Que temporada bacana e leve, deu pra ver até no comportamento da RuPaul que estava bacana de gravar. Estava torcendo pela segunda colocada mas achei merecida a vencedora.
O filme me lembrou muito a Disney no início dos 2000: um pouco perdida no formato dos longas e tentando estabelecer alguma linha, sem conseguir. Como diferença, naquele momento a Disney tentava desconstruir o padrão clássico, e aqui tenta retomar. Na arte, como sempre, tudo belíssimo. A premissa do filme não é ruim. Mas de fato a execução deixou a desejar, não gerou o envolvimento necessário e não funcionou tão bem quanto sabemos que poderia. O resultado não é uma animação ruim, mas uma animação que claramente pretendia realizar mais do que realiza.
Não assisti na época por ter considerado a proposta desinteressante. Recentemente fui convencido de que é um dos filmes mais importantes daquela década, por representar um capítulo relevante. Assisti e só consigo concluir que é muito superestimado. História desinteressante com personagens irritantes e contada de uma forma morna. Talvez seja interessante pra quem curte discurso de coach e startups.
Acho digno de reconhecimento o feito da realização de um filme desta temática com uma abordagem mais popular (com ritmo mais rápido e uma narrativa objetiva e clara). A produção é muito bonita, embora deixe a desejar em aprofundamento dos personagens e da própria trama em si.
Soou como um ensaio para um longa que não aconteceu. Não pelo final em aberto, mas pela ausência de desenvolvimento da trama, senti que ficou pelo caminho.
Encantador na fotografia e nos silêncios. Acerta na construção de uma realidade fantástica e da sensação de estranhamento. Também achei os personagens bem desenvolvidos. Não entrega na medida da expectativa gerada pela premissa do roteiro, mas moderando a expectativa vale a pena assistir.
O filme me surpreendeu muito! Vladimir Brichta está impecável neste personagem tão cativante quanto controverso. Muitas falas e cenas icônicas e muito bem produzidas. Acho que deixou a desejar na finalização. A necessidade de forçar a barra no final para retratar a história 'real' - depois de tanta reapropriação criativa que deu certo no roteiro - foi uma grande furada.
O filme enche os olhos. Apesar do roteiro simples e da falta de desenvolvimento de alguns personagens (o que inclusive desperdiça a participação de Monroe), entrega a narrativa de uma forma cativante. Belas paisagens do Niágara que, como foram bem incorporadas na história, não soam como divulgação turística. Achei surpreendente a competência técnica de algumas montagens, considerando o disponível na década de 1950. Além da hipnotizante participação de Marilyn Monroe, Jean Peters também está estonteante. Joseph Cotten também está atuando tão bem que destoa da exigência de um roteiro tão simples - e de um elenco de apoio um pouco caricato demais.
Fiquei surpreso com esta temporada. Achei a segunda metade da primeira temporada quase desinteressante, e a segunda temporada muito confusa e pouco envolvente. A série voltou aqui na terceira com muito fôlego e com disposição para explorar a fundo alguns novos personagens. Apesar de algumas pontas soltas, o enredo envolveu e houve menos cenas de violência forçadas. Os plot twists em alguma medida funcionaram. Gostei bastante de assistir!
A proposta é boa. Mas não consegui acompanhar. Roupas, costumes, cores e ambientes completamente equivocados e descontextualizados. Valeria mais cuidado de pesquisa ao levar adiante um projeto assim. Fora isso, bom ver produções nacionais nos streamings.
Um pouco decepcionante. A primeira temporada tinha um ar de ingenuidade adolescente, de nostalgia de verões passados, que realmente me prendeu. Nesta temporada, os personagens continuam com a profundidade de um pires, mas a proposta é colocá-los a lidar com situações difíceis. A resposta é tão imbecil quanto a de se esperar
. Para mim, o ar deprimido que o roteiro tentou imprimir não funcionou, e aquela leveza adolescente da primeira temporada deixou saudades. Uma segunda temporada desnecessária.
É uma excelente temporada, com personagens muito bem desenvolvidos e um roteiro instigante. A impressão que fica é a de que, infelizmente, estenderam demais o número de episódios. Muito da proposta vai perdendo o sentido, e a tensão vai se banalizando.
Outros filmes do diretor estão entre os meus preferidos (Som ao Redor, Aquarius). Neste aqui, confesso, achei que a pretensão extrapolou um pouco. Ao meu ver, o conjunto não funcionou como alegoria. Me pareceu uma proposta de emulação (em alguma medida) do cinema de Glauber Rocha e uma abordagem da colonialidade, sem o mesmo contexto e profundidade de linguagem observadas na referência. Mas infelizmente, pelos comentários que vemos por aqui, mesmo com limitações o filme já entregou muito além do que a média do público consegue digerir, já que há uma visão ideologizada pela extrema direita orientando parte da capacidade de interpretação dos telespectadores. O filme entrega trechos de falas com analogias de situações de fácil compreensão, refletindo um pouco do panorama sócio cultural e político brasileiro na visão do diretor. Como entretenimento, me parece, o filme parece funcionar melhor do que como alegoria, e é possível torcer pelos personagens. Talvez tivesse atingido mais o público com alguma objetividade maior na introdução.
Funciona como entretenimento e reproduz alguns dos momentos interessantes de La Casa de Papel, focando um pouco mais no desenvolvimento emocional dos personagens do que na tensão de investigações e da execução de um plano criminoso. O personagem principal acabou decaindo em complexidade em relação ao apresentado na série-mãe, numa espécie de prequela nos últimos atos que apareciam em flashbacks (e que já não foram tão legais assim). Achei em geral os novos personagens interessantes, apesar da inevitável associação com personagens da série mãe.
O desperdício fica por conta das policiais da série original, com uma aparição apressada e pouco relevante para o roteiro. Aliás, o maior defeito aqui é justamente o ritmo excessivamente apressado.
Monty Python foi tão influente que, aos olhares atuais, acaba soando como as dezenas de produções mais genéricas neles inspiradas que pipocaram cinemas e TV nas duas décadas seguintes. Divertido, um pouco mais pelo absurdo do roteiro e pelas estratégias para contornar a falta de orçamento do que pelas piadas.
Por algum motivo nunca havia ouvido falar no filme. Nem percebi a duração, o roteiro consegue prender o interesse o tempo todo e entrega o que promete. Não achei nada cansativo - pra quem tem algum interesse na temática ao menos. Tem alguma dose de ingenuidade e escapismo envolvidas, mas acho que caiu bem na proposta. Gostei!
Estava há algum tempo sem me sentir cativado por uma série. Entregou investigação e viagens no tempo, duas coisa, que adoro. Destaque para paraos ótimos personagens. Gostei demais.
Chorei litros a cada episódio. Incrível a série chegar numa sexta temporada com fôlego pra emocionar, introduzindo novos personagens com quem a gente aprende a se importar. Inesquecível.
Eu gosto muito da pegada leve, gostosa e ingênua desta série. Acho importante trazer romance adolescente pra uma comunidade que se acostumou com relações superficiais e de aparência. Só é ruim por acabar logo.
A dica é não pegar spoiler nenhum, o roteiro segue um rumo muito inesperado e vale a pena ser surpreendido por ele. O filme é um socão (cor de rosa) no estômago, tem muitos momentos inspiradíssimos e vale cada segundo.
RuPaul's Drag Race (16ª Temporada)
4.3 18Que temporada bacana e leve, deu pra ver até no comportamento da RuPaul que estava bacana de gravar. Estava torcendo pela segunda colocada mas achei merecida a vencedora.
Wish: O Poder dos Desejos
3.0 157 Assista AgoraO filme me lembrou muito a Disney no início dos 2000: um pouco perdida no formato dos longas e tentando estabelecer alguma linha, sem conseguir. Como diferença, naquele momento a Disney tentava desconstruir o padrão clássico, e aqui tenta retomar.
Na arte, como sempre, tudo belíssimo. A premissa do filme não é ruim. Mas de fato a execução deixou a desejar, não gerou o envolvimento necessário e não funcionou tão bem quanto sabemos que poderia. O resultado não é uma animação ruim, mas uma animação que claramente pretendia realizar mais do que realiza.
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraNão assisti na época por ter considerado a proposta desinteressante.
Recentemente fui convencido de que é um dos filmes mais importantes daquela década, por representar um capítulo relevante.
Assisti e só consigo concluir que é muito superestimado.
História desinteressante com personagens irritantes e contada de uma forma morna.
Talvez seja interessante pra quem curte discurso de coach e startups.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraAcho digno de reconhecimento o feito da realização de um filme desta temática com uma abordagem mais popular (com ritmo mais rápido e uma narrativa objetiva e clara).
A produção é muito bonita, embora deixe a desejar em aprofundamento dos personagens e da própria trama em si.
Os Outros
4.1 2,5K Assista AgoraSensacional em cada detalhe.
Estranha Forma de Vida
3.4 132 Assista AgoraSoou como um ensaio para um longa que não aconteceu. Não pelo final em aberto, mas pela ausência de desenvolvimento da trama, senti que ficou pelo caminho.
Assim Estava Escrito
4.2 56 Assista AgoraPersonagens interessantes e uma narrativa bem pouco convencional para um filme de grande estúdio da época. Vale assistir!
Cordeiro
3.3 552 Assista AgoraEncantador na fotografia e nos silêncios. Acerta na construção de uma realidade fantástica e da sensação de estranhamento. Também achei os personagens bem desenvolvidos. Não entrega na medida da expectativa gerada pela premissa do roteiro, mas moderando a expectativa vale a pena assistir.
A Garota do 14 de Julho
3.5 7 Assista AgoraAdoravelmente caótico, mas um pouco cansativo.
Bingo - O Rei das Manhãs
4.1 1,1K Assista AgoraO filme me surpreendeu muito!
Vladimir Brichta está impecável neste personagem tão cativante quanto controverso. Muitas falas e cenas icônicas e muito bem produzidas.
Acho que deixou a desejar na finalização. A necessidade de forçar a barra no final para retratar a história 'real' - depois de tanta reapropriação criativa que deu certo no roteiro - foi uma grande furada.
Torrentes de Paixão
3.7 73 Assista AgoraO filme enche os olhos.
Apesar do roteiro simples e da falta de desenvolvimento de alguns personagens (o que inclusive desperdiça a participação de Monroe), entrega a narrativa de uma forma cativante.
Belas paisagens do Niágara que, como foram bem incorporadas na história, não soam como divulgação turística.
Achei surpreendente a competência técnica de algumas montagens, considerando o disponível na década de 1950.
Além da hipnotizante participação de Marilyn Monroe, Jean Peters também está estonteante. Joseph Cotten também está atuando tão bem que destoa da exigência de um roteiro tão simples - e de um elenco de apoio um pouco caricato demais.
Big Sky (3ª Temporada)
3.6 4Fiquei surpreso com esta temporada. Achei a segunda metade da primeira temporada quase desinteressante, e a segunda temporada muito confusa e pouco envolvente.
A série voltou aqui na terceira com muito fôlego e com disposição para explorar a fundo alguns novos personagens.
Apesar de algumas pontas soltas, o enredo envolveu e houve menos cenas de violência forçadas.
Os plot twists em alguma medida funcionaram.
Gostei bastante de assistir!
Dois Tempos
4.2 2A proposta é boa. Mas não consegui acompanhar. Roupas, costumes, cores e ambientes completamente equivocados e descontextualizados. Valeria mais cuidado de pesquisa ao levar adiante um projeto assim. Fora isso, bom ver produções nacionais nos streamings.
O Verão Que Mudou Minha Vida (2ª Temporada)
3.3 47 Assista AgoraUm pouco decepcionante. A primeira temporada tinha um ar de ingenuidade adolescente, de nostalgia de verões passados, que realmente me prendeu.
Nesta temporada, os personagens continuam com a profundidade de um pires, mas a proposta é colocá-los a lidar com situações difíceis. A resposta é tão imbecil quanto a de se esperar
(dar uma festa pra lidar com problemas?)
Uma segunda temporada desnecessária.
American Horror Story: Murder House (1ª Temporada)
4.2 2,2KÉ uma excelente temporada, com personagens muito bem desenvolvidos e um roteiro instigante. A impressão que fica é a de que, infelizmente, estenderam demais o número de episódios. Muito da proposta vai perdendo o sentido, e a tensão vai se banalizando.
Nos últimos episódios, a casa já parece um shopping center em domingo, lotada de assombrações simultâneas que já deixamos de ligar há muito tempo
Sendo a proposta de série de entretenimento no gênero terror, entrega bastante.
Jéssica Lange está especial de tão detestável aqui.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraOutros filmes do diretor estão entre os meus preferidos (Som ao Redor, Aquarius). Neste aqui, confesso, achei que a pretensão extrapolou um pouco. Ao meu ver, o conjunto não funcionou como alegoria. Me pareceu uma proposta de emulação (em alguma medida) do cinema de Glauber Rocha e uma abordagem da colonialidade, sem o mesmo contexto e profundidade de linguagem observadas na referência. Mas infelizmente, pelos comentários que vemos por aqui, mesmo com limitações o filme já entregou muito além do que a média do público consegue digerir, já que há uma visão ideologizada pela extrema direita orientando parte da capacidade de interpretação dos telespectadores.
O filme entrega trechos de falas com analogias de situações de fácil compreensão, refletindo um pouco do panorama sócio cultural e político brasileiro na visão do diretor. Como entretenimento, me parece, o filme parece funcionar melhor do que como alegoria, e é possível torcer pelos personagens. Talvez tivesse atingido mais o público com alguma objetividade maior na introdução.
Berlim (1ª Temporada)
3.6 64 Assista AgoraFunciona como entretenimento e reproduz alguns dos momentos interessantes de La Casa de Papel, focando um pouco mais no desenvolvimento emocional dos personagens do que na tensão de investigações e da execução de um plano criminoso.
O personagem principal acabou decaindo em complexidade em relação ao apresentado na série-mãe, numa espécie de prequela nos últimos atos que apareciam em flashbacks (e que já não foram tão legais assim).
Achei em geral os novos personagens interessantes, apesar da inevitável associação com personagens da série mãe.
O desperdício fica por conta das policiais da série original, com uma aparição apressada e pouco relevante para o roteiro. Aliás, o maior defeito aqui é justamente o ritmo excessivamente apressado.
Monty Python em Busca do Cálice Sagrado
4.2 740 Assista AgoraMonty Python foi tão influente que, aos olhares atuais, acaba soando como as dezenas de produções mais genéricas neles inspiradas que pipocaram cinemas e TV nas duas décadas seguintes.
Divertido, um pouco mais pelo absurdo do roteiro e pelas estratégias para contornar a falta de orçamento do que pelas piadas.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraPor algum motivo nunca havia ouvido falar no filme. Nem percebi a duração, o roteiro consegue prender o interesse o tempo todo e entrega o que promete. Não achei nada cansativo - pra quem tem algum interesse na temática ao menos. Tem alguma dose de ingenuidade e escapismo envolvidas, mas acho que caiu bem na proposta. Gostei!
Only Murders in the Building (3ª Temporada)
3.8 56Esta terceira temporada não prendeu minha atenção, até esqueci que havia assistido.
Corpos
3.7 92 Assista AgoraEstava há algum tempo sem me sentir cativado por uma série. Entregou investigação e viagens no tempo, duas coisa, que adoro. Destaque para paraos ótimos personagens. Gostei demais.
This Is Us (6ª Temporada)
4.7 268 Assista AgoraChorei litros a cada episódio.
Incrível a série chegar numa sexta temporada com fôlego pra emocionar, introduzindo novos personagens com quem a gente aprende a se importar.
Inesquecível.
Heartstopper (2ª Temporada)
4.2 141 Assista AgoraEu gosto muito da pegada leve, gostosa e ingênua desta série.
Acho importante trazer romance adolescente pra uma comunidade que se acostumou com relações superficiais e de aparência.
Só é ruim por acabar logo.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraA dica é não pegar spoiler nenhum, o roteiro segue um rumo muito inesperado e vale a pena ser surpreendido por ele.
O filme é um socão (cor de rosa) no estômago, tem muitos momentos inspiradíssimos e vale cada segundo.