Eu teria deixado esse filme passar despercebido, não fosse uma indicação do pessoal do Pipoca & Nanquim. E, por incrível que pareça, o filme é ótimo. O curioso é que apesar do filme girar em torno do esquema fraudulendo movido pelo Madoff - que aqui está bem representado pelo De Niro - em alguns momentos fica a sensação de que o foco do filme estaria em mostrar as consequências da ganância, não só para o indivíduo, mas para todos os que estão em sua volta, coisa que foi muitíssimo bem trabalhada em determinado momento, ao mostrar as reações dos que caíram no esquema. Um dos pontos positivos do filme é a forma com que os noticiários são adicionados para incrementar a narrativa. Além disto,a direção soube intercalar bem os eventos do passado e as consequências no presente. Vale muito a pena assistir.
Quando assisti a este filme estava com as expectativas nas alturas, por causa do primeiro Cloverfield. Talvez seja por isso que fiquei decepcionado. Este filme não é ruim, contudo deixa muito a desejar se comparado ao anterior, em matéria de ritmo e na própria trama. Não há muita identificação com o drama da personagem, principalmente porque a direção optou por não usar a técnica de filmagem do primeiro filme. A atmosfera claustrofóbica não ajuda muito no desenvolvimento. E o final é extremamente incoerente com tudo o que tentou ser desenvolvido. Um filme um tanto quanto decepcionante.
Não sou muito fã do gênero "found footage" (que basicamente emula um cinegrafista amador) então já assisti a esse filme com um pé atrás. E por incrível que pareça, o filme é maravilhoso. A atmosfera do filme merece destaque por remeter aos contos do H.P. Lovecraft. Diferente da maioria das obras que saem atualmente, a trama não gira nas criaturas, mas sim no suspense e no horror ao desconhecido. Definitivamente foi uma surpresa agradável.
O filme é bom, apresenta uma excelente crítica a ditadura imposta pelas grandes corporações do mundo corporativo, mas... não consegui achar a obra prima do cinema que tanto falavam. Talvez por já saber a revelação final da história e já ter visto tantos derivados com a mesma premissa, não achei essas coisas todas. Mas vale a pena assistir.
"Porquê escolhe este lugar? Para ser independente. Livre. Livre? Em um cabarê? Liberdade é lá fora, não aqui."
Antes de mais nada, preciso confessar que não sou o maior fã de filmes no estilo de "L' apollonide". Para falar a verdade, nem lembro como esse filme foi parar na minha lista de "coisas que preciso assistir". Então fui com a expectativa baixa para ver esse filme. Só sabia, pela sinopse, que não é o tipo de obra para assistir no churrasco da família.
Ao longo das 2 horas de filme, acompanhamos diversas histórias de mulheres em uma decadente casa de tolerância no início do século XX. E este é o ponto forte do filme: mostrar que estas as mulheres também tem sonhos, anseios e receios. O medo da agressão física e o das doenças sexualmente transmissíveis estão sempre presentes.
De certa forma, dá para dizer que o filme tem uma atmosfera bem melancólica, com uma fotografia que realmente se destaca. O problema, a meu ver, é que a partir das segunda metade, o filme se perde. E muito. Mas talvez eu não esteja pronto para entender esse tipo de filme.
Confesso que não esperava muito desse filme. No máximo, uma sessão entediante sobre o sistema judicial inglês. Basicamente, acompanhamos o Sir Wilfrid, um advogado chamado a defender Leonard, acusado de assassinato. Além do fato de todas as provas apontarem para a culpa deste acusado, Wilfrid ainda precisará lidar com uma acusação disposta a convencer o juri de sua culpa. Em suma, todos os elementos de um filme clichê sobre o Direito.
Mas por incrível que pareça... o filme superou todas as minhas expectativas. Testemunha de Acusação é um filme delicioso. Apesar de ter mais de 60 anos, ainda consegue entreter, com atuações espetaculares, uma trama que além de só poder ser descrita como imersiva, ainda permite um olhar no sistema legal britânico. Apesar da maior parte do filme se passar no tribunal, as cenas com Wilfrid e sua enfermeira são divertidíssimas. E o final... que final! Com uma reviravolta digna da melhor história da Agatha Christie, o final te prende até o último segundo e faz jus ao título do filme. Afinal....
Esse filme foi o primeiro contato que tive com o Juiz Dredd. Não conhecia muito do personagem, não li os quadrinhos, nem assisti o filme anterior, com o Stallone. Logo, não posso falar da fidelidade do filme para com os quadrinhos. Na trama, o Juiz Dredd e sua nova parceira se vêem presos em uma megaconstrução, após uma investigação relacionada com uma nova droga, a slowmo.
Tudo nesse filme é espetacular. A história é imersiva, mesmo sem precisar gastar os primeiros 15 minutos do filme apresentando o personagem e o universo, coisa comum nas adaptações de quadrinhos. O ambiente claustrofóbico e caótico da megaconstrução - uma espécie de apartamento favela - contribui bastante na imersão da história. Questões nossas como corrupção na justiça, guerra às drogas e várias outras são bem apresentadas no universo distópico do filme. Sem contar que as cenas de ação são viscerais. A personagem da Lena Headey (!) assusta e muito.
Espero que levem adiante a ideia da continuação. Mega City One e seus juizes parecem ter potencial para várias outras histórias.
"Histeria" parte de uma premissa no mínimo incomum - a invenção do vibrador - para abordar como a sociedade vitoriana via a mulher. Sua voz era silenciada, seu prazer era negado - e rotulado como problema de saúde. As cenas iniciais do filme acertam em retratar isso. Todas as mulheres, com diferentes problemas, são diagnosticadas com histeria e encaminhadas a uma clínica onde tem sessões de masturbação a fim de... aliviar as tensões. Não muito diferente de hoje, quando as pessoas tentam limitar os problemas das mulheres a pura e simples falta de homem na vida. Só que, no decorrer do filme, a questão do vibrador vai para um segundo, terceiro plano, enquanto questões como o sufrágio universal vão sendo abordadas.
O filme seria sensacional, não fosse um detalhe: a atuação da Maggie Gyllenhaal. No mínimo, está só pode ser descrita como "intragável". Acho que só a Kristen Stewart consegue ser mais "sem sal".
Quando terminei de ver esse filme, precisei checar na internet, para ver se o Spielberg era mesmo o diretor. Apesar de ter gostado muito da obra, fica aquela sensação de que não é um trabalho dele. O foco do filme não está nos efeitos visuais, como é de costume nos filmes do Spielberg. Mas sim na trama. Até a atuação de Tom Hanks ficou um pouco ofuscada, em relação a trama. Mas não é um novo "Lista de Schindler".
Sem dúvida, "Ponte dos Espiões" é um filme que indicaria a qualquer estudante de Direito. Apesar de se passar na Guerra Fria, e ser focado no direito americano - bastante diferente do modelo brasileiro, ao ser pragmático, enquanto o nosso ainda enfatiza um dogmatismo - ele traz uma discussão sensacional sobre direitos individuais e a garantia de um processo legal para definir a culpa ou inocência de alguém. Debates estes que são extremamente pertinentes num cenário como o atual, marcado por vigilantismo e "justiça" com as próprias mãos. Simplesmente sensacional.
Na trama, acompanhamos Eugenia Skeeter, uma jovem recém graduada, que tem a missão de colocar o cotidiano de empregadas domésticas nas páginas de uma coluna de jornal. Quando conheci esse filme, estava com a expectativa baixa, imaginando que seria algo rodeado de clichês. E depois de ver o filme, minha opinião mudou totalmente. Esse filme é sensacional. Em 150 minutos, conseguiu abordar machismo, racismo, luta por direitos civis e a relação entre empregados domésticos e patrões. Há uma imersão em cada história que é apresentada, que permite com que haja uma identificação com as personagens. Há também uma construção dos personagens, no desenrolar dá trama que é magistral. A exemplo de das empregadas, que é proibida de usar o mesmo banheiro da família branca que a contratara. E Viola Davis está sensacional, como sempre. Recomendo fazer uma maratona, assistindo "Selma" e depois passando para esse filme. Os dois tem muito em comum. Entretanto, há um único problema do filme, que por ironia, não está no filme: É saber que, apesar das histórias se passarem na Carolina do Sul, nos anos 60, poderiam muito bem se passarem em 2017, no Brasil
Há uma habilidade que acho indispensável na hora de pensar um filme histórico como bom: O quão imersível a trama consegue ser. Basicamente, se consigo me sentir como parte daquela história, o filme é bom como adaptação histórica. E a meu ver, o Spilberg conseguiu fazer isto em Lincoln. Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento histórico sabe qual é o resultado final do filme. E a expectativa com relação ao desenrolar dos eventos do filme - o fim da Guerra Civil e a aprovação da 14° emenda Constitucional - permanecem ainda assim. Claro, é sempre bom se lembrar que aquela é a "versão oficial": Haviam inúmeros interesses de vários setores da economia americana em manter ou abolir a escravidão no país. A 14° emenda, assim como a lei áurea no Brasil não foram promulgadas por boa vontade dos governantes. Mas o filme consegue ser muito bom. Só não recomendo para quem espera cenas de ação - o ritmo do filme é extremamente lento. Mas é uma boa para quem deseja conhecer mais sobre política e processo constitucional americano.
Confesso que, apesar de já ter assistido alguns filmes do "Mestre do Suspense", não estava com a expectativa muito alta para esta trama. Fui assistir muito mais pela controvérsia do Diretor com a Tippi Hedren, atriz que fez o papel da protagonista. E o filme surpreendeu minhas expectativas. Claro, por se tratar de um filme que tem mais de 50 anos, ele sofre de algumas restrições nos efeitos visuais.Os pássaros, por exemplo, são, no mínimo estranhos. Mas o enredo é cativante. E o melhor de tudo é o final em aberto. Não é um "Psicose", mas vale muito a pena assistir.
Ah, quem se interessou mais, fiz um review no JurisNerdismo. Você pode conferir no link: http://goo.gl/TK159a
Confesso que esse foi o meu primeiro contato com o cinema norueguês, e... o filme provou - se extremamente decepcionante. Talvez por estar acostumado com o estilo de narrativa de Hollywood. Mas a trama é extremamente decepcionante, indo de nada a lugar nenhum. Personagens com mais potencial para serem desenvolvidos do que a protagonista do filme, Alma, foram basicamente negligenciados. E mesmo ela tem um desfecho que foi no mínimo, broxante. Talvez eu esteja cometendo uma injustiça, mas... esse filme não faz sentido.
Os confrontos entre o Vasili e o König são muito épicos, as reflexões do Danilov (Joseph Fiennes) sobre o socialismo e a igualdade são profundas, pra caramba.O filme seria perfeito se não fosse o romance açucarado que fizeram questão de inserir.Sério, a Tânia não dá pra engolir. Fica aquela sensação de que ela tá lá só por estar mesmo, ou pelo menos foi o que achei.
Como eu já tinha lido a Hq,não havia como não fazer aquela comparação maneira.Mas o filme conseguiu me surpreender,pois conseguiu recontar a Hq no ritmo de cinema.Os efeitos ficaram espetaculares,ao estilo de Matrix. Hugo Weaving conseguiu trazer o V dos quadrinhos.5 estrelas é pouco pra esse filme
O filme e muito bom,tenta retratar a vida dos pilotos alemães na primeira Guerra Mundial,com um foco maior no Manfred Von Ricthofen, o maior aviador da historia,na minha opinião. Um defeito que eu achei na trama,foi o enfoque que deram ao romance dele, mas que acabou sendo util,porque transformou o Barao Vermelho de um cara que so se importava em fazer pontos e ser o melhor,um pouco parecido com o Ash em Pokemon ,para uma pessoa que se importa mais com as pessoas em sua volta,amigos e inimigos.As cenas dos combates aéreos apesar de rápidos, só podem ser descritos como espetaculares,e o final e surpreendente.Realmente,um ótimo filme!
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
O Mago das Mentiras
3.6 102 Assista AgoraEu teria deixado esse filme passar despercebido, não fosse uma indicação do pessoal do Pipoca & Nanquim. E, por incrível que pareça, o filme é ótimo. O curioso é que apesar do filme girar em torno do esquema fraudulendo movido pelo Madoff - que aqui está bem representado pelo De Niro - em alguns momentos fica a sensação de que o foco do filme estaria em mostrar as consequências da ganância, não só para o indivíduo, mas para todos os que estão em sua volta, coisa que foi muitíssimo bem trabalhada em determinado momento, ao mostrar as reações dos que caíram no esquema. Um dos pontos positivos do filme é a forma com que os noticiários são adicionados para incrementar a narrativa. Além disto,a direção soube intercalar bem os eventos do passado e as consequências no presente. Vale muito a pena assistir.
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KQuando assisti a este filme estava com as expectativas nas alturas, por causa do primeiro Cloverfield. Talvez seja por isso que fiquei decepcionado. Este filme não é ruim, contudo deixa muito a desejar se comparado ao anterior, em matéria de ritmo e na própria trama. Não há muita identificação com o drama da personagem, principalmente porque a direção optou por não usar a técnica de filmagem do primeiro filme. A atmosfera claustrofóbica não ajuda muito no desenvolvimento. E o final é extremamente incoerente com tudo o que tentou ser desenvolvido. Um filme um tanto quanto decepcionante.
Cloverfield: Monstro
3.2 1,4K Assista AgoraNão sou muito fã do gênero "found footage" (que basicamente emula um cinegrafista amador) então já assisti a esse filme com um pé atrás. E por incrível que pareça, o filme é maravilhoso. A atmosfera do filme merece destaque por remeter aos contos do H.P. Lovecraft. Diferente da maioria das obras que saem atualmente, a trama não gira nas criaturas, mas sim no suspense e no horror ao desconhecido. Definitivamente foi uma surpresa agradável.
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraO filme é bom, apresenta uma excelente crítica a ditadura imposta pelas grandes corporações do mundo corporativo, mas... não consegui achar a obra prima do cinema que tanto falavam. Talvez por já saber a revelação final da história e já ter visto tantos derivados com a mesma premissa, não achei essas coisas todas. Mas vale a pena assistir.
L'Apollonide - Os Amores da Casa de Tolerância
3.9 229 Assista Agora"Porquê escolhe este lugar?
Para ser independente. Livre.
Livre? Em um cabarê? Liberdade é lá fora, não aqui."
Antes de mais nada, preciso confessar que não sou o maior fã de filmes no estilo de "L' apollonide". Para falar a verdade, nem lembro como esse filme foi parar na minha lista de "coisas que preciso assistir". Então fui com a expectativa baixa para ver esse filme. Só sabia, pela sinopse, que não é o tipo de obra para assistir no churrasco da família.
Ao longo das 2 horas de filme, acompanhamos diversas histórias de mulheres em uma decadente casa de tolerância no início do século XX. E este é o ponto forte do filme: mostrar que estas as mulheres também tem sonhos, anseios e receios. O medo da agressão física e o das doenças sexualmente transmissíveis estão sempre presentes.
De certa forma, dá para dizer que o filme tem uma atmosfera bem melancólica, com uma fotografia que realmente se destaca. O problema, a meu ver, é que a partir das segunda metade, o filme se perde. E muito. Mas talvez eu não esteja pronto para entender esse tipo de filme.
Testemunha de Acusação
4.5 353 Assista AgoraConfesso que não esperava muito desse filme. No máximo, uma sessão entediante sobre o sistema judicial inglês. Basicamente, acompanhamos o Sir Wilfrid, um advogado chamado a defender Leonard, acusado de assassinato. Além do fato de todas as provas apontarem para a culpa deste acusado, Wilfrid ainda precisará lidar com uma acusação disposta a convencer o juri de sua culpa. Em suma, todos os elementos de um filme clichê sobre o Direito.
Mas por incrível que pareça... o filme superou todas as minhas expectativas. Testemunha de Acusação é um filme delicioso. Apesar de ter mais de 60 anos, ainda consegue entreter, com atuações espetaculares, uma trama que além de só poder ser descrita como imersiva, ainda permite um olhar no sistema legal britânico. Apesar da maior parte do filme se passar no tribunal, as cenas com Wilfrid e sua enfermeira são divertidíssimas. E o final... que final! Com uma reviravolta digna da melhor história da Agatha Christie, o final te prende até o último segundo e faz jus ao título do filme. Afinal....
Uma testemunha de acusação pode mudar todo um veredito, para o bem... ou para o mal.
Dredd
3.6 1,4K Assista AgoraEsse filme foi o primeiro contato que tive com o Juiz Dredd. Não conhecia muito do personagem, não li os quadrinhos, nem assisti o filme anterior, com o Stallone. Logo, não posso falar da fidelidade do filme para com os quadrinhos. Na trama, o Juiz Dredd e sua nova parceira se vêem presos em uma megaconstrução, após uma investigação relacionada com uma nova droga, a slowmo.
Tudo nesse filme é espetacular. A história é imersiva, mesmo sem precisar gastar os primeiros 15 minutos do filme apresentando o personagem e o universo, coisa comum nas adaptações de quadrinhos. O ambiente claustrofóbico e caótico da megaconstrução - uma espécie de apartamento favela - contribui bastante na imersão da história. Questões nossas como corrupção na justiça, guerra às drogas e várias outras são bem apresentadas no universo distópico do filme. Sem contar que as cenas de ação são viscerais. A personagem da Lena Headey (!) assusta e muito.
Espero que levem adiante a ideia da continuação. Mega City One e seus juizes parecem ter potencial para várias outras histórias.
Histeria
3.6 404"Histeria" parte de uma premissa no mínimo incomum - a invenção do vibrador - para abordar como a sociedade vitoriana via a mulher. Sua voz era silenciada, seu prazer era negado - e rotulado como problema de saúde. As cenas iniciais do filme acertam em retratar isso. Todas as mulheres, com diferentes problemas, são diagnosticadas com histeria e encaminhadas a uma clínica onde tem sessões de masturbação a fim de... aliviar as tensões. Não muito diferente de hoje, quando as pessoas tentam limitar os problemas das mulheres a pura e simples falta de homem na vida. Só que, no decorrer do filme, a questão do vibrador vai para um segundo, terceiro plano, enquanto questões como o sufrágio universal vão sendo abordadas.
O filme seria sensacional, não fosse um detalhe: a atuação da Maggie Gyllenhaal. No mínimo, está só pode ser descrita como "intragável". Acho que só a Kristen Stewart consegue ser mais "sem sal".
Ponte dos Espiões
3.7 694Quando terminei de ver esse filme, precisei checar na internet, para ver se o Spielberg era mesmo o diretor. Apesar de ter gostado muito da obra, fica aquela sensação de que não é um trabalho dele. O foco do filme não está nos efeitos visuais, como é de costume nos filmes do Spielberg. Mas sim na trama. Até a atuação de Tom Hanks ficou um pouco ofuscada, em relação a trama. Mas não é um novo "Lista de Schindler".
Sem dúvida, "Ponte dos Espiões" é um filme que indicaria a qualquer estudante de Direito. Apesar de se passar na Guerra Fria, e ser focado no direito americano - bastante diferente do modelo brasileiro, ao ser pragmático, enquanto o nosso ainda enfatiza um dogmatismo - ele traz uma discussão sensacional sobre direitos individuais e a garantia de um processo legal para definir a culpa ou inocência de alguém. Debates estes que são extremamente pertinentes num cenário como o atual, marcado por vigilantismo e "justiça" com as próprias mãos. Simplesmente sensacional.
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraNa trama, acompanhamos Eugenia Skeeter, uma jovem recém graduada, que tem a missão de colocar o cotidiano de empregadas domésticas nas páginas de uma coluna de jornal.
Quando conheci esse filme, estava com a expectativa baixa, imaginando que seria algo rodeado de clichês. E depois de ver o filme, minha opinião mudou totalmente. Esse filme é sensacional. Em 150 minutos, conseguiu abordar machismo, racismo, luta por direitos civis e a relação entre empregados domésticos e patrões. Há uma imersão em cada história que é apresentada, que permite com que haja uma identificação com as personagens. Há também uma construção dos personagens, no desenrolar dá trama que é magistral. A exemplo de das empregadas, que é proibida de usar o mesmo banheiro da família branca que a contratara. E Viola Davis está sensacional, como sempre. Recomendo fazer uma maratona, assistindo "Selma" e depois passando para esse filme. Os dois tem muito em comum. Entretanto, há um único problema do filme, que por ironia, não está no filme: É saber que, apesar das histórias se passarem na Carolina do Sul, nos anos 60, poderiam muito bem se passarem em 2017, no Brasil
Gente, que vingança foi aquela da empregada dá Sra Hilly? Servir uma torta com fezes foi terrível. Mas... ela mereceu.
Lincoln
3.5 1,5KHá uma habilidade que acho indispensável na hora de pensar um filme histórico como bom: O quão imersível a trama consegue ser. Basicamente, se consigo me sentir como parte daquela história, o filme é bom como adaptação histórica. E a meu ver, o Spilberg conseguiu fazer isto em Lincoln. Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento histórico sabe qual é o resultado final do filme. E a expectativa com relação ao desenrolar dos eventos do filme - o fim da Guerra Civil e a aprovação da 14° emenda Constitucional - permanecem ainda assim. Claro, é sempre bom se lembrar que aquela é a "versão oficial": Haviam inúmeros interesses de vários setores da economia americana em manter ou abolir a escravidão no país. A 14° emenda, assim como a lei áurea no Brasil não foram promulgadas por boa vontade dos governantes. Mas o filme consegue ser muito bom. Só não recomendo para quem espera cenas de ação - o ritmo do filme é extremamente lento. Mas é uma boa para quem deseja conhecer mais sobre política e processo constitucional americano.
Os Pássaros
3.9 1,1KConfesso que, apesar de já ter assistido alguns filmes do "Mestre do Suspense", não estava com a expectativa muito alta para esta trama. Fui assistir muito mais pela controvérsia do Diretor com a Tippi Hedren, atriz que fez o papel da protagonista. E o filme surpreendeu minhas expectativas. Claro, por se tratar de um filme que tem mais de 50 anos, ele sofre de algumas restrições nos efeitos visuais.Os pássaros, por exemplo, são, no mínimo estranhos. Mas o enredo é cativante. E o melhor de tudo é o final em aberto. Não é um "Psicose", mas vale muito a pena assistir.
Ah, quem se interessou mais, fiz um review no JurisNerdismo. Você pode conferir no link: http://goo.gl/TK159a
Me Excita, Droga!
3.1 208Confesso que esse foi o meu primeiro contato com o cinema norueguês, e... o filme provou - se extremamente decepcionante. Talvez por estar acostumado com o estilo de narrativa de Hollywood. Mas a trama é extremamente decepcionante, indo de nada a lugar nenhum. Personagens com mais potencial para serem desenvolvidos do que a protagonista do filme, Alma, foram basicamente negligenciados. E mesmo ela tem um desfecho que foi no mínimo, broxante. Talvez eu esteja cometendo uma injustiça, mas... esse filme não faz sentido.
Círculo de Fogo
4.0 455 Assista AgoraOs confrontos entre o Vasili e o König são muito épicos, as reflexões do Danilov (Joseph Fiennes) sobre o socialismo e a igualdade são profundas, pra caramba.O filme seria perfeito se não fosse o romance açucarado que fizeram questão de inserir.Sério, a Tânia não dá pra engolir. Fica aquela sensação de que ela tá lá só por estar mesmo, ou pelo menos foi o que achei.
V de Vingança
4.3 3,0K Assista AgoraComo eu já tinha lido a Hq,não havia como não fazer aquela comparação maneira.Mas o filme conseguiu me surpreender,pois conseguiu recontar a Hq no ritmo de cinema.Os efeitos ficaram espetaculares,ao estilo de Matrix. Hugo Weaving conseguiu trazer o V dos quadrinhos.5 estrelas é pouco pra esse filme
Motoqueiro Fantasma
2.7 1,1K Assista AgoraEu não sei como o pessoal ainda dá crédito pra o Nicholas Cage,sinceramente.
Sherlock Holmes 3
3.7 104Parece veridico.....
O Barão Vermelho
3.5 79O filme e muito bom,tenta retratar a vida dos pilotos alemães na primeira Guerra Mundial,com um foco maior no Manfred Von Ricthofen, o maior aviador da historia,na minha opinião. Um defeito que eu achei na trama,foi o enfoque que deram ao romance dele, mas que acabou sendo util,porque transformou o Barao Vermelho de um cara que so se importava em fazer pontos e ser o melhor,um pouco parecido com o Ash em Pokemon ,para uma pessoa que se importa mais com as pessoas em sua volta,amigos e inimigos.As cenas dos combates aéreos apesar de rápidos, só podem ser descritos como espetaculares,e o final e surpreendente.Realmente,um ótimo filme!