fatores externos-internos-imprevisíveis que atingem almas e mentes da contemporaneidade (era da tecnologia, do imediatismo, vazio, da velocidade e dispersão); alianças são raramente renovadas e o cotidiano se torna hostil, estando presente a ausência do amor, que logo se torna culpa depois. cada um vive sua vida particular, mas esquece do mais importante e essencial. há um grande questionamento acerca da posição do pai e do modo como a mãe aceita seu destino (que logo se arrepende). turbilhão de símbolos que lembraram ausência, até a fotografia e a atmosfera do filme; é engraçado como foi trabalhado o ato de deixar pistas do que vai acontecer no fim, talvez tenha sido um pouco previsível.senti falta de ver esse oceano de sentimentos na perspectiva do filho, a exposição do relacionamento entre os três foi superficial: eu até imaginei que seria algo desse tipo no começo. galhos secos retorcidos e neve são tão solitários e melancólicos, dá até para comparar com a frieza do que são as relações interpessoais: somos galhos com um gelo enorme no peito. Acho que o filme foi bem cru e objetivo; pensei que o final terminaria na parte que reformam a casa e aquele foco na janela, ali terminaria bem também.
é um filme que é paciente, delicado e só assiste quem tem esse olhar mais calmo e profundo. o sonho foi uma extensão do destino romântico; é o místico do acaso, do imprevisível, que pode resultar em um encontro, relacionamento ou uma simples e oceânica paixão. filme singelo, mas que é turbilhão.
o interessante é que o silêncio e a solidão tinham vida nos arredores de Aniela e que o filme humanizou Filadélfia, a deixando como uma das protagonistas, sempre focando em suas expressões e ações, o que, de fato, fez com que eu mergulhasse em seu olhar e sentisse o que ela estava tentando "dizer" (me lembrou Baleia em Vidas Secas); o preto e branco do filme me colocou em estado de reclusão; que nojento esse filho dela, a ingratidão tinha feito morada no coração dele; Aniela tomando banho de chuva e se banhando de tempestade foi tão melancólico e profundo: a infância sendo cutucada pela idade já avançada: a distância entre a infância e a velhice é tênue, sempre voltamos à fragilidade do início de tudo. foi tudo muito delicado, meus olhos se encheram de mar.
Caralho! A parte que alguns pacientes cantam o hino nacional.. cara, eu me arrepiei. Aquilo é tão metafórico, comparativo e poético, sabe.. a diretora foi feliz em trazer a criticidade lúcida no meio da loucura. Isso constata ainda mais que todos os universos do mundo são loucos e cada um tem a sua loucura. É peculiar. Própria. Única.
O roteiro é insuficiente, segue-se a mesma linha de filmes lgbtq que terminam em finais tristes.. mas a história é original e intensa. Puxa com força o olhar de quem está assistindo. É como se o espectador estivesse inteiramente acompanhando os dois amantes... eu queria e quero morrer no mar também.. foi muito poética a cena de santiago dando adeus ao miguel no final.. enfim, esse filme é reticências...
ps.: ISAURA FILHA DA PUT4 É QUE NEM AS VIZINHA DAQUI DA RUA
Diálogos dinâmicos e cheios de impulsos! Fiquei tocado e preso à trama todo o tempo. Ver o filme todo em preto e branco me fez voltar ao tempo da Nouvelle vague de François Truffaut. Amei! Só o final que achei bem ruinzinho..
Tudo estava tão desconexo, nossa.. Me senti muito triste por esse filme, não mostrou absolutamente nada de profundo, a não ser com a interpretação de Zoe Saldana - que oscilava a todo momento interpretando a cantora - e com David Oyelowo, com o resto não me senti tocado. Ninca Simone é muito mais que isso. Eu particularmente substituiria Saldana por Viola Davis ou Michaela Coel.
Sem Amor
3.8 319 Assista Agorafatores externos-internos-imprevisíveis que atingem almas e mentes da contemporaneidade (era da tecnologia, do imediatismo, vazio, da velocidade e dispersão); alianças são raramente renovadas e o cotidiano se torna hostil, estando presente a ausência do amor, que logo se torna culpa depois. cada um vive sua vida particular, mas esquece do mais importante e essencial. há um grande questionamento acerca da posição do pai e do modo como a mãe aceita seu destino (que logo se arrepende). turbilhão de símbolos que lembraram ausência, até a fotografia e a atmosfera do filme; é engraçado como foi trabalhado o ato de deixar pistas do que vai acontecer no fim, talvez tenha sido um pouco previsível.senti falta de ver esse oceano de sentimentos na perspectiva do filho, a exposição do relacionamento entre os três foi superficial: eu até imaginei que seria algo desse tipo no começo. galhos secos retorcidos e neve são tão solitários e melancólicos, dá até para comparar com a frieza do que são as relações interpessoais: somos galhos com um gelo enorme no peito.
Acho que o filme foi bem cru e objetivo; pensei que o final terminaria na parte que reformam a casa e aquele foco na janela, ali terminaria bem também.
Corpo e Alma
3.6 222 Assista Agoraé um filme que é paciente, delicado e só assiste quem tem esse olhar mais calmo e profundo. o sonho foi uma extensão do destino romântico; é o místico do acaso, do imprevisível, que pode resultar em um encontro, relacionamento ou uma simples e oceânica paixão. filme singelo, mas que é turbilhão.
O Destino de Uma Nação
3.7 723 Assista AgoraGary Oldman já levou o troféu.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraEU TE AMO DANTE <3
Hora de Morrer
4.3 61o interessante é que o silêncio e a solidão tinham vida nos arredores de Aniela e que o filme humanizou Filadélfia, a deixando como uma das protagonistas, sempre focando em suas expressões e ações, o que, de fato, fez com que eu mergulhasse em seu olhar e sentisse o que ela estava tentando "dizer" (me lembrou Baleia em Vidas Secas); o preto e branco do filme me colocou em estado de reclusão; que nojento esse filho dela, a ingratidão tinha feito morada no coração dele; Aniela tomando banho de chuva e se banhando de tempestade foi tão melancólico e profundo: a infância sendo cutucada pela idade já avançada: a distância entre a infância e a velhice é tênue, sempre voltamos à fragilidade do início de tudo. foi tudo muito delicado, meus olhos se encheram de mar.
A Viagem de Chihiro
4.5 2,3K Assista Agoraera pra eu ter visto essa animação sob efeito de marijuana
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraMargot e Allison sustentaram o filme, ponto.
Uma Beleza Fantástica
3.7 289 Assista AgoraAi aii Vernon, era pra você e Bella ficarem juntos.. tava torcendo! :(
A Loucura Entre Nós
4.1 43Caralho!
A parte que alguns pacientes cantam o hino nacional.. cara, eu me arrepiei.
Aquilo é tão metafórico, comparativo e poético, sabe.. a diretora foi feliz em trazer a criticidade lúcida no meio da loucura. Isso constata ainda mais que todos os universos do mundo são loucos e cada um tem a sua loucura. É peculiar. Própria. Única.
Contra Corrente
4.0 408O roteiro é insuficiente, segue-se a mesma linha de filmes lgbtq que terminam em finais tristes.. mas a história é original e intensa. Puxa com força o olhar de quem está assistindo. É como se o espectador estivesse inteiramente acompanhando os dois amantes... eu queria e quero morrer no mar também.. foi muito poética a cena de santiago dando adeus ao miguel no final.. enfim, esse filme é reticências...
ps.: ISAURA FILHA DA PUT4 É QUE NEM AS VIZINHA DAQUI DA RUA
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraED HARRIS (O HOMEM POETA) FILHO DA PUT4, NOJO DE VOCÊ
Sobre Meninos e Lobos
4.1 1,5K Assista Agoraque final bosta
Santiago
4.1 134"toda mudança é o simbolo detestável da passagem do tempo"
Noites de Cabíria
4.5 381 Assista AgoraFelini, filho da puta.. o choro se eternizou aqui
Masina, meu bem.. que pancada no meu peito..
Transamerica
4.1 746 Assista Agoraai ai, Toby.. quero você na minha cama <3
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraC-A-R-A-L-H-O
Power Rangers
3.2 1,1K Assista AgoraBILLY EU TE AMO
T2: Trainspotting
4.0 695 Assista AgoraSPUD EU TE AMO
A 100 Passos de Um Sonho
3.8 215Não entendi a mudança de tratamento brusca da Madame Mallory.
Diário de uma Camareira
2.7 93 Assista Agoranossa, o que salvou (acho) foi a Léa, porque o roteiro é um cu.
O Silêncio do Céu
3.5 225 Assista AgoraFiquei extasiado com Carolina Dieckmann
A Mosca
3.7 1,0KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AMEI
Angel-A
3.7 141 Assista AgoraDiálogos dinâmicos e cheios de impulsos! Fiquei tocado e preso à trama todo o tempo.
Ver o filme todo em preto e branco me fez voltar ao tempo da Nouvelle vague de François Truffaut. Amei!
Só o final que achei bem ruinzinho..
Nina
2.6 82 Assista AgoraTudo estava tão desconexo, nossa..
Me senti muito triste por esse filme, não mostrou absolutamente nada de profundo, a não ser com a interpretação de Zoe Saldana - que oscilava a todo momento interpretando a cantora - e com David Oyelowo, com o resto não me senti tocado. Ninca Simone é muito mais que isso. Eu particularmente substituiria Saldana por Viola Davis ou Michaela Coel.