Uma história sobre memórias, perda e, sobretudo, amor.
A Maldição da Mansão Bly nos apresenta uma trama e personagens interessantíssimos, muito bem desenvolvidos e ricos em sentimentos. Como eles, somos convidados e nos identificamos com questões universais e pode-se dizer que o tema central dessa nova temporada são as memórias.
Existe uma beleza na tristeza que envolve todos os episódios desse segundo ano e eu acho incrível o quanto que me emocionei com suas histórias e, por motivos pessoais, acabei gostando muito mais dessa temporada em comparação a primeira, mas não achando necessariamente melhor do que ela.
Acontece que, acredito eu, o problema de uma série como essa é que ela é "vendida" de uma forma que não condiz com o que a mesma é. A Maldição da Mansão Bly NÃO é uma série de terror, mas possui elementos de gênero que servem para contar sua história. Isso é importante saber, pois muitas pessoas criam expectativas que acabam por não se concretizarem e saem frustradas.
Assim, se você for assistir com uma mente aberta e querendo uma boa história, você irá encontrar. O elemento sobrenatural se faz presente, inclusive existem episódios que lidam com o mesmo de uma forma muito mais intima do que está acostumado a ver por aí, além de mostrar o quão problemático podem ser as vontades e desejos reprimidos.
Achei essa temporada excelente, com um episódio chamando o próximo, cada vez mais envolvido e me importando com seus personagens e trama, me emocionando em muitos momentos, mas achei seu final apressado ao ponto de perder o próprio ritmo, apesar de que sua mensagem tenha sido clara e bonita no final de tudo.
OBS: neste ano tão atípico, passei por "fases", e em uma delas finalizei um jogo chamado Silent Hill 2 e até hoje me pego pensando, impactado, sobre os eventos desse jogo. A Maldição da Mansão Bly, sob muitos aspectos, me lembrou dele e acho que acabaram por complementarem um ao outro. Fica a dica.
Com personagens muito carismáticos e apaixonantes, assim como um roteiro que traz à tona uma discussão de assuntos não só importantes como necessárias, The Marvelous Mrs. Maisel é uma série que surpreende e é incrível em todos os sentidos.
A série é uma comédia e, não para tanto, e um de seus inúmeros temas, é o início da carreia de stand-up. Por uma mulher. Na década de 60. Sim, existem aqui elementos mais do que suficientes para se criar uma expectativa a respeito do que a mesma irá abordar e digo sem nenhuma dúvida o quanto que ela faz isso bem e divertido. Acontece que, a partir desse momento, não é apenas comédia e o drama é desenvolvido de forma coerente e coesa.
Aliás, o melhor de tudo aqui são seus personagens, mais especificamente, obviamente, sua protagonista. Não conhecia a atriz Rachel Brosnohan, mas ela entrega uma atuação de uma mulher apaixonante, forte e extremamente divertida. Seu sorriso, olhar e a forma como ela demonstra sua fragilidade, ao mesmo tempo que tornar-se forte e independente ao seguir seus sonhos ao longo da série, é maravilhosa.
O nome da série não poderia ser outro se não este, pois não existe outra forma de descrever o quanto que a personagem e a série o são: maravilhosas.
Já não é mais novidade nenhuma falar sobre o mundo pós-apocalíptico, principalmente quando envolvem zumbis, seja em filmes, séries ou HQ's e, mesmo que Daybreak possa ser vista como mais uma dessas histórias, com os conhecidos clichês do mesmo, e de quebra também os "clichês adolescentes", ela funciona muito bem.
Primeiro que a forma que é contada as histórias dos personagens, principalmente quebrando a quarta parede, é muito divertida e explora muito bem e de forma debochada esse universo que é tão saturado, mas que se até hoje continuam produzindo material é devido ao encanto que existe nisso, além de que apresenta os esteriótipos de adolescentes, principalmente os americanos, e os coloca em um contexto novo, então ver os atletas como personagens de MadMax e as líderes de torcida como amazonas é incrível.
Segundo que os personagens e a forma que eles se desenvolvem, cheios de referências de outras mídias, é muito interessante, vide contar a história de um deles como um ronin e a estrutura narrativa ser como um filme de kung fu da década de 80/90.
No mais, não sei porquê tantos comentários negativos se em nenhum momento a série tenta ser mais do que ela realmente é, sendo que, na minha opinião, e o motivo de não ter dado nota máxima, foi que focaram em personagens por muito mais tempo que eles mereciam em detrimento de outros, que só voltaram a "aparecer" muito tempo depois e
aquele final foi muito forçado e previsível e não de uma maneira boa, visto que outras coisas também foram ao longo da série, mas a Sam virar assumir a liderança daquela forma me pareceu uma ideia que ela teve naquele instante e não algo que ela já queria, como certamente quiseram demonstrar.
Daybreak é uma série divertida que mescla diversos gêneros e satiriza um que há muito está saturado, possui representatividade que não é forçada e, no fim, traz bons e interessantes momentos ao longo da sua primeira temporada.
Vou ser obrigado a concordar com a maioria dos comentários anteriores e reforçar, mais uma vez, que a segunda temporada de Mindhunter é muito melhor do que a primeira. O que, obviamente, não torna sua temporada anterior ruim.
Aqui as entrevistas, que se tornaram marca e diferencial desta série em meio a tantas sobre assassinos seriais, são deixadas mais de lado, apesar de ainda estarem presentes e continuarem com ótimas atuações e diálogos, além da própria análise psicológica, que é um dos meus momentos favoritos, para irmos aos casos reais e novas dificuldades e obstáculos surgirem a partir disso.
Uma outra coisa que continua tão incrivel são os personagens, porém aqui vi Bill Tench muito mais protagonista do que o próprio Holden e achei isso muito bom, pois em nenhum momento achei forçado e comprei a ideia de todo o seu arco perfeitamente.
O seu casamento ir se deteriorando cada vez mais por conta das cansativas viagens a trabalho, como também o fato do próprio continuar presente mesmo em momentos em família e entre amigos, além, é claro, de que seu filho adotivo, antes distante, está tão traumatizado que acaba por demonstrar sinais de sociopatia. Pra mim, tal qual irem para Atlanta, este foi um dos melhores momentos da temporada inteira, assim como Bill Tench roubou a cena, na minha opinião, nesta segunda temporada
Também tentaram fazer algo parecido com a Dra. Carr, porém faltou um desenvolvimento melhor, pois não consegui me importar tanto com seu arco, visto que estava mais interessado nos outros. Não acredito que tenha sido ruim, apenas não foi tão bem aproveitado, assim como
Nada vai definir melhor essa série do que o seu próprio nome, pois todos os pontos são os mais lindos possíveis.
Tecnicamente falando, é uma das melhores produções que vi recentemente, com uma ambientação, figurinos e, principalmente, a fotografia que mostra o Rio de Janeiro em cores vivas e quentes de forma deslumbrante. As atuações são incríveis e as atrizes que interpretam as protagonistas são fantásticas, nos causando empatia e realizando performances dignas dos maiores prêmios da TV e do cinema.
Além do mais, em meio a tanta representatividade, que não só é importantes como necessário, essa é uma das poucas obras que não tive a impressão de estar "forçando" isso em seus personagens e trama. Na verdade, acredito eu que esta tenha sido a melhor série e filme que tenha levantado tantos assuntos no que diz respeito as mulheres, e a nossa sociedade de modo geral, de forma mais natural e boa possível.
Infelizmente ainda encontramos, e aqui eu gostaria de dizer vestígios, mas não parece ser esse o caso, de pessoas com pensamentos e atitudes como as de vários personagens dessa série e é por isso que ela acaba se tornando uma obra indispensável para qualquer um, tanto pela qualidade excepcional de sua produção, atuação e roteiro, como também por toda a discussão e crítica que ela expõe de forma tão coesa ao longo de seus sete episódios.
Uma das séries que mais tive o prazer de acompanhar semanalmente, até esperava ansiosamente pelo próximo episódio e sequer via o tempo passando.
As lutas muito bem coreografadas, uma ambientação e figurino lindos e uma história sensacional fizeram dessa primeira temporada uma coisa incrível desde o seu primeiro episódio até o seu último.
Assim como a história que, particularmente falando, é novidade para mim e não vi sendo representada em nenhuma outra mídia, dos imigrantes em São Francisco, como os personagens tiveram um desenvolvimento muito coerente e bom de acompanhar ao longo da temporada, o que só tornou mais atrativo e as lutas e todo o resto acabaram sendo um complemento que tornaram a série mais espetacular.
Há muitos anos atrás, quando ainda era criança, lembro de ter assistido esse filme na TV e lembro apenas superficialmente de algumas cenas, como a cena da gaita que ressuscita os vivos e o julgamento final, porém só revendo essa obra depois de muitos anos é que me dou conta do qual GENIAL ela é.
Assisti a mini-série em um "formato de filme", ou seja, todos os episódios juntos e não poderia ter sido melhor, pois apesar da duração sequer vi o tempo passando. É uma obra extremamente divertida, muito engraçada e com situações muito bem executadas, tanto em edição quanto por roteiro, sem falar das atuações maravilhosas em especial ao dos protagonistas, obviamente.
É um dos poucos filmes nacionais que vi em minha vida, mas sem dúvidas é um dos melhores que vi e se tornou um dos meus favoritos de todos os tempos! Tenho certeza que será daqueles que irei ver e rever inúmeras vezes ao longo dos anos e irei me divertir cada uma delas.
Uma obra incrível que não só foi bem executada em sua direção, trilha sonora, roteiro e atuações como também foi muito fiel em retratar esse episódio tão perturbador e assustador que foi o desastre de Chernobyl.
É até inconcebível pensar que tenhamos passado por um desastre como esse, causado principalmente pela irresponsabilidade de alguns devido ao seus egoísmos e ganância. A humanidade, ao mesmo tempo que possui a capacidade para ser boa e realizar feitos fantásticos, também tem para causar desastres como o que foi retratado nessa série.
É uma mini série realmente muito boa e que me causou bastante aflição em muitos momentos, muitos mesmo. Acredito que além dos méritos da parte técnica, isso deva ser levado em conta também: a forma pela qual nos abalou emocionalmente.
Particularmente falando, e acredito que muitos pensem dessa forma, não existe necessidade de uma continuação.
Ao contrário do que muitos disseram essa não foi uma temporada melhor do que a anterior pra mim, apesar de terem apresentado novos elementos e desenvolvido melhor seus personagens.
Pra mim não se trata de uma série parada, mas confesso que é uma série que se sustenta principalmente em seus personagens, especialmente o casal protagonista, e o desenvolvimento que é dado para eles através dos episódios e dos acontecimentos ao longo da temporada é incrível e essa foi uma temporada que isso ficou ainda melhor. Porém existem tramas que são insuportáveis pra mim, tanto que estava pulando algumas cenas...
Todo o plot da Rezidatura, com Nina, Arkady e Oleg, foi SOFRÍVEL. Obviamente foi muito interessante ver seus planos para tentar converter o agente do FBI para a causa deles, mas a impressão que tive com eles foi que não ia pra lugar nenhum, só mais do mesmo o que acabou se tornando cansativo e repetitivo.
Uma outra coisa que achei muito legal dessa temporada foi
o caminho que decidiram dar a Paige, pois trouxe questões do embate de ideologias que existem entre os americanos e socialistas, que podemos ver muito nos diálogos da Elizabeth, mas principalmente por que foi um plot que teve um desenvolvimento muito interessante até o final da temporada, com a coisa do "encontrar um próposito".
Enfim, acredito que muito daquilo que achei chato nessa temporada tenha acabado aqui e nas próximas novos elementos surgirão e o ótimo desenvolvimento dos personagens continuará.
Uma vez, muitos anos atrás, tentei assistir The Big Bang Theory e tentei gostar também e não consegui.Depois de tanto tempo, venho aqui para dar uma nova chance.
Existem muitas características dessa série que não me atraem nem um pouco, sendo a maior delas, e principal motivo de eu ter desistido de acompanhar, achar forçado as piadas e situações que surgem MUITAS vezes ao longo dos episódios. Isso também aconteceu com Two And a Half Men e que surpresa é saber que se trata do mesmo criador, não é mesmo?
Apesar dos pesares, e assim como Charlie e companhia, é uma série que é divertida de assistir. Poucas são as vezes que acho algo realmente engraçado, mas elas têm uma fluidez que é muito boa de ver episódio atrás de episódio e isso é um mérito incrível, obviamente. E revendo essa série depois de tantos anos, pois é uma das favoritas da minha namorada e por isso estou dando uma nova chance, percebo que ela tem potencial para ser uma boa série para acompanhar, como foi em alguns episódios dessa temporada.
Diferente do que aconteceu com outras séries de comédia, essa não foi uma das que me fez rir, se importar e se identificar com os personagens logo de cara. Mas ela não é ruim e tem seus ótimos momentos também, o suficiente pra me fazer querer continuar vendo.
Essa é uma daquelas séries que assisto e penso logo de cara o porquê não ter assistido antes, visto que já sabia da existência dela.
Atrasado, mas cheguei, a primeira temporada de The Americans me surpreendeu bastante e achei incrível seus personagens e narrativa, assim como o desenvolvimento das mesmas. As atuações, principalmente do casal prootagonista, são fantásticas e existir esse drama familiar entre o trabalho de espiões é muito bom e talvez o diferencial da série no meio de outras produções do gênero.
Os pontos negativos na minha opinião foram algumas tramas que não só achei "repetitidas" como chatas também, como por exemplo o casamento do agente do FBI. Talvez eles estejam sendo fiéis ao que de fato é real, mas acho extremamente cansativo esse drama de "você precisa falar do seu trabalho secreto pra mim!".
No mais, adorei a série e já estou indo assistir sua segunda temporada.
Ao contrário do que mutos estão falando sobre o final da série, não achei de todo ruim. Acontece que o desenvolvimento foi sim bastante prejudicando desde a temporada passada, visto que não tinham mais os livros para se basearem.
No fim, mesmo tendo acompanhado essa série desde a terceira temporada, acompanhava e não prestava muito atenção aos detalhes, talvez por falta de maturidade mesmo, e acredito que isso possa ter me feito estar indiferente nessa temporada principalmente. Penso em ler os livros e rever a série desde seu início, pois sei que ela tem sim seu potencial e sei também que não a aproveitei como deveria.
P.S.: todo mundo virou fã de Breaking Bad ao final de GoT, hein? Incrível.
Antes de qualquer coisa a comparação com Black Mirror é pelo quê exatamente? Particularmente falando, acho que as duas séries só são semelhantes porque ambas são antológicas, mas enfim...
Essa é, sem dúvidas, uma das melhores coisas que vi da Netflix!
Torna-se ainda melhor por serem episódios curtos e animados, com artes e conceitos diferentes uns dos outros, o que só mostra o quão "infinita" uma série dessa pode ser. De verdade, espero do fundo do coração que outras temporadas venham no futuro e nem precisa continuar os episódios, pois apesar de achar que algumas merecem ser retomadas de alguma forma, achei incrível como as histórias foram contadas.
Obviamente que existem episódios maravilhosas, outros mais ou menos e uns que, na minha opinião, foram bem fracos. Mas os que achei ruim é só implicância minha mesmo, acredito.
Se a Netflix investir em mais séries como essa, até pra outros públicos e temáticas, ela só tem a melhorar. Parabéns aos envolvidos!
Comecei a assistir por indicação de uma amiga (e de um desenho dela em seu caderno) e de tanto ver esse desenho sendo apontado como "uma das melhores séries de animação de todos os tempos", com seu final entre os melhores episódios de todos os tempos no IMDb! E é uma série muito divertida, porém talvez eu ter vindo com tanta expectativa possa ter me frustrado um pouco.
Não é que não tenha gostado, pelo contrário. É uma animação muito fluida, divertida e os personagens são maravilhosos e muito carismáticos, além de tratar de fantasia e mistério de forma muito interessante e que nos desperta a curiosidade de uma criança e nos faz ser parte daquilo tudo. Isso eu achei maravilhoso, sem dúvidas, só foi mesmo uma frustração com expectativas muito elevadas. Tudo bem, acontece.
Vou começar a segunda temporada e acredito que essa irá apresentar uma trama mais continua, pois apesar de ter isso na primeira é uma coisa muito mais sutil e os episódios mais parecem soltos e independentes um do outro.
P.S.: o episódio do Mermano é um dos mais divertidos que vi em um desenho animado, ri demais!
Essa temporada, muito mais do que a primeira, que já foi maravilhosa pra mim, foi estupidamente incrível.
O arco que nos foi apresentado, a chegada de personagens "novos" e os desdobramentos que aconteceram ao longo dos episódios foi de uma qualidade sem igual. É uma série que me entrego mesmo e, em muitos momentos e um em especial, fiquei emocionado de verdade.
No episódio em que eles encontram e salvam o planeta, acredito que seja no sexto da temporada, foi a primeira vez que me emocionei com uma história em si assistindo alguma coisa. Não que não tenha feito algo parecido antes, mas antes era pelas atuações, trilha sonora e muitos outros fatores. Aqui foi a história, que achei belíssima.
Estou muito empolgado com essa série e comecei a acompanhá-la semanalmente nessa segunda temporada e foi uma experiência nova, pois é muito difícil pra mim acompanhar dessa forma. E eu esperava chegar o dia do episódio e me entregar novamente a essas aventuras e personagens que se tornaram intímos pra mim.
Que venha a terceira temporada que promete ir aonde ninguém foi e dessa vez, mais além ainda. Estou ansioso pra isso.
P.S.: o último episódio me deixou tão animado e vibrado com os desdobramentos que foi uma crescente, a partir dele, de altas emoções no meu fim de semana, pois foi ele, Os Vingadores no cinema e logo depois A Batalha de Winterfell. Boa, hein.
Assisti essa série porquê, no começo do ano, vi Dirk Gently da Netflix e alguém me disse que "Umbrella Academy vai ser tão louco quanto". Particularmente, esse foi um motivo mais do que suficiente pra eu ficar ansioso por essa série, pois Dirk Gently foi uma das melhores coisas que vi não só esse ano, como na vida.
Pois bem, finalmente assisti The Umbrella Academy e devo dizer que em nenhum momento me lembrou Dirk Gently. Mas tudo bem, pois acabei gostando dessa aqui por outros motivos (e que, vendo os comentários de muitas pessoas, foram os motivos contrários). Primeiro que não achei ela nem um pouco arrastada, pelo contrário. Talvez a ação propriamente dita não tenha aparecido em muitos episódios, mas o que me fez gostar da série mesmo foram os personagens mas principalmente as relação conturbadas que têm entre si e com outros ao longo da série.
Todos eles, sem exceção, são pessoas problemáticas e detestáveis. Ainda assim, são aqueles personagens que se aprende "amar odiá-los". Exemplo: Alisson, com seu poder, era mimada e mais parecia uma vilã do que uma heroína. E eu adorei isso! Se poderes realmente existissem, seria dessa forma, pois somos egoístas e usaríamos em benefício próprio.
Sobre os pontos negativos: Ellen Page. Eu acho que é pessoal, mas eu acho a atriz muito sem sal e não consegui suportar, ou "amar odiar", a Vanya. Inclusive, por incrível que pareça,
quando começou a dar enfâse em seus poderes, achei um porre e não via a hora de terminar. Mas, ainda assim, quando ela começou a se tornar uma "vilã" e responsável pelo apocalipse achei muito massa! Lembrei da Feiticeira Escarlarte em Dinastia M.
Então, quero dizer que gostei muito da série, mas não pelos motivos da maioria. Ainda assim, por mais que não tenha satisfeito minhas expectativas, já estou ansioso pela segunda temporada.
A Maldição da Mansão Bly
3.9 923 Assista AgoraUma história sobre memórias, perda e, sobretudo, amor.
A Maldição da Mansão Bly nos apresenta uma trama e personagens interessantíssimos, muito bem desenvolvidos e ricos em sentimentos. Como eles, somos convidados e nos identificamos com questões universais e pode-se dizer que o tema central dessa nova temporada são as memórias.
Existe uma beleza na tristeza que envolve todos os episódios desse segundo ano e eu acho incrível o quanto que me emocionei com suas histórias e, por motivos pessoais, acabei gostando muito mais dessa temporada em comparação a primeira, mas não achando necessariamente melhor do que ela.
Acontece que, acredito eu, o problema de uma série como essa é que ela é "vendida" de uma forma que não condiz com o que a mesma é. A Maldição da Mansão Bly NÃO é uma série de terror, mas possui elementos de gênero que servem para contar sua história. Isso é importante saber, pois muitas pessoas criam expectativas que acabam por não se concretizarem e saem frustradas.
Assim, se você for assistir com uma mente aberta e querendo uma boa história, você irá encontrar. O elemento sobrenatural se faz presente, inclusive existem episódios que lidam com o mesmo de uma forma muito mais intima do que está acostumado a ver por aí, além de mostrar o quão problemático podem ser as vontades e desejos reprimidos.
Achei essa temporada excelente, com um episódio chamando o próximo, cada vez mais envolvido e me importando com seus personagens e trama, me emocionando em muitos momentos, mas achei seu final apressado ao ponto de perder o próprio ritmo, apesar de que sua mensagem tenha sido clara e bonita no final de tudo.
OBS: neste ano tão atípico, passei por "fases", e em uma delas finalizei um jogo chamado Silent Hill 2 e até hoje me pego pensando, impactado, sobre os eventos desse jogo. A Maldição da Mansão Bly, sob muitos aspectos, me lembrou dele e acho que acabaram por complementarem um ao outro. Fica a dica.
Maravilhosa Sra. Maisel (1ª Temporada)
4.5 234 Assista AgoraCom personagens muito carismáticos e apaixonantes, assim como um roteiro que traz à tona uma discussão de assuntos não só importantes como necessárias, The Marvelous Mrs. Maisel é uma série que surpreende e é incrível em todos os sentidos.
A série é uma comédia e, não para tanto, e um de seus inúmeros temas, é o início da carreia de stand-up. Por uma mulher. Na década de 60. Sim, existem aqui elementos mais do que suficientes para se criar uma expectativa a respeito do que a mesma irá abordar e digo sem nenhuma dúvida o quanto que ela faz isso bem e divertido. Acontece que, a partir desse momento, não é apenas comédia e o drama é desenvolvido de forma coerente e coesa.
Aliás, o melhor de tudo aqui são seus personagens, mais especificamente, obviamente, sua protagonista. Não conhecia a atriz Rachel Brosnohan, mas ela entrega uma atuação de uma mulher apaixonante, forte e extremamente divertida. Seu sorriso, olhar e a forma como ela demonstra sua fragilidade, ao mesmo tempo que tornar-se forte e independente ao seguir seus sonhos ao longo da série, é maravilhosa.
O nome da série não poderia ser outro se não este, pois não existe outra forma de descrever o quanto que a personagem e a série o são: maravilhosas.
Daybreak (1ª Temporada)
3.2 100 Assista AgoraJá não é mais novidade nenhuma falar sobre o mundo pós-apocalíptico, principalmente quando envolvem zumbis, seja em filmes, séries ou HQ's e, mesmo que Daybreak possa ser vista como mais uma dessas histórias, com os conhecidos clichês do mesmo, e de quebra também os "clichês adolescentes", ela funciona muito bem.
Primeiro que a forma que é contada as histórias dos personagens, principalmente quebrando a quarta parede, é muito divertida e explora muito bem e de forma debochada esse universo que é tão saturado, mas que se até hoje continuam produzindo material é devido ao encanto que existe nisso, além de que apresenta os esteriótipos de adolescentes, principalmente os americanos, e os coloca em um contexto novo, então ver os atletas como personagens de MadMax e as líderes de torcida como amazonas é incrível.
Segundo que os personagens e a forma que eles se desenvolvem, cheios de referências de outras mídias, é muito interessante, vide contar a história de um deles como um ronin e a estrutura narrativa ser como um filme de kung fu da década de 80/90.
No mais, não sei porquê tantos comentários negativos se em nenhum momento a série tenta ser mais do que ela realmente é, sendo que, na minha opinião, e o motivo de não ter dado nota máxima, foi que focaram em personagens por muito mais tempo que eles mereciam em detrimento de outros, que só voltaram a "aparecer" muito tempo depois e
aquele final foi muito forçado e previsível e não de uma maneira boa, visto que outras coisas também foram ao longo da série, mas a Sam virar assumir a liderança daquela forma me pareceu uma ideia que ela teve naquele instante e não algo que ela já queria, como certamente quiseram demonstrar.
Daybreak é uma série divertida que mescla diversos gêneros e satiriza um que há muito está saturado, possui representatividade que não é forçada e, no fim, traz bons e interessantes momentos ao longo da sua primeira temporada.
Brooklyn Nine-Nine (1ª Temporada)
4.3 437 Assista Agora2019. 24.
My Hero Academia (3ª Temporada)
4.1 662019. 23. Revisto.
My Hero Academia (2ª Temporada)
4.1 68 Assista Agora2019. 22. Revisto
Hunter x Hunter II (Arco 3: Torre Celestial)
4.4 232019. 21 REVISTO
Hunter x Hunter II (Arco 2: Família Zoldyck)
4.3 172019. 20
Mindhunter (2ª Temporada)
4.3 412 Assista Agora2019.20
Vou ser obrigado a concordar com a maioria dos comentários anteriores e reforçar, mais uma vez, que a segunda temporada de Mindhunter é muito melhor do que a primeira. O que, obviamente, não torna sua temporada anterior ruim.
Aqui as entrevistas, que se tornaram marca e diferencial desta série em meio a tantas sobre assassinos seriais, são deixadas mais de lado, apesar de ainda estarem presentes e continuarem com ótimas atuações e diálogos, além da própria análise psicológica, que é um dos meus momentos favoritos, para irmos aos casos reais e novas dificuldades e obstáculos surgirem a partir disso.
Uma outra coisa que continua tão incrivel são os personagens, porém aqui vi Bill Tench muito mais protagonista do que o próprio Holden e achei isso muito bom, pois em nenhum momento achei forçado e comprei a ideia de todo o seu arco perfeitamente.
O seu casamento ir se deteriorando cada vez mais por conta das cansativas viagens a trabalho, como também o fato do próprio continuar presente mesmo em momentos em família e entre amigos, além, é claro, de que seu filho adotivo, antes distante, está tão traumatizado que acaba por demonstrar sinais de sociopatia. Pra mim, tal qual irem para Atlanta, este foi um dos melhores momentos da temporada inteira, assim como Bill Tench roubou a cena, na minha opinião, nesta segunda temporada
Também tentaram fazer algo parecido com a Dra. Carr, porém faltou um desenvolvimento melhor, pois não consegui me importar tanto com seu arco, visto que estava mais interessado nos outros. Não acredito que tenha sido ruim, apenas não foi tão bem aproveitado, assim como
os ataques de pânico do Holden que, a impressão que tive, apareceram somente no primeiro episódio e foi deixado de escanteiro ao longo da temporada.
De toda forma, uma temporada maravilhosa e esperando ansioso por sua terceira.
Hunter x Hunter II (Arco 1: Exame Hunter)
4.5 572019. 19.
Coisa Mais Linda (1ª Temporada)
4.2 401 Assista Agora2019. 18.
Nada vai definir melhor essa série do que o seu próprio nome, pois todos os pontos são os mais lindos possíveis.
Tecnicamente falando, é uma das melhores produções que vi recentemente, com uma ambientação, figurinos e, principalmente, a fotografia que mostra o Rio de Janeiro em cores vivas e quentes de forma deslumbrante. As atuações são incríveis e as atrizes que interpretam as protagonistas são fantásticas, nos causando empatia e realizando performances dignas dos maiores prêmios da TV e do cinema.
Além do mais, em meio a tanta representatividade, que não só é importantes como necessário, essa é uma das poucas obras que não tive a impressão de estar "forçando" isso em seus personagens e trama. Na verdade, acredito eu que esta tenha sido a melhor série e filme que tenha levantado tantos assuntos no que diz respeito as mulheres, e a nossa sociedade de modo geral, de forma mais natural e boa possível.
Infelizmente ainda encontramos, e aqui eu gostaria de dizer vestígios, mas não parece ser esse o caso, de pessoas com pensamentos e atitudes como as de vários personagens dessa série e é por isso que ela acaba se tornando uma obra indispensável para qualquer um, tanto pela qualidade excepcional de sua produção, atuação e roteiro, como também por toda a discussão e crítica que ela expõe de forma tão coesa ao longo de seus sete episódios.
Warrior (1ª Temporada)
4.1 50 Assista Agora2019.17.
Uma das séries que mais tive o prazer de acompanhar semanalmente, até esperava ansiosamente pelo próximo episódio e sequer via o tempo passando.
As lutas muito bem coreografadas, uma ambientação e figurino lindos e uma história sensacional fizeram dessa primeira temporada uma coisa incrível desde o seu primeiro episódio até o seu último.
Assim como a história que, particularmente falando, é novidade para mim e não vi sendo representada em nenhuma outra mídia, dos imigrantes em São Francisco, como os personagens tiveram um desenvolvimento muito coerente e bom de acompanhar ao longo da temporada, o que só tornou mais atrativo e as lutas e todo o resto acabaram sendo um complemento que tornaram a série mais espetacular.
Ansioso pela segunda desde já.
O Auto da Compadecida
4.7 222#44. Assistido em 07/06/2019.
Há muitos anos atrás, quando ainda era criança, lembro de ter assistido esse filme na TV e lembro apenas superficialmente de algumas cenas, como a cena da gaita que ressuscita os vivos e o julgamento final, porém só revendo essa obra depois de muitos anos é que me dou conta do qual GENIAL ela é.
Assisti a mini-série em um "formato de filme", ou seja, todos os episódios juntos e não poderia ter sido melhor, pois apesar da duração sequer vi o tempo passando. É uma obra extremamente divertida, muito engraçada e com situações muito bem executadas, tanto em edição quanto por roteiro, sem falar das atuações maravilhosas em especial ao dos protagonistas, obviamente.
É um dos poucos filmes nacionais que vi em minha vida, mas sem dúvidas é um dos melhores que vi e se tornou um dos meus favoritos de todos os tempos! Tenho certeza que será daqueles que irei ver e rever inúmeras vezes ao longo dos anos e irei me divertir cada uma delas.
Chernobyl
4.7 1,4K Assista Agora2019. 16.
Uma obra incrível que não só foi bem executada em sua direção, trilha sonora, roteiro e atuações como também foi muito fiel em retratar esse episódio tão perturbador e assustador que foi o desastre de Chernobyl.
É até inconcebível pensar que tenhamos passado por um desastre como esse, causado principalmente pela irresponsabilidade de alguns devido ao seus egoísmos e ganância. A humanidade, ao mesmo tempo que possui a capacidade para ser boa e realizar feitos fantásticos, também tem para causar desastres como o que foi retratado nessa série.
É uma mini série realmente muito boa e que me causou bastante aflição em muitos momentos, muitos mesmo. Acredito que além dos méritos da parte técnica, isso deva ser levado em conta também: a forma pela qual nos abalou emocionalmente.
Particularmente falando, e acredito que muitos pensem dessa forma, não existe necessidade de uma continuação.
The Americans (2ª Temporada)
4.3 50 Assista Agora2019. 15.
Ao contrário do que muitos disseram essa não foi uma temporada melhor do que a anterior pra mim, apesar de terem apresentado novos elementos e desenvolvido melhor seus personagens.
Pra mim não se trata de uma série parada, mas confesso que é uma série que se sustenta principalmente em seus personagens, especialmente o casal protagonista, e o desenvolvimento que é dado para eles através dos episódios e dos acontecimentos ao longo da temporada é incrível e essa foi uma temporada que isso ficou ainda melhor. Porém existem tramas que são insuportáveis pra mim, tanto que estava pulando algumas cenas...
Todo o plot da Rezidatura, com Nina, Arkady e Oleg, foi SOFRÍVEL. Obviamente foi muito interessante ver seus planos para tentar converter o agente do FBI para a causa deles, mas a impressão que tive com eles foi que não ia pra lugar nenhum, só mais do mesmo o que acabou se tornando cansativo e repetitivo.
Uma outra coisa que achei muito legal dessa temporada foi
o caminho que decidiram dar a Paige, pois trouxe questões do embate de ideologias que existem entre os americanos e socialistas, que podemos ver muito nos diálogos da Elizabeth, mas principalmente por que foi um plot que teve um desenvolvimento muito interessante até o final da temporada, com a coisa do "encontrar um próposito".
Enfim, acredito que muito daquilo que achei chato nessa temporada tenha acabado aqui e nas próximas novos elementos surgirão e o ótimo desenvolvimento dos personagens continuará.
Big Bang: A Teoria (1ª Temporada)
4.4 776 Assista Agora2019. 14.
Uma vez, muitos anos atrás, tentei assistir The Big Bang Theory e tentei gostar também e não consegui.Depois de tanto tempo, venho aqui para dar uma nova chance.
Existem muitas características dessa série que não me atraem nem um pouco, sendo a maior delas, e principal motivo de eu ter desistido de acompanhar, achar forçado as piadas e situações que surgem MUITAS vezes ao longo dos episódios. Isso também aconteceu com Two And a Half Men e que surpresa é saber que se trata do mesmo criador, não é mesmo?
Apesar dos pesares, e assim como Charlie e companhia, é uma série que é divertida de assistir. Poucas são as vezes que acho algo realmente engraçado, mas elas têm uma fluidez que é muito boa de ver episódio atrás de episódio e isso é um mérito incrível, obviamente. E revendo essa série depois de tantos anos, pois é uma das favoritas da minha namorada e por isso estou dando uma nova chance, percebo que ela tem potencial para ser uma boa série para acompanhar, como foi em alguns episódios dessa temporada.
Diferente do que aconteceu com outras séries de comédia, essa não foi uma das que me fez rir, se importar e se identificar com os personagens logo de cara. Mas ela não é ruim e tem seus ótimos momentos também, o suficiente pra me fazer querer continuar vendo.
Seinfeld (2ª Temporada)
4.3 93 Assista Agora2019. 13.
The Americans (1ª Temporada)
4.3 126 Assista Agora2019. 12.
Essa é uma daquelas séries que assisto e penso logo de cara o porquê não ter assistido antes, visto que já sabia da existência dela.
Atrasado, mas cheguei, a primeira temporada de The Americans me surpreendeu bastante e achei incrível seus personagens e narrativa, assim como o desenvolvimento das mesmas. As atuações, principalmente do casal prootagonista, são fantásticas e existir esse drama familiar entre o trabalho de espiões é muito bom e talvez o diferencial da série no meio de outras produções do gênero.
Os pontos negativos na minha opinião foram algumas tramas que não só achei "repetitidas" como chatas também, como por exemplo o casamento do agente do FBI. Talvez eles estejam sendo fiéis ao que de fato é real, mas acho extremamente cansativo esse drama de "você precisa falar do seu trabalho secreto pra mim!".
No mais, adorei a série e já estou indo assistir sua segunda temporada.
Seinfeld (1ª Temporada)
4.1 180 Assista Agora2019. 11.
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista Agora2019.10
Ao contrário do que mutos estão falando sobre o final da série, não achei de todo ruim. Acontece que o desenvolvimento foi sim bastante prejudicando desde a temporada passada, visto que não tinham mais os livros para se basearem.
No fim, mesmo tendo acompanhado essa série desde a terceira temporada, acompanhava e não prestava muito atenção aos detalhes, talvez por falta de maturidade mesmo, e acredito que isso possa ter me feito estar indiferente nessa temporada principalmente. Penso em ler os livros e rever a série desde seu início, pois sei que ela tem sim seu potencial e sei também que não a aproveitei como deveria.
P.S.: todo mundo virou fã de Breaking Bad ao final de GoT, hein? Incrível.
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista Agora2019. 08
Antes de qualquer coisa a comparação com Black Mirror é pelo quê exatamente? Particularmente falando, acho que as duas séries só são semelhantes porque ambas são antológicas, mas enfim...
Essa é, sem dúvidas, uma das melhores coisas que vi da Netflix!
Torna-se ainda melhor por serem episódios curtos e animados, com artes e conceitos diferentes uns dos outros, o que só mostra o quão "infinita" uma série dessa pode ser. De verdade, espero do fundo do coração que outras temporadas venham no futuro e nem precisa continuar os episódios, pois apesar de achar que algumas merecem ser retomadas de alguma forma, achei incrível como as histórias foram contadas.
Obviamente que existem episódios maravilhosas, outros mais ou menos e uns que, na minha opinião, foram bem fracos. Mas os que achei ruim é só implicância minha mesmo, acredito.
Se a Netflix investir em mais séries como essa, até pra outros públicos e temáticas, ela só tem a melhorar. Parabéns aos envolvidos!
Gravity Falls (1ª Temporada)
4.6 110 Assista Agora2019. 07.
Comecei a assistir por indicação de uma amiga (e de um desenho dela em seu caderno) e de tanto ver esse desenho sendo apontado como "uma das melhores séries de animação de todos os tempos", com seu final entre os melhores episódios de todos os tempos no IMDb! E é uma série muito divertida, porém talvez eu ter vindo com tanta expectativa possa ter me frustrado um pouco.
Não é que não tenha gostado, pelo contrário. É uma animação muito fluida, divertida e os personagens são maravilhosos e muito carismáticos, além de tratar de fantasia e mistério de forma muito interessante e que nos desperta a curiosidade de uma criança e nos faz ser parte daquilo tudo. Isso eu achei maravilhoso, sem dúvidas, só foi mesmo uma frustração com expectativas muito elevadas. Tudo bem, acontece.
Vou começar a segunda temporada e acredito que essa irá apresentar uma trama mais continua, pois apesar de ter isso na primeira é uma coisa muito mais sutil e os episódios mais parecem soltos e independentes um do outro.
P.S.: o episódio do Mermano é um dos mais divertidos que vi em um desenho animado, ri demais!
Star Trek: Discovery (2ª Temporada)
4.2 59 Assista Agora2019. 06.
Essa temporada, muito mais do que a primeira, que já foi maravilhosa pra mim, foi estupidamente incrível.
O arco que nos foi apresentado, a chegada de personagens "novos" e os desdobramentos que aconteceram ao longo dos episódios foi de uma qualidade sem igual. É uma série que me entrego mesmo e, em muitos momentos e um em especial, fiquei emocionado de verdade.
No episódio em que eles encontram e salvam o planeta, acredito que seja no sexto da temporada, foi a primeira vez que me emocionei com uma história em si assistindo alguma coisa. Não que não tenha feito algo parecido antes, mas antes era pelas atuações, trilha sonora e muitos outros fatores. Aqui foi a história, que achei belíssima.
Estou muito empolgado com essa série e comecei a acompanhá-la semanalmente nessa segunda temporada e foi uma experiência nova, pois é muito difícil pra mim acompanhar dessa forma. E eu esperava chegar o dia do episódio e me entregar novamente a essas aventuras e personagens que se tornaram intímos pra mim.
Que venha a terceira temporada que promete ir aonde ninguém foi e dessa vez, mais além ainda. Estou ansioso pra isso.
P.S.: o último episódio me deixou tão animado e vibrado com os desdobramentos que foi uma crescente, a partir dele, de altas emoções no meu fim de semana, pois foi ele, Os Vingadores no cinema e logo depois A Batalha de Winterfell. Boa, hein.
The Umbrella Academy (1ª Temporada)
3.9 5662019. 05.
Assisti essa série porquê, no começo do ano, vi Dirk Gently da Netflix e alguém me disse que "Umbrella Academy vai ser tão louco quanto". Particularmente, esse foi um motivo mais do que suficiente pra eu ficar ansioso por essa série, pois Dirk Gently foi uma das melhores coisas que vi não só esse ano, como na vida.
Pois bem, finalmente assisti The Umbrella Academy e devo dizer que em nenhum momento me lembrou Dirk Gently. Mas tudo bem, pois acabei gostando dessa aqui por outros motivos (e que, vendo os comentários de muitas pessoas, foram os motivos contrários). Primeiro que não achei ela nem um pouco arrastada, pelo contrário. Talvez a ação propriamente dita não tenha aparecido em muitos episódios, mas o que me fez gostar da série mesmo foram os personagens mas principalmente as relação conturbadas que têm entre si e com outros ao longo da série.
Todos eles, sem exceção, são pessoas problemáticas e detestáveis. Ainda assim, são aqueles personagens que se aprende "amar odiá-los". Exemplo: Alisson, com seu poder, era mimada e mais parecia uma vilã do que uma heroína. E eu adorei isso! Se poderes realmente existissem, seria dessa forma, pois somos egoístas e usaríamos em benefício próprio.
Sobre os pontos negativos: Ellen Page. Eu acho que é pessoal, mas eu acho a atriz muito sem sal e não consegui suportar, ou "amar odiar", a Vanya. Inclusive, por incrível que pareça,
quando começou a dar enfâse em seus poderes, achei um porre e não via a hora de terminar. Mas, ainda assim, quando ela começou a se tornar uma "vilã" e responsável pelo apocalipse achei muito massa! Lembrei da Feiticeira Escarlarte em Dinastia M.
Então, quero dizer que gostei muito da série, mas não pelos motivos da maioria. Ainda assim, por mais que não tenha satisfeito minhas expectativas, já estou ansioso pela segunda temporada.
P.S.: Klaus é o melhor personagem disparado.