Um ótimo suspense, com uma iluminação que lembra os filmes"noir". Caminho Sem Volta conta com uma brilhante atuação de Mark Wahlberg que geralmente não acrescenta muitas qualidades de dramaturgia nos filmes que atua. Mas neste ele está perfeito e encarna bem os olhares e feições do rosto de seu personagem, um jovem acuado e sofrido. Existe também outro bom filme chamado "Os Donos da Noite" do interessante diretor James Gray que usou parte do elenco de Caminhos Sem Volta, o presente filme, que também dirigiu. Vemos no filme toda a podridão das chamadas "licitações públicas" numa trama bem amarrada e com mensagens de tentativa de superação, que o caminho certo sempre é o mais fácil no final e reflexões sobre arrependimentos. Tudo envolvido em drama e emoções. Vale muito a pena assistir, é um bom filme pouco conhecido.
Linda música de tema do Robbie Robertson, bonita fotografia, volta do grande Joe Pesci que foi injustiçado e colocado no freezer por Hollywood. As obras do Scorsese nunca me agradaram, a não ser "Os Bons Companheiros". O estilo deste diretor é cheio de diálogos e cenas curtas bem corridas -uma trás da outra- com muitos detalhes que atrapalham um desenvolvimento linear ou que não dão ênfase a um tema central. Além de sempre ter personagens demais sendo que alguns em nada contribuem. E o presente filme não foge disso. Mas pelos fatos históricos narrados sobre o famoso sindicalista picareta Jimmy Hoffa e atuações brilhantes de Al Pacino e Joe Pesci, vale a pena ver "O Irlândes", além de presentear esteticamente quem curte filme de máfia. Ainda vemos a realidade, sindicato e banditismo sempre andam juntos em todas as épocas e lugares.
Eu gostei, é difícil achar filme ruim quando tem submarinos e navios da segunda guerra. Filme curto e com bastante adrenalina. Toca uma música sinistra quando aparecem os submarinos alemães de assustar. Eu achava que os inimigos dariam mais trabalho, mas foram todos destruídos, após eles darem uma surra nos americanos. Não é nada maravilhoso, mas quebra bem o galho, vale a pena ver sem esperar muito. Assistido em 24/07/2020.
Filme correto, muito bem produzido, bela fotografia. Até metade do filme, ficamos presos a cada cena. Depois fica um pouco desinteressante, mas depois vem o ápice final onde planejam acabar com os bandidos e o ritmo melhora. Kevin Costner lembrou o papel do justiceiro Eliot Ness que interpretou em "Os Intocáveis", por ter sede de acabar com os marginais. Apesar de eu não gostar do ator Woody Harrelson, ele estava muito bem neste filme, ótima atuação e acrescentou bastante. Também podemos fazer um paralelo do ator com o filme "Assassinos por Natureza" que emulava a saga do casal Bonnie e Clyde numa distopia futurística, mas Harrelson estava do lado do crime e em "Estrada Sem Lei" ele o combatia. Filme nota 7,5. Assistido em 23/07/2020.
Mediano e com algumas cenas emocionantes e que valem a pena como quando vão resgatar a sereia da prisão no exército. Pois o Eugene Levy abre mão de seu orgulho e reputação e desiste de tudo para ajudar a sereia, que antes perseguia. Ou quando Tom Hanks tem que decidir se abandona tudo e vai com ela viver sua paixão em outro mundo ou se fica aqui entre os humanos. John Candy pouco aproveitado no filme, uma pena. E Eugene Levy engraçado como sempre. Nota 6, existem filmes melhores que este do Tom Hanks nos anos 80.
Potente e encantador, é um filme de grande nível artístico, apesar de parecer bem popular aos espectadores mais desavisados. Dizem que o Stallone teve muita influência no roteiro e direção do filme, dando sua cara nele. E foi o PRIMEIRO trabalho dele como ator de um filme reconhecido (E também dando pitacos na produção). Muitos dos grandes cineastas da história fizeram filmes medíocres no início, mas Stallone consegue estrelar e criar indiretamente logo no início da sua carreira um filme avassalador como este. Creio então que se o mesmo seguisse na linha de Rocky I e deixasse de lado a sanha por filmes comerciais, teria se transformado numa espécie de gênio do cinema como Francis Ford Coppola ou Sérgio Leone. Porque Rocky I é um grande drama, com um romance verdadeiro e marcante e uma história de miséria e sordidez cheia de encantos e superações. Grande obra, uma das melhores do cinema nos anos 70. A trilha sonora emocionante a nível celestial. Bill Conti o autor de várias canções para a franquia, era talentoso ao ponto de podermos lembrar do Morricone vendo suas lindas construções em Rocky. Destaque para a canção "Gonna Fly Now" que poderia facilmente concorrer a uma disputa do melhor tema musical da história do cinema. Mas o lamentável é que a cada filme de sequência a qualidade ia decaindo, apesar de serem palatáveis . O pior para mim é Rocky 4, um filme bem falastrão se comparado ao primeiro. Depois de tudo ainda veio Rocky Balboa que seria o sexto e ainda Creed I e II, estes últimos que podem ser enquadrados na franquia Rocky na nossa imaginação, apesar de Balboa ser apenas treinador e não protagonizar as lutas.
Grande filme dos anos 80 e possui uma das melhores trilhas sonoras de todas. Inclusive o roqueiro Jim Carroll participa do filme fazendo um show na escola dos garotos.
Grande clássico do Faroeste ou Spaghetti Western, apesar de parecer uma comédia, não é apenas isso. Na cena inicial do filme, onde ele come o feijão numa taberna, lembramos muito das cenas arrastadas do mestre Sérgio Leone. Onde o silêncio, olhares, suspense e nossa imaginação constroem o ambiente, o filme se comunica e se torna parte do espectador. Isso parece possível pela tradição que os italianos deram ao cionema americano, o presente filme tem grande parte da equipe produtora composta por italianos. Vemos uma construção séria da trama, tratando de temas delicados sobre as pequenas comunidades religiosas cristãs dos EUA que foram perseguidas. E também a dura realidade dos fora da lei e suas vítimas neste período histórico. Ainda temos uma das mais queridas duplas do cinema mundial, Terrence Hill e Bud Spencer, que nos dão até hoje muita alegria. Trilha sonora muito boa, destaque para o tema de abertura. Pena que a sequência deste filme (Trinity Ainda é Meu Nome - 1971) é um bela porcaria .
Bom filme que não tive a oportunidade de ver no passado. Mas agora na época da quarentena consegui assistir no Telecine Play. E logo no começo vemos um tema que está atualíssimo. Na sociedade futurista do filme, as manifestações de rua são proibidas, assim como qualquer aglomeração popular nas ruas. Mostrando o retrato dos dias em que vivemos, onde pela Pandemia fomos obrigados a entrar na clausura forçada. Lembra um pouco o filme THX-1138 no controle social e autoritarismo, mas tem uma mensagem menos relevante e serve mais como entretenimento.
Excelente. Eu diria que é um dos poucos filmes que viraram clássico produzidos pós ano 2000. É bem verdadeira a relação entre "Creasy" e a menininha, onde ele dá a própria vida pra salvá-la.
Bem fraquinho. Filme que professores passam nas escolas e cursos no Brasil até hoje, muito clichê, história bem batida porque foi repetida em dezenas de filmes. Prefiro ''187- O Código'' do Samuel L. Jackson que mostra o drama sofrido pelos professores, que precisam aguentar marginais travestidos de alunos e que são irrecuperáveis. Diferente deste aqui ''Escritores da Liberdade'' em que já colocam uma visão de que os alunos problemáticos dão a volta por cima.
Muito fraco. Este é disparadamente o pior da trilogia. História muito batida, sem nenhuma criatividade. O que salva são as mulheres lindas do elenco (Vanessa Hudgens e Paola Nuñez) e só por isso vi até o final. Acho que nem deveriam ter feito este filme, estragou o nome da franquia que já não era lá estas coisas. Martin Lawrence que é o mais talentoso da dupla, estava desanimado no papel. Nota 2.
Gostei bastante, um filme de sensibilidade ou elementos psicológicos interessantes. É uma construção dramática antes de ser gênero ação ou crime. Algumas cenas são emocionantes, como quando nos é revelado que seu filho já está morto e pensávamos que a relação dele com o pai era real, mas não passava de delírios do ator principal. Apesar de ser um criminoso que leva uma vida fútil e de gastos desnecessários, nos mostra algum lado humano como em seus dramas ao conhecer e se relacionar com a prostituta, com o próprio filho ou ao desistir da vingança contra seu ex-chefe, perdoando ele por perceber que não teve culpa nas desgraças que destruíram sua vida e de sua família. Um bom filme de Nicolas Cage, ao contrário de muitas pessoas, acho que ele está melhor de 10 anos pra cá e seus filmes também. Antes ele estrelava produções caras, mas eram filmes muito comerciais, repleto de ação boba e fantasiosos como Con Air, A Outra Face etc.
Apesar da crítica profissional não ter bem aceito o filme, achei assisti-lo uma experiência diferente das habituais e modernas películas sobre crime que na maioria das vezes são clichês. A história é meio parada ou pobre de elementos criativos mas o ritmo faz o espectador ter experiências mais profundas, devido a construção introspectiva, fotografia noir e mesmo da maneira não habitual em que dividem o filme em seções. Tem momentos que lembra um filme trash ou algo com um toque de Tarantino, achei isso positivo. Dou nota 6.
Meu filme predileto e na minha opinião a melhor obra da história do cinema. Elenco radiante e animado, por isso temos atuações incríveis e perfeitas, diálogos marcantes e tendências criadas. Apesar de ser aqui o espaço do primeiro filme, importante salientar que os 3 filmes são APENAS UM pelo roteiro estar interligado, mesmo que produzidos em anos diferentes, não há nenhum sentido ver um separadamente como fazíamos antes quando não havia internet ou facilidade de vermos a obra que queríamos na hora escolhida. Uma produção que se imaginarmos melhorar qualquer coisa, estraga. E a trilha sonora impecável, Alan Silvestri produziu seu melhor tema da carreira. Amo mesmo o filme, se fosse elencar todos os pontos, escreveria uma apostila aqui. Então assistam quem ainda não viu ou revejam pra quem é fã! Nota 10! .. e quem é da época irá lembrar que existia até um desenho do filme que passava na Globo de manhã, era muito legal.
Muito bom. Já não temos mais filmes do gênero policial como este em que os atores são cativantes, o enredo faz algum sentido e que marcam época. E tudo feito da maneira mais simples. Entreteu a juventude de muitas pessoas os filmes de Arnold Schwarzenegger e Inferno Vermelho é um deles. O Arnold estava bem sério neste filme, encarnando o policial soviético. James Belushi foi subaproveitado pelo roteiro, poderia render mais em dupla com o protagonista.
Achei muito ruim. Um suspense cheio de violência gratuita e uma trama muito fraca. Bruce Willis participou de vários filmes B nos últimos anos, alguns bons ou razoáveis, inclusive muitos como o presente filme com produção do Emmett e George Furla mas este é o pior. Em várias ocasiões a família mantida refém tem a chance de fugir do bandido mas ficam lá perto dele ao redor da casa que virou o "cativeiro", muito sem sentido. Não vale a pena assistir. Visto em 22/07/2020
Excelente e talvez o melhor filme de John Candy como protagonista. Muito ignorado no Brasil e também nos Estados Unidos, por isso injustiçado, apresenta uma história correta e gostosa de acompanhar. Trata de um romance em que os dois amantes enfrentam problemas em suas vidas amorosas. O homem (John Candy) porque sua mãe possessiva sempre se intromete em sua vida, estragando seus relacionamentos, ele precisa vencer isso. Do lado da mulher, a timidez atrapalha ela a achar um par romântico. Ambos precisam vencer obstáculos para terem a tão desejada paz no amor e construírem uma vida em casal. Nota dez, vale muito a pena procurar este título e assistir, mesmo sendo difícil de achá-lo. Mais uma peróla do diretor Chris Columbus, que também nos presenteou na direção com os ótimos "Esqueceram de Mim" I e II. Temos ainda de presente a magnífica canção "Only the lonely" interpretada pelo grande Roy Orbison e a atuação imponente de Anthony Quinn, onde valorizamos também James Belushi para completar o agradável elenco.
Fraco, dando a impressão de que a vida do importante mafioso John Gotti não teve grande relevância ou foi desinteressante. Fica claro de que não se trata de obra construída em ficção baseada em fatos reais como o filme de máfia "Os Intocáveis" de 1987. Porque pelo contrário, segue a linha quase documental e fiel a vida real dos personagens. Mas poderia ter mais emoção e vínculos com a cultura mafiosa italiana, porque passa um ar de futilidade dos filmes bem americanizados que não conhecem a "Cosa Nostra" realmente. O filme no começo é cheio de alternâncias temporais na narrativa que confundem. Excesso de personagens que nada acrescentam, alguns dos quais nem sabemos quem são, dentro da trama, quando citam seus nomes. Mais um filme bem "B" de John Travolta como protagonista.
Creed: Nascido para Lutar
4.0 1,1K Assista AgoraAchei muito bom e para os fãs de Rocky, vemos o mito ainda vivo treinando seu discípulo. Mas a sequência Creed II já achei fraca.
Caminho Sem Volta
3.4 52Um ótimo suspense, com uma iluminação que lembra os filmes"noir". Caminho Sem Volta conta com uma brilhante atuação de Mark Wahlberg que geralmente não acrescenta muitas qualidades de dramaturgia nos filmes que atua. Mas neste ele está perfeito e encarna bem os olhares e feições do rosto de seu personagem, um jovem acuado e sofrido. Existe também outro bom filme chamado "Os Donos da Noite" do interessante diretor James Gray que usou parte do elenco de Caminhos Sem Volta, o presente filme, que também dirigiu. Vemos no filme toda a podridão das chamadas "licitações públicas" numa trama bem amarrada e com mensagens de tentativa de superação, que o caminho certo sempre é o mais fácil no final e reflexões sobre arrependimentos. Tudo envolvido em drama e emoções. Vale muito a pena assistir, é um bom filme pouco conhecido.
A Rocha
3.5 284 Assista AgoraUm dos melhores filmes de ação já feitos. A Rocha é o tipo do filme que cada vez que você assiste de novo, acaba gostando mais.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraLinda música de tema do Robbie Robertson, bonita fotografia, volta do grande Joe Pesci que foi injustiçado e colocado no freezer por Hollywood. As obras do Scorsese nunca me agradaram, a não ser "Os Bons Companheiros". O estilo deste diretor é cheio de diálogos e cenas curtas bem corridas -uma trás da outra- com muitos detalhes que atrapalham um desenvolvimento linear ou que não dão ênfase a um tema central. Além de sempre ter personagens demais sendo que alguns em nada contribuem. E o presente filme não foge disso. Mas pelos fatos históricos narrados sobre o famoso sindicalista picareta Jimmy Hoffa e atuações brilhantes de Al Pacino e Joe Pesci, vale a pena ver "O Irlândes", além de presentear esteticamente quem curte filme de máfia. Ainda vemos a realidade, sindicato e banditismo sempre andam juntos em todas as épocas e lugares.
Greyhound: Na Mira do Inimigo
3.3 250 Assista AgoraEu gostei, é difícil achar filme ruim quando tem submarinos e navios da segunda guerra. Filme curto e com bastante adrenalina. Toca uma música sinistra quando aparecem os submarinos alemães de assustar. Eu achava que os inimigos dariam mais trabalho, mas foram todos destruídos, após eles darem uma surra nos americanos. Não é nada maravilhoso, mas quebra bem o galho, vale a pena ver sem esperar muito. Assistido em 24/07/2020.
Estrada Sem Lei
3.6 242 Assista AgoraFilme correto, muito bem produzido, bela fotografia. Até metade do filme, ficamos presos a cada cena. Depois fica um pouco desinteressante, mas depois vem o ápice final onde planejam acabar com os bandidos e o ritmo melhora. Kevin Costner lembrou o papel do justiceiro Eliot Ness que interpretou em "Os Intocáveis", por ter sede de acabar com os marginais. Apesar de eu não gostar do ator Woody Harrelson, ele estava muito bem neste filme, ótima atuação e acrescentou bastante. Também podemos fazer um paralelo do ator com o filme "Assassinos por Natureza" que emulava a saga do casal Bonnie e Clyde numa distopia futurística, mas Harrelson estava do lado do crime e em "Estrada Sem Lei" ele o combatia. Filme nota 7,5. Assistido em 23/07/2020.
Splash: Uma Sereia em Minha Vida
2.8 338 Assista AgoraMediano e com algumas cenas emocionantes e que valem a pena como quando vão resgatar a sereia da prisão no exército. Pois o Eugene Levy abre mão de seu orgulho e reputação e desiste de tudo para ajudar a sereia, que antes perseguia. Ou quando Tom Hanks tem que decidir se abandona tudo e vai com ela viver sua paixão em outro mundo ou se fica aqui entre os humanos. John Candy pouco aproveitado no filme, uma pena. E Eugene Levy engraçado como sempre. Nota 6, existem filmes melhores que este do Tom Hanks nos anos 80.
Rocky: Um Lutador
4.1 848 Assista AgoraPotente e encantador, é um filme de grande nível artístico, apesar de parecer bem popular aos espectadores mais desavisados. Dizem que o Stallone teve muita influência no roteiro e direção do filme, dando sua cara nele. E foi o PRIMEIRO trabalho dele como ator de um filme reconhecido (E também dando pitacos na produção). Muitos dos grandes cineastas da história fizeram filmes medíocres no início, mas Stallone consegue estrelar e criar indiretamente logo no início da sua carreira um filme avassalador como este. Creio então que se o mesmo seguisse na linha de Rocky I e deixasse de lado a sanha por filmes comerciais, teria se transformado numa espécie de gênio do cinema como Francis Ford Coppola ou Sérgio Leone. Porque Rocky I é um grande drama, com um romance verdadeiro e marcante e uma história de miséria e sordidez cheia de encantos e superações. Grande obra, uma das melhores do cinema nos anos 70. A trilha sonora emocionante a nível celestial. Bill Conti o autor de várias canções para a franquia, era talentoso ao ponto de podermos lembrar do Morricone vendo suas lindas construções em Rocky. Destaque para a canção "Gonna Fly Now" que poderia facilmente concorrer a uma disputa do melhor tema musical da história do cinema. Mas o lamentável é que a cada filme de sequência a qualidade ia decaindo, apesar de serem palatáveis . O pior para mim é Rocky 4, um filme bem falastrão se comparado ao primeiro. Depois de tudo ainda veio Rocky Balboa que seria o sexto e ainda Creed I e II, estes últimos que podem ser enquadrados na franquia Rocky na nossa imaginação, apesar de Balboa ser apenas treinador e não protagonizar as lutas.
Tuff Turf: O Rebelde
3.4 126 Assista AgoraGrande filme dos anos 80 e possui uma das melhores trilhas sonoras de todas. Inclusive o roqueiro Jim Carroll participa do filme fazendo um show na escola dos garotos.
Sem Licença para Dirigir
3.5 277Um clássico, é o tipo de filme que encanta crianças e adultos até hoje. Nota 10, um dos meus prediletos.
Trinity é o Meu Nome
3.7 77 Assista AgoraGrande clássico do Faroeste ou Spaghetti Western, apesar de parecer uma comédia, não é apenas isso. Na cena inicial do filme, onde ele come o feijão numa taberna, lembramos muito das cenas arrastadas do mestre Sérgio Leone. Onde o silêncio, olhares, suspense e nossa imaginação constroem o ambiente, o filme se comunica e se torna parte do espectador. Isso parece possível pela tradição que os italianos deram ao cionema americano, o presente filme tem grande parte da equipe produtora composta por italianos. Vemos uma construção séria da trama, tratando de temas delicados sobre as pequenas comunidades religiosas cristãs dos EUA que foram perseguidas. E também a dura realidade dos fora da lei e suas vítimas neste período histórico. Ainda temos uma das mais queridas duplas do cinema mundial, Terrence Hill e Bud Spencer, que nos dão até hoje muita alegria. Trilha sonora muito boa, destaque para o tema de abertura. Pena que a sequência deste filme (Trinity Ainda é Meu Nome -
1971) é um bela porcaria .
Perseguidor Implacável
3.9 266 Assista AgoraEsperava mais do filme por sempre ele ser bem elogiado. Assisti a primeira vez recentemente e achei bem comum. É mediano em minha opinião.
Con Air: A Rota da Fuga
3.5 390 Assista AgoraBom filme de ação e entretenimento, ele diverte e apenas isso.
O Sobrevivente
3.2 233 Assista AgoraBom filme que não tive a oportunidade de ver no passado. Mas agora na época da quarentena consegui assistir no Telecine Play. E logo no começo vemos um tema que está atualíssimo. Na sociedade futurista do filme, as manifestações de rua são proibidas, assim como qualquer aglomeração popular nas ruas. Mostrando o retrato dos dias em que vivemos, onde pela Pandemia fomos obrigados a entrar na clausura forçada.
Lembra um pouco o filme THX-1138 no controle social e autoritarismo, mas tem uma mensagem menos relevante e serve mais como entretenimento.
Chamas da Vingança
3.9 677 Assista AgoraExcelente. Eu diria que é um dos poucos filmes que viraram clássico produzidos pós ano 2000. É bem verdadeira a relação entre "Creasy" e a menininha, onde ele dá a própria vida pra salvá-la.
Escritores da Liberdade
4.2 1,1K Assista AgoraBem fraquinho. Filme que professores passam nas escolas e cursos no Brasil até hoje, muito clichê, história bem batida porque foi repetida em dezenas de filmes. Prefiro ''187- O Código'' do Samuel L. Jackson que mostra o drama sofrido pelos professores, que precisam aguentar marginais travestidos de alunos e que são irrecuperáveis. Diferente deste aqui ''Escritores da Liberdade'' em que já colocam uma visão de que os alunos problemáticos dão a volta por cima.
Bad Boys Para Sempre
3.4 395 Assista AgoraMuito fraco. Este é disparadamente o pior da trilogia. História muito batida, sem nenhuma criatividade. O que salva são as mulheres lindas do elenco (Vanessa Hudgens e Paola Nuñez) e só por isso vi até o final. Acho que nem deveriam ter feito este filme, estragou o nome da franquia que já não era lá estas coisas. Martin Lawrence que é o mais talentoso da dupla, estava desanimado no papel. Nota 2.
Ajuste de Contas
2.3 56Gostei bastante, um filme de sensibilidade ou elementos psicológicos interessantes. É uma construção dramática antes de ser gênero ação ou crime. Algumas cenas são emocionantes, como quando nos é revelado que seu filho já está morto e pensávamos que a relação dele com o pai era real, mas não passava de delírios do ator principal. Apesar de ser um criminoso que leva uma vida fútil e de gastos desnecessários, nos mostra algum lado humano como em seus dramas ao conhecer e se relacionar com a prostituta, com o próprio filho ou ao desistir da vingança contra seu ex-chefe, perdoando ele por perceber que não teve culpa nas desgraças que destruíram sua vida e de sua família. Um bom filme de Nicolas Cage, ao contrário de muitas pessoas, acho que ele está melhor de 10 anos pra cá e seus filmes também. Antes ele estrelava produções caras, mas eram filmes muito comerciais, repleto de ação boba e fantasiosos como Con Air, A Outra Face etc.
Arkansas – Rei do Crime
2.8 47 Assista AgoraApesar da crítica profissional não ter bem aceito o filme, achei assisti-lo uma experiência diferente das habituais e modernas películas sobre crime que na maioria das vezes são clichês. A história é meio parada ou pobre de elementos criativos mas o ritmo faz o espectador ter experiências mais profundas, devido a construção introspectiva, fotografia noir e mesmo da maneira não habitual em que dividem o filme em seções. Tem momentos que lembra um filme trash ou algo com um toque de Tarantino, achei isso positivo. Dou nota 6.
De Volta Para o Futuro
4.4 1,8K Assista AgoraMeu filme predileto e na minha opinião a melhor obra da história do cinema. Elenco radiante e animado, por isso temos atuações incríveis e perfeitas, diálogos marcantes e tendências criadas. Apesar de ser aqui o espaço do primeiro filme, importante salientar que os 3 filmes são APENAS UM pelo roteiro estar interligado, mesmo que produzidos em anos diferentes, não há nenhum sentido ver um separadamente como fazíamos antes quando não havia internet ou facilidade de vermos a obra que queríamos na hora escolhida. Uma produção que se imaginarmos melhorar qualquer coisa, estraga. E a trilha sonora impecável, Alan Silvestri produziu seu melhor tema da carreira. Amo mesmo o filme, se fosse elencar todos os pontos, escreveria uma apostila aqui. Então assistam quem ainda não viu ou revejam pra quem é fã! Nota 10! .. e quem é da época irá lembrar que existia até um desenho do filme que passava na Globo de manhã, era muito legal.
Inferno Vermelho
3.1 133 Assista AgoraMuito bom. Já não temos mais filmes do gênero policial como este em que os atores são cativantes, o enredo faz algum sentido e que marcam época. E tudo feito da maneira mais simples. Entreteu a juventude de muitas pessoas os filmes de Arnold Schwarzenegger e Inferno Vermelho é um deles. O Arnold estava bem sério neste filme, encarnando o policial soviético. James Belushi foi subaproveitado pelo roteiro, poderia render mais em dupla com o protagonista.
Sobreviver à Noite
1.6 64 Assista AgoraAchei muito ruim. Um suspense cheio de violência gratuita e uma trama muito fraca. Bruce Willis participou de vários filmes B nos últimos anos, alguns bons ou razoáveis, inclusive muitos como o presente filme com produção do Emmett e George Furla mas este é o pior. Em várias ocasiões a família mantida refém tem a chance de fugir do bandido mas ficam lá perto dele ao redor da casa que virou o "cativeiro", muito sem sentido. Não vale a pena assistir. Visto em 22/07/2020
Mamãe Não Quer Que Eu Case
2.9 27Excelente e talvez o melhor filme de John Candy como protagonista. Muito ignorado no Brasil e também nos Estados Unidos, por isso injustiçado, apresenta uma história correta e gostosa de acompanhar.
Trata de um romance em que os dois amantes enfrentam problemas em suas vidas amorosas. O homem (John Candy) porque sua mãe possessiva sempre se intromete em sua vida, estragando seus relacionamentos, ele precisa vencer isso. Do lado da mulher, a timidez atrapalha ela a achar um par romântico.
Ambos precisam vencer obstáculos para terem a tão desejada paz no amor e construírem uma vida em casal. Nota dez, vale muito a pena procurar este título e assistir, mesmo sendo difícil de achá-lo. Mais uma peróla do diretor Chris Columbus, que também nos presenteou na direção com os ótimos "Esqueceram de Mim" I e II.
Temos ainda de presente a magnífica canção "Only the lonely" interpretada pelo grande Roy Orbison e a atuação imponente de Anthony Quinn, onde valorizamos também James Belushi para completar o agradável elenco.
Gotti: O Chefe da Máfia
2.7 41Fraco, dando a impressão de que a vida do importante mafioso John Gotti não teve grande relevância ou foi desinteressante. Fica claro de que não se trata de obra construída em ficção baseada em fatos reais como o filme de máfia "Os Intocáveis" de 1987. Porque pelo contrário, segue a linha quase documental e fiel a vida real dos personagens. Mas poderia ter mais emoção e vínculos com a cultura mafiosa italiana, porque passa um ar de futilidade dos filmes bem americanizados que não conhecem a "Cosa Nostra" realmente. O filme no começo é cheio de alternâncias temporais na narrativa que confundem. Excesso de personagens que nada acrescentam, alguns dos quais nem sabemos quem são, dentro da trama, quando citam seus nomes. Mais um filme bem "B" de John Travolta como protagonista.