Um dos melhores documentários sobre quadrinhos que já tive o prazer de assistir. Mais do que falar sobre os quadrinhos, vemos aqui relatos do que aconteceu com seus envolvidos, como Watterson começou seu sonho e o quanto lutou para manter a essência dele viva. Incrível ver o respeito dos demais artistas, alguns assumindo a total influência da tirinha e os depoimentos dos mais diversificados fãs, contando como as histórias de um garoto de 6 anos e seu tigre de pelúcia de alguma forma mudaram suas vidas. Clavin e Hobbes é uma obra que fala por si só e transcende ao tempo, e este filme é uma homenagem bastante digna.
A produção teve um elenco bastante competente, (Russel Crowe é realmente um dos melhores atores da atualidade) e também acerta quando nos propõe certos questionamentos e reflexões. Porem, tem alguns diálogos deveras fracos e desinteressantes. Fazendo uma comparação, não com o texto bíblico mas sim com os filmes anteriores de Aronofsky, Noé fica bem abaixo do que nos foi apresentado em Réquiem Para Um Sonho e Cisne Negro. Não achei ruim, mas tinha uma expectativa maior.
Vou admitir aqui, assisti e gostei do filme de 96, mas não entrou entre meus favoritos, já a série... Billy B. Thorton, esta realmente roubando a cena e seu recente prêmio no Critic Choice Television Awards foi mais que merecido. A série soube fazer referências a obra original, mas também soube com genialidade dar um tom próprio a seu enredo e composição. Não esperava muito e me surpreendi maneira muito positiva.
Person of Interest não decepciona. Uma das poucas séries que consegue manter sua qualidade a cada ano (em muitas vezes até a melhorando-a). Tivemos momentos brilhantes nesta temporada, e um season finale marcante, dando o merecido destaque a Root, personagem que tem sempre algum dialogo interessante. Aguardemos ansiosos a próxima temporada.
Okay, é estranho ver um filme sobre a cultura japonesa com os diálogos 100% em inglês, mas também sabemos que o publico americano não é muito fã de legendas, sendo assim o filme tem uma boa razão comercial pra explicar este fato. A produção tem um bom ritmo apesar de seus furos de roteiro, a história de honra e vingança tem bons momentos, porem creio que faltou emoção para o combate final. Mas devo admitir
que não me lembro de ter visto outro filme onde no fim todos os heróis cometem um suicídio coletivo (sei que pra eles foi uma honra, não estou criticando nenhuma cultura, estou apenas observando) me surpreendeu
Uma história de amor diferente e ao mesmo tempo bastante semelhante com a realidade. Um filme tocante e poético, que tem como seu principal atrativo um roteiro com diálogos repleto de reflexões sobre relacionamentos e as vezes até sobre nossa existência. Theodore é um homem com dificuldades para mostrar e compartilhar seus sentimentos, e Spike Jonze resolve isso nos mostrando elementos de cena que refletem perfeitamente seus pensamentos. Não que eu não concorde com os indicados ao Oscar, mas não me surpreenderia se Joaquim Phoenix e Spike Jonze tivessem aparecido entre os Indicados.
Se procuras um filme sobre sentimentos, "Her" é uma ótima escolha.
Fazia muito tempo que eu não dava boas risadas com uma animação, tudo isso graças a Olaf (Diga-se de passagem, muito bem dublado na versão nacional por Fabio Porchat). Personagens bem construídos e trama bem desenvolvida. Sem duvidas, dos filmes que assisti, esta é a melhor animação de 2013. Outro ponto positivo,
O filme é impecável tecnicamente, maquiagem muito boa, fotografia exuberante, e efeitos especiais como sempre muito competentes. A direção de Peter Jackson não deixa a desejar também. Os únicos pontos negativos ao meu ver é que o filme é longo demais sem necessidade, e que mal se consegue reconhecer a voz de Cumberbatch seja como Smaug ou como Necromante. Mas ainda assim, em Peter Jackson nós seguimos confiando. Ansioso pra ver a conclusão em dezembro de 2014
-Um vilão que invade o prédio, ninguém entra e ninguém sai. -Liz andando pés descalça e até mesmo falando consigo mesma -Roubando um rádio dos bandidos e ouvindo suas conversa -Conversas entre o vilão e o protagonista bastante extensas, sempre com um dando tiradas no outro (Aqui Anslo e Red, no filme John e Hans)
Me empolguei demais pra ver Thor, achei os trailers sensacionais e acreditei (inocentemente) que este seria o melhor filme da 2ª fase da Marvel Pré Vingadores (Na verdade, até o momento é, já que HF3 é com certeza vergonhoso). Thor tem seus acertos, uma fotografia exuberante, figurinos e maquiagem muito melhor trabalhadas que seu filme antecessor, interpretações dignas de respeito (principalmente por Hiddleston e Portman).
Vale tambem ressaltar os boas participações de Stan Lee e Chris Evans (Capitão América).
Porem os pontos positivos param aí. Trocar a caixa dos invernos de Malekith por uma gosma chamada Eter não me agradou. O rumo da história é demais sem sentido sendo que o cinema mais vezes riu do que ficou emocionado, Thor 2 tinha tudo pra ter um peso dramático incrível, mas foi transformado num filme de comédia,
a cena da morte de Loki é mal trabalhada e seguida de uma outra cena engraçada desnecessária.
O filme tem praticamente todos os seus 2 primeiros terços desenvolvidos em Asgard e no Mundo Sombrio, mas seu final na Terra, o que não fez muito sentido, com tamanha batalha em solo terráqueo seria necessária a intervenção de outros heróis ou da própria SHIELD,
(ao invés disso o governo só manda dois míseros jatinhos, e depois desiste)
seria perfeitamente convincente pra história se a luta acontecesse em outros mundo. A direção de Alan Taylor me incomodou demais, principalmente no 3 ato, quando por diversas e incontáveis vezes as cenas de ação são interrompidas por momentos cômicos completamente desnecessários,
citando como exemplo máximo disso Thor pegando um metro e sendo bolinado por uma passageira (se ele estava na terra, não seria mais fácil e pratico chamar seu martelo e voltar voando?).
Sem falar que praticamente nem percebi que estava assistindo um filme em 3D, o recurso foi praticamente esquecido. Enfim talvez esta seja apenas minha decepção como fã de quadrinhos falando, mas esperava mais de Thor, e diferente de alguns, reassisti o primeiro recentemente e ainda o preferi. Pode ser que seja criticado pela minha opinião e eu entendo, mas cada um esta aqui para dar a sua. Abraços galera.
O filme é basicamente todo sustentado em cima da estranha (e por diversas vezes cômica) relação de seus personagens principais. Na hq esse é um ponto muito bem trabalhado e vi com satisfação o filme desenvolver também muito bem esta trama. Apesar das diferenças nos roteiros entre HQ e filme, culminando em finais bem dispares entre os dois, ambos são muito bem desenvolvidos. Os quadrinhos de "2 Guns"não tem grandes pretensões, ele nos quer apenas apresentar uma boa história policial, percebendo que assim o filme não precisava se levar tão a sério, Komákur nos entrega uma obra divertida e satisfatória que em muito me surpreendeu (Visto que ultimamente poucas fitas baseadas em outras mídias são dignas de nota em comparação ao seu original). Não vou entrar na discussão de qual é o melhor, mas com certeza 2 Guns filme, mas jus a seu Quadrinho.
Difícil nesse filme é achar alguma falha. Um roteiro que impressiona de tão inteligente, interpretações precisas sendo encabeçadas pelo sempre competente Darin. A relação entre os personagens e suas "paixões", como Sandoval faz questão de por em pauta, acabam lhe prendendo, o fazendo querer entender como vai acabar afinal o romance escrito por Esposito sobre o caso Morales. E não há como não se surpreender com o final. Que se prestar atenção vai se construindo a cada momento, a cada dialogo e atitude, ditando ao filme um ritmo empolgante e não lhe deixando tedioso em momento algum. Se você ainda tem preconceito com Argentina, aceite de uma vez que em termos de cinema eles ainda estão muito a nossa frente. Não me lembro de alguma obra Brasileira tão bem arquitetada. Um filme que é outra dadiva do cinema.
Um roteiro bem escrito que soube dar destaque a todos os seus personagens, mesmo com os minions roubando a cena em diversos momentos (o que nem de longe é um ponto negativo). Divertidíssimo e altamente recomendado.
Tenso a ponto de deixar você grudado na cadeira e completamente aflito pelos personagens. De uma beleza visual estupenda e de deixar qualquer um boquiaberto. Sou fã destes filmes que tem em seu elenco apenas um ou dois atores, dando a eles o trabalho de segurar a trama no colo. George Clooney fez muito bem seu trabalho e Sandra Bullock roubou e segurou a fita com sua Ryan Stone, transformando o desespero dela em nosso desespero.
A hora em que ela consegue entrar na estação, tira a roupa espacial e ica flutuando em posição fetal, é como se a personagem tivesse ganhado uma vida nova. E devo admitir que quando Kowalski volta e abre a escotilha deixando o vácuo entrar, eu prendi a respiração junto com a personagem.
Um dos melhores filmes que já me dei o prazer de assistir no cinema (na minha opinião), recomendo com certeza, tem seus defeitos, mas conseguimos ignora-los perante a competência dos envolvidos.
O filme era pra atualizar o superman a esta nova geração tentando agradar os antigos fãs também. Minha opinião resumidamente é que apesar do exagero das cenas de ação, a coisa estava indo muito bem graças as boas interpretações. Pra mim o filme ia finalizar muito satisfatório, mas...
como a cena de Alan se atirando na sacada do prédio e a cena pós créditos (que admito, tive mais interesse para ver o desenrolar desta cena pós créditos do que da história do filme em si - e faria bem mais sentido, seguindo a sinopse dos filmes anteriores).
Porem, é superior a muita comédia que vemos por aí. Podia ser melhor, mas ainda assim é um bom encerramento para uma trilogia que renovou o gênero de filmes baseados em festas e ressacas.
Apesar do filme ter um final muito animador, ele se destaque entre as recentes comédias bem meia boca da globo filmes, creio que muito disso se deve ao espetacular Paulo Gustavo que por vezes realmente nos faz crer que ele é uma senhora Dona de casa, nos proporcionando boas gargalhadas durante a película. Enfim, creio que o filme cumpriu seu objetivo.
Faltou algo. A escolha de colocar Bibiana como narradora dá a história um ar muito mais romântico, o que não chega em momento algum a ser um defeito, o problema é que o lado guerra e revolução acaba não sendo tão bem explorado (e eu, como bom gaúcho tradicionalista estava ansioso por este lado). As cenas de luta são muito amenas, e parecem até mesmo mal ensaiadas, assim como a cena de estupro parece bem menos dramática do que deveria ser (talvez pra diminuir a censura, um ponto que acaba sempre prejudicando muitos filmes). As vezes parece que alguns atores não se entregaram completamente a seus personagens. Em suma, o filme não é ruim, retrata muito bem eventos da história Rio-grandense, porem a grande verdade é que eu esperava um tanto mais deste filme, pra mim, parece ter faltado algo.
Um filme que não propôs nenhuma melhora em relação ao primeiro. Parece que entramos num mundo Harry Potter, porem sem um terço do carisma, da disposição e originalidade do jovem bruxo. O 3D em raras vezes é bem utilizado, em suma, creio que este é mais um filme daqueles que fazem pouca justiça a sua qualidade em paralelo a seu livro. Algumas cenas parecem desnecessárias, ao mesmo tempo que em alguns outros momentos algo parece estar faltando. Esperava um pouco mais.
Entrando para minha lista de favoritos, junto com seu antecessor. Confesso que até hoje não assisti a serie Star Trek, por isso não posso fazer muitas referências e comparações, mas como filme e história, Into Darkness tem pouquíssimos defeitos. Efeitos visuais de deixar qualquer um perplexo, um vilão que rouba a cena de maneira genial (Boa parte disso graças a atuação igualmente genial de Benedict Cumberbatch), um roteiro bem desenvolvido e um direção sagaz que não te deixa tedioso nem por um minuto. Talvez minhas únicas criticas sejam a personagem de Alice Eve, que parece estar lá só pelo corpinho, pois muito pouco faz na história (estou criticando o personagem, não a atriz), e Chris Pine que em certos momentos (muito raros, mas ainda assim vale a pena mencionar) se mostrou um pouco exagerado nas atuações. Ouvi dizer que o primeiro Kirk era bastante overactor, talvez ele até tenha feito propositalmente.. enfim. É um filme digno de sua fama, e se houver uma sequência e ela for tão boa quantos estes dois primeiros filmes, provavelmente teremos uma das trilogias mais bem executadas da história.
O traço desta animação me lembrou muito "O Mágico" de 2010, outra animação muito boa por sinal. A trilha sonora é bastante atraente, todo filme segue muito bem, porem o final podia ser um pouco melhor. Só por isso acho que não dou uma nota mais alta, mas ainda assim recomendo.
O filme é muito bom, mas achei a relação Mikael e Lisbeth melhor contada no filme sueco. Desnecessário Lisbeth confidenciando a Mikael o porque estar sobre custódia, assim como foi completamente desnecessária a mudança no final do filme, se comparado ao sueco e ao livro. Enfim, eu gostei muito, mas ainda prefiro o sueco e Noomi Rapace como Lisbeth.
Prezado Sr. Watterson
3.8 25 Assista AgoraUm dos melhores documentários sobre quadrinhos que já tive o prazer de assistir. Mais do que falar sobre os quadrinhos, vemos aqui relatos do que aconteceu com seus envolvidos, como Watterson começou seu sonho e o quanto lutou para manter a essência dele viva. Incrível ver o respeito dos demais artistas, alguns assumindo a total influência da tirinha e os depoimentos dos mais diversificados fãs, contando como as histórias de um garoto de 6 anos e seu tigre de pelúcia de alguma forma mudaram suas vidas. Clavin e Hobbes é uma obra que fala por si só e transcende ao tempo, e este filme é uma homenagem bastante digna.
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraA produção teve um elenco bastante competente, (Russel Crowe é realmente um dos melhores atores da atualidade) e também acerta quando nos propõe certos questionamentos e reflexões. Porem, tem alguns diálogos deveras fracos e desinteressantes. Fazendo uma comparação, não com o texto bíblico mas sim com os filmes anteriores de Aronofsky, Noé fica bem abaixo do que nos foi apresentado em Réquiem Para Um Sonho e Cisne Negro. Não achei ruim, mas tinha uma expectativa maior.
Fargo (1ª Temporada)
4.5 511Vou admitir aqui, assisti e gostei do filme de 96, mas não entrou entre meus favoritos, já a série... Billy B. Thorton, esta realmente roubando a cena e seu recente prêmio no Critic Choice Television Awards foi mais que merecido. A série soube fazer referências a obra original, mas também soube com genialidade dar um tom próprio a seu enredo e composição. Não esperava muito e me surpreendi maneira muito positiva.
"Você sabia que o olho humano pode ver mais tons de verde do que qualquer outra cor?"
Pessoa de Interesse (3ª Temporada)
4.6 84Person of Interest não decepciona. Uma das poucas séries que consegue manter sua qualidade a cada ano (em muitas vezes até a melhorando-a). Tivemos momentos brilhantes nesta temporada, e um season finale marcante, dando o merecido destaque a Root, personagem que tem sempre algum dialogo interessante. Aguardemos ansiosos a próxima temporada.
47 Ronins
3.2 1,1K Assista AgoraOkay, é estranho ver um filme sobre a cultura japonesa com os diálogos 100% em inglês, mas também sabemos que o publico americano não é muito fã de legendas, sendo assim o filme tem uma boa razão comercial pra explicar este fato. A produção tem um bom ritmo apesar de seus furos de roteiro, a história de honra e vingança tem bons momentos, porem creio que faltou emoção para o combate final. Mas devo admitir
que não me lembro de ter visto outro filme onde no fim todos os heróis cometem um suicídio coletivo (sei que pra eles foi uma honra, não estou criticando nenhuma cultura, estou apenas observando) me surpreendeu
Carona na Vassoura
3.9 26Dá pra se sentir criança de novo. Muito bom.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraUma história de amor diferente e ao mesmo tempo bastante semelhante com a realidade. Um filme tocante e poético, que tem como seu principal atrativo um roteiro com diálogos repleto de reflexões sobre relacionamentos e as vezes até sobre nossa existência. Theodore é um homem com dificuldades para mostrar e compartilhar seus sentimentos, e Spike Jonze resolve isso nos mostrando elementos de cena que refletem perfeitamente seus pensamentos. Não que eu não concorde com os indicados ao Oscar, mas não me surpreenderia se Joaquim Phoenix e Spike Jonze tivessem aparecido entre os Indicados.
Se procuras um filme sobre sentimentos, "Her" é uma ótima escolha.
Frozen: Uma Aventura Congelante
3.9 3,0K Assista AgoraFazia muito tempo que eu não dava boas risadas com uma animação, tudo isso graças a Olaf (Diga-se de passagem, muito bem dublado na versão nacional por Fabio Porchat). Personagens bem construídos e trama bem desenvolvida. Sem duvidas, dos filmes que assisti, esta é a melhor animação de 2013. Outro ponto positivo,
é que quando tudo se encaminha pro final clichê de mocinho salva mocinha com um beijo, a história muda e outro tipo de prova de amor é dada
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraO filme é impecável tecnicamente, maquiagem muito boa, fotografia exuberante, e efeitos especiais como sempre muito competentes. A direção de Peter Jackson não deixa a desejar também. Os únicos pontos negativos ao meu ver é que o filme é longo demais sem necessidade, e que mal se consegue reconhecer a voz de Cumberbatch seja como Smaug ou como Necromante. Mas ainda assim, em Peter Jackson nós seguimos confiando. Ansioso pra ver a conclusão em dezembro de 2014
Lista Negra (1ª Temporada)
4.2 280 Assista AgoraNesse episódio 09, fui só eu, ou mais alguém lembrou muito do primeiro duro de matar?
-Um vilão que invade o prédio, ninguém entra e ninguém sai.
-Liz andando pés descalça e até mesmo falando consigo mesma
-Roubando um rádio dos bandidos e ouvindo suas conversa
-Conversas entre o vilão e o protagonista bastante extensas, sempre com um dando tiradas no outro (Aqui Anslo e Red, no filme John e Hans)
Enfim, não consegui não comparar...
Thor: O Mundo Sombrio
3.4 2,3K Assista AgoraMe empolguei demais pra ver Thor, achei os trailers sensacionais e acreditei (inocentemente) que este seria o melhor filme da 2ª fase da Marvel Pré Vingadores (Na verdade, até o momento é, já que HF3 é com certeza vergonhoso). Thor tem seus acertos, uma fotografia exuberante, figurinos e maquiagem muito melhor trabalhadas que seu filme antecessor, interpretações dignas de respeito (principalmente por Hiddleston e Portman).
Vale tambem ressaltar os boas participações de Stan Lee e Chris Evans (Capitão América).
a cena da morte de Loki é mal trabalhada e seguida de uma outra cena engraçada desnecessária.
(ao invés disso o governo só manda dois míseros jatinhos, e depois desiste)
citando como exemplo máximo disso Thor pegando um metro e sendo bolinado por uma passageira (se ele estava na terra, não seria mais fácil e pratico chamar seu martelo e voltar voando?).
Dose Dupla
3.3 395 Assista AgoraO filme é basicamente todo sustentado em cima da estranha (e por diversas vezes cômica) relação de seus personagens principais. Na hq esse é um ponto muito bem trabalhado e vi com satisfação o filme desenvolver também muito bem esta trama. Apesar das diferenças nos roteiros entre HQ e filme, culminando em finais bem dispares entre os dois, ambos são muito bem desenvolvidos. Os quadrinhos de "2 Guns"não tem grandes pretensões, ele nos quer apenas apresentar uma boa história policial, percebendo que assim o filme não precisava se levar tão a sério, Komákur nos entrega uma obra divertida e satisfatória que em muito me surpreendeu (Visto que ultimamente poucas fitas baseadas em outras mídias são dignas de nota em comparação ao seu original). Não vou entrar na discussão de qual é o melhor, mas com certeza 2 Guns filme, mas jus a seu Quadrinho.
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraDifícil nesse filme é achar alguma falha. Um roteiro que impressiona de tão inteligente, interpretações precisas sendo encabeçadas pelo sempre competente Darin. A relação entre os personagens e suas "paixões", como Sandoval faz questão de por em pauta, acabam lhe prendendo, o fazendo querer entender como vai acabar afinal o romance escrito por Esposito sobre o caso Morales. E não há como não se surpreender com o final. Que se prestar atenção vai se construindo a cada momento, a cada dialogo e atitude, ditando ao filme um ritmo empolgante e não lhe deixando tedioso em momento algum. Se você ainda tem preconceito com Argentina, aceite de uma vez que em termos de cinema eles ainda estão muito a nossa frente. Não me lembro de alguma obra Brasileira tão bem arquitetada. Um filme que é outra dadiva do cinema.
Meu Malvado Favorito 2
3.9 1,8K Assista AgoraUm roteiro bem escrito que soube dar destaque a todos os seus personagens, mesmo com os minions roubando a cena em diversos momentos (o que nem de longe é um ponto negativo). Divertidíssimo e altamente recomendado.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraTenso a ponto de deixar você grudado na cadeira e completamente aflito pelos personagens. De uma beleza visual estupenda e de deixar qualquer um boquiaberto. Sou fã destes filmes que tem em seu elenco apenas um ou dois atores, dando a eles o trabalho de segurar a trama no colo. George Clooney fez muito bem seu trabalho e Sandra Bullock roubou e segurou a fita com sua Ryan Stone, transformando o desespero dela em nosso desespero.
A hora em que ela consegue entrar na estação, tira a roupa espacial e ica flutuando em posição fetal, é como se a personagem tivesse ganhado uma vida nova. E devo admitir que quando Kowalski volta e abre a escotilha deixando o vácuo entrar, eu prendi a respiração junto com a personagem.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraO filme era pra atualizar o superman a esta nova geração tentando agradar os antigos fãs também. Minha opinião resumidamente é que apesar do exagero das cenas de ação, a coisa estava indo muito bem graças as boas interpretações. Pra mim o filme ia finalizar muito satisfatório, mas...
se disfarçar com um óculos de novo, achei que íamos nos livrar deste absurdo, talvez até fazer da identidade dele publica seria mais credível.
Following
4.0 302 Assista AgoraUm final surpreendente e bastante digno de Nolan
Se Beber, Não Case! - Parte III
3.3 1,5K Assista AgoraNão chega a ser ruim, mas é deverás inferior as seus antecessores. O filme proporciona bons momentos
como a cena de Alan se atirando na sacada do prédio e a cena pós créditos (que admito, tive mais interesse para ver o desenrolar desta cena pós créditos do que da história do filme em si - e faria bem mais sentido, seguindo a sinopse dos filmes anteriores).
Minha Mãe é Uma Peça: O Filme
3.7 2,6K Assista AgoraApesar do filme ter um final muito animador, ele se destaque entre as recentes comédias bem meia boca da globo filmes, creio que muito disso se deve ao espetacular Paulo Gustavo que por vezes realmente nos faz crer que ele é uma senhora Dona de casa, nos proporcionando boas gargalhadas durante a película. Enfim, creio que o filme cumpriu seu objetivo.
O Tempo e o Vento
3.6 453 Assista AgoraFaltou algo. A escolha de colocar Bibiana como narradora dá a história um ar muito mais romântico, o que não chega em momento algum a ser um defeito, o problema é que o lado guerra e revolução acaba não sendo tão bem explorado (e eu, como bom gaúcho tradicionalista estava ansioso por este lado). As cenas de luta são muito amenas, e parecem até mesmo mal ensaiadas, assim como a cena de estupro parece bem menos dramática do que deveria ser (talvez pra diminuir a censura, um ponto que acaba sempre prejudicando muitos filmes). As vezes parece que alguns atores não se entregaram completamente a seus personagens. Em suma, o filme não é ruim, retrata muito bem eventos da história Rio-grandense, porem a grande verdade é que eu esperava um tanto mais deste filme, pra mim, parece ter faltado algo.
Percy Jackson e o Mar de Monstros
2.8 1,7K Assista AgoraUm filme que não propôs nenhuma melhora em relação ao primeiro. Parece que entramos num mundo Harry Potter, porem sem um terço do carisma, da disposição e originalidade do jovem bruxo. O 3D em raras vezes é bem utilizado, em suma, creio que este é mais um filme daqueles que fazem pouca justiça a sua qualidade em paralelo a seu livro. Algumas cenas parecem desnecessárias, ao mesmo tempo que em alguns outros momentos algo parece estar faltando. Esperava um pouco mais.
Além da Escuridão: Star Trek
4.0 1,4K Assista AgoraEntrando para minha lista de favoritos, junto com seu antecessor. Confesso que até hoje não assisti a serie Star Trek, por isso não posso fazer muitas referências e comparações, mas como filme e história, Into Darkness tem pouquíssimos defeitos. Efeitos visuais de deixar qualquer um perplexo, um vilão que rouba a cena de maneira genial (Boa parte disso graças a atuação igualmente genial de Benedict Cumberbatch), um roteiro bem desenvolvido e um direção sagaz que não te deixa tedioso nem por um minuto. Talvez minhas únicas criticas sejam a personagem de Alice Eve, que parece estar lá só pelo corpinho, pois muito pouco faz na história (estou criticando o personagem, não a atriz), e Chris Pine que em certos momentos (muito raros, mas ainda assim vale a pena mencionar) se mostrou um pouco exagerado nas atuações. Ouvi dizer que o primeiro Kirk era bastante overactor, talvez ele até tenha feito propositalmente.. enfim. É um filme digno de sua fama, e se houver uma sequência e ela for tão boa quantos estes dois primeiros filmes, provavelmente teremos uma das trilogias mais bem executadas da história.
A Pequena Loja de Suicídios
3.7 774O traço desta animação me lembrou muito "O Mágico" de 2010, outra animação muito boa por sinal. A trilha sonora é bastante atraente, todo filme segue muito bem, porem o final podia ser um pouco melhor. Só por isso acho que não dou uma nota mais alta, mas ainda assim recomendo.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraO filme é muito bom, mas achei a relação Mikael e Lisbeth melhor contada no filme sueco. Desnecessário Lisbeth confidenciando a Mikael o porque estar sobre custódia, assim como foi completamente desnecessária a mudança no final do filme, se comparado ao sueco e ao livro. Enfim, eu gostei muito, mas ainda prefiro o sueco e Noomi Rapace como Lisbeth.