Gente, é preciso lembrar que o filme é uma adaptação do livro homônimo do Don DeLillo, e que o nonsense e a bizarrice não vieram da cabeça do Cronenberg. Tava tudo no livro. O diretor fez uma façanha maravilhosa ao conseguir adaptar tão bem a obra. Sem falar da sua contemporaneidade, tão atual tratando de um tema tão necessário. Ele só diz a verdade: as pessoas estão enlouquecendo, a economia está em colapso. E os dialogos? Ácidos, chegam a doer. E quem disse que eles não fazem sentido? Muitos deles não fazem mesmo, mas a histeria mundial em que nós vivemos também não faz. Cosmópolis entrou na minha lista de favoritos pela irreverência narrativa e pela necessidade de se tratar sobre o tema. Eu consegui reconhecer o personagem de Pattinson em muita gente.
Tudo o que eu sabia sobre o filme era que alguns críticos haviam elogiado e que muitos amigos meus disseram ser bom. Acontece que eu estava esperando um ótimo entretenimento, mas não imaginava que iria assistir um filme tão inteligente e se posso arriscar, um dos melhores que eu vi neste ano. Não sei o que se passou na cabeça dos distribuidores para vendê-lo como mais um filme infanto-juvenil. A premissa de Jogos Vorazes é cruel e disseca a sociedade do espetáculo em que vivemos. Talvez os "reais" realitys shows que assistimos na nossa televisão não sejam tão violentos quanto os jogos vorazes da ficção, mas também não se diferem muito. Assim como não são muito desiguais os telespectadores que acompanham o dia-a-dia falso de pessoas estereotipadas sem se quer assumir algum pensamento crítico a respeito.
Chato pra cacete. O filme é um fiasco, tirando algumas cenas bonitas como as que o Peter anda entre os prédios iluminados da cidade ou o plano aberto em que Gwen, sob vários guarda-chuvas, olha para ele em cima de algum prédio, o resto não funciona.O roteiro é fraco, o Peter tentando ser engraçadão em algumas cenas é patético, o vilão é risível. E tudo isso, dez anos depois de uma trilogia ótima contando a mesma história.
Terrence Malick se aprimora no que ele sempre soube fazer melhor: contar histórias com imagens. E é com uma das mais lindas do cinema que ele compreende o ser-humano. Seus medos, dúvidas, a rigidez do Pai, a placidez da Mãe, os questionamentos morais e religiosos, inerentes a todo mundo, estão presentes no filme. Não tem como não se identificar com algum dos magistrais personagens.
Assisti logo que o filme foi lançado no Brasil e resolvi rever hoje. As minhas primeiras impressões do filme se intensificaram. É daqueles filmes que te deixam perplexo por um bom tempo, que dá um nó no estomago e te faz chorar muito. Tudo isso graças ao conjunto perfeito de fatores: a direção de arte, a fotografia, a supreendente Saoirse Ronan com uma atuação de deixar qualquer veterano com inveja, o roteiro magistralmente construído e é claro, a trilha sonora, uma das melhores que eu já ouvi no cinema. Um desses filmes que não tem como não gostar.
Ahh e prestem atenção no imenso plano sequencia em uma cena que o Robbie chega a uma praia e avista o horror da guerra. Estou me perguntando até agora quantas vezes foram precisas filmar até dar certo. E deu, muito bem.
5 estrelas não por ser um filme estéticamente maravilhoso ou com um grande texto, mas por dar voz a um dos grupos mais geniais que esse país já teve e que foi completamente esquecido depois da ditadura. Os dzi croquettes fizeram uma revolução na arte desse país, porque eles não chocavam gratuitamente, havia consistência na arte dos caras. Eles dançavam pra cacete e tinham um humor ácido e político que a gente não ve mais. Fico triste de não ter tido contato com os Dzi antes e posso dizer com certeza que alguma coisinha em mim mudou depois de ter visto esse filme ontem.
Há alguns filmes que não são compreendidos porque o roteiro é fraco, com lacunas que não são preenchidas ou personagens mal construídos. A Origem vai na direção contrária, o filme pode não ser compreendido num primeiro momento exatamente porque possui um dos roteiros mais inventivos, inteligente e rico em detalhes que eu já vi. é preciso vê-lo 2, 3, 4 vezes se possível para poder enxergar todas as nuances que ele tem.
é interessante ver como a trama de Busca Sangrenta evolui da segunda metade pro fim do filme. Foi bom não ter desistido no começo, pena que o elenco não convence.
olha, eu assumo não ter assistido o filme, mas asseguro com CERTEZA de que o diretor Pier Paolo Pasolini não foi desses interessados em fazer filmes "cults". é um dos caras mais importantes do cinema italiano e um dos cineastas mais revolucionários que já existiu. então eu acho bacana tentar ao menos avaliar o contexto histórico/social antes de sair falando besteira!
é um grande filme, mas parece que a mão dos irmãos coen faltou aí, não é? vou tentar assistir na tela do cinema para ver se chama mais a minha atenção.
Um filme que se passa quase todo dentro de uma fenda em uma rocha, com um personagem com um braço preso em uma pedra, não parece ser muito divertido. Mas Danny Boyle consegue fazer com que os 89 minutos de filme sejam uma das experiências mais intensas do cinema. A edição rápida, com planos fragmentados faz com que você não desvie o olhar um segundo sequer. É uma obra bastante característica do diretor e me lembrou muito Trainspotting, que assim como esse é DESESPERADOR!
Cosmópolis
2.7 1,0K Assista AgoraGente, é preciso lembrar que o filme é uma adaptação do livro homônimo do Don DeLillo, e que o nonsense e a bizarrice não vieram da cabeça do Cronenberg. Tava tudo no livro. O diretor fez uma façanha maravilhosa ao conseguir adaptar tão bem a obra. Sem falar da sua contemporaneidade, tão atual tratando de um tema tão necessário. Ele só diz a verdade: as pessoas estão enlouquecendo, a economia está em colapso. E os dialogos? Ácidos, chegam a doer. E quem disse que eles não fazem sentido? Muitos deles não fazem mesmo, mas a histeria mundial em que nós vivemos também não faz. Cosmópolis entrou na minha lista de favoritos pela irreverência narrativa e pela necessidade de se tratar sobre o tema. Eu consegui reconhecer o personagem de Pattinson em muita gente.
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista AgoraTudo o que eu sabia sobre o filme era que alguns críticos haviam elogiado e que muitos amigos meus disseram ser bom. Acontece que eu estava esperando um ótimo entretenimento, mas não imaginava que iria assistir um filme tão inteligente e se posso arriscar, um dos melhores que eu vi neste ano. Não sei o que se passou na cabeça dos distribuidores para vendê-lo como mais um filme infanto-juvenil. A premissa de Jogos Vorazes é cruel e disseca a sociedade do espetáculo em que vivemos. Talvez os "reais" realitys shows que assistimos na nossa televisão não sejam tão violentos quanto os jogos vorazes da ficção, mas também não se diferem muito. Assim como não são muito desiguais os telespectadores que acompanham o dia-a-dia falso de pessoas estereotipadas sem se quer assumir algum pensamento crítico a respeito.
W.E.: O Romance do Século
3.5 377 Assista AgoraParece que foi escrito por um criança, mas não, foi escrito pela Madonna mesmo.
Katy Perry - Part of Me
3.8 568 Assista AgoraIsso não é cinema. É publicidade.
O Espetacular Homem-Aranha
3.4 4,9K Assista AgoraChato pra cacete. O filme é um fiasco, tirando algumas cenas bonitas como as que o Peter anda entre os prédios iluminados da cidade ou o plano aberto em que Gwen, sob vários guarda-chuvas, olha para ele em cima de algum prédio, o resto não funciona.O roteiro é fraco, o Peter tentando ser engraçadão em algumas cenas é patético, o vilão é risível. E tudo isso, dez anos depois de uma trilogia ótima contando a mesma história.
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraTerrence Malick se aprimora no que ele sempre soube fazer melhor: contar histórias com imagens. E é com uma das mais lindas do cinema que ele compreende o ser-humano. Seus medos, dúvidas, a rigidez do Pai, a placidez da Mãe, os questionamentos morais e religiosos, inerentes a todo mundo, estão presentes no filme. Não tem como não se identificar com algum dos magistrais personagens.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraDesses que vão ser considerados clássicos cults daqui umas duas décadas.
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraO filme tem tantas faces e possibilidades de interpretação, que ver uma única vez não é suficiente.
Cavalo de Guerra
4.0 1,9KE eu que não costumo me apegar a animais, consegui chorar com o cavalo Joey.
Up: Altas Aventuras
4.3 3,8K Assista AgoraAs cenas iniciais já valem por todo o filme.
Entrevista
3.9 23 Assista AgoraRealmente, a cena em que a Anita e o Marcello se assistem em "A Doce Vida" é das mais bonitas que já vi no cinema.
Contra Corrente
3.0 47 Assista AgoraNada nesse filme convence. Nada mesmo!
Desejo e Reparação
4.1 1,5K Assista AgoraAssisti logo que o filme foi lançado no Brasil e resolvi rever hoje. As minhas primeiras impressões do filme se intensificaram. É daqueles filmes que te deixam perplexo por um bom tempo, que dá um nó no estomago e te faz chorar muito. Tudo isso graças ao conjunto perfeito de fatores: a direção de arte, a fotografia, a supreendente Saoirse Ronan com uma atuação de deixar qualquer veterano com inveja, o roteiro magistralmente construído e é claro, a trilha sonora, uma das melhores que eu já ouvi no cinema. Um desses filmes que não tem como não gostar.
Ahh e prestem atenção no imenso plano sequencia em uma cena que o Robbie chega a uma praia e avista o horror da guerra. Estou me perguntando até agora quantas vezes foram precisas filmar até dar certo. E deu, muito bem.
Dzi Croquettes
4.4 2445 estrelas não por ser um filme estéticamente maravilhoso ou com um grande texto, mas por dar voz a um dos grupos mais geniais que esse país já teve e que foi completamente esquecido depois da ditadura. Os dzi croquettes fizeram uma revolução na arte desse país, porque eles não chocavam gratuitamente, havia consistência na arte dos caras. Eles dançavam pra cacete e tinham um humor ácido e político que a gente não ve mais. Fico triste de não ter tido contato com os Dzi antes e posso dizer com certeza que alguma coisinha em mim mudou depois de ter visto esse filme ontem.
Reencontrando a Felicidade
3.5 622Nicole Kidman está deslumbrante, como (quase) sempre.
Preciosa: Uma História de Esperança
4.0 2,0K Assista Agorao único erro do filme é ter a Mariah Carey no elenco.
Distrito 9
3.7 2,0K Assista Agorauma profunda metáfora dos perigos e horrores da intolerância. muito bem colocado.
Não Por Acaso
3.5 155não sendo aquele final demasiado dramático que vai num contraponto à todo o filme, ele seria completinho.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraAdoro esses lindos que vêm do futuro para nos dizer se um filme que ainda nem foi produzido é bom ou ruim. *-*
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraHá alguns filmes que não são compreendidos porque o roteiro é fraco, com lacunas que não são preenchidas ou personagens mal construídos. A Origem vai na direção contrária, o filme pode não ser compreendido num primeiro momento exatamente porque possui um dos roteiros mais inventivos, inteligente e rico em detalhes que eu já vi. é preciso vê-lo 2, 3, 4 vezes se possível para poder enxergar todas as nuances que ele tem.
Busca Sangrenta
2.9 59é interessante ver como a trama de Busca Sangrenta evolui da segunda metade pro fim do filme. Foi bom não ter desistido no começo, pena que o elenco não convence.
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0Kolha, eu assumo não ter assistido o filme, mas asseguro com CERTEZA de que o diretor Pier Paolo Pasolini não foi desses interessados em fazer filmes "cults". é um dos caras mais importantes do cinema italiano e um dos cineastas mais revolucionários que já existiu. então eu acho bacana tentar ao menos avaliar o contexto histórico/social antes de sair falando besteira!
Bravura Indômita
3.9 1,4K Assista Agoraé um grande filme, mas parece que a mão dos irmãos coen faltou aí, não é? vou tentar assistir na tela do cinema para ver se chama mais a minha atenção.
127 Horas
3.8 3,1K Assista AgoraUm filme que se passa quase todo dentro de uma fenda em uma rocha, com um personagem com um braço preso em uma pedra, não parece ser muito divertido. Mas Danny Boyle consegue fazer com que os 89 minutos de filme sejam uma das experiências mais intensas do cinema. A edição rápida, com planos fragmentados faz com que você não desvie o olhar um segundo sequer. É uma obra bastante característica do diretor e me lembrou muito Trainspotting, que assim como esse é DESESPERADOR!
a cena final, em que ele corta o braço fora, me tirou o folego. uma das cenas mais chocantes do cinema.