Eu queria entender, até pesquisei sobre os mitos de Prometeu e Proteu. Eu sei que é um filme bom e a criação de atmosfera é uma das melhores que já vi, mas queria ter entendido de primeira, ainda acho A Bruxa superior.
Filme bem sensível, personagens complexos e situações verossímeis. Adam Driver empata com Phoenix na melhor atuação do ano, achei a Scarlett Johansson apenas funcional (bem parecida com o que ela mostrou em Lost In Translation). Oscar de Roteiro Original é quase garantido!
Chamara a Anna Paquin pra falar poucas frases :/ O filme é muito bom, mas acho que está fora do contexto. O CG me decepcionou. Al Pacino merece o Oscar!!
Quanto ao final, é bem interpretativo, acredito que desde sempre o assassino foi o personagem do Al Pacino. Quando ele aparece pela primeira vez com sua namorada, já está frágil e triste. Acredito que fez isso por não se aceitar como homossexual (ou bi), por isso alimentou certa raiva de quem era "assumido". Ele nunca aparecia no mesmo ambiente que o assassino, era o único que podia plantar provas (como a digital de Stuart na moeda). As cartas que Stuart supostamente escreveu tem como remetente um certo John -- o mesmo nome falso que Steve Burns usa. E Steve sempre teve problemas de identidades, fora que quase matou Stuart com -pasme- uma faca.
Gostei muito, acredito que o filme deve ser levado como puro entretenimento hoje em dia, não como um retrato de homossexuais da época.
Prefiro não assistir, já que minha opinião pessoal sobre o Eddie Murphy pode influenciar na experiência. Mas se for indicado ao Oscar, espero que não seja pelo ator.
Acredito que vai dar muita polêmica ainda, influencia ou não os incels da vida? Não sou psicólogo, mas acredito que o filme te manipula (positivamente) a gostar do Arthur no início do filme. A partir do momento em que ele mata os três homens naquele trem, há uma sensação de choque. Com a ajuda da trilha, direção e mixagem de som, o diretor faz com que a gnt se lembre que não podemos simpatizar com o Arthur. Tanto que em todas as outras mortes há uma tensão extrema, como um aviso de que aquela pessoa não pode inspirar ninguém. No final, o Coringa do Joker é idolatrado, o diretor mostra como é um absurdo ele ser seguido por tanta gente, os críticos deveriam olhar mais para a política atual e descobrir que não é tão difícil que uma pessoa maldosa tenha tantos seguidores.
Um espetáculo real, nem preciso falar sobre aspectos técnicos e a atuação do Joaquin Phoenix, seria redundante. A direção me surpreendeu positivamente. Uma aula de roteiro também. No começo achei que alguns personagens não seriam bem aproveitados, mas o filme justifica absolutamente tudo. Há uma crítica real ao fascismo, que anda crescendo ultimamente. É possível uma pessoa que é violenta e têm discursos violentos ser idolatrada por fãs, quem sabe até não o chamam de mito...
Algumas exposições, mas nada que tenha atrapalhado a minha experiência. Há mais violência num filme do KMF do que em um filme do Tarantino, quem diria! O melhor desse ano (até agora).
Tarantino disse que está cada vez mais difícil de surpreender o público, seu penúltimo filme consegue fazer isso, não pela quantidade de violência e sangue de seus filmes antigos, nos surpreendemos com um show de diálogos e uma direção fantástica. Não é o melhor trabalho do diretor, pois ainda temos problemas na obra (aquele voice over no terceiro ato me irritou bastante, a participação da Margot Robbie poderia ser maior), o maior incômodo que tive foi como o diretor retratou as personagens femininas:
Em uma cena é mostrado o personagem do Brad Pitt em um plano médio próximo, ele conversa com a personagem da Margaret Qualley enquanto é mostrado metade de seus shorts, o maior problema é... logo depois sabemos que a personagem é menor de idade.
Tirando as problemáticas, o filme é muito bom, certamente irá para o Oscar de roteiro e/ou Direção. Tarantino é tão autoral que está lotando salas de cinema sem precisar de CGI e explosões baratas, Once Upon a Time... in Hollywood se tornou um blockbuster sem intenção alguma. Muito bom!
"Este é o maior documentário já produzido no país sobre o período do Regime Militar brasileiro" KKKKKKK os caras colocam Fake News até na sinopse, o que esperar? KKKKKKK
1917
4.2 1,8K Assista AgoraOscar-bait desse ano é Ford vs. Ferrari, 1917 não.
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KUma mistura de Rashomon, Pulp Fiction, Kill Bill e Gentlemen Prefer Blondes.
Torcendo pra dar certo.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraImagina o plot twist desse filme se fosse dirigido pelo Shyamalan?
Amém, Rian Johnson!!
A Morte Te Dá Parabéns 2
3.0 714Começou bem, mas o final foi podre.
Maze Runner: A Cura Mortal
3.3 564 Assista AgoraUm filme covarde, mas é divertido.
Todo Dia
3.4 426 Assista AgoraPq a Debby Ryan só aparece dirigindo?
Amy
4.4 1,0K Assista AgoraFilme lindo e triste, agora só falta fazer um filme ficcional para aprofundar mais ainda. Lady Gaga ficaria ótima como Amy, se parecem muito.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraEu queria entender, até pesquisei sobre os mitos de Prometeu e Proteu. Eu sei que é um filme bom e a criação de atmosfera é uma das melhores que já vi, mas queria ter entendido de primeira, ainda acho A Bruxa superior.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraRian Johnson não fez nada de errado.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraFez merda no final de Lost e agora fez merda no final de Star Wars. Parabéns aos envolvidos!!!!
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraFilme bem sensível, personagens complexos e situações verossímeis. Adam Driver empata com Phoenix na melhor atuação do ano, achei a Scarlett Johansson apenas funcional (bem parecida com o que ela mostrou em Lost In Translation).
Oscar de Roteiro Original é quase garantido!
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 850 Assista AgoraPq essa nota tão baixa? O filme é muito bom.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraChamara a Anna Paquin pra falar poucas frases :/
O filme é muito bom, mas acho que está fora do contexto. O CG me decepcionou. Al Pacino merece o Oscar!!
Toy Story 4
4.1 1,4K Assista AgoraGostei, mas achei o mais inferior dos 4. Detestei a Gabby Gabby, isso atrapalhou a experiência. Mas não é um filme ruim.
Peões
4.1 55 Assista AgoraAlguém tem link com imagem de qualidade?
Parceiros da Noite
3.5 185 Assista AgoraO filme é muito bom, mas pra quem assistiu O Outro Lado de Hollywood sabe que Cruising foi uma pedra no sapato para os LGBTs da época.
Quanto ao final, é bem interpretativo, acredito que desde sempre o assassino foi o personagem do Al Pacino. Quando ele aparece pela primeira vez com sua namorada, já está frágil e triste. Acredito que fez isso por não se aceitar como homossexual (ou bi), por isso alimentou certa raiva de quem era "assumido". Ele nunca aparecia no mesmo ambiente que o assassino, era o único que podia plantar provas (como a digital de Stuart na moeda). As cartas que Stuart supostamente escreveu tem como remetente um certo John -- o mesmo nome falso que Steve Burns usa. E Steve sempre teve problemas de identidades, fora que quase matou Stuart com -pasme- uma faca.
Gostei muito, acredito que o filme deve ser levado como puro entretenimento hoje em dia, não como um retrato de homossexuais da época.
Meu Nome é Dolemite
3.8 362 Assista AgoraPrefiro não assistir, já que minha opinião pessoal sobre o Eddie Murphy pode influenciar na experiência. Mas se for indicado ao Oscar, espero que não seja pelo ator.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraAcredito que vai dar muita polêmica ainda, influencia ou não os incels da vida?
Não sou psicólogo, mas acredito que o filme te manipula (positivamente) a gostar do Arthur no início do filme. A partir do momento em que ele mata os três homens naquele trem, há uma sensação de choque. Com a ajuda da trilha, direção e mixagem de som, o diretor faz com que a gnt se lembre que não podemos simpatizar com o Arthur. Tanto que em todas as outras mortes há uma tensão extrema, como um aviso de que aquela pessoa não pode inspirar ninguém. No final, o Coringa do Joker é idolatrado, o diretor mostra como é um absurdo ele ser seguido por tanta gente, os críticos deveriam olhar mais para a política atual e descobrir que não é tão difícil que uma pessoa maldosa tenha tantos seguidores.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraUm espetáculo real, nem preciso falar sobre aspectos técnicos e a atuação do Joaquin Phoenix, seria redundante. A direção me surpreendeu positivamente. Uma aula de roteiro também. No começo achei que alguns personagens não seriam bem aproveitados, mas o filme justifica absolutamente tudo. Há uma crítica real ao fascismo, que anda crescendo ultimamente. É possível uma pessoa que é violenta e têm discursos violentos ser idolatrada por fãs, quem sabe até não o chamam de mito...
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraO filme é legal, bem divertido, ficaria perfeito se fosse menos longo e caprichassem mais no CGI.
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraAlgumas exposições, mas nada que tenha atrapalhado a minha experiência. Há mais violência num filme do KMF do que em um filme do Tarantino, quem diria!
O melhor desse ano (até agora).
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraTarantino disse que está cada vez mais difícil de surpreender o público, seu penúltimo filme consegue fazer isso, não pela quantidade de violência e sangue de seus filmes antigos, nos surpreendemos com um show de diálogos e uma direção fantástica. Não é o melhor trabalho do diretor, pois ainda temos problemas na obra (aquele voice over no terceiro ato me irritou bastante, a participação da Margot Robbie poderia ser maior), o maior incômodo que tive foi como o diretor retratou as personagens femininas:
Em uma cena é mostrado o personagem do Brad Pitt em um plano médio próximo, ele conversa com a personagem da Margaret Qualley enquanto é mostrado metade de seus shorts, o maior problema é... logo depois sabemos que a personagem é menor de idade.
Tirando as problemáticas, o filme é muito bom, certamente irá para o Oscar de roteiro e/ou Direção. Tarantino é tão autoral que está lotando salas de cinema sem precisar de CGI e explosões baratas, Once Upon a Time... in Hollywood se tornou um blockbuster sem intenção alguma. Muito bom!
1964: O Brasil Entre Armas e Livros
3.1 331Os grandes filósofos atuais:
Alexandre Borges (Diz que nazismo é de esquerda)
Andrzej Wojtas (Acredita que todos os artistas do mundo são corruptos e de esquerda)
Bernardo Kuster (Youtuber conservador que faz de tudo pra ganhar likes)
Flávio Morgenstern (puxa-saco do presidente o dia todo no twitter)
Luiz Felipe Pondé (autor da única fonte do Nando Moura, sem credibilidade)
Luiz Philippe de Orléans e Bragança (#VoltaGuilhotina)
Olavo de Carvalho ("A Pepsi está produzindo adoçante a partir de fetos")
William Waack (Cometeu um ato de racismo e já virou símbolo da direita)
Que filme!!
1964: O Brasil Entre Armas e Livros
3.1 331"Este é o maior documentário já produzido no país sobre o período do Regime Militar brasileiro" KKKKKKK os caras colocam Fake News até na sinopse, o que esperar? KKKKKKK