Últimas opiniões enviadas
-
Duna
1,6K Assista Agora
-
Tudo neste filme é muito egípcio, inclusive a história.
Quando um dos chefes de um clã secular morre, seu posto vai para seus dois filhos. Antes de morrer, ele os mostra como o clã sobrevive: vendendo de tempos em tempos os tesouros da tumba de um faraó que só eles sabem que existe. Eles o saqueiam e vendem para compradores estrangeiros no mercado negro de tesouros egípcios. É então que o filho mais novo entra num dilema entre o sustento do clã, que é pobre, e os tesouros da cultura egípcia, que são vendidos e levados para fora do Egito. Até que ponto isso é certo? Entra até a questão quase religiosa de se estar profanando a tumba de um faraó.
Achei bonito visualmente, conseguindo mostrar como as ruínas do Egito Antigo são o quintal da casa dessas pessoas, que andam por elas com naturalidade e intimidade.
-
Achei melhor que a primeira, com uma história e personagens mais interessantes. Assim como na primeira, são várias histórias paralelas que vão se cruzando, mas nesta a trama é mais bem costurada. Só perde pra ambientação oitentista e soviética da primeira. Nesta finalmente mostram o que aconteceu na tal floresta durante a guerra.
Últimos recados
- Nenhum recado para Karina.
Achei a história muito mais bem contada que a versão do Lynch e a trilha sonora envolvente, mas achei os personagens sem carisma e esteticamente pobre, sempre parecendo faltar algo nos cenários e nos figurinos. Senti falta das bizarrices do filme do Lynch, que deixavam o universo de Duna mais interessante. Já esta nova versão parece não agregar nada a este universo, principalmente visualmente.