Rever esse filme é sempre difícil pra mim, é um teste e um certo prazer masoquista. Desde criança eu sempre tive fobia de Pássaros, e qualquer tipo de Aves, um medo nato e inexplicável, tanto que visitar meus tios no interior era uma tarefa difícil, devido a quantidade de Aves no sítio. E regressando ao filme e minha fobia, no meio de serial killers, assassinos cruéis, fantasmas e qualquer tipo de ser ou forma de vilania, que cause medo ou pânico, Alfred Hitchcock que já utilizou de facas, suspense de primeiro grau, assassinos macabros e perturbadores, ele utiliza "Pássaros" como tema central desse filme. Durante o filme todo eu tenho sensações incômodas e inquietantes, o filme teoricamente não termina, e deixa a sua imaginação ir além. E ah, ele disperta a minha Ornitofobia. Os Pássaros sem dúvidas encabeça a minha lista de favoritos do Alfred, e nesse filme ele crava sua 'faca' ou seu 'bico' de que sim, ele é o Pai do suspense.
Hitchcock fez sua estréia Americana com chave de ouro. Rebecca é um filme com uma ambientação Gótica, mórbida e movida a lembranças do passado. Curioso, porque não se tem um vilão ou algo decretado como o 'foco' do filme, todos tem uma parcela de acertos e erros. Por mais que Rebecca carregue o nome da trama, e a história se desenrole em torno dela, o filme acaba distribuído em todos os personagens, suas histórias, e sentimentos, Hitchcock se aprofunda nos sentimentos mais íntimos de cada personagem. O desfecho é um deslumbre, e claro, mais um avanço na indústria cinematográfica Americana.
Alfred levou essa trama a um patamar avançado, para a época então. O Jogo do soutiens é impressionante, você consegue claramente distinguir as cores e modelos usados. A aparição de um vaso sanitário em um filme Hollywoodiano [imagina você no cinema se deparando com isso, nos anos 60], mais pontos ao Sir Alfred. Os diálogos entre os personagens de Janet Leigh e Anthony Perkins são tão convincentes, como se de uma certa forma ambos soubessem dos medos e armadilhas que cada um ocultava, e claro, alguém precisa ser punido. Em um filme de Alfred Hitchcock, uma pessoa que comete um crime não sai impune, não nas mãos do diretor. Do mais o filme fica impregnado na sua mente, e sim, o "horror" que você sente é prazeroso, porque você participa e entende a mágica do cinema.
Brian De Palma Chacoalhando a sociedade Americana. E mais uma vez De Palma vai além do Terror e faz a junção de Temas reflexivos anexados nesse Clássico do Terror. Bullying, Fanatismo Religioso, e Poderes Psíquicos [Tema raro usado em Filmes de Terror, na época]. Sissy Spacek em estado de Graça, a Transformação da Metade do filme é Fantástica, a garota reprimida até a Mulher Repleta pelo Ódio. Os anos 70 foi um Ano Feliz para os amantes dos Filmes De Terror.
Dizem que amor faz bem a saúde, melhora o humor e outros Benefícios. Amar Foi Minha Ruína mostra o outro lado de romances duradouros, sonhos proibidos, e todo romance embutido nos clássicos de Hollywood. Amor pode ser doentio, sádico, mórbido, fora de controle, algo muito além de um sentimento Benéfico. Gene Tierney faz uma atuação Gloriosa, filme impecável em todos os termos, a locação é algo para encher os olhos, um primor na parte visual. Na reta final do filme, eu tive diversos tipos de sentimentos, e acredite, por ser um filme da década de 40, me me fez ter a sensação de ser cúmplice, a sensação de que uma certa forma, você é Voyer de tudo que a protaganista arma durante a condução do Filme. E sem mais, apenas aplausos para esse Noir Genuíno, na minha Opinião um dos melhores do Gênero, Noir/Drama.
O filme é cru e direto, mesmo tendo indícios de que o Jovem é o culpado, tive o sentimento de acreditar. Talvez seja essa a mensagem que o Sidney quis transmitir, ouvir, entender, e depois criar um pré-julgamento. O mais curioso é que o filme inteiro é ambientado em uma Sala com 12 Homens, sem uma identificação específica, sem um nome, são conhecidos por "Números", e mesmo assim você consegue formular uma opinião sobre cada um, como se a vida deles fosse debatida sobre a mesa junto com a sentença. E por íncrivel que pareça, somente após o término do filme eu me dei conta que no meio de diálogos, agressões, a ansiedade e o receio pela sentença, o filme girou em torno de uma Sala. Sem hesitar, é um Clássico a frente do seu tempo e com um roteiro atual independente da época.
Durante boa parte do filme tive tantas sensações, a de incômodo, repulsa, ansiedade pelo que viria a acontecer. E eis que tive uma surpresa, Jennifer Chambers fez sua estréia com Glória. O Filme em si é sensual, um mistério com um tom de Erotismo/Romance, apesar do filme ser noventista, os efeitos especiais foi outro trunfo, mais um Ponto para Jennifer! O tempo todo tive a sensação que a prória Helena era deficiente. O final do filme pode ser prazeroso, uma decepção, ou meio termo. No geral, o filme me envolveu de uma forma que ao seu término, eu fiquei satisfeito em diversos termos. Trilha sonora um primor, música tema é Woman in Chains - Tears For Fears que eu A-M-O!!! Meus parabéns a Jennifer Chamber Lynch, afinal, filha de Peixe, peixinho é!
Sensual, misterioso, Meu favorito de toda a Saga, Michelle Pfeiffer exala sensualidade desde a Secretária até a transformação a Mulher-Gato ,na minha opinião ela se sobressai diante dos outros personagens [que são Fantásticos, como Batman, Pinguim, Etc]. Trilha Sonora impecável, Danny Elfman foi outro grande Trunfo. Fotografia sombria, Gótica, impecável. Tim Burton acertou mais uma Vez. Clássico!
Os Pássaros
3.9 1,1KRever esse filme é sempre difícil pra mim, é um teste e um certo prazer masoquista. Desde criança eu sempre tive fobia de Pássaros, e qualquer tipo de Aves, um medo nato e inexplicável, tanto que visitar meus tios no interior era uma tarefa difícil, devido a quantidade de Aves no sítio. E regressando ao filme e minha fobia, no meio de serial killers, assassinos cruéis, fantasmas e qualquer tipo de ser ou forma de vilania, que cause medo ou pânico, Alfred Hitchcock que já utilizou de facas, suspense de primeiro grau, assassinos macabros e perturbadores, ele utiliza "Pássaros" como tema central desse filme. Durante o filme todo eu tenho sensações incômodas e inquietantes, o filme teoricamente não termina, e deixa a sua imaginação ir além. E ah, ele disperta a minha Ornitofobia. Os Pássaros sem dúvidas encabeça a minha lista de favoritos do Alfred, e nesse filme ele crava sua 'faca' ou seu 'bico' de que sim, ele é o Pai do suspense.
Rebecca, a Mulher Inesquecível
4.2 359 Assista AgoraHitchcock fez sua estréia Americana com chave de ouro. Rebecca é um filme com uma ambientação Gótica, mórbida e movida a lembranças do passado. Curioso, porque não se tem um vilão ou algo decretado como o 'foco' do filme, todos tem uma parcela de acertos e erros. Por mais que Rebecca carregue o nome da trama, e a história se desenrole em torno dela, o filme acaba distribuído em todos os personagens, suas histórias, e sentimentos, Hitchcock se aprofunda nos sentimentos mais íntimos de cada personagem. O desfecho é um deslumbre, e claro, mais um avanço na indústria cinematográfica Americana.
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraAlfred levou essa trama a um patamar avançado, para a época então. O Jogo do soutiens é impressionante, você consegue claramente distinguir as cores e modelos usados. A aparição de um vaso sanitário em um filme Hollywoodiano [imagina você no cinema se deparando com isso, nos anos 60], mais pontos ao Sir Alfred.
Os diálogos entre os personagens de Janet Leigh e Anthony Perkins são tão convincentes, como se de uma certa forma ambos soubessem dos medos e armadilhas que cada um ocultava, e claro, alguém precisa ser punido.
Em um filme de Alfred Hitchcock, uma pessoa que comete um crime não sai impune, não nas mãos do diretor.
Do mais o filme fica impregnado na sua mente, e sim, o "horror" que você sente é prazeroso, porque você participa e entende a mágica do cinema.
Carrie, a Estranha
3.7 1,4K Assista AgoraBrian De Palma Chacoalhando a sociedade Americana. E mais uma vez De Palma vai além do Terror e faz a junção de Temas reflexivos anexados nesse Clássico do Terror. Bullying, Fanatismo Religioso, e Poderes Psíquicos [Tema raro usado em Filmes de Terror, na época]. Sissy Spacek em estado de Graça, a Transformação da Metade do filme é Fantástica, a garota reprimida até a Mulher Repleta pelo Ódio. Os anos 70 foi um Ano Feliz para os amantes dos Filmes De Terror.
Amar Foi Minha Ruína
4.1 122 Assista AgoraDizem que amor faz bem a saúde, melhora o humor e outros Benefícios. Amar Foi Minha Ruína mostra o outro lado de romances duradouros, sonhos proibidos, e todo romance embutido nos clássicos de Hollywood. Amor pode ser doentio, sádico, mórbido, fora de controle, algo muito além de um sentimento Benéfico.
Gene Tierney faz uma atuação Gloriosa, filme impecável em todos os termos, a locação é algo para encher os olhos, um primor na parte visual. Na reta final do filme, eu tive diversos tipos de sentimentos, e acredite, por ser um filme da década de 40, me me fez ter a sensação de ser cúmplice, a sensação de que uma certa forma, você é Voyer de tudo que a protaganista arma durante a condução do Filme. E sem mais, apenas aplausos para esse Noir Genuíno, na minha Opinião um dos melhores do Gênero, Noir/Drama.
Tudo Sobre Minha Mãe
4.2 1,3K Assista Agora"Uma pessoa é tanto mais autêntica quanto mais se parece com aquilo que ela sempre sonhou para si mesma".
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraO filme é cru e direto, mesmo tendo indícios de que o Jovem é o culpado, tive o sentimento de acreditar. Talvez seja essa a mensagem que o Sidney quis transmitir, ouvir, entender, e depois criar um pré-julgamento.
O mais curioso é que o filme inteiro é ambientado em uma Sala com 12 Homens, sem uma identificação específica, sem um nome, são conhecidos por "Números", e mesmo assim você consegue formular uma opinião sobre cada um, como se a vida deles fosse debatida sobre a mesa junto com a sentença.
E por íncrivel que pareça, somente após o término do filme eu me dei conta que no meio de diálogos, agressões, a ansiedade e o receio pela sentença, o filme girou em torno de uma Sala. Sem hesitar, é um Clássico a frente do seu tempo e com um roteiro atual independente da época.
Encaixotando Helena
3.1 307Durante boa parte do filme tive tantas sensações, a de incômodo, repulsa, ansiedade pelo que viria a acontecer. E eis que tive uma surpresa, Jennifer Chambers fez sua estréia com Glória. O Filme em si é sensual, um mistério com um tom de Erotismo/Romance, apesar do filme ser noventista, os efeitos especiais foi outro trunfo, mais um Ponto para Jennifer! O tempo todo tive a sensação que a prória Helena era deficiente. O final do filme pode ser prazeroso, uma decepção, ou meio termo. No geral, o filme me envolveu de uma forma que ao seu término, eu fiquei satisfeito em diversos termos. Trilha sonora um primor, música tema é Woman in Chains - Tears For Fears que eu A-M-O!!! Meus parabéns a Jennifer Chamber Lynch, afinal, filha de Peixe, peixinho é!
Uma Rua Chamada Pecado
4.3 454 Assista AgoraUm clássico atemporal, sensual e profundo.
Assim como Blanche, Eu Dependo da Bondade De Estranhos.
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraEla é Rebelde. Ele se Masturba no Chuveiro. E Ela? Ela tem uma Beleza Americana.
Batman: O Retorno
3.4 852 Assista AgoraSensual, misterioso, Meu favorito de toda a Saga, Michelle Pfeiffer exala sensualidade desde a Secretária até a transformação a Mulher-Gato ,na minha opinião ela se sobressai diante dos outros personagens [que são Fantásticos, como Batman, Pinguim, Etc].
Trilha Sonora impecável, Danny Elfman foi outro grande Trunfo. Fotografia sombria, Gótica, impecável.
Tim Burton acertou mais uma Vez. Clássico!