A saga missão impossível faz o que muitas das outras sagas não conseguem, mas tentam e falham. Elevar o nível de filme, se adentrar nas tendências do gênero e entregar uma boa história, não repetitiva e com elementos que gerem a identificação com a saga.
Tom Cruise, é um baita ator, e só não leva o filme nas costas, por que os personagens de apoio e secundários são muito bons também.
Na trama, Etham Hunt, aposentado, é convocado pra voltar pra IMF e resgatar uma agente que foi sequestrada, por um traficante. Este traficante, é muito perigoso e está atrás de um dispositivo chamado "pé de coelho". Ethan decidi, sem a aprovação do IMF, ir atrás do traficante.
A trama em si, não tem muito segredo o herói, indo atrás de um vilão. Mas a execução é bastante interessante, Temos muitas cenas de ação, movimentos de câmeras agradáveis, roteiro condizente e as maluquices do protagonista são "aceitáveis" em relação ao que temos disponível pra consumir. Apesar do filme ser de 2006, observa-se que esta a frentge do seu tempo.
O vilão é um bom vilão. Consegue impor respeito e medo. Ele é pouco meticuloso e impiedoso. Que é justamente o que buscamos em um vilão.
Uma ótima comédia romântica. bem divertido e leve.
Nada de novo aqui, um homem que não se apaixona por ninguém, acaba por se apaixoanar por uma mulher que está em um relacionamento estável, e logo ficará noiva. Eles decidem manter uma amizade, frequentando lugares em que ambos gostam.
A medida que os encontros vão aconetecendo, a tensão sexual de ambos vai aumentando, e a trama vai ficando mais dramática.
O personagem principal, tem alguns perosnagens/amigos de apoio, quie denota ainda mais sua personalidade. São eles que dão os concelhos pra Evans. Embora ele quase não os siga. Mas mostra o quão importante é ter amigos do lado.
Ele busca por sua amada a todo custo. Logo ele, o homem que não se apaixona por ninguém.
Eu tava a um bom tempo esperando pra assistir esse filme, e sempre deixava pra depois. Sabia que era um bom filme, mas ainda não tinha dado o "play". Decidi assiti-lo e a expectativa que era alta foi completamente superada.
A trama e ideia do filme é sensacional. Em um futuro distópico, onde a superpolução está em colapso, só é permitido ter um filho. O segundo filho vai pra uma empresa, que em teorida congela os "irmãos" pra libera-los quando a situação do planeta melhorar.
Na trama, sete irmãs gêmeas, com personalidade completamente diferentes, adotam uma personalidade apenas, e saem pro mundo real apenas 1x por semana. Cada irmã, tem o nome de um dia da semana. E tem como padrão, ao fim do dia, passar pras irmãs tudo o que viveram no mundo real.
Temos, bons personagens secumdários, um bom vilão, vários NPCs que ao descobriram, querem mata-las, e um plot twist BASTANTE interessante. Confesso, que no meio do filme, já desconfiava do Plot Twist, e em dado momento, já tinha certeza que isso ia acontecer de fato. E mesmo assim, foi irado.
As 7 personalidades foram desenvolvidas, algumas mais, e outras menos. Mas todas com bom tempo de tela. E isso dá mais profundidade pra trama.
O filme é bem dramático, tenso, desenvolvido e produzido. Tem bastante ação e é um excelente suspense.
É uma comédia bem bobinha e gostosa de assistir. Sem pretenção nenhuma pelo filme assisti e me surpreendi pelas boas risadas.
A trama é bem simple, um casamento numa ilha sem sinal de telefone é tomadas por piratas que fazem os convidados de refém afim de extorquir o milionário e pai da noiva.
O casal principal tem boa harmonia e quimica e isso facilitou a grande maioria das cenas.
Os personagens secundários, só estão ali de apoio. São pouco desenvolvidos, e as únicas pérsonalidades de cada um são exploradas em todas as cenas. Como por exemplo, a "velha chata e incoveniente" que sempre aparece sendo chata e incoveniente.
O legal é que temos até um plot Twist. É bem clichê, assim como o filme todo, mas existe.
Não sei se o Cinema sul coreano é muito bom, sempre com boas histórias, ou to muito acostumado com o cinema de hollywood e os filmes acabam sendo muito genéricos.
A trama já é batida (e eu gosto). Um homem, planta uma bomba no carro de um bancário, e se ele não transferir certa quantia em dinheiro, a bomba explode, e junto com seus filhos ele morre.
OK, nada de novo aqui. Mas a aflição sul coreana parece ser mais degustativa. A tensão aqui tem bom nível de controle e se mantém no alto a quase todo instante. Crescendo de forma gradativa, sem picos desnecessário, e artifícios mirabolantes.
Centrada em um personagem principal, e poucos de apoio. Com a dinâmica acontecendo praticamente dentro do carro. O diretor/roteirista conseguiu manter o interesse pelo filme praticamente full time. E pro estilo de filme, sendo passado apenas dentro do carro, é bastante complicado.
A filha é a personagem mais irritante, e toma a decisão mais burra, besta e sem sentido do filme. Assim como as motivações do criminoso (São aceitáveis, obviamente) foram apresentadas de forma preguiçosa.
Me pareceu, que a ideia era muito boa, e aplicação nem tanto. Faltou profundidade pra explicar e apresentar o drama vivido pelo criminoso, e o por que isso motivou ele a fazer o que fez.
Enfim, mais uma vez o cinema sul coreano mostrando que tem muito talento.
A melhor coisa desse filme é o trailler. Nele criei uma expecatativa não superada. No trailler, temos a premissa de um filme dinânico e de fato empolgante. No filme, o que se viu é um filme lento e preguiçoso.
As motivações são entendíveis, mas muito além da imaginação. Os riscos assumidos são muito altos, e o planejamento raso. O plano de ação, quando executado, o favorecia, sempre.
A cena do crime foi mal explicada. E a prisão me pareceu faltar provas.
Não existem personagens secundários carismáticos pra dar volume ao longa. O que deixou sobrecarrecagdo os personagens principais.
A tomada de ação em alguns momentos beiraram o mimadismo.
Filme totalmente desinteressante e tedioso. O trailler do filme mostra o que ele é e pronto. Não evolui, não inova e não faz nada além do resgate e fugas.
A história não convence, nem as motivações. Os atores parecem não estar em sincronia.
O que se salva aqui é a produçaõ. Que é muito boa. Mas sendo um filme produzido pela Netflix, entendemos o por que ($).
Filme de ação bem na pegada de uma seção da tarde. Liam Neeson em estado puro.
Aqui, temos uma premissa bem batida, sem nenhuma novidade na questão de roteiro, e um climax tensionário bem inconstante.
A ideia do filme, é que um agente recebe mensagens anônimas, informando que a cada 20 min uma pessoa dentro do voo iria morrer. Para que isso parasse, ele teria que transferir a quantia de 150M.
A cada 20 minutos alguém de fato morria. Tudo de forma sorrateira. E isso aumentou a tensão do voo. Uma vez que o Agente tentava administrar a situação e os passageiros que estavam vez mais confusos.
Eu sentia falta de bons personagens secundários com funções de fato importantes. Na trama em questão, fora Lian Neeson, nenhum dos personagens foram carismáticos o suficientes pra pegar esse posto.
A tensão, desde o começo está no alto, mas o ritmo do filme tem um crescimento gradativo e involuntário. Até o momento que o vilão se revela e isso gera uma mudança de climax desagradável. Senti que o último arco poderia ter sido melhor dirigido. Pareceu uma bagunça pra finalizar o filme.
A intensidade desse filme é o mais problemático. Ele demora a engatar. Mas quando engata, temos um bom filme.
O primeiro terço do filme, quando somo introduzidos aos personagens é completamente chato e arrastado. Nada ali é instigante a medida de deixar curioso com o restante.
A segunda metade, é quando entendemos o suspense e o de que ele se trata. E é a relação entre o segundo ato com o ato final que salva o filme, trazendo mais tensãom, constância e boas cenas.
Os personagens são completamente misteriosos. Com exceção do vizinho velho que bate no filho, todos os personagens de apoio mudam de postura e comportamento. E é uma mudança muito severa pra fazer sentido.
O complexo final da história também não faz sentido. Mas por se tratar de uma obra, sugerimos que aquilo realmente tenha acontecido para então podermos acompanharmo.
Um filme de terror que não dá medo e muito previsível.
Na trama, um grupo de jovens decidem entrar numa casa misteriosa e sombria pra curtir o Halloween. Mas o que eles não esperam, é que de fato um terror aconteceria naquele lugar.
Trama bem simples, nada inventiva. Segue o máximo do clichê possível para o gênero. Não é dos melhores filmes de terror, e em dado momento me senti totalmente descompromissado com o filme.
O roteiro é fraquíssimo e o orçamento pro filme me parece baixo. Tivemos poucas cenas de envolvimento.
Me deu uma agonia e claustrofobia a parte dos túneis. E algumas das etapas da casa misteriosa são sem sentido.
A ideia é bastante inovadora. Até por se tratar de uma história real e completamente maluca, faz com que não esperemos pelos acontecemientos. Não faz o menor sentido
A trama começa bem, mas tem uma queda no meio do filme. Que faz com que se perca o interesse e o filme fique chato e arrastado de se assistir. No último arco, eles aceleram tudo, entregam tudo de uma só vez, e de forma bagunçada.
Não senti conexão entre os personagens. E os personagens de apoio também estava muito avoados no filme.
É não tem jeito. Cenas mirabolantes e totalmente irreais se tornaram a estética principal do filme. E cada vez mais, cenas de corrida e rachas são apenas referência aos primeiros filmes.
Como sempre, Toretto tem que fazer o impossível pra salvar sua família. E Aqui temos um grande questionamento, se você tem uma família grande, em algum momento não da pra salvar todo mundo. E Em duas cenas, essa aspas foi citada. Botando Dominic em cheque.
O filme tem um começo bem com cara de Velozes & Furiosos mesmo. As cenas em Roma, destruindo a cidade toda, por mais que conteste a realidade em todo o Arco, foi muito bem “filmada ”, interpretada e produzida.
Dessa vez, senti o time muito desunido. Eram 3 pontas principais, e todas elas com seu Plot individual. Fora o Vilão.
A ponta do grupo mais cheio, dos time secundário/de apoio é o mais divertido. Senti uma sintonia muito grande entre o grupo. Além de ser o alívio cômico. Aliás, este é o filme que mais acerta no alívio cômico. As piadas realmente funcionam em sua maioria.
Existe a ponta mais sem graça, que envolve a Letty e a chipher. E também existe a ponta principal, Toretto vs Vilão atrás do seu filho Pequeno Brain que está com seu irmão Jakob.
O vilão está espetacular. Momoa entrou no papel como deve ser, totalmente a vontade, carismático, amedrontador, vingativo e com seu plano na ponta do lápis. De longe, o melhor personagem do filme. Fora ele gostei do Personagem do Roman, alívio cômico necessário e a evolução percebida de John cena no personagem. Ele está atuando muito melhor que no 9. Além de ter uma boa quimíca com o Pequeno Braian.
No mais o filme te prepara para o que está por vir, e deixa isso muito claro. Teremos pelo menor mais um filme antes da franquia acabar.
Logo um personagem de velozes e furiosos soltando a seguinte aspas “ A física não mente”. Momentos depois ele esta com um carro NO ESPAÇO.
Velozes e Furiosos 9 é um filme que trás consigo o compromisso de contar a história do Toretto. Inserir um irmão na trama, transforma-lo em vilão, com um plano super malígno, e justificar tudo isso com trechos, falas e cenas preguiçosas.
A cada filme de V&F o descompromisso com o senso de realidade aumenta. E mais e mais maluquices são colocadas em xeque. O grande probelma aqui é que parece que colocam essas cenas irreais a cada 5/10 min de filme, e isso já chega como algo surpreendente, e sim como algo que está intrinseco na franquia.
Até aqui foram 9 filmes, em que existe uma linha de redução no nível das histórias, aumento das bizarrices, perda da essência de V&F, aumento da ação (Mas aqui é uma ação sem sentido, sem motivações, explicações rasas. Ela simplesmente acontece). Entre tantos outros fatores que deixa a franquia cada vez mais cansativa.
Não temos uma história boa. nem perto disso. As motivações são rasas, a trilha sonora adequada, e os efeitos especiais grandiosos. O Vilão pouco amedrontador, e Toretto no seu pior filme na franquia. Nem os personagens de apoio conseguiram salvar esse filme.
Um Battle Royale com assassinos e gente maluca era a fórmula perfeita pra ser tensão a todo momento.
Aqui, 100 assassinos são jogados numa cidade com um chip GPS dentro do corpo. Além dessa trama, existe uma trama de vingança, e uma relação entre um padre inocente e um japa assassina.
Os personagens são carismáticos. E isso agrega demais a trama. Além disso existe um aumento de tensão genuíno a cada bloco que se passava. E isso deixou a expectativa de uma boa história final lá no alto. Porém, o que entregaram foi um final clichê.
A relação entre o Padre e a Japa é muito boa. Cresce a cada bloco até chegar num ponto onde um protege o outro.
No mais, temos um bom passatempo, bem dirigido, com roteiro falho, com bastante ação, brigas, tensão e uma boa sensação ao final do longa.
Um filme que se for ver de forma descompromissada, sem intenção nenhuma de avaliar seu roteiro e perspectiva de coerência a realidade é um prato cheio.
Um filme de suspense que eleva os níveis de tensão de maneira gradativa, sempre deicando quem está o assistindo acostumado com o nível de tensão das cenas. É na medida certa.
As motivações são mais que convincentes. Mas todo o plano elaborado não faz o menor sentido. Os acontecimentos são improváveis pelo fato de não fazer sentido.
O vilão é fraco, bobo e caricata. Não foge do padrão, e tende por enfatiza-los ainda mais a ponto deixa-lo sem personalidade e esquecível.
Os personagens secundários a trama não intereferem em nada no desenvolvimento da mesma. Apenas são personagens de apoio.
Bah! Fui assistir esse filme, e em diversas cenas, eu senti um flashs pensando "eu já vi essa cena antes". Muito provavelmnete devo ter visto num "Tela quente" da vida, meio desatento pra não lembrar completamente.
A sinopse retrata bastante o que o filme nos apresenta. A grande questão é que ao se envolver com o menino de 9 anos, ele cria conexão e decide salva-lo.
A trama não trás nenhum tipo de profundidade. É um personagem principal, e uns 3/4/ secundários. O resto tudo de apoio. Só existe um plot, e tudo se desenrola a partir disso. Eu senti que o filme precisa de um pouco mais.
Por se tratar de um filme de prisão, eu tenho um apreço a mais para me simpatizar com a obra. E aqui não foi diferente. Me senti envolvido do começo ao fim.
A ambientação é muito boa. Ainda mais sabendo que o filme já tem mais de 10 anos. Lembrei muito da Terceira temporada de Prison Break.
As cenas finais são bizarramente fora de contexto. Parece que o roteiro foi pensado até uns 70% do filme. Depois só quiseram finalizar da maneira mais clichê e rápida possível.
O filme de ação, clichezão, gostosinho de assitir. Com Lian Neeson fazendo o mesmo personagem, novamente.
O filme não tem profundidade, mas não era esperado. Quem vê o trailler do filme, já sabe o que esperar, e foi o que o filme entregou.
Gostei de todos os personagens do filme. Sem baguncinha nesse quesito.
A trama envolve um ladrão de banco, que decide se entregar, e entregar toda a grana, em funçaõ de encontrar a mulher da sua vida. Sem gracinha aqui, é isso e só.
As motivações explicada são muito rasas. Apenas pra ter um motivo simples e ingênuo de tudop aquilo estar acontecendo.
O trailler criou uma expectativa que não foi superada. Mas o filme é bom!!
Aqui temos um suspense que gira em torno de uma mulher que está atrás de sua irmã desaparecida. E mesmo após sofrer um ataque de sequestro idêntico, a polícia não acredita nela e a trata como louca.
Existem diversas incoerências no filme. Como por exemplo as inúmeras coincidências que acontecem pro ato final se desenrolar, e tudo ao mesmo tempo ou o fato dela conseguir sempre fugir da polícia com pouca dificuldade.
Existem alguns personagens que não fizeram sentido no filme, como o namorado de Molly e o detetive novato. Que foram inseridos a princípio pra ter um papel fundamental na trama, e são descartáveis.
A motivação da Jill é convincente, o que não faz sentido são as maluquices que ela faz. Ir encontrar o cara, naquele lugar, naquela hora da noite. Não faz sentido.
O Climax e sensação de tensão aumenta de acordo com o desenrolar do filme. O embate entre os dois foi muito superficial. Parece que as coisas ali aconteceram de forma fácil pra ela. Mas ela concegue "vence-lo".
A cena da Jill voltando pra casa, sendo sarcástica com os policiais é impagável.
O filme divide-se em 3 arcos bem definidos e segmentados, com personagens de apoio bem desenvolvidos e uma personagem principal atrevida.
O primeiro ato, que diz respeito a relação entre os desconhecidos do "airbnb" é o ato mais divertido e mais promissor. Não acho que o filme devia se basear nisso, mas a interação deles estava legal, até o fim do ato.
O segundo ato acontece de forma tão "WTF" que chegaa não fazer sentido. O personagem que protagoniza, é sem carisma e mimado. Seu enredo é o ponto em que nos desconectamos do filme.
O terceiro ato, que apresenta o passado do bairro e também as cenas finais são tensos, e tem que utilizar do aumento de Climax pra compensar o que foi o segundo.
A trama e resolução do filme é bastante duvidosa e abusa da falta de bom senso pra contemplar o filme.
As cenas no porão são claustrofobicas. Em diversas cenas chega a dar agonia.
Naturalmente, a estrutura de um filme é uma introdução, com apresentação de personagens, um desenvolvimento de trama, com aumento gradativo de tensão até chegar no Climax, e um desfecho. Aqui temos um filme, que nos 5 primeiros minutos já estamos tensos, atentos e em estado de climax. Mas será que isso é bom?
Lee Cronin abusa de Jump Scares, Eu não lembro de passar 5 minutos sem um um Jump. E ele usa isso de forma forçada, muitas vezes.
Vale ressaltar que o roteiro do filme é muito falho, as vezes sem sentido e sem explicações. Apensas jogam cenas lá, e ignoram o bom censo, e o que já foi apresentado. Chega a parecer, que é um filme apenas pra colocar cenas de "susto".
A ambientação é sufocante, parece que passamos o filme no mesmo m² o tempo todo, e não existe profundidade.
Personagens de apoio e secundários são completamente descartáveis. Se a inteção era "criar o mosntro final" passou longe de funcioncar. Era necessário ao menos um pré desenvolvimento.
Suspenses e mistérios sempre foram Gêneros que me despertaram muito interesse. E pra quem gosta de filmes assim, Fratura é um prato cheio, com muitas reviravoltas e Plots Twists o tempo todo.
Ray, que passou por um casamento que acabou na rápida morte da sua esposa Abby, se sente insuficiente e incapaz de proteger sua família atual. Ele leva traumas do seu antigo casamento para este e com isso, numa situação cotidiana acaba cometendo atos indevidos.
Aqui temos um filme que te engana, da pistas, te engana de novo, coloca flahs, insiste em te enganar, mostra fatos, te prende em uma realidade que nunca sabemos se é real ou não e te conta a verdade, só nos últimos minutos.
O filme usa do artíficio que "o personagem principal pode estar deelirando e tudo aquilo que vimo não passa de uma ilusão" para mascarar incoerências textuais. Não que isso seja a pior coisa do mundo. Mas é um artifício preguisoço e raso de roteiro.
O personagem principal esta muito bem no personagem, conseguimos claramente sentir a sua dor, o seu trauma, sua culpa, sua agonia e o seu desejo por conseguir dar a sua família o que esperam dele.
Personagens secundários, em sua maioria conseguem transmitir a mensagem que é pra passar, no tom correto. Não senti ninguém desconexo com sua proposta de personagem.
A Ambientação e alocações são de baixo orçamento. O filme se passa quase por inteiro dentro de um carro e de um hospital. Isso, se não trabalhado bem, pode causar monotomia em algumas situações.
Maze Runner: Correr ou Morrer
3.6 2,1K Assista AgoraEu realmente só vi por que li o livro, e pelo fato do ator principal, ser um bom ator.
O livro é muito melhor que o filme.
Nota:5,5
Missão: Impossível 3
3.4 513 Assista AgoraA saga missão impossível faz o que muitas das outras sagas não conseguem, mas tentam e falham. Elevar o nível de filme, se adentrar nas tendências do gênero e entregar uma boa história, não repetitiva e com elementos que gerem a identificação com a saga.
Tom Cruise, é um baita ator, e só não leva o filme nas costas, por que os personagens de apoio e secundários são muito bons também.
Na trama, Etham Hunt, aposentado, é convocado pra voltar pra IMF e resgatar uma agente que foi sequestrada, por um traficante. Este traficante, é muito perigoso e está atrás de um dispositivo chamado "pé de coelho". Ethan decidi, sem a aprovação do IMF, ir atrás do traficante.
A trama em si, não tem muito segredo o herói, indo atrás de um vilão. Mas a execução é bastante interessante, Temos muitas cenas de ação, movimentos de câmeras agradáveis, roteiro condizente e as maluquices do protagonista são "aceitáveis" em relação ao que temos disponível pra consumir. Apesar do filme ser de 2006, observa-se que esta a frentge do seu tempo.
O vilão é um bom vilão. Consegue impor respeito e medo. Ele é pouco meticuloso e impiedoso. Que é justamente o que buscamos em um vilão.
Nota: 9,1
Deixa Rolar
2.8 227 Assista AgoraUma ótima comédia romântica. bem divertido e leve.
Nada de novo aqui, um homem que não se apaixona por ninguém, acaba por se apaixoanar por uma mulher que está em um relacionamento estável, e logo ficará noiva. Eles decidem manter uma amizade, frequentando lugares em que ambos gostam.
A medida que os encontros vão aconetecendo, a tensão sexual de ambos vai aumentando, e a trama vai ficando mais dramática.
O personagem principal, tem alguns perosnagens/amigos de apoio, quie denota ainda mais sua personalidade. São eles que dão os concelhos pra Evans. Embora ele quase não os siga. Mas mostra o quão importante é ter amigos do lado.
Ele busca por sua amada a todo custo. Logo ele, o homem que não se apaixona por ninguém.
Nota: 7,4
Onde Está Segunda?
3.6 1,3K Assista AgoraYEAH BABY!!
Eu tava a um bom tempo esperando pra assistir esse filme, e sempre deixava pra depois. Sabia que era um bom filme, mas ainda não tinha dado o "play". Decidi assiti-lo e a expectativa que era alta foi completamente superada.
A trama e ideia do filme é sensacional. Em um futuro distópico, onde a superpolução está em colapso, só é permitido ter um filho. O segundo filho vai pra uma empresa, que em teorida congela os "irmãos" pra libera-los quando a situação do planeta melhorar.
Na trama, sete irmãs gêmeas, com personalidade completamente diferentes, adotam uma personalidade apenas, e saem pro mundo real apenas 1x por semana. Cada irmã, tem o nome de um dia da semana. E tem como padrão, ao fim do dia, passar pras irmãs tudo o que viveram no mundo real.
Temos, bons personagens secumdários, um bom vilão, vários NPCs que ao descobriram, querem mata-las, e um plot twist BASTANTE interessante. Confesso, que no meio do filme, já desconfiava do Plot Twist, e em dado momento, já tinha certeza que isso ia acontecer de fato. E mesmo assim, foi irado.
As 7 personalidades foram desenvolvidas, algumas mais, e outras menos. Mas todas com bom tempo de tela. E isso dá mais profundidade pra trama.
O filme é bem dramático, tenso, desenvolvido e produzido. Tem bastante ação e é um excelente suspense.
Nota: 10
Casamento Armado
2.8 157 Assista AgoraÉ uma comédia bem bobinha e gostosa de assistir. Sem pretenção nenhuma pelo filme assisti e me surpreendi pelas boas risadas.
A trama é bem simple, um casamento numa ilha sem sinal de telefone é tomadas por piratas que fazem os convidados de refém afim de extorquir o milionário e pai da noiva.
O casal principal tem boa harmonia e quimica e isso facilitou a grande maioria das cenas.
Os personagens secundários, só estão ali de apoio. São pouco desenvolvidos, e as únicas pérsonalidades de cada um são exploradas em todas as cenas. Como por exemplo, a "velha chata e incoveniente" que sempre aparece sendo chata e incoveniente.
O legal é que temos até um plot Twist. É bem clichê, assim como o filme todo, mas existe.
Nota: 7,2
Ligação Explosiva
3.4 22Não sei se o Cinema sul coreano é muito bom, sempre com boas histórias, ou to muito acostumado com o cinema de hollywood e os filmes acabam sendo muito genéricos.
A trama já é batida (e eu gosto). Um homem, planta uma bomba no carro de um bancário, e se ele não transferir certa quantia em dinheiro, a bomba explode, e junto com seus filhos ele morre.
OK, nada de novo aqui. Mas a aflição sul coreana parece ser mais degustativa. A tensão aqui tem bom nível de controle e se mantém no alto a quase todo instante. Crescendo de forma gradativa, sem picos desnecessário, e artifícios mirabolantes.
Centrada em um personagem principal, e poucos de apoio. Com a dinâmica acontecendo praticamente dentro do carro. O diretor/roteirista conseguiu manter o interesse pelo filme praticamente full time. E pro estilo de filme, sendo passado apenas dentro do carro, é bastante complicado.
A filha é a personagem mais irritante, e toma a decisão mais burra, besta e sem sentido do filme. Assim como as motivações do criminoso (São aceitáveis, obviamente) foram apresentadas de forma preguiçosa.
Me pareceu, que a ideia era muito boa, e aplicação nem tanto. Faltou profundidade pra explicar e apresentar o drama vivido pelo criminoso, e o por que isso motivou ele a fazer o que fez.
Enfim, mais uma vez o cinema sul coreano mostrando que tem muito talento.
Nota: 9,4
72 Horas
3.6 838 Assista AgoraA melhor coisa desse filme é o trailler. Nele criei uma expecatativa não superada. No trailler, temos a premissa de um filme dinânico e de fato empolgante. No filme, o que se viu é um filme lento e preguiçoso.
As motivações são entendíveis, mas muito além da imaginação. Os riscos assumidos são muito altos, e o planejamento raso. O plano de ação, quando executado, o favorecia, sempre.
A cena do crime foi mal explicada. E a prisão me pareceu faltar provas.
Não existem personagens secundários carismáticos pra dar volume ao longa. O que deixou sobrecarrecagdo os personagens principais.
A tomada de ação em alguns momentos beiraram o mimadismo.
Nota: 7,2
Resgate
3.5 802Filme totalmente desinteressante e tedioso. O trailler do filme mostra o que ele é e pronto. Não evolui, não inova e não faz nada além do resgate e fugas.
A história não convence, nem as motivações. Os atores parecem não estar em sincronia.
O que se salva aqui é a produçaõ. Que é muito boa. Mas sendo um filme produzido pela Netflix, entendemos o por que ($).
Nota: 4,2
Sem Escalas
3.5 902 Assista AgoraFilme de ação bem na pegada de uma seção da tarde. Liam Neeson em estado puro.
Aqui, temos uma premissa bem batida, sem nenhuma novidade na questão de roteiro, e um climax tensionário bem inconstante.
A ideia do filme, é que um agente recebe mensagens anônimas, informando que a cada 20 min uma pessoa dentro do voo iria morrer. Para que isso parasse, ele teria que transferir a quantia de 150M.
A cada 20 minutos alguém de fato morria. Tudo de forma sorrateira. E isso aumentou a tensão do voo. Uma vez que o Agente tentava administrar a situação e os passageiros que estavam vez mais confusos.
Eu sentia falta de bons personagens secundários com funções de fato importantes. Na trama em questão, fora Lian Neeson, nenhum dos personagens foram carismáticos o suficientes pra pegar esse posto.
A tensão, desde o começo está no alto, mas o ritmo do filme tem um crescimento gradativo e involuntário. Até o momento que o vilão se revela e isso gera uma mudança de climax desagradável. Senti que o último arco poderia ter sido melhor dirigido. Pareceu uma bagunça pra finalizar o filme.
Nota: 6,2
A Mãe
3.1 170 Assista AgoraFilme burocrático. Não arrisca, não inventa e faz o feijão com arroz.
O suspense é existente pela trama, a garota que precisava ser protegida de um vilão pouco amedrontador. Caso contrário, sem tensão.
Senti falta de personagens de apoio mais presentes. Apenas os personagens principais (poucos) tem tela.
Nota:4,1
A Mulher na Janela
3.0 1,1K Assista AgoraA intensidade desse filme é o mais problemático. Ele demora a engatar. Mas quando engata, temos um bom filme.
O primeiro terço do filme, quando somo introduzidos aos personagens é completamente chato e arrastado. Nada ali é instigante a medida de deixar curioso com o restante.
A segunda metade, é quando entendemos o suspense e o de que ele se trata. E é a relação entre o segundo ato com o ato final que salva o filme, trazendo mais tensãom, constância e boas cenas.
Os personagens são completamente misteriosos. Com exceção do vizinho velho que bate no filho, todos os personagens de apoio mudam de postura e comportamento. E é uma mudança muito severa pra fazer sentido.
O complexo final da história também não faz sentido. Mas por se tratar de uma obra, sugerimos que aquilo realmente tenha acontecido para então podermos acompanharmo.
Nota: 6,7
A Casa do Terror
3.0 363 Assista AgoraUm filme de terror que não dá medo e muito previsível.
Na trama, um grupo de jovens decidem entrar numa casa misteriosa e sombria pra curtir o Halloween. Mas o que eles não esperam, é que de fato um terror aconteceria naquele lugar.
Trama bem simples, nada inventiva. Segue o máximo do clichê possível para o gênero. Não é dos melhores filmes de terror, e em dado momento me senti totalmente descompromissado com o filme.
O roteiro é fraquíssimo e o orçamento pro filme me parece baixo. Tivemos poucas cenas de envolvimento.
Me deu uma agonia e claustrofobia a parte dos túneis. E algumas das etapas da casa misteriosa são sem sentido.
Nota: 5,3
Te Peguei!
3.3 238 Assista AgoraA ideia é bastante inovadora. Até por se tratar de uma história real e completamente maluca, faz com que não esperemos pelos acontecemientos. Não faz o menor sentido
A trama começa bem, mas tem uma queda no meio do filme. Que faz com que se perca o interesse e o filme fique chato e arrastado de se assistir. No último arco, eles aceleram tudo, entregam tudo de uma só vez, e de forma bagunçada.
Não senti conexão entre os personagens. E os personagens de apoio também estava muito avoados no filme.
De fato as piadas não funcionam, em sua maioria.
Nota: 4,3
Velozes e Furiosos 10
3.0 295 Assista AgoraÉ não tem jeito. Cenas mirabolantes e totalmente irreais se tornaram a estética principal do filme. E cada vez mais, cenas de corrida e rachas são apenas referência aos primeiros filmes.
Como sempre, Toretto tem que fazer o impossível pra salvar sua família. E Aqui temos um grande questionamento, se você tem uma família grande, em algum momento não da pra salvar todo mundo. E Em duas cenas, essa aspas foi citada. Botando Dominic em cheque.
O filme tem um começo bem com cara de Velozes & Furiosos mesmo. As cenas em Roma, destruindo a cidade toda, por mais que conteste a realidade em todo o Arco, foi muito bem “filmada ”, interpretada e produzida.
Dessa vez, senti o time muito desunido. Eram 3 pontas principais, e todas elas com seu Plot individual. Fora o Vilão.
A ponta do grupo mais cheio, dos time secundário/de apoio é o mais divertido. Senti uma sintonia muito grande entre o grupo. Além de ser o alívio cômico. Aliás, este é o filme que mais acerta no alívio cômico. As piadas realmente funcionam em sua maioria.
Existe a ponta mais sem graça, que envolve a Letty e a chipher. E também existe a ponta principal, Toretto vs Vilão atrás do seu filho Pequeno Brain que está com seu irmão Jakob.
O vilão está espetacular. Momoa entrou no papel como deve ser, totalmente a vontade, carismático, amedrontador, vingativo e com seu plano na ponta do lápis. De longe, o melhor personagem do filme. Fora ele gostei do Personagem do Roman, alívio cômico necessário e a evolução percebida de John cena no personagem. Ele está atuando muito melhor que no 9. Além de ter uma boa quimíca com o Pequeno Braian.
No mais o filme te prepara para o que está por vir, e deixa isso muito claro. Teremos pelo menor mais um filme antes da franquia acabar.
Nota: 7,5
Velozes e Furiosos 9
2.8 415 Assista AgoraLogo um personagem de velozes e furiosos soltando a seguinte aspas “ A física não mente”. Momentos depois ele esta com um carro NO ESPAÇO.
Velozes e Furiosos 9 é um filme que trás consigo o compromisso de contar a história do Toretto. Inserir um irmão na trama, transforma-lo em vilão, com um plano super malígno, e justificar tudo isso com trechos, falas e cenas preguiçosas.
A cada filme de V&F o descompromisso com o senso de realidade aumenta. E mais e mais maluquices são colocadas em xeque. O grande probelma aqui é que parece que colocam essas cenas irreais a cada 5/10 min de filme, e isso já chega como algo surpreendente, e sim como algo que está intrinseco na franquia.
Até aqui foram 9 filmes, em que existe uma linha de redução no nível das histórias, aumento das bizarrices, perda da essência de V&F, aumento da ação (Mas aqui é uma ação sem sentido, sem motivações, explicações rasas. Ela simplesmente acontece). Entre tantos outros fatores que deixa a franquia cada vez mais cansativa.
Não temos uma história boa. nem perto disso. As motivações são rasas, a trilha sonora adequada, e os efeitos especiais grandiosos. O Vilão pouco amedrontador, e Toretto no seu pior filme na franquia. Nem os personagens de apoio conseguiram salvar esse filme.
Nota:4,1
Vingança Entre Assassinos
3.3 203Um Battle Royale com assassinos e gente maluca era a fórmula perfeita pra ser tensão a todo momento.
Aqui, 100 assassinos são jogados numa cidade com um chip GPS dentro do corpo. Além dessa trama, existe uma trama de vingança, e uma relação entre um padre inocente e um japa assassina.
Os personagens são carismáticos. E isso agrega demais a trama. Além disso existe um aumento de tensão genuíno a cada bloco que se passava. E isso deixou a expectativa de uma boa história final lá no alto. Porém, o que entregaram foi um final clichê.
A relação entre o Padre e a Japa é muito boa. Cresce a cada bloco até chegar num ponto onde um protege o outro.
No mais, temos um bom passatempo, bem dirigido, com roteiro falho, com bastante ação, brigas, tensão e uma boa sensação ao final do longa.
Nota: 8,3
À Beira do Abismo
3.5 915 Assista AgoraUm filme que se for ver de forma descompromissada, sem intenção nenhuma de avaliar seu roteiro e perspectiva de coerência a realidade é um prato cheio.
Um filme de suspense que eleva os níveis de tensão de maneira gradativa, sempre deicando quem está o assistindo acostumado com o nível de tensão das cenas. É na medida certa.
As motivações são mais que convincentes. Mas todo o plano elaborado não faz o menor sentido. Os acontecimentos são improváveis pelo fato de não fazer sentido.
O vilão é fraco, bobo e caricata. Não foge do padrão, e tende por enfatiza-los ainda mais a ponto deixa-lo sem personalidade e esquecível.
Os personagens secundários a trama não intereferem em nada no desenvolvimento da mesma. Apenas são personagens de apoio.
Nota:7,6
Plano de Fuga
3.3 441 Assista AgoraBah! Fui assistir esse filme, e em diversas cenas, eu senti um flashs pensando "eu já vi essa cena antes". Muito provavelmnete devo ter visto num "Tela quente" da vida, meio desatento pra não lembrar completamente.
A sinopse retrata bastante o que o filme nos apresenta. A grande questão é que ao se envolver com o menino de 9 anos, ele cria conexão e decide salva-lo.
A trama não trás nenhum tipo de profundidade. É um personagem principal, e uns 3/4/ secundários. O resto tudo de apoio. Só existe um plot, e tudo se desenrola a partir disso. Eu senti que o filme precisa de um pouco mais.
Por se tratar de um filme de prisão, eu tenho um apreço a mais para me simpatizar com a obra. E aqui não foi diferente. Me senti envolvido do começo ao fim.
A ambientação é muito boa. Ainda mais sabendo que o filme já tem mais de 10 anos. Lembrei muito da Terceira temporada de Prison Break.
As cenas finais são bizarramente fora de contexto. Parece que o roteiro foi pensado até uns 70% do filme. Depois só quiseram finalizar da maneira mais clichê e rápida possível.
Nota: 7,8
Legado Explosivo
3.0 129 Assista AgoraO filme de ação, clichezão, gostosinho de assitir. Com Lian Neeson fazendo o mesmo personagem, novamente.
O filme não tem profundidade, mas não era esperado. Quem vê o trailler do filme, já sabe o que esperar, e foi o que o filme entregou.
Gostei de todos os personagens do filme. Sem baguncinha nesse quesito.
A trama envolve um ladrão de banco, que decide se entregar, e entregar toda a grana, em funçaõ de encontrar a mulher da sua vida. Sem gracinha aqui, é isso e só.
As motivações explicada são muito rasas. Apenas pra ter um motivo simples e ingênuo de tudop aquilo estar acontecendo.
Nota: 7,5
12 Horas
3.2 997 Assista AgoraO trailler criou uma expectativa que não foi superada. Mas o filme é bom!!
Aqui temos um suspense que gira em torno de uma mulher que está atrás de sua irmã desaparecida. E mesmo após sofrer um ataque de sequestro idêntico, a polícia não acredita nela e a trata como louca.
Existem diversas incoerências no filme. Como por exemplo as inúmeras coincidências que acontecem pro ato final se desenrolar, e tudo ao mesmo tempo ou o fato dela conseguir sempre fugir da polícia com pouca dificuldade.
Existem alguns personagens que não fizeram sentido no filme, como o namorado de Molly e o detetive novato. Que foram inseridos a princípio pra ter um papel fundamental na trama, e são descartáveis.
A motivação da Jill é convincente, o que não faz sentido são as maluquices que ela faz. Ir encontrar o cara, naquele lugar, naquela hora da noite. Não faz sentido.
O Climax e sensação de tensão aumenta de acordo com o desenrolar do filme. O embate entre os dois foi muito superficial. Parece que as coisas ali aconteceram de forma fácil pra ela. Mas ela concegue "vence-lo".
A cena da Jill voltando pra casa, sendo sarcástica com os policiais é impagável.
Nota: 7,2
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraO filme divide-se em 3 arcos bem definidos e segmentados, com personagens de apoio bem desenvolvidos e uma personagem principal atrevida.
O primeiro ato, que diz respeito a relação entre os desconhecidos do "airbnb" é o ato mais divertido e mais promissor. Não acho que o filme devia se basear nisso, mas a interação deles estava legal, até o fim do ato.
O segundo ato acontece de forma tão "WTF" que chegaa não fazer sentido. O personagem que protagoniza, é sem carisma e mimado. Seu enredo é o ponto em que nos desconectamos do filme.
O terceiro ato, que apresenta o passado do bairro e também as cenas finais são tensos, e tem que utilizar do aumento de Climax pra compensar o que foi o segundo.
A trama e resolução do filme é bastante duvidosa e abusa da falta de bom senso pra contemplar o filme.
As cenas no porão são claustrofobicas. Em diversas cenas chega a dar agonia.
Nota: 6,1
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 816 Assista AgoraNaturalmente, a estrutura de um filme é uma introdução, com apresentação de personagens, um desenvolvimento de trama, com aumento gradativo de tensão até chegar no Climax, e um desfecho. Aqui temos um filme, que nos 5 primeiros minutos já estamos tensos, atentos e em estado de climax. Mas será que isso é bom?
Lee Cronin abusa de Jump Scares, Eu não lembro de passar 5 minutos sem um um Jump. E ele usa isso de forma forçada, muitas vezes.
Vale ressaltar que o roteiro do filme é muito falho, as vezes sem sentido e sem explicações. Apensas jogam cenas lá, e ignoram o bom censo, e o que já foi apresentado. Chega a parecer, que é um filme apenas pra colocar cenas de "susto".
A ambientação é sufocante, parece que passamos o filme no mesmo m² o tempo todo, e não existe profundidade.
Personagens de apoio e secundários são completamente descartáveis. Se a inteção era "criar o mosntro final" passou longe de funcioncar. Era necessário ao menos um pré desenvolvimento.
Nota: 4,1
Fratura
3.3 919Suspenses e mistérios sempre foram Gêneros que me despertaram muito interesse. E pra quem gosta de filmes assim, Fratura é um prato cheio, com muitas reviravoltas e Plots Twists o tempo todo.
Ray, que passou por um casamento que acabou na rápida morte da sua esposa Abby, se sente insuficiente e incapaz de proteger sua família atual. Ele leva traumas do seu antigo casamento para este e com isso, numa situação cotidiana acaba cometendo atos indevidos.
Aqui temos um filme que te engana, da pistas, te engana de novo, coloca flahs, insiste em te enganar, mostra fatos, te prende em uma realidade que nunca sabemos se é real ou não e te conta a verdade, só nos últimos minutos.
O filme usa do artíficio que "o personagem principal pode estar deelirando e tudo aquilo que vimo não passa de uma ilusão" para mascarar incoerências textuais. Não que isso seja a pior coisa do mundo. Mas é um artifício preguisoço e raso de roteiro.
O personagem principal esta muito bem no personagem, conseguimos claramente sentir a sua dor, o seu trauma, sua culpa, sua agonia e o seu desejo por conseguir dar a sua família o que esperam dele.
Personagens secundários, em sua maioria conseguem transmitir a mensagem que é pra passar, no tom correto. Não senti ninguém desconexo com sua proposta de personagem.
A Ambientação e alocações são de baixo orçamento. O filme se passa quase por inteiro dentro de um carro e de um hospital. Isso, se não trabalhado bem, pode causar monotomia em algumas situações.
Nota: 9,2
Um Espião e Meio
3.2 346 Assista AgoraUma comédia Gostosinha. A quimica entre Dwane e Kevin é surreal.
Nota: 8,2