é muito bom mas o primeiro ainda é imbatível...esse tem um pouco mais dos pinguins mas tem pouco rei julien e o mort quase não aparece...e o alex é muito chato pra focar a história nele. madagascar é um desses raríssimos filmes em q os coadjuvantes são melhores q os protagonistas. adorei o moto moto e os dik-diks. mas poderia ter muito mais pinguins e macacos e tirar os humanos. acho q vou acabar pulando o 3 e partir direto pro filme solo dos pinguins...
delas duas finalmente atingindo "a perfeição" mas...é uma vingança de merda. vc ter q cortar a mão da outra pra ela perceber pelo q passou na realidade, imagine qtas mãos ela teria q cortar se não funcionasse...teria sido muito mais fácil pegar logo o cara. e essa é a pena dele? ser condenado a fazer o q ele mais amava eternamente(ouvir a música perfeita)??
muito bom, apesar da história básica de espionagem é divertido, tem muita ação frenética e ótimos personagens. muito melhor q "os caras malvados" q não aguentei ver e no fim faz mais sentido...will smith e o menino aranha formam um ótimo bando com seus pombos surtados, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...não me importaria se a blue sky resolvesse fazer uma continuação.
afff...tentei mas o enredo de "onze homens e um segredo" misturado com "laranja mecânica", bichos q agem feito gente numa cidade de gente(e se "disfarçam" e ninguém percebe)e um tubarão e uma piranha q vivem fora d'água foi demais pra minha lógica...se fosse uma cidade só de bichos eu até tentava relevar tudo...quem sabe daqui a uns muitos anos eu tente de novo...
acabei de rever e continua um filmaço, eu favoritaria de novo se pudesse. ainda diria q é um dos raríssimos filmes perfeitos da disney. tudo é incrível: o roteiro, os personagens, a animação, a trilha...pena q foi lançado junto com outro filmaço(moana, muito perfeito tb)e foi ofuscado. continua recomendadíssimo pra ver e rever zilhares de vezes... ah, só não é perfeito-perfeito pq tem 1 problema q eu só notei agora...
esses bichos q tem casco dividido(búfalos, ovelhas, vacas, etc)tem 4 dedos e não 3...(a pessoa vicia em vídeo de "manicure" de vaca pra ficar notando essas besteiras, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...)
tive q tirar 1 estrela pq é um bom filme de guerra. "todos" os "zumbis"(a meia dúzia de criaturas, whatever)estão no trailer e só aparecem nos 30 minutos finais do filme então...é essencialmente um filme de guerra. tem ótima ação, como disse antes vc nem sente o tempo passar, os minutos iniciais são excelentes mas se vc quer ver um filme de zumbi "de verdade" e q valha a pena recomendo "guerra mundial z" ou "extermínio 2"...esses sim são filmaços.
revendo depois de zilhares de anos e...banzé no oeste é melhor mas esse vale pelo marty feldman q já era incrível sem precisar fazer nada...bastava olhar pra câmera, kkkkkkkkkkkkkkkkkk...e pelo menos não tem o mel brooks atuando. é bom mas deu vontade de rever os frankenstein trágicos com robert de niro e clancy brown...
revendo...é bom. absurdamente parado mas os pouquíssimos efeitos, obviamente todos noturnos, são ótimos...bem na onda de cloverfield mas sem a "câmera na mão".
continua muito bom e realmente não consigo ver o richard pryor no papel do xerife bart apesar de provavelmente ele ter escrito o roteiro pensando em si mesmo...cleavon little era ótimo e combinou bem com gene wilder...é muito melhor q "spaceballs" e a única coisa ruim são as participações do próprio mel brooks q são péssimas(parece q ele só faz o mesmo papel nos filmes), ele deveria continuar só como diretor mesmo... ah, e a baderna do final tb é ótima...eu nem lembrava disso, kkkkkkkkkkkkkkkkk...
(só agora notei q o próprio john hurt vem reprisar seu personagem de alien, o 8º passageiro)
. acho q na época eu já não achava tão engraçado pq não gostava do john candy...mas ainda conseguia dar umas risadas de canto de boca. hj nem isso...mas hj não gosto muito de comédias. vou rever algumas clássicas(algumas até do mel brooks q eu gostava de rever)pra ver se ainda consigo rir de algo ou se já virei um "cogumelo completo" e a vida está perdida pra mim...kkkkkkkkkk... vejam, vai q funciona com vcs...
continua muito bom mas, apesar de ser o sonho de consumo de 10 em 10 seres humanos, vou ter q baixar a nota pq o cara já era doido e teve um surto. eu teria vários dias de fúria em sã consciência mesmo. e usaria muito mais aquela bazuca. eu explodiria muito mais coisas... ok, vou deixar 5 estrelas mesmo pq merece.
tentei mas dormi várias vezes...e achei bem bobo. pelo q ouvi dos quadrinhos deveria ser bem mais adulto...não sei se vou tentar ver outra vez mas vou deixar marcado...
fui sem esperar nada(só tinha visto o trecho com o "oompa loompa grant" e obviamente adorado)e achei muito digno do original. o menino chalamet ainda canta(!!!), ficou um willy wonka muito melhor q o do johnny depp(apesar de ter gostado bastante da versão do tim burton tb). eu reclamaria se não tivesse "pure imagination", q foi o auge do filme(sério, vi gene wilder cantando ali, ficou lindo demais). mas reclamo do pouco tempo do oompa loompa(espero q tenha continuação ou um filme "solo", pense aí um filme sobre a oompalândia q doideira, kkkkkkkkkkkkkkkkkk...eu ía adorar!!!). não vou favoritar mas vou guardar pra ver em sequência com o original, como sempre faço com prequels, e aí depois eu penso no caso... melhor de tudo: é um musical com poucas músicas então não fica cansativo(na verdade vc nem sente passar entretido com a história...). e os efeitos são ótimos. gostei muito e recomendo.
afff...fui rever...vários ciscos caindo nos olhos o tempo inteiro...continua incrível. e ainda mais com essa trilha maravilhosa...de trevor jones, sting só fez a música tema. filmaço. pra ver e rever sempre...
nossa...muito bom!! pq eu tinha dado 3 estrelas? me deu tanto medo na época, 10 anos atrás(morando numa casa com quintal e com 5 cachorros, hehehe), e ainda assim eu dei só 3 estrelas??? não me deu medo dessa vez, óbvio(tb vi de dia, né?), mas o final é super tenso e a reviravolta é bala...só 2 coisas:
mais um clássico de alan parker, pra mim um dos melhores junto com the wall, the commitments e coração satânico. e mais uma de minhas trilhas favoritaças. e quem nunca quis dirigir um desses carrinhos, hein? é um filmaço e nunca canso de rever e cantar junto todas as músicas, claro...
revendo 10 anos depois continua bom apesar de nem "medinho" dar mais hj em dia. é um filme q só vai causar alguma reação em quem tem ou já teve paralisia do sono, pra quem nunca teve fica só "mais um fime já feito" ou "ah, q bobagem...". eu já tive e via coisas loucas e bizarras. uma vez vi "aliens"(duendes? eram criaturas pequenas)comendo as pernas de minha irmã e um leão com cara de gente no corredor de casa...só digo 2 coisas: não durma de frente pra corredores e nem de barriga pra cima ou de qualquer outra forma q te impeça de respirar direito...vc vai acabar tendo alucinações e ficando surtado mas nada disso é real ou sobrenatural ou "shadow people" ou aliens ou demônios...é só o seu cérebro gritando: "véi, deite direito q o ar não tá chegando até aqui!!". depois q "descobri" isso nunca mais tive paralisia do sono(ou vi doideiras de noite)mas posso ter, se eu quiser. mas não quero e nem recomendo pq na hora é muito tenso...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... enfim, continua um filme divertido...
viktor tenta contar a elaine q simone não é real(pelamor cara, larga de ser burro, simplesmente leva ela lá e mostra tudo...)ou depois qdo ele "mata" simone(como vc é burro, cara...leva a imprensa toda lá na sala ou lança os making of dos filmes!!!)
a indignação continua sendo total mas é uma comédia absurda sobre os absurdos da indústria do entretenimento. atualíssimo. ainda mais hj com a i.a. e as fake news "normalizadas", com as pessoas acreditando em tudo q veem...acho interessante como essas comédias vão cada vez mais se tornando "documentários". alguém já reviu "idiocracia"? cara, a gente só falta regar as plantas com energético pra aquilo mudar definitivamente de ficção pra documentário... adorava esse filme e não lembrava q tinha esse elenco incrível(só lembrava do al pacino, óbvio). tem a winona ryder!! tem o elias koteas(q adoro), a catherine keener(q sempre reconheço nos filmes mas nunca sei o nome), o pruitt taylor vince(q tb adoro com aqueles olhinhos nervosos, só faz filmaço!!), tem o jason schwartzman(hj um dos queridinhos do wes anderson)...
é, é ruim mesmo. tentando entender como um diretor faz 2 filmes bons e depois faz essa tosqueira...devia tá precisando de dinheiro, só pode...mas vamos ao filme(q não faz o menor sentido, claro)...
como a empresa manda mergulhadores colocarem uma bomba numa plataforma mas não mandam consertar um vazamento ridículo q o cara resolve em 30 segundos? e qual o sentido de todo o drama ecológico se no fim matam o herói do filme? (falo do tubarão, claro...era pra ele comer o verme q matou toda uma cidade e sair nadando pro horizonte...e não ser explodido!)e a mulher q dá todo aquele chilique qdo descobre q o cara não vale nada e depois fica fazendo drama? e como aqueles caras sobreviveram tanto tempo(aparentemente meses ou até anos pelo estado da cidade)naquela plataforma?? se não tinha nem peixe pra pescar??
é realmente muito ruim. vale pelo tubarão q aparece pouquíssimo mas até q é bem feito e pelo toro q é o melhor ator do filme...
continua sendo um bom documentário revendo depois de alguns anos apesar dos problemas já citados como focar nos eua e europa e dramatizar demais...eu ainda acrescentaria a velocidade com q tudo pararia como se tudo fosse dar defeito assim q os humanos desaparecessem, acredito q as coisas não são feitas bem assim...acho q demorariam anos antes q usinas(de qualquer tipo)começassem a parar e causar catástrofes q provavelmente seriam bem maiores do q as imaginadas aqui... eles tb poderiam ter sido um pouquinho mais realistas...olha quantas guerras temos, quantas merdas fazemos todos os dias...motivo pra desaparecermos não faltam e tiveram q inventar um "sumiço" aleatório? podiam ter "inventado" uma 3ª guerra...uma pandemia potente...uma catástrofe climática...tudo tão mais real e tão mais fácil de acontecer. podiam fazer um remake dando uma atualizada... mas ainda é um bom documentário e recomendo.
adoro esse filme e o q não me deixa esquecer dele nunca é q foi qdo comecei a considerar tom cruise como "ator de verdade", e já tinha visto "nascido em 4 de julho" e "rain man" aonde ele atua bem mas acho q só qdo vc deixa de ser o herói e vira o "vilão"(q ele parece adorar fazer)vc pode mostrar q sabe atuar de verdade...pra mim são os melhores papéis dele: lestat, o cara de "tropical thunder" q é incrivel de tão odiento e o "cara comum" de "no limite do amanhã". ah, tem tb aquele estrelinha de "rock of ages", filme péssimo mas vale só pra ver tom cruise fazendo cosplay de axel rose, perfeito demais.
Os Pinguins de Madagascar
3.3 369 Assista Agoraadorei. melhor q os 3 madagascar juntos pq não tem os personagens principais porres(principalmente o insuportável do alex)
e ainda tem participação especial dos outros melhores personagens no final - o rei julien e mort, claro...só faltou maurice...
Madagascar 3: Os Procurados
3.5 1,4K Assista Agoraé melhor q o 2º mas não supera o 1º. pra variar, vale pelos pinguins(e os macacos assistentes, claro)e pelo rei julien
(e sonya fofíssima na sua ducati)
Madagascar 2: A Grande Escapada
3.4 653 Assista Agoraé muito bom mas o primeiro ainda é imbatível...esse tem um pouco mais dos pinguins mas tem pouco rei julien e o mort quase não aparece...e o alex é muito chato pra focar a história nele. madagascar é um desses raríssimos filmes em q os coadjuvantes são melhores q os protagonistas. adorei o moto moto e os dik-diks. mas poderia ter muito mais pinguins e macacos e tirar os humanos. acho q vou acabar pulando o 3 e partir direto pro filme solo dos pinguins...
The Perfection
3.3 719 Assista Agoraé bom. a cena final é ótima
delas duas finalmente atingindo "a perfeição" mas...é uma vingança de merda. vc ter q cortar a mão da outra pra ela perceber pelo q passou na realidade, imagine qtas mãos ela teria q cortar se não funcionasse...teria sido muito mais fácil pegar logo o cara. e essa é a pena dele? ser condenado a fazer o q ele mais amava eternamente(ouvir a música perfeita)??
ou faria ele ouvir funk baixaria de paredão de salvador pro resto da eternidade, isso sim seria um castigo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
As Bem Armadas
3.5 873 Assista Agoraé bom. divertido. talvez quem gosta de comédias deva aproveitar bem mais...
Um Espião Animal
3.5 116 Assista Agoramuito bom, apesar da história básica de espionagem é divertido, tem muita ação frenética e ótimos personagens. muito melhor q "os caras malvados" q não aguentei ver e no fim faz mais sentido...will smith e o menino aranha formam um ótimo bando com seus pombos surtados, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...não me importaria se a blue sky resolvesse fazer uma continuação.
Os Caras Malvados
3.5 84 Assista Agoraafff...tentei mas o enredo de "onze homens e um segredo" misturado com "laranja mecânica", bichos q agem feito gente numa cidade de gente(e se "disfarçam" e ninguém percebe)e um tubarão e uma piranha q vivem fora d'água foi demais pra minha lógica...se fosse uma cidade só de bichos eu até tentava relevar tudo...quem sabe daqui a uns muitos anos eu tente de novo...
Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
4.2 1,5K Assista Agoraacabei de rever e continua um filmaço, eu favoritaria de novo se pudesse. ainda diria q é um dos raríssimos filmes perfeitos da disney. tudo é incrível: o roteiro, os personagens, a animação, a trilha...pena q foi lançado junto com outro filmaço(moana, muito perfeito tb)e foi ofuscado. continua recomendadíssimo pra ver e rever zilhares de vezes...
ah, só não é perfeito-perfeito pq tem 1 problema q eu só notei agora...
esses bichos q tem casco dividido(búfalos, ovelhas, vacas, etc)tem 4 dedos e não 3...(a pessoa vicia em vídeo de "manicure" de vaca pra ficar notando essas besteiras, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...)
Operação Overlord
3.3 502 Assista Agorative q tirar 1 estrela pq é um bom filme de guerra. "todos" os "zumbis"(a meia dúzia de criaturas, whatever)estão no trailer e só aparecem nos 30 minutos finais do filme então...é essencialmente um filme de guerra. tem ótima ação, como disse antes vc nem sente o tempo passar, os minutos iniciais são excelentes mas se vc quer ver um filme de zumbi "de verdade" e q valha a pena recomendo "guerra mundial z" ou "extermínio 2"...esses sim são filmaços.
O Jovem Frankenstein
4.0 253revendo depois de zilhares de anos e...banzé no oeste é melhor mas esse vale pelo marty feldman q já era incrível sem precisar fazer nada...bastava olhar pra câmera, kkkkkkkkkkkkkkkkkk...e pelo menos não tem o mel brooks atuando. é bom mas deu vontade de rever os frankenstein trágicos com robert de niro e clancy brown...
Monstros
3.0 315 Assista Agorarevendo...é bom. absurdamente parado mas os pouquíssimos efeitos, obviamente todos noturnos, são ótimos...bem na onda de cloverfield mas sem a "câmera na mão".
começar pelo fim é interessante mas tb não é nada de mais.
vale pra passar o tempo. não sei pq eu tinha dado 4 estrelas qdo vi a primeira vez...
Banzé no Oeste
3.7 117 Assista Agoracontinua muito bom e realmente não consigo ver o richard pryor no papel do xerife bart apesar de provavelmente ele ter escrito o roteiro pensando em si mesmo...cleavon little era ótimo e combinou bem com gene wilder...é muito melhor q "spaceballs" e a única coisa ruim são as participações do próprio mel brooks q são péssimas(parece q ele só faz o mesmo papel nos filmes), ele deveria continuar só como diretor mesmo...
ah, e a baderna do final tb é ótima...eu nem lembrava disso, kkkkkkkkkkkkkkkkk...
S.O.S.: Tem um Louco Solto no Espaço
3.5 173 Assista Agoravi no cinema na época e algumas vezes na sessão da tarde mas a única coisa q lembrava era do rick moranis e o alien
(só agora notei q o próprio john hurt vem reprisar seu personagem de alien, o 8º passageiro)
acho q na época eu já não achava tão engraçado pq não gostava do john candy...mas ainda conseguia dar umas risadas de canto de boca. hj nem isso...mas hj não gosto muito de comédias. vou rever algumas clássicas(algumas até do mel brooks q eu gostava de rever)pra ver se ainda consigo rir de algo ou se já virei um "cogumelo completo" e a vida está perdida pra mim...kkkkkkkkkk...
vejam, vai q funciona com vcs...
Um Dia de Fúria
3.9 891 Assista Agoracontinua muito bom mas, apesar de ser o sonho de consumo de 10 em 10 seres humanos, vou ter q baixar a nota pq o cara já era doido e teve um surto. eu teria vários dias de fúria em sã consciência mesmo. e usaria muito mais aquela bazuca. eu explodiria muito mais coisas...
ok, vou deixar 5 estrelas mesmo pq merece.
Tank Girl: Detonando o Futuro
3.2 85 Assista Agoratentei mas dormi várias vezes...e achei bem bobo. pelo q ouvi dos quadrinhos deveria ser bem mais adulto...não sei se vou tentar ver outra vez mas vou deixar marcado...
Wonka
3.5 379 Assista Agorafui sem esperar nada(só tinha visto o trecho com o "oompa loompa grant" e obviamente adorado)e achei muito digno do original. o menino chalamet ainda canta(!!!), ficou um willy wonka muito melhor q o do johnny depp(apesar de ter gostado bastante da versão do tim burton tb). eu reclamaria se não tivesse "pure imagination", q foi o auge do filme(sério, vi gene wilder cantando ali, ficou lindo demais). mas reclamo do pouco tempo do oompa loompa(espero q tenha continuação ou um filme "solo", pense aí um filme sobre a oompalândia q doideira, kkkkkkkkkkkkkkkkkk...eu ía adorar!!!). não vou favoritar mas vou guardar pra ver em sequência com o original, como sempre faço com prequels, e aí depois eu penso no caso...
melhor de tudo: é um musical com poucas músicas então não fica cansativo(na verdade vc nem sente passar entretido com a história...). e os efeitos são ótimos.
gostei muito e recomendo.
Sempre Amigos
4.1 277 Assista Agoraafff...fui rever...vários ciscos caindo nos olhos o tempo inteiro...continua incrível. e ainda mais com essa trilha maravilhosa...de trevor jones, sting só fez a música tema. filmaço. pra ver e rever sempre...
Os Escolhidos
3.3 951 Assista Agoranossa...muito bom!! pq eu tinha dado 3 estrelas? me deu tanto medo na época, 10 anos atrás(morando numa casa com quintal e com 5 cachorros, hehehe), e ainda assim eu dei só 3 estrelas??? não me deu medo dessa vez, óbvio(tb vi de dia, né?), mas o final é super tenso e a reviravolta é bala...só 2 coisas:
o cachorro foi pra onde? e será q agora eles se dão conta q o menino tava com um localizador tatuado?
muito bom. começa meio meh mas vai crescendo...no meio vc já tá surtando, kkkkkkkkkkkkkkk...e vejam de noite!!!!
Quando as Metralhadoras Cospem
3.7 52 Assista Agoramais um clássico de alan parker, pra mim um dos melhores junto com the wall, the commitments e coração satânico. e mais uma de minhas trilhas favoritaças.
e quem nunca quis dirigir um desses carrinhos, hein?
é um filmaço e nunca canso de rever e cantar junto todas as músicas, claro...
Shadow People
2.8 40revendo 10 anos depois continua bom apesar de nem "medinho" dar mais hj em dia. é um filme q só vai causar alguma reação em quem tem ou já teve paralisia do sono, pra quem nunca teve fica só "mais um fime já feito" ou "ah, q bobagem...". eu já tive e via coisas loucas e bizarras. uma vez vi "aliens"(duendes? eram criaturas pequenas)comendo as pernas de minha irmã e um leão com cara de gente no corredor de casa...só digo 2 coisas: não durma de frente pra corredores e nem de barriga pra cima ou de qualquer outra forma q te impeça de respirar direito...vc vai acabar tendo alucinações e ficando surtado mas nada disso é real ou sobrenatural ou "shadow people" ou aliens ou demônios...é só o seu cérebro gritando: "véi, deite direito q o ar não tá chegando até aqui!!". depois q "descobri" isso nunca mais tive paralisia do sono(ou vi doideiras de noite)mas posso ter, se eu quiser. mas não quero e nem recomendo pq na hora é muito tenso...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
enfim, continua um filme divertido...
S1m0ne
2.9 184continua muito bom. e continuei pensando o mesmo q na época qdo
viktor tenta contar a elaine q simone não é real(pelamor cara, larga de ser burro, simplesmente leva ela lá e mostra tudo...)ou depois qdo ele "mata" simone(como vc é burro, cara...leva a imprensa toda lá na sala ou lança os making of dos filmes!!!)
adorava esse filme e não lembrava q tinha esse elenco incrível(só lembrava do al pacino, óbvio). tem a winona ryder!! tem o elias koteas(q adoro), a catherine keener(q sempre reconheço nos filmes mas nunca sei o nome), o pruitt taylor vince(q tb adoro com aqueles olhinhos nervosos, só faz filmaço!!), tem o jason schwartzman(hj um dos queridinhos do wes anderson)...
O Demônio dos Mares
1.7 84 Assista Agoraé, é ruim mesmo. tentando entender como um diretor faz 2 filmes bons e depois faz essa tosqueira...devia tá precisando de dinheiro, só pode...mas vamos ao filme(q não faz o menor sentido, claro)...
como a empresa manda mergulhadores colocarem uma bomba numa plataforma mas não mandam consertar um vazamento ridículo q o cara resolve em 30 segundos? e qual o sentido de todo o drama ecológico se no fim matam o herói do filme? (falo do tubarão, claro...era pra ele comer o verme q matou toda uma cidade e sair nadando pro horizonte...e não ser explodido!)e a mulher q dá todo aquele chilique qdo descobre q o cara não vale nada e depois fica fazendo drama? e como aqueles caras sobreviveram tanto tempo(aparentemente meses ou até anos pelo estado da cidade)naquela plataforma?? se não tinha nem peixe pra pescar??
Aftermath: Population Zero
3.5 30continua sendo um bom documentário revendo depois de alguns anos apesar dos problemas já citados como focar nos eua e europa e dramatizar demais...eu ainda acrescentaria a velocidade com q tudo pararia como se tudo fosse dar defeito assim q os humanos desaparecessem, acredito q as coisas não são feitas bem assim...acho q demorariam anos antes q usinas(de qualquer tipo)começassem a parar e causar catástrofes q provavelmente seriam bem maiores do q as imaginadas aqui...
eles tb poderiam ter sido um pouquinho mais realistas...olha quantas guerras temos, quantas merdas fazemos todos os dias...motivo pra desaparecermos não faltam e tiveram q inventar um "sumiço" aleatório? podiam ter "inventado" uma 3ª guerra...uma pandemia potente...uma catástrofe climática...tudo tão mais real e tão mais fácil de acontecer.
podiam fazer um remake dando uma atualizada...
mas ainda é um bom documentário e recomendo.
Entrevista Com o Vampiro
4.1 2,2K Assista Agoraadoro esse filme e o q não me deixa esquecer dele nunca é q foi qdo comecei a considerar tom cruise como "ator de verdade", e já tinha visto "nascido em 4 de julho" e "rain man" aonde ele atua bem mas acho q só qdo vc deixa de ser o herói e vira o "vilão"(q ele parece adorar fazer)vc pode mostrar q sabe atuar de verdade...pra mim são os melhores papéis dele: lestat, o cara de "tropical thunder" q é incrivel de tão odiento e o "cara comum" de "no limite do amanhã". ah, tem tb aquele estrelinha de "rock of ages", filme péssimo mas vale só pra ver tom cruise fazendo cosplay de axel rose, perfeito demais.