O Chacal
3.5 197 Assista AgoraFilme que promete muito pelo elenco e orçamento, mas que entrega pouco. Constrói na figura do vilão um super gênio, que no final é facilmente exterminado por um ex-presidiário enferrujado. Além de ter cenas de shows pirotécnicos desnecessárias e uma cena "gore" contra o Jack Black, que deveria ter sido evitada por não acrescentar nada. Mas apesar das críticas, dá pra assistir e ter uma distração.
A Última Das Guerras
3.5 18Filme muito interessante por mostrar uma visão completamente diversa das produções normais, em que a regra é sempre a vingança e reparação no final. Aqui pelo contrário, após as "vítimas" passarem por todas as humilhações e injustiças insuportáveis que podemos imaginar, existe o perdão total para com seus molestadores. E este perdão baseado na força da fé religiosa, capaz de fazer estes milagres, impensáveis quando levamos uma vida de situações comuns.
Duro de Matar
3.8 735 Assista AgoraUm filme quase perfeito, ainda contando com bom humor, apesar da trama dramática. Tão bom que em todo filme do Bruce Willis após este, esperamos sempre a mesma sensação e qualidade, mas nunca a encontramos. A sequência é boa, mas a terceira e quarta produção da série mancham o nome deste primeiro, por serem fracas.
Duro de Matar 4.0
3.5 535 Assista AgoraHorrível e sepulta de vez a série de filmes, que começou muito bem com o primeiro e despencou de qualidade no "Duro de Matar 4.0". Depois de rever este, desisti de conhecer o Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer de 2013 que deve ter a mesma linha. Muito fictício e cheio de situações completamente improváveis e repetitivas do começo ao fim, muito longo e arrastado para um enredo pouco convincente. Não lembra em nada o quase perfeito "Duro de Matar 1".
16 Quadras
3.4 328 Assista AgoraÉ um bom filme, acima da média para as fracas produções do gênero dos últimos 20 anos. Passa a mensagem da superação e recuperação de um criminoso, além de cenas de suspense e ação que cativam o espectador.
Fogo Contra Fogo
4.0 662 Assista AgoraNão chega a ser uma grande obra nem um clássico, apesar dos produtores desejarem isso ao realizarem o filme. É um filme acima da média do gênero crime dos anos 90, mas poderia ser mais profundo, por contar com gigantes como Pacino e De Niro. Destaque para a cena comprida do grande tiroteio nas ruas. E da dedicação pelo trabalho do policial Vincent Hanna (Pacino) que vislumbra pegar a quadrilha profissional de assaltantes. Cena final inesquecível, onde o representante da lei se aproxima emocionalmente do criminoso principal da trama, momentos antes da morte deste último.