Assisti sem muitas expectativas e fui surpreendida por um enredo envolvente e uma atuação quase magnética de Rosamund Pike, capaz de prender nossa atenção com facilidade por mais de duas horas. Com uma direção inteligente de David Fincher, que conseguiu criar um ambiente de tensão e desconfiança desde o início, "Gone girl" nos convida a repensar desde nossas ideias sobre o casamento até a influência descuidada da mídia e da opinião pública. Como cereja do bolo, é bom perceber que cada vez mais o cinema nos apresenta personagens femininos complexos, com uma psicologia que vai muito além da mera vida amorosa. Um dos melhores de 2014, sem dúvidas.
Não conhecia a história de Linda, e por isso não posso saber até que ponto o enredo foi fiel, mas pessoalmente achei um bom filme, com uma montagem interessante e atuação surpreendente de Amanda Seyfried. Talvez se eu tivesse procurado saber mais sobre a polêmica que rondou a atriz à época de Deepthroat e do livro, seria capaz de opinar com maior propriedade, mas no geral, recomendo o filme, nem que seja só pelo bônus impagável de ver Adam Brody interpretando um ator pornô e James Franco na pele de Hugh Hefner.
Algumas boas atuações, uma trilha sonora bem escolhida e a direção interessante de Sofia Coppola não são suficientes para tirar "The Bling Ring" da superfície. São 90 minutos de personagens rasos, com uma forma de narrar os fatos que não permite que nos aproximemos deles ou da história em si da forma como eu imaginava. Não definiria como ruim, e acho até que vale a pena ser assistido, mas acredito que, não fosse todo o alarde por conta do enredo tão aguardado e pela participação de Emma, seria um daqueles filmes que nos passam despercebidos.
Clube dos Cinco é o tipo de filme atemporal, pois os cinco jovens da década perdida vivendo em constante conflito com a própria personalidade, vítimas dos estereótipos da sociedade, e das obrigações decorrentes dos mesmos, são os jovens de hoje e serão os jovens de amanhã. Acho impressionante como o filme parte de uma situação tão simples, num ambiente tão simples, e consegue chegar a reflexões e questionamentos tão profundos e importantes. Adoro esse "quê" de esperança, essa subversão da ordem, esse sentimento de que tudo é possível, que refletem exatamente a essência do adolescente. O que acontece quando 5 pessoas supostamente tão diferentes são obrigadas a conviver? Como a trilha sugere, uma jamais se esquecerá das outras.
Antes de mais nada, acho que quem se propõe a assistir "Os miseráveis" deve compreender o que está prestes a ver: uma adaptação do MUSICAL DA BROADWAY, baseado na obra literária homônima. Saber disso e reclamar que o filme é "cansativo", que tem "músicas demais", ou que "pensou que ia ter mais falas" é, no mínimo, incoerência. Dito isso, minha opinião é a seguinte: o filme é fantástico. Como fã da obra de Victor Hugo, posso dizer que senti no cinema todo o turbilhão de reflexões e sensações conflitantes e incessantes que senti cerca de 10 anos atrás, quando li o livro. Uma obra sobre dor, amor, revolução e até onde as pessoas movem e são movidas por seus ideais. Intenso do início ao fim, com uma fotografia maravilhosa e atuações muito acertadas (com destaque para a interpretação de "I dreamed a dream" de Anne Hathaway), é um prato cheio para aqueles que, como eu, acham que cinema se faz com emoção. Lindo, lindo e lindo!
Michelle Williams incorpora de maneira absolutamente impecável tanto a sensualidade quanto o lado obscuro do maior ícone do cinema de todos os tempos. Através dos olhos do ingênuo Colin convivemos com as várias facetas da estrela, desde Marilyn até Norma Jean, e conhecemos a personalidade tão característica cuja fama e boatos subsistem até os dias atuais. A caracterização e a atuação de Michelle são surpreendentemente fantásticas, dignas de aplausos. Recomendo!
A ideia (apesar de não original, já que se trata de um remake) é interessantíssima, mas o filme deixou a desejar na execução. Adrien Brody está excelente, assim como Forest Whitaker, mas em muitos momentos achei que alguns assuntos foram pouco explorados e as motivações das personagens foram pouco explicadas, deixando uma sensação de algo forçado, fora do lugar. Vale a pena assistir pelo conceito, que, repito, é muito interessante, mas no geral achei o filme fraco.
Não conheço a fundo a história dela, por isso não me prestarei a comentar possíves incoerências com a realidade. No geral, não achei nenhum "filmaço", mas é interessante (provavelmente mais para quem, como eu, gosta de moda e nutre qualquer admiração por Coco). Audrey Tautou está ótima, os figurinos fazem jus ao tema (e são cuidadosos na missão de participar da evolução da história), e os elementos reunidos são capazes de criar um filme, repito, não extraordinário, mas elegante. Recomendo!
Clichê, filme de Globo, etc. Mas como não acredito que tenha se prestado a ser algo além de bom entretenimento, cumpre bem seu papel. James Franco sempre lindo, dispenso comentários em relação a isso haha Dentro da proposta , é um bom filme!
Consegue ser imensamente triste e lindo, deprimente e comovente, complexo e realista, tudo na mesma medida. A atuação da estreante Gabourey Sidibe é digna de aplausos. Vale a pena ser visto!
Esperava mais, mas gostei. A aparente "monotonia" que vi muitas pessoas criticando me parece proposital, pois acaba criando certa atmosfera de anti-clímax na história, até os 20 minutos finais. O filme cumpre seu papel de retratar com realismo o cotidiano dos estudantes e a forma como tais cotidianos são quebrados pela tragédia. Apesar de curto, por conta de toda a carga emocional da história, é denso e intenso. Recomendo!
Não é exatamente ruim, mas é simplesmente um dos filmes mais sem pé nem cabeça que já vi na vida. Tudo, TUDO no filme parece estar fora do lugar. Assisti uns dois meses atrás e ainda não me conformo com a história do sabonete (QUEM faz uma coisa dessas???). Jessica Alba num papel tão estranho que não consegui nem achá-la bonita.
Me surpreendi muito, porque, apesar do Fiuk no elenco, gostei do filme! Bem leve, trata dos drama da adolescência de uma forma às vezes um pouquinho forçada, mas em geral honesta e nada cansativa. E, claro, com "Something" na trilha sonora, não poderia NUNCA ser uma total perda de tempo! haha
Sei que muita gente acha que o Oscar deveria ter sido de Aronofsky mas, sinceramente, acredito que quem é dessa opinião deveria reassistir "O discurso do rei". Sou fã incondicional de Colin Firth e por isso um pouco suspeita pra falar de sua atuação (que por sinal achei impecável, provavelmente a melhor de sua carreira). Deixando sua premiação como melhor ator (que acho fora de discussão) de lado, Geoffrey Rush também estava incrível, e a relação entre os dois atores é capaz de criar um drama ao mesmo tempo leve e profundo, despretensioso, objetivo e simples: exatamente o oposto de seu concorrente, "Cisne negro" (que também adoro). Tom Hooper foi capaz de transformar uma situação tão específica quanto o problema de gagueira de um herdeiro do trono inglês, em uma história comovente e reflexiva com a qual todos podemos nos identificar. Um dos melhores e mais bem construídos filmes que já vi. Sei que muita gente vai odiar meu comentário haha mas realmente achei brilhante!
Achei interessante até... Não é nenhum "filmaço", mas tem algumas boas sequências de suspense, e, apesar de já ter lido nos comentários que a maioria discorda de mim, achei que o Daniel Radcliffe excedeu minhas expectativas em "não ser o Harry Potter" haha
Terminei o filme e fiquei meio "não sei"... Não sei se gosto, achei meio sem ritmo, meio sem sal e meio sem sentido... Acho que "estranho" é a melhor palavra que posso usar pra definir minha opinião...
Suspense, tensão e claustrofobia com tamanha perfeição e bom gosto que só ele era capaz de fazer. Hitchcock dispensa comentários, assim como sua obra. Mesmo com os recursos limitados da época, foi capaz de criar filmes verdadeiramente atemporais. Posso resumir dizendo que, assim como Psicose, Um corpo que cai, etc., não se tornou um clássico à toa. Excelente!
Não faz meu estilo, acho difícil gostar dessas comédias românticas cheias de personagens que estão meio na moda nos últimos tempos, mas é divertidinho. Meio "Sessão da tarde", mas não chega a ser perda de tempo não...
Um dos maiores exemplos pra mim de como a fotografia e a trilha sonora podem trabalhar a favor do filme, ajudando por si só a narrar a história. As sequências na piscina e a alusão às vivências da personagem são geniais. Acho que é o tipo de filme em que, cada vez que assistimos, percebemos um ponto de vista novo. Um dos meus preferidos, além de um dos maiores clássicos do cinema.
Acho impossível não se apaixonar por esse filme! Leve, honesto, com uma ingenuidade característica dos romances clássicos, é aquele tipo de filme que acaba e a gente fica com vontade de voltar no começo e assistir tudo de novo haha Fofo demais, recomendo muito!
O final, além de fugir do clichê (e justamente por isso, na verdade), é muito mais fiel à realidade que a forçação de barra que estamos acostumados a ver em comédias românticas. O final "ruim" mais feliz de todos os tempos, um verdadeiro clássico do gênero.
O melhor filme "infantil" que assisti nos últimos tempos, e um dos melhores que assisti na vida. Filme leve, engraçado, com ritmo, e cheio de lições a serem aprendidas pelas crianças e reaprendidas por nós. Recomendo muito!
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraAssisti sem muitas expectativas e fui surpreendida por um enredo envolvente e uma atuação quase magnética de Rosamund Pike, capaz de prender nossa atenção com facilidade por mais de duas horas. Com uma direção inteligente de David Fincher, que conseguiu criar um ambiente de tensão e desconfiança desde o início, "Gone girl" nos convida a repensar desde nossas ideias sobre o casamento até a influência descuidada da mídia e da opinião pública. Como cereja do bolo, é bom perceber que cada vez mais o cinema nos apresenta personagens femininos complexos, com uma psicologia que vai muito além da mera vida amorosa. Um dos melhores de 2014, sem dúvidas.
Lovelace
3.4 548 Assista AgoraNão conhecia a história de Linda, e por isso não posso saber até que ponto o enredo foi fiel, mas pessoalmente achei um bom filme, com uma montagem interessante e atuação surpreendente de Amanda Seyfried. Talvez se eu tivesse procurado saber mais sobre a polêmica que rondou a atriz à época de Deepthroat e do livro, seria capaz de opinar com maior propriedade, mas no geral, recomendo o filme, nem que seja só pelo bônus impagável de ver Adam Brody interpretando um ator pornô e James Franco na pele de Hugh Hefner.
Bling Ring - A Gangue de Hollywood
3.0 1,7K Assista AgoraAlgumas boas atuações, uma trilha sonora bem escolhida e a direção interessante de Sofia Coppola não são suficientes para tirar "The Bling Ring" da superfície. São 90 minutos de personagens rasos, com uma forma de narrar os fatos que não permite que nos aproximemos deles ou da história em si da forma como eu imaginava. Não definiria como ruim, e acho até que vale a pena ser assistido, mas acredito que, não fosse todo o alarde por conta do enredo tão aguardado e pela participação de Emma, seria um daqueles filmes que nos passam despercebidos.
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraClube dos Cinco é o tipo de filme atemporal, pois os cinco jovens da década perdida vivendo em constante conflito com a própria personalidade, vítimas dos estereótipos da sociedade, e das obrigações decorrentes dos mesmos, são os jovens de hoje e serão os jovens de amanhã. Acho impressionante como o filme parte de uma situação tão simples, num ambiente tão simples, e consegue chegar a reflexões e questionamentos tão profundos e importantes. Adoro esse "quê" de esperança, essa subversão da ordem, esse sentimento de que tudo é possível, que refletem exatamente a essência do adolescente. O que acontece quando 5 pessoas supostamente tão diferentes são obrigadas a conviver? Como a trilha sugere, uma jamais se esquecerá das outras.
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraAntes de mais nada, acho que quem se propõe a assistir "Os miseráveis" deve compreender o que está prestes a ver: uma adaptação do MUSICAL DA BROADWAY, baseado na obra literária homônima. Saber disso e reclamar que o filme é "cansativo", que tem "músicas demais", ou que "pensou que ia ter mais falas" é, no mínimo, incoerência.
Dito isso, minha opinião é a seguinte: o filme é fantástico. Como fã da obra de Victor Hugo, posso dizer que senti no cinema todo o turbilhão de reflexões e sensações conflitantes e incessantes que senti cerca de 10 anos atrás, quando li o livro. Uma obra sobre dor, amor, revolução e até onde as pessoas movem e são movidas por seus ideais. Intenso do início ao fim, com uma fotografia maravilhosa e atuações muito acertadas (com destaque para a interpretação de "I dreamed a dream" de Anne Hathaway), é um prato cheio para aqueles que, como eu, acham que cinema se faz com emoção. Lindo, lindo e lindo!
Sete Dias com Marilyn
3.7 1,7K Assista AgoraMichelle Williams incorpora de maneira absolutamente impecável tanto a sensualidade quanto o lado obscuro do maior ícone do cinema de todos os tempos. Através dos olhos do ingênuo Colin convivemos com as várias facetas da estrela, desde Marilyn até Norma Jean, e conhecemos a personalidade tão característica cuja fama e boatos subsistem até os dias atuais. A caracterização e a atuação de Michelle são surpreendentemente fantásticas, dignas de aplausos. Recomendo!
Detenção
3.5 385 Assista AgoraA ideia (apesar de não original, já que se trata de um remake) é interessantíssima, mas o filme deixou a desejar na execução. Adrien Brody está excelente, assim como Forest Whitaker, mas em muitos momentos achei que alguns assuntos foram pouco explorados e as motivações das personagens foram pouco explicadas, deixando uma sensação de algo forçado, fora do lugar. Vale a pena assistir pelo conceito, que, repito, é muito interessante, mas no geral achei o filme fraco.
Coco Antes de Chanel
3.8 838 Assista AgoraNão conheço a fundo a história dela, por isso não me prestarei a comentar possíves incoerências com a realidade. No geral, não achei nenhum "filmaço", mas é interessante (provavelmente mais para quem, como eu, gosta de moda e nutre qualquer admiração por Coco). Audrey Tautou está ótima, os figurinos fazem jus ao tema (e são cuidadosos na missão de participar da evolução da história), e os elementos reunidos são capazes de criar um filme, repito, não extraordinário, mas elegante. Recomendo!
Annapolis
3.6 226 Assista AgoraClichê, filme de Globo, etc. Mas como não acredito que tenha se prestado a ser algo além de bom entretenimento, cumpre bem seu papel. James Franco sempre lindo, dispenso comentários em relação a isso haha Dentro da proposta , é um bom filme!
Preciosa: Uma História de Esperança
4.0 2,0K Assista AgoraConsegue ser imensamente triste e lindo, deprimente e comovente, complexo e realista, tudo na mesma medida. A atuação da estreante Gabourey Sidibe é digna de aplausos. Vale a pena ser visto!
Elefante
3.6 1,2K Assista AgoraEsperava mais, mas gostei. A aparente "monotonia" que vi muitas pessoas criticando me parece proposital, pois acaba criando certa atmosfera de anti-clímax na história, até os 20 minutos finais. O filme cumpre seu papel de retratar com realismo o cotidiano dos estudantes e a forma como tais cotidianos são quebrados pela tragédia. Apesar de curto, por conta de toda a carga emocional da história, é denso e intenso. Recomendo!
Caso 39
3.1 1,9K Assista Agora"Mais do mesmo", mas é legalzinho.
A cena da morte do Bradley Cooper é extremamente perturbadora.
Matemática do Amor
2.8 480 Assista AgoraNão é exatamente ruim, mas é simplesmente um dos filmes mais sem pé nem cabeça que já vi na vida. Tudo, TUDO no filme parece estar fora do lugar. Assisti uns dois meses atrás e ainda não me conformo com a história do sabonete (QUEM faz uma coisa dessas???). Jessica Alba num papel tão estranho que não consegui nem achá-la bonita.
As Melhores Coisas do Mundo
3.4 1,5K Assista AgoraMe surpreendi muito, porque, apesar do Fiuk no elenco, gostei do filme! Bem leve, trata dos drama da adolescência de uma forma às vezes um pouquinho forçada, mas em geral honesta e nada cansativa. E, claro, com "Something" na trilha sonora, não poderia NUNCA ser uma total perda de tempo! haha
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista AgoraSei que muita gente acha que o Oscar deveria ter sido de Aronofsky mas, sinceramente, acredito que quem é dessa opinião deveria reassistir "O discurso do rei". Sou fã incondicional de Colin Firth e por isso um pouco suspeita pra falar de sua atuação (que por sinal achei impecável, provavelmente a melhor de sua carreira). Deixando sua premiação como melhor ator (que acho fora de discussão) de lado, Geoffrey Rush também estava incrível, e a relação entre os dois atores é capaz de criar um drama ao mesmo tempo leve e profundo, despretensioso, objetivo e simples: exatamente o oposto de seu concorrente, "Cisne negro" (que também adoro). Tom Hooper foi capaz de transformar uma situação tão específica quanto o problema de gagueira de um herdeiro do trono inglês, em uma história comovente e reflexiva com a qual todos podemos nos identificar. Um dos melhores e mais bem construídos filmes que já vi. Sei que muita gente vai odiar meu comentário haha mas realmente achei brilhante!
Eu Queria Ter a Sua Vida
3.0 932 Assista AgoraBobinho, tem toda a cara de "filme de Globo". Mas tem uma lição legal, e, apesar de clichê, vale como entretenimento.
A Mulher de Preto
3.0 2,9KAchei interessante até... Não é nenhum "filmaço", mas tem algumas boas sequências de suspense, e, apesar de já ter lido nos comentários que a maioria discorda de mim, achei que o Daniel Radcliffe excedeu minhas expectativas em "não ser o Harry Potter" haha
Nine
3.0 859 Assista AgoraTerminei o filme e fiquei meio "não sei"... Não sei se gosto, achei meio sem ritmo, meio sem sal e meio sem sentido... Acho que "estranho" é a melhor palavra que posso usar pra definir minha opinião...
Os Pássaros
3.9 1,1KSuspense, tensão e claustrofobia com tamanha perfeição e bom gosto que só ele era capaz de fazer. Hitchcock dispensa comentários, assim como sua obra. Mesmo com os recursos limitados da época, foi capaz de criar filmes verdadeiramente atemporais. Posso resumir dizendo que, assim como Psicose, Um corpo que cai, etc., não se tornou um clássico à toa. Excelente!
O que Esperar Quando Você Está Esperando
3.0 976 Assista AgoraNão faz meu estilo, acho difícil gostar dessas comédias românticas cheias de personagens que estão meio na moda nos últimos tempos, mas é divertidinho. Meio "Sessão da tarde", mas não chega a ser perda de tempo não...
A Primeira Noite de Um Homem
4.1 810 Assista AgoraUm dos maiores exemplos pra mim de como a fotografia e a trilha sonora podem trabalhar a favor do filme, ajudando por si só a narrar a história. As sequências na piscina e a alusão às vivências da personagem são geniais. Acho que é o tipo de filme em que, cada vez que assistimos, percebemos um ponto de vista novo. Um dos meus preferidos, além de um dos maiores clássicos do cinema.
O Primeiro Amor
4.1 1,3K Assista AgoraAcho impossível não se apaixonar por esse filme! Leve, honesto, com uma ingenuidade característica dos romances clássicos, é aquele tipo de filme que acaba e a gente fica com vontade de voltar no começo e assistir tudo de novo haha Fofo demais, recomendo muito!
O Casamento do Meu Melhor Amigo
3.4 900 Assista AgoraO final, além de fugir do clichê (e justamente por isso, na verdade), é muito mais fiel à realidade que a forçação de barra que estamos acostumados a ver em comédias românticas. O final "ruim" mais feliz de todos os tempos, um verdadeiro clássico do gênero.
Diário de um Banana
3.4 784 Assista AgoraO melhor filme "infantil" que assisti nos últimos tempos, e um dos melhores que assisti na vida. Filme leve, engraçado, com ritmo, e cheio de lições a serem aprendidas pelas crianças e reaprendidas por nós. Recomendo muito!