O primeiro filme é bom exatamente pelo plot twist de que o boneco não está possuído e o Brahms estar escondido na casa o tempo inteiro. O terror que a imagem do homem vivendo nas paredes causa é muito maior do que os exageros inventados pelo segundo filme.
Poderia ser um bom suspense, mas é muito curto e, por isso, superficial. Fiquei com a expectativa de que fosse parecido com "Os estranhos", mas faltou bastante pra chegar lá.
Sem duvidas o filme mais tenso que assisti esse ano. Narrativa muito bem construída e desenvolvida, excelente atuação da Elisabeth Moss, te deixando envolvido e apreensivo do começo ao fim.
Extremamente tenso e simples ao mesmo tempo. Sem os exageros de hollywood, o filme mostra que é possível fazer muito, com pouco. Ótimas atuações e uma boa sequência para "A onda", que também é um grande filme.
Não assisti o filme com nenhuma expectativa de que fosse ser bom que nem o antigo e realmente não é haha mas achei divertido e gostei da linha do tempo. Senti falta dos personagens antigos, mas no geral gostei.
Deram uma surtada naquele final né? Vários ataques em sequência, de repente a garota vira uma super assassina de tubarões com direito a câmera lenta e tudo, depois elas tranquilonas no barco como se nem fosse morrer por perda de sangue ou coisas do tipo.
Um suspense bem feito! A história complexa e muito bem desenvolvida te faz chegar a vários questionamentos ao longo da trama, mas responde todos eles no decorrer da história. O filme parece um quebra cabeças, mas no final cada pequeno mistério faz sentido e nenhuma ponta é deixada pra trás. Destaque para o elenco que atuou muito bem.
O desenvolvimento é bastante confuso. Deixa pontas soltas e o final acontece muito rápido. Falha em construir a atmosfera de suspense e não surpreende como deveria.
Esse filme é um ótimo exemplo pra mostrar que pra fazer um bom suspense não precisa de muita coisa. Todo o longa se passa praticamente no mesmo lugar, com poucos personagens, mas com um roteiro bem feito que não deixa a história ficar monótona. O suspense é mantido pelo mistério e pela sensação constante de que o stalker está ali, mesmo que a gente passe o filme inteiro sem vê-lo. Destaque pra protagonista forte que não depende de homem nenhum pra ser salva.
Complexo, mas bem desenvolvido. O cinema espanhol tem uma habilidade excepcional em contar histórias. Sem grandes efeitos, a narrativa te envolve e te surpreende até o final.
Esse remake de It foi um filme feito por um fã, para fãs. Não é um filme de jump scares, é quase uma homenagem. It é uma história muito mais sobre Derry e os personagens do que uma história de terror.
Brahms: Boneco do Mal II
2.1 215 Assista AgoraFalha exatamente onde o primeiro acerta.
O primeiro filme é bom exatamente pelo plot twist de que o boneco não está possuído e o Brahms estar escondido na casa o tempo inteiro. O terror que a imagem do homem vivendo nas paredes causa é muito maior do que os exageros inventados pelo segundo filme.
O Perigo Bate à Porta
2.4 68 Assista AgoraPoderia ser um bom suspense, mas é muito curto e, por isso, superficial. Fiquei com a expectativa de que fosse parecido com "Os estranhos", mas faltou bastante pra chegar lá.
A Maldição da Chorona
2.3 524 Assista AgoraExagerado demais, quase cômico em alguns momentos. Decepcionante perto da expectativa que vem de "Invocação do mal".
Pânico no Lago: O Legado
1.6 60 Assista AgoraEu já esperava que fosse ruim, mas foi tão ruim que me surpreendeu.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraSem duvidas o filme mais tenso que assisti esse ano. Narrativa muito bem construída e desenvolvida, excelente atuação da Elisabeth Moss, te deixando envolvido e apreensivo do começo ao fim.
Final sensacional! Melhor do que eu esperava.
Pânico nas Alturas
2.2 117 Assista AgoraPersonagens irritantes, muitos clichês, bastante forçado. No geral diverte, mas não espere muita coisa.
Terremoto
2.7 109 Assista AgoraExtremamente tenso e simples ao mesmo tempo. Sem os exageros de hollywood, o filme mostra que é possível fazer muito, com pouco. Ótimas atuações e uma boa sequência para "A onda", que também é um grande filme.
O Grito
1.9 331 Assista AgoraNão assisti o filme com nenhuma expectativa de que fosse ser bom que nem o antigo e realmente não é haha mas achei divertido e gostei da linha do tempo. Senti falta dos personagens antigos, mas no geral gostei.
Medo Profundo: O Segundo Ataque
2.6 336Deram uma surtada naquele final né? Vários ataques em sequência, de repente a garota vira uma super assassina de tubarões com direito a câmera lenta e tudo, depois elas tranquilonas no barco como se nem fosse morrer por perda de sangue ou coisas do tipo.
Rastros de um Sequestro
3.8 563 Assista AgoraUm suspense bem feito! A história complexa e muito bem desenvolvida te faz chegar a vários questionamentos ao longo da trama, mas responde todos eles no decorrer da história. O filme parece um quebra cabeças, mas no final cada pequeno mistério faz sentido e nenhuma ponta é deixada pra trás. Destaque para o elenco que atuou muito bem.
A Forca 2
1.7 73Um dos piores filmes que assisti na vida. Efeitos ruins, elenco chato, plot twist fraco.
A Morte Convida para Dançar
2.7 163O desenvolvimento é bastante confuso. Deixa pontas soltas e o final acontece muito rápido. Falha em construir a atmosfera de suspense e não surpreende como deveria.
Alguém Me Vigia
3.5 55Esse filme é um ótimo exemplo pra mostrar que pra fazer um bom suspense não precisa de muita coisa. Todo o longa se passa praticamente no mesmo lugar, com poucos personagens, mas com um roteiro bem feito que não deixa a história ficar monótona. O suspense é mantido pelo mistério e pela sensação constante de que o stalker está ali, mesmo que a gente passe o filme inteiro sem vê-lo. Destaque pra protagonista forte que não depende de homem nenhum pra ser salva.
O Escândalo
3.6 459 Assista AgoraElenco de peso, excelentes atuações e maquiagem impressionante. Difícil de assistir em alguns momentos e um filme extremamente necessário.
Zumbilândia: Atire Duas Vezes
3.4 612 Assista AgoraCom poucos momentos divertidos, o filme é cansativo e os diálogos são chatos.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraQuase um poema de horror.
Durante a Tormenta
4.0 901 Assista AgoraComplexo, mas bem desenvolvido. O cinema espanhol tem uma habilidade excepcional em contar histórias. Sem grandes efeitos, a narrativa te envolve e te surpreende até o final.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraUma reunião de grandes atores. Divertido, com uma atmosfera bem Agatha Christie.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraUm filme triste e necessário para os tempos atuais. Grande escolha de elenco, com excelentes atuações e equilíbrio na medida entre bom humor e drama.
Deslize
1.2 207 Assista AgoraA comédia passou longe nesse filme. Uma versão piorada de "A rede social".
Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
3.3 584 Assista AgoraSuperficial e romantizado.
Fenda no Tempo
3.4 206 Assista AgoraSimples, divertido e com excelentes personagens interpretados por ótimos atores.
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraEsse remake de It foi um filme feito por um fã, para fãs. Não é um filme de jump scares, é quase uma homenagem. It é uma história muito mais sobre Derry e os personagens do que uma história de terror.
Personal Shopper
3.1 384 Assista Agora105 minutos da minha vida que nunca vou ter de volta.