Me junto ao coro e reforço: sem dúvidas foi uma temporada mais fraca que a primeira! Olha, eu não diria que foi ruim, mas foi menos ousada. Altos episódios começam com uma premissa bem interessante e tensa, mas simplesmente não entrega nada demais; diferente de sua temporada antecessora. Acredito que os únicos episódios tensos dessa 2ª foi a da Matrioska e da boneca no armário, já os demais foram bem sem sal.
Enfim resolvi assistir esse famoso shonen, e antes de mais nada eu preciso ressaltar a maravilhosa dublagem nacional que ele recebeu! Sério, se tiverem a oportunidade, assistam em português!
Sobre o anime em si, eu definitivamente me diverti assistindo-o, afinal, a história consegue ser interessante e tem personagens carismáticos. Sem falar na maravilhosa animação que o A-1 Pictures concedeu à obra!
Porém, vi algumas coisas que realmente me incomodaram:
- Fanservice. Acho ok utilizar esse recurso em momentos pontuais, mas usar toda hora é algo muuuuito apelativo e desnecessário; - Curto ver os mocinhos enfrentando e superando desafios, mas numa história em que eles são tão overpower, isso acontece com baixíssima frequência; - Aquele vilão não me convenceu, genérico demais pro meu gosto.
De qualquer forma, eu sem dúvidas assistirei uma eventual 2ª temporada, pois a história tem tudo para ficar ainda melhor!
PS: Reforço mais uma vez, assistam em português que a dublagem tá excelente!
Antes de mais nada, preciso afirmar que sou um puta fã do Togashi, ele é definitivamente um dos melhores mangakás da história!
However! Achei 'Level E' bem fraco, e apesar de reconhecer que existe uma ou outra boa piada, a série também insiste em colocar alguns momentos com tons sérios. Parece que ela não se decide tanto se quer ou não ser séria.
Enfim, o ponto mais interessante foi o fato de que pude ver como o Togashi reaproveitou algumas das suas próprias ideias de 'Level E' em 'Hunter X Hunter'. Exemplos: O mundo virtual/RPG e a rainha inseto.
Esse daqui foi realmente bom! Toda a trama na ilha, com a guerra entre os ditadores bem como a revelação do tesouro, foi elaborada de uma forma muito interessante. Infelizmente a qualidade da animação em si é inferior ao The Fuma Clan Conspiracy, e ainda pior se comparada com O Castelo de Cagliostro.
Não tenho muito o que falar desse anime. A história não conseguiu me prender, é simplesmente bastante clichê; mas ao menos a animação em si é competente.
Vi a 1ª temporada de Yami Shibai como se deve assistir qualquer obra de terror/suspense: à noite, sozinho e no escuro. E caras, altos episódios me deixaram tenso, o último então...
Concluindo, a arte funciona muito bem para o gênero, e o fato de serem casos curtinhos também me agradou bastante. E no geral, Yami Shibai funciona bem melhor que Kagewani, que foi outro anime com uma proposta muito semelhante.
Aproveitando que esse anime se encontra na Netflix (e muito bem dublado!) resolvi assisti-lo.
Antes de mais nada vou ressaltar logo aquela abertura ES PE TA CU LAR que Ghost Hound tem. Pqp, que jazz incrível é aquele? Muito bom mesmo, viciei nessa porra! haha Sobre a animação em si, é bem bonita; com bons traços e bastante fluida.
Falemos agora do principal, a história. Recomendo que ninguém assista esse anime esperando um terror/suspense, porque vai se decepcionar bastante. Ghost Hound tem uma pegada muito mais de mistério e investigações, e o mais legal, nos apresenta temas não apenas sobrenaturais como também psicológicos (me lembrou um pouco Twin Peaks).
Porém, não posso negar que o ritmo desse anime não é lá dos melhores, seus 22 episódios davam pra ser reduzidos numa boa. E outra, na reta final a trama seguiu por um caminho que deixou muito a desejar.
Bom, foi um anime que comecei curtindo bastante e terminei só curtindo mesmo. Mas definitivamente vale a assistida!
Eis que chego na última saga de Yu Yu Hakusho, e minha impressão é de que ela tinha potencial para muito mais.
Infelizmente, se trata de uma saga muito apressada, com muitos personagens novos mas mal explorados. Porém, reconheço que a falta de um vilão no arco final de um shonen faz dele algo bastante autêntico.
Enfim, apesar dos defeitos foi um emocionante e satisfatório final.
Na época, lembro de ter acompanhado o anime até o final do excelente Torneio das Trevas. Tudo o que acontece depois eu vi bem por alto, assistindo um ou outro episódio.
Eis que finalmente assisto a saga do Portão do Inferno, e devo dizer que é muito boa realmente. Sensui é um vilão bem interessante, e a briga de gangues que rola durante todos esses episódios chega a empolgar.
Mas ainda assim, prefiro a saga antecessora. A expectativa criada para a luta contra o Toguro é sem igual!
Antes de mais nada preciso ser bem sincero, esperava bem mais de Paranoia Agent. Não nego a qualidade da animação em si, bem como sua ótima trilha sonora, mas não curti o caminho que a história pegou da metade pro final.
Sim, saquei que existem muitas metáforas no decorrer da trama, mas o anime simplesmente foi perdendo o meu interesse à medida que foi avançando. Mas consegui manter o mínimo de curiosidade quanto a seu desfecho, então, segui assistindo até o final.
Enfim, talvez eu devesse ter guardado essa obra para um momento mais filosófico da minha vida. De qualquer forma, ressalto o episódio dos suicidas, sem dúvidas o mais interessante de todos.
Devo dizer que fiquei bastante surpreso com a maturidade dessa história!
Definitivamente Now and Then, Here and There está longe de ser um anime infantil, apesar da maioria dos personagens serem crianças, pois nessa história são abordados temas pesados como: extermínio, pedofilia, estupro, aborto e psicopatia. E por ser tão adulto eu curti bastante!
Se eu tivesse que explicar o que é essa obra, diria que é um "Túmulo dos Vagalumes" com uma pegada sci fi e com um visual steampunk. Afinal, a história nos apresenta uma guerra sangrenta e crua, mas numa outra realidade.
Os personagens são muito bons, desde o protagonista, que é sempre determinado, mesmo inserido nesse mundo cruel; até o vilão, um dos mais insanos que já vi num anime!
Enfim, é uma obra de 1999 mas que consegue se manter excelente até os dias de hoje! A história caminha muito bem também, e se tem algum defeito é o final; não que seja ruim, mas esperava algo mais impactante.
Cacete, que lixo! É simplesmente incrível como nada nesse anime presta, e mais incrível ainda foi eu ter conseguido assistir até o final.
Personagens, situações, técnicas... simplesmente tudo é altamente genérico! A única coisa que parecia ser boa é o protagonista, por ser um cara de atitude, mas o problema é que ele também é daqueles overpower, e ainda tem uma mania absurda e desnecessária de arrancar as roupas de baixo das meninas...
Com certeza animes como Hagure Yuusha no Estetica (repleto de fanservices) não foram feitos pra mim, pois tanta apelação assim é nada menos que patético a meu ver.
Um clássico anime de fantasia medieval, e como curto muito tal gênero, Record of Lodoss War definitivamente conseguiu me entreter.
Admito que a trilha sonora é um tanto repetitiva, e os personagens, apesar de não serem ruins, também não são lá muito marcantes. Porém, a história anda sem enrolação alguma, sem contar que ela contêm alguma reviravoltas até interessantes.
Por fim, ressalto os belos traços que esse anime de 26 anos possui, além de sua lindíssima música de abertura!
Devo dizer que achei inferior à 1ª temporada, e isso se deu como consequência de diminuírem o nível de terror/suspense. Até existem uma ou outra cena que tenta ser assustadora, mas são bem menos frequentes. Sem contar que na reta final começou a ir por um caminho mais focado em ação, o que eu definitivamente não curti. Bom, no fim, ainda conseguiu me entreter.
A fluidez da animação é linda, e é sempre bom lembrar de como a coloração manual (utilizada nesses animes antigos) é mais bonita. Uma pena que nas produções atuais sejam todas digitais...
Bom, as piadas são ótimas, e apesar de sua perversidade, Oe Kintarou acaba sendo um personagem de extremo carisma. Sua necessidade de estar constantemente querendo aprender algo novo enquanto ajuda alguém é simplesmente admirável!
Infelizmente a história termina com aquele clichê do protagonista, dono de um harém invejável, mas que simplesmente não usufrui do mesmo. De qualquer forma, Golden Boy é ótimo! Uma pena que tenha apenas 6 episódios.
Foi a última temporada que eu vi do começo ao fim lá na época que foi lançada, e assim como as duas primeiras essa me marcou bastante! Nela vimos a épica conclusão da Liga Laranja (que na minha opinião é, como um todo, bastante subestimada pelos fãs) e o início da longuíssima Liga Johto, que também curto muito mas reconheço que possui uma quantidade alta demais de episódios fillers. Ressalto também a música da abertura, que é definitivamente umas das minhas favoritas da série!
Gosto muito de Pokémon e estava ansioso para assistir o Origins, levando em conta o fato dele ser aclamado por muitos fãs. Porém, devo dizer que não o curti tanto assim. A qualidade da animação em si é ótima, e gostei também de explorarem um pouco temas mais adultos e que costumam ser ignorados na série principal (ex: morte de pokémons). Mas o fato da história ser MUITO apressada me incomodou bastante, sem contar que achei as (poucas) batalhas bem desregradas. Por exemplo, Brock usar apenas o Onix enquanto o Red poder usar quantos quiser. Enfim, é um bom especial, mas ao olhar para as aventuras de Ash na Liga Pokémon, não posso negar que o Origins tinha potencial pra muito mais.
Um anime que me marcou lá na época do Animax (especialmente pelas cenas hilárias e pelas belas músicas de abertura e encerramento), mas que só agora tive a chance de assistir a todos os episódios (OVAs inclusos). E ressalto a excelente dublagem nacional que definitivamente ajudou a tornar as situações e personagens ainda mais engraçados e carismáticos! Apesar da história ficar muito naquele "chove e não molha" que tanto me incomoda em animes, é um bom entretenimento. Porém, achei desnecessário os momentos de ação na reta final; acho que se a trama tivesse se mantido mais na comédia e romance o resultado teria sido melhor.
Engraçado como, no começo, prometia ser o filme de One Piece mais alegre até então, mas à medida que a história avança acaba se tornando o mais sombrio de todos. Achei alguns pontos da trama bem ousados, e definitivamente é o longa da série mais bonito no quesito arte!
One Piece: Episódio da Nami
4.4 5O arco do Arlong realmente merecia uma adaptação com uma qualidade superior na animação, e conseguiu. Sem contar que foi muito bem resumido.
Yami Shibai (2ª Temporada)
3.4 8Me junto ao coro e reforço: sem dúvidas foi uma temporada mais fraca que a primeira!
Olha, eu não diria que foi ruim, mas foi menos ousada. Altos episódios começam com uma premissa bem interessante e tensa, mas simplesmente não entrega nada demais; diferente de sua temporada antecessora.
Acredito que os únicos episódios tensos dessa 2ª foi a da Matrioska e da boneca no armário, já os demais foram bem sem sal.
The Seven Deadly Sins: Os Sete Pecados Capitais (1ª Temporada)
4.0 136 Assista AgoraEnfim resolvi assistir esse famoso shonen, e antes de mais nada eu preciso ressaltar a maravilhosa dublagem nacional que ele recebeu! Sério, se tiverem a oportunidade, assistam em português!
Sobre o anime em si, eu definitivamente me diverti assistindo-o, afinal, a história consegue ser interessante e tem personagens carismáticos. Sem falar na maravilhosa animação que o A-1 Pictures concedeu à obra!
Porém, vi algumas coisas que realmente me incomodaram:
- Fanservice. Acho ok utilizar esse recurso em momentos pontuais, mas usar toda hora é algo muuuuito apelativo e desnecessário;
- Curto ver os mocinhos enfrentando e superando desafios, mas numa história em que eles são tão overpower, isso acontece com baixíssima frequência;
- Aquele vilão não me convenceu, genérico demais pro meu gosto.
De qualquer forma, eu sem dúvidas assistirei uma eventual 2ª temporada, pois a história tem tudo para ficar ainda melhor!
PS: Reforço mais uma vez, assistam em português que a dublagem tá excelente!
Level E
4.2 9Antes de mais nada, preciso afirmar que sou um puta fã do Togashi, ele é definitivamente um dos melhores mangakás da história!
However! Achei 'Level E' bem fraco, e apesar de reconhecer que existe uma ou outra boa piada, a série também insiste em colocar alguns momentos com tons sérios. Parece que ela não se decide tanto se quer ou não ser séria.
Enfim, o ponto mais interessante foi o fato de que pude ver como o Togashi reaproveitou algumas das suas próprias ideias de 'Level E' em 'Hunter X Hunter'. Exemplos: O mundo virtual/RPG e a rainha inseto.
Lupin III: Hemingway Papers
3.8 3Esse daqui foi realmente bom! Toda a trama na ilha, com a guerra entre os ditadores bem como a revelação do tesouro, foi elaborada de uma forma muito interessante.
Infelizmente a qualidade da animação em si é inferior ao The Fuma Clan Conspiracy, e ainda pior se comparada com O Castelo de Cagliostro.
A Lenda de Ellcia
3.2 3Não tenho muito o que falar desse anime. A história não conseguiu me prender, é simplesmente bastante clichê; mas ao menos a animação em si é competente.
Lupin III: Bye Bye Liberty Crisis
3.9 2Definitivamente não é o meu filme do Lupin III favorito, mas ainda assim consegue oferecer um bom entretenimento.
Yami Shibai (1ª Temporada)
4.0 26Tá aí um anime que assusta!
Vi a 1ª temporada de Yami Shibai como se deve assistir qualquer obra de terror/suspense: à noite, sozinho e no escuro. E caras, altos episódios me deixaram tenso, o último então...
Concluindo, a arte funciona muito bem para o gênero, e o fato de serem casos curtinhos também me agradou bastante. E no geral, Yami Shibai funciona bem melhor que Kagewani, que foi outro anime com uma proposta muito semelhante.
Shinreigari: Ghost Hound
4.0 26 Assista AgoraAproveitando que esse anime se encontra na Netflix (e muito bem dublado!) resolvi assisti-lo.
Antes de mais nada vou ressaltar logo aquela abertura ES PE TA CU LAR que Ghost Hound tem. Pqp, que jazz incrível é aquele? Muito bom mesmo, viciei nessa porra! haha
Sobre a animação em si, é bem bonita; com bons traços e bastante fluida.
Falemos agora do principal, a história. Recomendo que ninguém assista esse anime esperando um terror/suspense, porque vai se decepcionar bastante. Ghost Hound tem uma pegada muito mais de mistério e investigações, e o mais legal, nos apresenta temas não apenas sobrenaturais como também psicológicos (me lembrou um pouco Twin Peaks).
Porém, não posso negar que o ritmo desse anime não é lá dos melhores, seus 22 episódios davam pra ser reduzidos numa boa. E outra, na reta final a trama seguiu por um caminho que deixou muito a desejar.
Bom, foi um anime que comecei curtindo bastante e terminei só curtindo mesmo. Mas definitivamente vale a assistida!
Yu Yu Hakusho (4ª Temporada - Saga dos Três Reis)
4.4 66 Assista AgoraEis que chego na última saga de Yu Yu Hakusho, e minha impressão é de que ela tinha potencial para muito mais.
Infelizmente, se trata de uma saga muito apressada, com muitos personagens novos mas mal explorados. Porém, reconheço que a falta de um vilão no arco final de um shonen faz dele algo bastante autêntico.
Enfim, apesar dos defeitos foi um emocionante e satisfatório final.
Yu Yu Hakusho (3ª Temporada - Saga do Capítulo Negro)
4.4 58 Assista AgoraNa época, lembro de ter acompanhado o anime até o final do excelente Torneio das Trevas. Tudo o que acontece depois eu vi bem por alto, assistindo um ou outro episódio.
Eis que finalmente assisto a saga do Portão do Inferno, e devo dizer que é muito boa realmente. Sensui é um vilão bem interessante, e a briga de gangues que rola durante todos esses episódios chega a empolgar.
Mas ainda assim, prefiro a saga antecessora. A expectativa criada para a luta contra o Toguro é sem igual!
Agente Paranoia
4.4 49 Assista AgoraAntes de mais nada preciso ser bem sincero, esperava bem mais de Paranoia Agent. Não nego a qualidade da animação em si, bem como sua ótima trilha sonora, mas não curti o caminho que a história pegou da metade pro final.
Sim, saquei que existem muitas metáforas no decorrer da trama, mas o anime simplesmente foi perdendo o meu interesse à medida que foi avançando. Mas consegui manter o mínimo de curiosidade quanto a seu desfecho, então, segui assistindo até o final.
Enfim, talvez eu devesse ter guardado essa obra para um momento mais filosófico da minha vida. De qualquer forma, ressalto o episódio dos suicidas, sem dúvidas o mais interessante de todos.
Now and Then, Here and There
4.3 10Devo dizer que fiquei bastante surpreso com a maturidade dessa história!
Definitivamente Now and Then, Here and There está longe de ser um anime infantil, apesar da maioria dos personagens serem crianças, pois nessa história são abordados temas pesados como: extermínio, pedofilia, estupro, aborto e psicopatia. E por ser tão adulto eu curti bastante!
Se eu tivesse que explicar o que é essa obra, diria que é um "Túmulo dos Vagalumes" com uma pegada sci fi e com um visual steampunk. Afinal, a história nos apresenta uma guerra sangrenta e crua, mas numa outra realidade.
Os personagens são muito bons, desde o protagonista, que é sempre determinado, mesmo inserido nesse mundo cruel; até o vilão, um dos mais insanos que já vi num anime!
Enfim, é uma obra de 1999 mas que consegue se manter excelente até os dias de hoje! A história caminha muito bem também, e se tem algum defeito é o final; não que seja ruim, mas esperava algo mais impactante.
Hagure Yuusha no Estetica
3.1 2Cacete, que lixo! É simplesmente incrível como nada nesse anime presta, e mais incrível ainda foi eu ter conseguido assistir até o final.
Personagens, situações, técnicas... simplesmente tudo é altamente genérico! A única coisa que parecia ser boa é o protagonista, por ser um cara de atitude, mas o problema é que ele também é daqueles overpower, e ainda tem uma mania absurda e desnecessária de arrancar as roupas de baixo das meninas...
Com certeza animes como Hagure Yuusha no Estetica (repleto de fanservices) não foram feitos pra mim, pois tanta apelação assim é nada menos que patético a meu ver.
Record of Lodoss War
4.1 21 Assista AgoraUm clássico anime de fantasia medieval, e como curto muito tal gênero, Record of Lodoss War definitivamente conseguiu me entreter.
Admito que a trilha sonora é um tanto repetitiva, e os personagens, apesar de não serem ruins, também não são lá muito marcantes. Porém, a história anda sem enrolação alguma, sem contar que ela contêm alguma reviravoltas até interessantes.
Por fim, ressalto os belos traços que esse anime de 26 anos possui, além de sua lindíssima música de abertura!
Kagewani: Shou (2ª Temporada)
3.6 1Devo dizer que achei inferior à 1ª temporada, e isso se deu como consequência de diminuírem o nível de terror/suspense. Até existem uma ou outra cena que tenta ser assustadora, mas são bem menos frequentes.
Sem contar que na reta final começou a ir por um caminho mais focado em ação, o que eu definitivamente não curti.
Bom, no fim, ainda conseguiu me entreter.
Golden Boy
4.1 69Que anime gostoso de se assistir!
A fluidez da animação é linda, e é sempre bom lembrar de como a coloração manual (utilizada nesses animes antigos) é mais bonita. Uma pena que nas produções atuais sejam todas digitais...
Bom, as piadas são ótimas, e apesar de sua perversidade, Oe Kintarou acaba sendo um personagem de extremo carisma. Sua necessidade de estar constantemente querendo aprender algo novo enquanto ajuda alguém é simplesmente admirável!
Infelizmente a história termina com aquele clichê do protagonista, dono de um harém invejável, mas que simplesmente não usufrui do mesmo. De qualquer forma, Golden Boy é ótimo! Uma pena que tenha apenas 6 episódios.
One Piece 7 - Os Mechas do Castelo Karakuri
3.7 8Dos que vi até agora, esse daqui só não supera o 3º como o filme mais fraco de One Piece.
Pokémon (3ª Temporada: A Jornada Johto)
4.1 29 Assista AgoraFoi a última temporada que eu vi do começo ao fim lá na época que foi lançada, e assim como as duas primeiras essa me marcou bastante! Nela vimos a épica conclusão da Liga Laranja (que na minha opinião é, como um todo, bastante subestimada pelos fãs) e o início da longuíssima Liga Johto, que também curto muito mas reconheço que possui uma quantidade alta demais de episódios fillers.
Ressalto também a música da abertura, que é definitivamente umas das minhas favoritas da série!
Os Caçadores de Elfas (2ª Temporada)
4.3 3A 1ª temporada foi, definitivamente, mais divertida. Mas ainda assim valeu por um episódio ou outro.
Os Caçadores de Elfas (1ª Temporada)
4.0 4Um anime despretensioso mas que não deixa de ser engraçado, além de possuir uma excelente dublagem nacional!
Pokémon Origins
4.4 86Gosto muito de Pokémon e estava ansioso para assistir o Origins, levando em conta o fato dele ser aclamado por muitos fãs. Porém, devo dizer que não o curti tanto assim.
A qualidade da animação em si é ótima, e gostei também de explorarem um pouco temas mais adultos e que costumam ser ignorados na série principal (ex: morte de pokémons). Mas o fato da história ser MUITO apressada me incomodou bastante, sem contar que achei as (poucas) batalhas bem desregradas. Por exemplo, Brock usar apenas o Onix enquanto o Red poder usar quantos quiser.
Enfim, é um bom especial, mas ao olhar para as aventuras de Ash na Liga Pokémon, não posso negar que o Origins tinha potencial pra muito mais.
DNA²
3.5 12Um anime que me marcou lá na época do Animax (especialmente pelas cenas hilárias e pelas belas músicas de abertura e encerramento), mas que só agora tive a chance de assistir a todos os episódios (OVAs inclusos). E ressalto a excelente dublagem nacional que definitivamente ajudou a tornar as situações e personagens ainda mais engraçados e carismáticos!
Apesar da história ficar muito naquele "chove e não molha" que tanto me incomoda em animes, é um bom entretenimento. Porém, achei desnecessário os momentos de ação na reta final; acho que se a trama tivesse se mantido mais na comédia e romance o resultado teria sido melhor.
One Piece 6 - O Barão Omatsuri e a Ilha …
3.8 13Engraçado como, no começo, prometia ser o filme de One Piece mais alegre até então, mas à medida que a história avança acaba se tornando o mais sombrio de todos. Achei alguns pontos da trama bem ousados, e definitivamente é o longa da série mais bonito no quesito arte!