Tem alguns pontos muito altos, alguns constrangedoramente baixos (jamais esquecerei o Riker tocando trombone no holodeck, que vergonha!) e um monte de episódios bem meia boca. Nos últimos melhora bastante e acredito que, como dizem, as próximas serão melhores.
Até que entretem bem. Mas é didático demais, tudo esforçado demais pra "passar uma mensagem", o mistério se perde bem rápido pra entrarmos em um longo e pouco interessante dramalhão, com personagens bem estereotipados que pisam em ovos o tempo todo pra não cair em manoqueísmos que, na realidade, acabam aparecendo o tempo todo. Aliás, a série parece feita só pra falar deles.
Mas, como disse, entretem. Fica cansativo no final e quando acaba já sabemos tudo que vai acontecer e é isso mesmo que acontece. No começo é instigante.
Boa primeira temporada. Essa é insuportável. Nenhum personagem legal. Nenhuma cena interessante. Transformações bruscas e forçadas tentando dar "complexidade" e choradeira infinita.
Seinen sendo seinen (coisas "adultas" como gente de 14 anos consideraria contá-las).
Dois grandes preconceitos emanavam dessa série: coisa viking e anime muito sério. E realmente, tem as duas coisas aqui. Na época que saiu vi o primeiro episódio e achei insuportável.
Dei mais uma chance esses dias e acabei gostando muito. É mais uma poha de coisa viking e se acha sério e profundo pra caramba.
MAS, é legal e divertido. A animação é bonita, o enredo surpreende e o protagonista passa mais tempo quieto do que berrando (o que é bem comum nesse tipo de história). As lutas e batalhas são beeem maneiras.
É divertido, leve, gostosinho. Porém, esperava um pouco mais de Spy e um pouco menos de Family. Também esperava um roteiro mais desenvolvido ou com arcos. Mas ao menos até onde vi tá bem mais pra comédia/slice of life com situaçôes episódicas, a suposta trama maior até aqui fica bem como desculpa pra uma espécie de sucessão de sketches.
Yor é bem pouco desenvolvida, especialmente sua vida fora da famíliia, que nem dá pra saber se ainda existe.
Talvez por lembrar o fraquíssimo Veja como eles correm, talvez pela fórmulas começarem a se tornar repetitivas, achei essa temporada muito mais fraca que as anteriores. Gosto muito dos personagens e do estilo da série e espero que continue, mas vai precisar dar uma renovada na próxima temporada.
Nessa temporada, a coisa toda da peça achei bem chata, talvez por teatro e especialmente esses musicais glamurosos estarem longe do meu gosto pessoal.
No geral é um bom entretenimento. Mas além da já previsível tendência a um lado da história (ainda que tentem dar uma balanceada), o que não seria de todo um problema, ela padece de muitos vícios das séries dessa época. Muitos cliffhangers forçados, situações forçadas pra gerar tensão. Homeland é MUITO parecida e tem esses mesmos vícios. Era o começo da vitória dos streamings e na época isso não incomodava tanto. Hoje já me dá uma cansada. Ainda assim, vale assistir pra passar o tempo.
Exatamente o que tava afim de ver hoje, gostaria bastante de outra temporada, verei a dos eua mas br é seeempre mais maneiro. Podia vir um The Circle novo também :/
Achei quase todo mundo chatão demais, talvez seja por uma edição muito apressada mesmo, como comentários aqui já apontaram.
Necessidade de comentar cada episódio:
1. mei whatever porém vergoinha alheia de qualidade 2. gay redpiller paião da poha, só deve bja espelho, o outro rapaz deu aula em cada resposta que deu pra ele. 3. calvo do campari, carioca engraçado e casal bacaninha 4. fiukover: "juura? que bacãaaaana", demorooou pra acabar 5. a pretendente mais legal era a de cabelo curto, a principal chatinha 6. o cara era sem graça pra caramba, mas gostaria muito de saber o que aconteceu pra mina ficar tão brava, foi bem estranho
Acho que, se tivesse a idade que tinha quando vi os primeiros animes, talvez gostasse tanto quanto vejo esse anime ser amado.
Não é o caso. A primeira temporada agrada, sobretudo, pelo design de personagens e a animação verdadeiramente deslumbrante. A história, porém, sempre soou chatinha. Tem choro demais, drama demais e os vilões não são interessantes nem por sua história, nem por sua aparência.
Senti a mesma queda no design de personagens com o aparecimento dos hashira. Pouquíssimos deles são legais.
O arco do trem achei bem legal, mais que qualquer luta antes ou depois. Agora, quando aparecem as esposas do Tiozinho no último arco, a coisa chega a ficar constrangedora. São três crianças com peitos gigantes, sem o menor cuidado seja pelo design seja por suas histórias. Nem é por moralismo, mas a coisa é mal feita mesmo.
O mesmo vale pros vilões. Nenhuma criatividade nem em suas aparências, nem em suas histórias. A batalha leva séculos, com flashbacks chatos e eu, particularmente poderia até ter achado alguma animação bonita mas já tava entediado demais com a cena toda.
Fiquei com a impressão do Sion Sono fazendo live action de um mangá do Almodóvar.
Principalmente nos primeiros episódios, o exagero caricatural é um pouco cansativo e irritante. Ao contrário de alguns comentários, acho que a história melhora com o passar do tempo.
Só acho que realmente a mudança de atriz durante os 10 anos da cadeia foi forçada demais, isso incomodou bastante. Tem também alguma inconsistência na mãe da Momi. Além disso, fiquei sem entender direito qual era a da malvada da prisão.
Pior é que eu gostei bastante da primeira temporada. Essa daqui começa meio chata, fica mais pretensiosa a cada episódio, cheia de querer metalinguagem e ultradramaticidade e, no fim, só é umonte de pirotecnia sem sentido. A principal coisa que fiquei pensando é o que diz o comentário logo abaixo deste. A segunda é que Rue, quando não tá olhando pro nada ou fazendo aquela boca de quando ela tá sendo fodona, se comporta igual o Jack Sparrow.
Acho que perceberam que a Lexi e os irmãos eram os personagens mais maneiros e quiseram dar mais "desenvolvimento" pra eles. Eles se aproximarem foi muito maneiro, e o lance da peça seria ótimo se não ficasse alternando com cenas "da vida real", o que foi muito enrolado e chato. A história de Ash e Fez é bem legal também, mas o modo como termina é muito forçado e, sei lá, não comprei. Eliot é um saco e a cena em que ele toca violão é constrangedora. Jules que era legal desapareceu. E afinal, repetindo, a porra da Laurie não vai cobrar a mala?
Gostei mais do que esperava da 1a temporada da série, mas isso aqui é muito ruim. Aquela vibe de "nossa agora vai rolar umaa reflexão muito f0d4, real life mesmo tlgd" mas se tirar toda a pirotecnia retórica só o que fica é "não use drogas, tenha fé, curta as pequenas coisas e ame sua família".
O que a Netflix fez no 1o e no 2o episódios é de um cinismo cretino que realmente me incomodou. É verdade também que saiu bastante da premissa da série em alguns episódios. Dito isso, aí vão minhas opiniões sobre cada episódio:
1- 1/5 Cínico ao extremo. Começa bem mas logo descamba pra uma gritaria sem fim e era muito fácil a garota se livrar dos problemas. 2- 4/5 - Faz refletir sobre a fascinação pelo True Crime. Segue cínico mas é pra mim facilmente o melhor da temporada. 3- 3/5 - É legalzinho mas absoluta e incomodamente previsível. 4- 2/5 - Éeeee... ok. 5- 3/5 - Foge da premissa da série mas achei divertido.
flashback de jujutsu kaisen (que já é flashback de trilhões de coisas) por muito tempo com uma tentativa de pegada mais "adulta" (ao meu ver só obscena meamo), quando começou a ficar bom e parecer ir numa direção bem mais interessante, acabou a temporada... achei que seriam 24 e seria um fim de meio de temporada, mas pelo visto só ano que vem mesmo. decepção pura. a história deve melhorar como dizem, mas acho que lançar só 12 episódios foi bem zuado, porque ficou com essa cara de mais do mesmo.
Foi incrível a rejeição na época do lançamento, e por isso nem tentei assistir. Assisti agora e como muitos aqui já disseram, é compreensível essa rejeição por alguns pontos e, principalmente, por sua diferença brutal em relação à primeira.
Ainda assim, é divertida de ver e a história é bem mais clara (só é confusa se você assiste sem prestar atenção, porque está tudo muito bem explicado). Isso se justifica pois na outra são personagens contando o que ocorreu no passado enquanto nesta mostra as coisas acontecendo no "tempo real" da história.
Acho que o que tem de pior aqui é o último episódio. Tentou demais ficar dramático, poético, sei lá, achei muito ruim. Prefiro o estilo canastrão e durão que apresentava até ali. De toda forma, gostei de assistir e não merece toda a má fama que tem.
É TUDO SPOILER: A história é interessante por ser uma enorme pataquada em torno dos ideais (mais importantes do que leis) estadunidenses. É escancarado o quanto: 1) obviamente a propaganda era uma brincadeira. 2) todo mundo sabe que uma brincadeira que não se proteja de ser tomada como verdade, está ameaçada legalmente por isso. Talvez na época houvesse menos casos do tipo ou eles tivessem menos publicidade e está claro que o comercial queria sim se manter nessa ambiguidade que a eles parecia inofensiva, como no fim das contas foi. 3) a minha parte preferida e a mais reveladora de como as coisas funcionam na mentalidade do país: sim, a propaganda queria que de certa forma o avião soasse "atingível", como o milionário "aventureiro" afirma. Nisso eles estão certos. Sim, todo mundo gosta de ver uma empresa gigante e cretina (com o perdão da redundância) perdendo para um garoto sonhador. MAS: o sonho do garoto, como ele mesmo deixa claro diversas vezes, não era o avião e sim, como previsivelmente estavam certos os advogados da Pepsi, ganhar dinheiro. As camadas de hipocrisia são inacreditáveis, pois me parece perfeitamente aceitável que o garoto e seu amigo playboy usassem as falhas jurídicas do comercial para exigir o preço do avião em dinheiro, era isso o que eles queriam e me parece justo.
Curiosamente, no entanto, o garoto com 20 anos já dizia "não posso simplesmente pedir o avião e vender, pareceria que sou um oportunista, por isso a ideia era dizer que eu abriria um negócio de passeios no avião. Ah, não, só vai 1 pessoa por vez, então vou fazer exibições de voo". Honestamente, é ridículo demais, tudo. Eles falam muito do júri popular, e da juíza pro-Pepsi. Sim, a juíza favoreceu a grande empresa. Sim, um júri popular daria o avião ao rapaz.... Mas somente se o sonho dele fosse ter um avião no quintal de casa? Se ele estivesse somente levando um comercial imbecil ao pé da letra, todos o veriam como um oportunista em vez de um herói? E as pessoas das Filipinas que aparecem ali só pra dar suporte à argumentação do advogado polêmico?
A história é mesmo interessante e divertida, mas a roupagem de heroísmo que dão a isso tudo é asquerosa. E pelo menos eu não fazia a menor questão de ouvir os discursinhos motivacionais desses caras nas montanhas, a certa altura ficou constrangedor mesmo.
Assisti a primeira sabendo que seria ruim, era ruim mas divertido, mais divertido do que esperava (uma boa estratégia pra escolher séries, aliás).
Agora essa 2a temporada fui ver esperando me divertir apenas e não deu. Com 20m já não tava nem conseguindo prestar atenção de tanta pataquada e faltando alguns minutos pra acabar o episódio fiz algo que considero muuuito raro e até errado: parei no meio e não pretendo voltar. Esperava sim algo forçado, meio bobo, mas tudo tem limite!
Confesso que fui ver porque imaginei que seria pavoroso de ruim e isso sempre me dá alguma curiosidade. Começando com esse espírito, me surpreendeu positivamente. Como vários dos comentários abaixo, achei bem divertido e assistiria agora mesmo uma segunda temporada. As atuações vão do caricatural engraçado (que parece faz parte da ideia) ao sofrível/constrangedor, mas isso acaba funcionando melhor do que a tentativa de fazer algo FO DA e ficar apenas constrangedor, o que acontece na maior parte das séries e filmes brasileiros que tentam se levar a sério demais (acontece o mesmo com tudo que já vi do amazon). Lembra um pouco o que parece a grande influência da série, os filmes mais humorados do Almodovar, que sempre gostei mais do que os muito dramáticos.
Daria uma nota men lhor se não fossem duas coisas que ao longo da série foram se tornando cada vez mais evidentes pra mim e que ao terminá-la apenas confirmei: o último episódio é corrido, cheio de furos e ele mesmo faz com que toda a trama anterior, que vinha bem, vire uma verdadeira peneira. É difícil um enredo policial "fechar" bem, bem difícil. Mas também é difícil fechar tão mal quanto este. A outra é que a Veronica é tão outsider e "fodona" que me pareceu até meio desconfortável, beirando o infantil, a própria idealizadora da parada se colocar como ela. Talvez não fosse um problema se não tivesse vindo na minha cabeça enquanto assistia um "quer ver que..." e fosse isso mesmo.
Ainda assim, está bem divertido e infelizmente bastante acima da média das séries brasileiras, que seguem achando que uma sisudez adolescente é sinônimo de maturidade e inteligência.
Tem SPOILER em quase tudo. A série é interessante e o fato de ter sido bastante televisionada fornece bastante material da época, o que é legal. Porém, acho que MUITA coisa fica insinuada e pouco explorada como a coisa do ritual e a da ala corrupta, especialmente do delegado e a relação com a reporter. Além disso, tem muito pouca explicação forense (talvez por incompetência, voluntária ou não, por parte da polícia, embora o senhor que fala do punhal pareça confiável e de boa vontade). Assim, dá-se muita ênfase as narrativas confusas e flutuantes dos assassinos, e mesmo essas não ficam bem estabelecidas em suas alternâncias. Os discursos tanto da defesa quanto do ataque são extremamente moralistas, mas isso deve-se levar em conta a época e é normal. É curioso ressaltar também que é uma história produzida pela globo, sobre uma tragédia entre atores globais, sobre um sofrimento que teria sido menor e não fosse o sensacionalismo alimentado pela própria emissora (lógico, da mesma forma que as outras). As mexidas e recados nos túmulos, os acordos para acobertar Paula também são insinuadas de início e largados imediatamente. Hugo reconheceu seu rosto, o porteiro viu os lençóis, e acredito que isso seja verdade, mas qual o interesse dos policiais em mentir? O que houve com a escrivã e a história dos dólares? O que é a história das estátuas dos círculos etc? Besteira pra causar sensação no documentário que critica o sensacionalismo? Essas coisas me incomodaram. Se era um cara maluco querendo mais protagonismo e uma maluca ciumenta, era isso e pronto. Se levantam questões sobre esquemas com a polícia e rituais pro capiroto ou digam que são possibilidades que não foram adiante por outros interesses mais imediatos, ou não levantem.
Tirando isso, é revoltante o tempo que os assassinos ficaram na cadeia mesmo. É tocante a fala de Dagmar sobre o que fariam se fosse o filho dela e também todo o esforço de Glória.
Com todo o respeito, é uma pena a morte da jovem, mas é um pouco engraçado: "minha filha não estamos numa situação financeira boa" "mas eu quero muito o carro" "ta bom pega ali 6.000 dolares".
E macabramente genial passarem reprise de Explode Coração após o otário morrer de infarto, como salientou o amigo ali embaixo.
Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (1ª Temporada)
4.0 39 Assista AgoraTem alguns pontos muito altos, alguns constrangedoramente baixos (jamais esquecerei o Riker tocando trombone no holodeck, que vergonha!) e um monte de episódios bem meia boca. Nos últimos melhora bastante e acredito que, como dizem, as próximas serão melhores.
Família Soprano (5ª Temporada)
4.7 124Caraca, negócio ta ficando feio...
Uma Família Quase Perfeita
3.3 42 Assista AgoraAté que entretem bem. Mas é didático demais, tudo esforçado demais pra "passar uma mensagem", o mistério se perde bem rápido pra entrarmos em um longo e pouco interessante dramalhão, com personagens bem estereotipados que pisam em ovos o tempo todo pra não cair em manoqueísmos que, na realidade, acabam aparecendo o tempo todo. Aliás, a série parece feita só pra falar deles.
Mas, como disse, entretem. Fica cansativo no final e quando acaba já sabemos tudo que vai acontecer e é isso mesmo que acontece. No começo é instigante.
Vinland Saga (2ª Temporada)
4.3 32Boa primeira temporada. Essa é insuportável. Nenhum personagem legal. Nenhuma cena interessante. Transformações bruscas e forçadas tentando dar "complexidade" e choradeira infinita.
Seinen sendo seinen (coisas "adultas" como gente de 14 anos consideraria contá-las).
Vinland Saga (1ª Temporada)
4.3 61 Assista AgoraDois grandes preconceitos emanavam dessa série: coisa viking e anime muito sério. E realmente, tem as duas coisas aqui. Na época que saiu vi o primeiro episódio e achei insuportável.
Dei mais uma chance esses dias e acabei gostando muito. É mais uma poha de coisa viking e se acha sério e profundo pra caramba.
MAS, é legal e divertido. A animação é bonita, o enredo surpreende e o protagonista passa mais tempo quieto do que berrando (o que é bem comum nesse tipo de história). As lutas e batalhas são beeem maneiras.
Vamos pra segunda.
Spy x Family (1ª Temporada - Parte I)
4.4 59 Assista AgoraÉ divertido, leve, gostosinho. Porém, esperava um pouco mais de Spy e um pouco menos de Family. Também esperava um roteiro mais desenvolvido ou com arcos. Mas ao menos até onde vi tá bem mais pra comédia/slice of life com situaçôes episódicas, a suposta trama maior até aqui fica bem como desculpa pra uma espécie de sucessão de sketches.
Yor é bem pouco desenvolvida, especialmente sua vida fora da famíliia, que nem dá pra saber se ainda existe.
Ainda assim, é legal.
Only Murders in the Building (3ª Temporada)
3.8 56Talvez por lembrar o fraquíssimo Veja como eles correm, talvez pela fórmulas começarem a se tornar repetitivas, achei essa temporada muito mais fraca que as anteriores. Gosto muito dos personagens e do estilo da série e espero que continue, mas vai precisar dar uma renovada na próxima temporada.
Nessa temporada, a coisa toda da peça achei bem chata, talvez por teatro e especialmente esses musicais glamurosos estarem longe do meu gosto pessoal.
The Americans (1ª Temporada)
4.3 126 Assista AgoraNo geral é um bom entretenimento. Mas além da já previsível tendência a um lado da história (ainda que tentem dar uma balanceada), o que não seria de todo um problema, ela padece de muitos vícios das séries dessa época. Muitos cliffhangers forçados, situações forçadas pra gerar tensão. Homeland é MUITO parecida e tem esses mesmos vícios. Era o começo da vitória dos streamings e na época isso não incomodava tanto. Hoje já me dá uma cansada. Ainda assim, vale assistir pra passar o tempo.
O Crush Perfeito (1ª Temporada)
3.0 59Exatamente o que tava afim de ver hoje, gostaria bastante de outra temporada, verei a dos eua mas br é seeempre mais maneiro. Podia vir um The Circle novo também :/
Achei quase todo mundo chatão demais, talvez seja por uma edição muito apressada mesmo, como comentários aqui já apontaram.
Necessidade de comentar cada episódio:
1. mei whatever porém vergoinha alheia de qualidade
2. gay redpiller paião da poha, só deve bja espelho, o outro rapaz deu aula em cada resposta que deu pra ele.
3. calvo do campari, carioca engraçado e casal bacaninha
4. fiukover: "juura? que bacãaaaana", demorooou pra acabar
5. a pretendente mais legal era a de cabelo curto, a principal chatinha
6. o cara era sem graça pra caramba, mas gostaria muito de saber o que aconteceu pra mina ficar tão brava, foi bem estranho
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (2ª Temporada)
4.4 93Enfraqueceu muito.
Acho que, se tivesse a idade que tinha quando vi os primeiros animes, talvez gostasse tanto quanto vejo esse anime ser amado.
Não é o caso. A primeira temporada agrada, sobretudo, pelo design de personagens e a animação verdadeiramente deslumbrante. A história, porém, sempre soou chatinha. Tem choro demais, drama demais e os vilões não são interessantes nem por sua história, nem por sua aparência.
Senti a mesma queda no design de personagens com o aparecimento dos hashira. Pouquíssimos deles são legais.
O arco do trem achei bem legal, mais que qualquer luta antes ou depois. Agora, quando aparecem as esposas do Tiozinho no último arco, a coisa chega a ficar constrangedora. São três crianças com peitos gigantes, sem o menor cuidado seja pelo design seja por suas histórias. Nem é por moralismo, mas a coisa é mal feita mesmo.
O mesmo vale pros vilões. Nenhuma criatividade nem em suas aparências, nem em suas histórias. A batalha leva séculos, com flashbacks chatos e eu, particularmente poderia até ter achado alguma animação bonita mas já tava entediado demais com a cena toda.
Espero que melhore!
Mask Girl
3.9 48 Assista AgoraFiquei com a impressão do Sion Sono fazendo live action de um mangá do Almodóvar.
Principalmente nos primeiros episódios, o exagero caricatural é um pouco cansativo e irritante. Ao contrário de alguns comentários, acho que a história melhora com o passar do tempo.
Só acho que realmente a mudança de atriz durante os 10 anos da cadeia foi forçada demais, isso incomodou bastante. Tem também alguma inconsistência na mãe da Momi. Além disso, fiquei sem entender direito qual era a da malvada da prisão.
No mais, boa série!
Família Soprano (1ª Temporada)
4.5 256 Assista AgoraReassistindo mais de 10 anos depois. É bão demais.
Euphoria (1ª Temporada)
4.3 892Gostei bem mais do que achei que fosse gostar! Fez e Ash são demais. Infelizmente, 80% do que vem depois dessa temporada é chatão :(
Euphoria (2ª Temporada)
4.0 540Pior é que eu gostei bastante da primeira temporada. Essa daqui começa meio chata, fica mais pretensiosa a cada episódio, cheia de querer metalinguagem e ultradramaticidade e, no fim, só é umonte de pirotecnia sem sentido. A principal coisa que fiquei pensando é o que diz o comentário logo abaixo deste. A segunda é que Rue, quando não tá olhando pro nada ou fazendo aquela boca de quando ela tá sendo fodona, se comporta igual o Jack Sparrow.
Acho que perceberam que a Lexi e os irmãos eram os personagens mais maneiros e quiseram dar mais "desenvolvimento" pra eles. Eles se aproximarem foi muito maneiro, e o lance da peça seria ótimo se não ficasse alternando com cenas "da vida real", o que foi muito enrolado e chato. A história de Ash e Fez é bem legal também, mas o modo como termina é muito forçado e, sei lá, não comprei. Eliot é um saco e a cena em que ele toca violão é constrangedora. Jules que era legal desapareceu. E afinal, repetindo, a porra da Laurie não vai cobrar a mala?
Euphoria: Trouble Don't Last Always
4.3 154Gostei mais do que esperava da 1a temporada da série, mas isso aqui é muito ruim. Aquela vibe de "nossa agora vai rolar umaa reflexão muito f0d4, real life mesmo tlgd" mas se tirar toda a pirotecnia retórica só o que fica é "não use drogas, tenha fé, curta as pequenas coisas e ame sua família".
The I-Land (1ª Temporada)
2.6 111 Assista AgoraCaraca o quanto isso consegue ser ruim.... é hipnotizante.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 600O que a Netflix fez no 1o e no 2o episódios é de um cinismo cretino que realmente me incomodou. É verdade também que saiu bastante da premissa da série em alguns episódios. Dito isso, aí vão minhas opiniões sobre cada episódio:
1- 1/5 Cínico ao extremo. Começa bem mas logo descamba pra uma gritaria sem fim e era muito fácil a garota se livrar dos problemas.
2- 4/5 - Faz refletir sobre a fascinação pelo True Crime. Segue cínico mas é pra mim facilmente o melhor da temporada.
3- 3/5 - É legalzinho mas absoluta e incomodamente previsível.
4- 2/5 - Éeeee... ok.
5- 3/5 - Foge da premissa da série mas achei divertido.
Chainsaw Man (1ª Temporada)
4.2 103 Assista Agoraflashback de jujutsu kaisen (que já é flashback de trilhões de coisas) por muito tempo com uma tentativa de pegada mais "adulta" (ao meu ver só obscena meamo), quando começou a ficar bom e parecer ir numa direção bem mais interessante, acabou a temporada... achei que seriam 24 e seria um fim de meio de temporada, mas pelo visto só ano que vem mesmo. decepção pura. a história deve melhorar como dizem, mas acho que lançar só 12 episódios foi bem zuado, porque ficou com essa cara de mais do mesmo.
True Detective (2ª Temporada)
3.6 772Foi incrível a rejeição na época do lançamento, e por isso nem tentei assistir. Assisti agora e como muitos aqui já disseram, é compreensível essa rejeição por alguns pontos e, principalmente, por sua diferença brutal em relação à primeira.
Ainda assim, é divertida de ver e a história é bem mais clara (só é confusa se você assiste sem prestar atenção, porque está tudo muito bem explicado). Isso se justifica pois na outra são personagens contando o que ocorreu no passado enquanto nesta mostra as coisas acontecendo no "tempo real" da história.
Acho que o que tem de pior aqui é o último episódio. Tentou demais ficar dramático, poético, sei lá, achei muito ruim. Prefiro o estilo canastrão e durão que apresentava até ali. De toda forma, gostei de assistir e não merece toda a má fama que tem.
Casamento às Cegas: Brasil (2ª Temporada)
3.0 86 Assista Agora"o cara tem coração bom, mas é muito moleque"
"junta a cueca do chão, mano"
"então, minha mãe não dexo eu casa ta ligado mas foi total escolha minha, até porque não sou de assumir responsa"
Vanessa tirou a que estava disputando o monstro da sedução Tiago com ela duma baita roubada e isso tava claro desde o começo
Robert, Flávia, Veronica e Alisson show demais.
Pepsi, Cadê Meu Avião?
3.5 30 Assista AgoraÉ TUDO SPOILER: A história é interessante por ser uma enorme pataquada em torno dos ideais (mais importantes do que leis) estadunidenses. É escancarado o quanto: 1) obviamente a propaganda era uma brincadeira. 2) todo mundo sabe que uma brincadeira que não se proteja de ser tomada como verdade, está ameaçada legalmente por isso. Talvez na época houvesse menos casos do tipo ou eles tivessem menos publicidade e está claro que o comercial queria sim se manter nessa ambiguidade que a eles parecia inofensiva, como no fim das contas foi. 3) a minha parte preferida e a mais reveladora de como as coisas funcionam na mentalidade do país: sim, a propaganda queria que de certa forma o avião soasse "atingível", como o milionário "aventureiro" afirma. Nisso eles estão certos. Sim, todo mundo gosta de ver uma empresa gigante e cretina (com o perdão da redundância) perdendo para um garoto sonhador. MAS: o sonho do garoto, como ele mesmo deixa claro diversas vezes, não era o avião e sim, como previsivelmente estavam certos os advogados da Pepsi, ganhar dinheiro. As camadas de hipocrisia são inacreditáveis, pois me parece perfeitamente aceitável que o garoto e seu amigo playboy usassem as falhas jurídicas do comercial para exigir o preço do avião em dinheiro, era isso o que eles queriam e me parece justo.
Curiosamente, no entanto, o garoto com 20 anos já dizia "não posso simplesmente pedir o avião e vender, pareceria que sou um oportunista, por isso a ideia era dizer que eu abriria um negócio de passeios no avião. Ah, não, só vai 1 pessoa por vez, então vou fazer exibições de voo". Honestamente, é ridículo demais, tudo. Eles falam muito do júri popular, e da juíza pro-Pepsi. Sim, a juíza favoreceu a grande empresa. Sim, um júri popular daria o avião ao rapaz.... Mas somente se o sonho dele fosse ter um avião no quintal de casa? Se ele estivesse somente levando um comercial imbecil ao pé da letra, todos o veriam como um oportunista em vez de um herói? E as pessoas das Filipinas que aparecem ali só pra dar suporte à argumentação do advogado polêmico?
A história é mesmo interessante e divertida, mas a roupagem de heroísmo que dão a isso tudo é asquerosa. E pelo menos eu não fazia a menor questão de ouvir os discursinhos motivacionais desses caras nas montanhas, a certa altura ficou constrangedor mesmo.
Um de Nós Está Mentindo (2ª Temporada)
3.3 20 Assista AgoraAssisti a primeira sabendo que seria ruim, era ruim mas divertido, mais divertido do que esperava (uma boa estratégia pra escolher séries, aliás).
Agora essa 2a temporada fui ver esperando me divertir apenas e não deu. Com 20m já não tava nem conseguindo prestar atenção de tanta pataquada e faltando alguns minutos pra acabar o episódio fiz algo que considero muuuito raro e até errado: parei no meio e não pretendo voltar. Esperava sim algo forçado, meio bobo, mas tudo tem limite!
Maldivas (1ª Temporada)
3.2 112 Assista AgoraConfesso que fui ver porque imaginei que seria pavoroso de ruim e isso sempre me dá alguma curiosidade. Começando com esse espírito, me surpreendeu positivamente. Como vários dos comentários abaixo, achei bem divertido e assistiria agora mesmo uma segunda temporada. As atuações vão do caricatural engraçado (que parece faz parte da ideia) ao sofrível/constrangedor, mas isso acaba funcionando melhor do que a tentativa de fazer algo FO DA e ficar apenas constrangedor, o que acontece na maior parte das séries e filmes brasileiros que tentam se levar a sério demais (acontece o mesmo com tudo que já vi do amazon). Lembra um pouco o que parece a grande influência da série, os filmes mais humorados do Almodovar, que sempre gostei mais do que os muito dramáticos.
Daria uma nota men
lhor se não fossem duas coisas que ao longo da série foram se tornando cada vez mais evidentes pra mim e que ao terminá-la apenas confirmei: o último episódio é corrido, cheio de furos e ele mesmo faz com que toda a trama anterior, que vinha bem, vire uma verdadeira peneira. É difícil um enredo policial "fechar" bem, bem difícil. Mas também é difícil fechar tão mal quanto este. A outra é que a Veronica é tão outsider e "fodona" que me pareceu até meio desconfortável, beirando o infantil, a própria idealizadora da parada se colocar como ela. Talvez não fosse um problema se não tivesse vindo na minha cabeça enquanto assistia um "quer ver que..." e fosse isso mesmo.
Ainda assim, está bem divertido e infelizmente bastante acima da média das séries brasileiras, que seguem achando que uma sisudez adolescente é sinônimo de maturidade e inteligência.
Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez
4.4 415Tem SPOILER em quase tudo. A série é interessante e o fato de ter sido bastante televisionada fornece bastante material da época, o que é legal. Porém, acho que MUITA coisa fica insinuada e pouco explorada como a coisa do ritual e a da ala corrupta, especialmente do delegado e a relação com a reporter. Além disso, tem muito pouca explicação forense (talvez por incompetência, voluntária ou não, por parte da polícia, embora o senhor que fala do punhal pareça confiável e de boa vontade). Assim, dá-se muita ênfase as narrativas confusas e flutuantes dos assassinos, e mesmo essas não ficam bem estabelecidas em suas alternâncias. Os discursos tanto da defesa quanto do ataque são extremamente moralistas, mas isso deve-se levar em conta a época e é normal. É curioso ressaltar também que é uma história produzida pela globo, sobre uma tragédia entre atores globais, sobre um sofrimento que teria sido menor e não fosse o sensacionalismo alimentado pela própria emissora (lógico, da mesma forma que as outras). As mexidas e recados nos túmulos, os acordos para acobertar Paula também são insinuadas de início e largados imediatamente. Hugo reconheceu seu rosto, o porteiro viu os lençóis, e acredito que isso seja verdade, mas qual o interesse dos policiais em mentir? O que houve com a escrivã e a história dos dólares? O que é a história das estátuas dos círculos etc? Besteira pra causar sensação no documentário que critica o sensacionalismo? Essas coisas me incomodaram. Se era um cara maluco querendo mais protagonismo e uma maluca ciumenta, era isso e pronto. Se levantam questões sobre esquemas com a polícia e rituais pro capiroto ou digam que são possibilidades que não foram adiante por outros interesses mais imediatos, ou não levantem.
Tirando isso, é revoltante o tempo que os assassinos ficaram na cadeia mesmo. É tocante a fala de Dagmar sobre o que fariam se fosse o filho dela e também todo o esforço de Glória.
Com todo o respeito, é uma pena a morte da jovem, mas é um pouco engraçado: "minha filha não estamos numa situação financeira boa" "mas eu quero muito o carro" "ta bom pega ali 6.000 dolares".
E macabramente genial passarem reprise de Explode Coração após o otário morrer de infarto, como salientou o amigo ali embaixo.