Ca-ra-lho! Que filme é esse? Semiótica, sonoplastia, fotografia, história e atuações incríveis! É isso! Pra ficar analisando por um bom tempo os detalhes.
É um filme que trata do amor de mãe por seu filho. Se tivesse uma carga dramática maior, conseguiria cumprir bem a ideia, mas ele se perde em suas tentativas e acaba se tornando fraco.
Thanatomorphose é o retrato de uma mulher submissa e depressiva que cada dia que passa se decompõe mais um pouco sem perceber quão doente está. Uma tentativa de ser cult, me lembrando em certos momentos Guinea Pig pelos closes e ruídos. Esperava que fosse melhor, e talvez se não forçassem tanto para esse lado até que funcionaria, mas foi um filme cansativo e nem é nojento assim.
Passei o filme todo me lembrando do Modus Anomali, principalmente quando encontram os carros. Fiquei feliz de no fim ser totalmente diferente do que eu esperava.
Insidious 2 me surpreendeu, fui já esperando ver os mesmos clichês tanto do primeiro quanto do Conjuring, e eles estão lá, claro! Cenas já vistas em outros, mesmas citações de grandes filmes de suspense,
Referências a Psicose e O Iluminado em diversas partes
mas nesse caso não fiquei incomodada, apesar disso estragar qualquer tentativa de me assustarem. Eles foram bem colocados e me fez notar que isso ainda funciona em muita gente!
Só que.. vai gostar de colocar coisas no armário e nunca os personagens vão direto para lá, é tão óbvio, parece Nárnia!
Tenho visto essa nova leva do gênero como uma tentativa de tornar o terror em arte. Os planos de câmera, a fotografia e o roteiro que desse foi muito bem construído, só que para que você possa entender a ligação é necessário assistir ao primeiro, então, se você não assistiu, faça isso antes de ir ao cinema!
Um filme que quando chega ao fim mostra que o tempo todo disse o que iria acontecer com seus protagonistas. Cada frame é como uma peça, no fim você consegue enxergar um todo muito mais belo do que apenas a sua fotografia.
Não é ruim, só não souberam levar muito bem o tema de projeção astral. Podiam ter aproveitado melhor disso e evitado as tentativas inúteis de causar sustos.
Conseguiu me surpreender. As referências, homenagens, sátiras, tudo inserido no filme de forma quase que perfeita. O melhor são as críticas que eles soltam.
Mia, a cena do hospital acontece no segundo RE, que é de 2004. A do Extermínio, é do primeiro, 2002. Que por sinal a cena parecida aparece na HQ Walking Dead. Madrugada dos Mortos é um remake, muito bom do maravilhoso Despertar dos Mortos de 1978.
As coisas só aconteceram tão depressa porque iriam precisar fazer vários filmes para que fosse totalmente fiel ao desenho. As atuações não são boas, houve algumas falhas. Acredito que não é necessário fazer os personagens fiéis fisicamente também, se eles forem fiéis a personalidade deles, como em alguns casos não ocorre. Em todo caso, não é tão ruim como muitos me falaram.
Para assistir a esses filmes, preciso sempre lembrar que o que verei não é Resident Evil. O pior é que ainda espero um pouco de diversão, mas é tudo tão fraco, vazio, chato... Esse pelo menos tem uma boa trilha sonora.
Tinha visto tantas críticas ruins que no fim, até que essa continuação me surpreendeu. No início não estava levando nem um pouco a sério, aqueles personagens me irritavam, porém a explicação que deram foi bem pensada e tem a ver com o primeiro sim, já que o padre sabe do que ocorria. No primeiro a jornalista só tinha visto os recortes e algumas coisas que já davam a entender que tinha a ver com possessão.
Adolescentes chatos que só foram colocados no filme para existir a cena
A Final
2.6 239 Assista AgoraTemos um batutinha nesse filme, Travis Tedford, e não temos edição nem lógica em diversas cenas...
Tem ator que morre 2 vezes só para garantir
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraCa-ra-lho! Que filme é esse?
Semiótica, sonoplastia, fotografia, história e atuações incríveis!
É isso! Pra ficar analisando por um bom tempo os detalhes.
O Mistério de Grace
2.0 243É um filme que trata do amor de mãe por seu filho. Se tivesse uma carga dramática maior, conseguiria cumprir bem a ideia, mas ele se perde em suas tentativas e acaba se tornando fraco.
Três... Extremos
3.7 99Não consigo escolher um favorito porque os três funcionam perfeitamente a cada tema que se propõem.
<3
Thanatomorphose
2.4 235Thanatomorphose é o retrato de uma mulher submissa e depressiva que cada dia que passa se decompõe mais um pouco sem perceber quão doente está.
Uma tentativa de ser cult, me lembrando em certos momentos Guinea Pig pelos closes e ruídos.
Esperava que fosse melhor, e talvez se não forçassem tanto para esse lado até que funcionaria, mas foi um filme cansativo e nem é nojento assim.
Tumba Aberta
3.1 333 Assista AgoraPassei o filme todo me lembrando do Modus Anomali, principalmente quando encontram os carros. Fiquei feliz de no fim ser totalmente diferente do que eu esperava.
Sobrenatural: Capítulo 2
3.4 1,2K Assista AgoraInsidious 2 me surpreendeu, fui já esperando ver os mesmos clichês tanto do primeiro quanto do Conjuring, e eles estão lá, claro! Cenas já vistas em outros, mesmas citações de grandes filmes de suspense,
Referências a Psicose e O Iluminado em diversas partes
Só que.. vai gostar de colocar coisas no armário e nunca os personagens vão direto para lá, é tão óbvio, parece Nárnia!
Tenho visto essa nova leva do gênero como uma tentativa de tornar o terror em arte. Os planos de câmera, a fotografia e o roteiro que desse foi muito bem construído, só que para que você possa entender a ligação é necessário assistir ao primeiro, então, se você não assistiu, faça isso antes de ir ao cinema!
O Caçador de Zumbis
1.9 50 Assista AgoraDaqueles filmes que só é bom por ser ruim demais
Apenas Deus Perdoa
3.0 632 Assista AgoraOnly God Forgives é poesia.
Um filme que quando chega ao fim mostra que o tempo todo disse o que iria acontecer com seus protagonistas.
Cada frame é como uma peça, no fim você consegue enxergar um todo muito mais belo do que apenas a sua fotografia.
Guerra Mundial Z
3.5 3,2K Assista AgoraComo filme funciona muito bem. Agora como baseado no livro, peca bastante...
O Último Exorcismo: Parte 2
1.8 872 Assista AgoraTerminou o filme e eu só consegui pensar em uma cena
O que era aquela garota na fonte bebendo água da boca da estátua de hipopótamo?
Sentimentos Mortais
3.0 169 Assista AgoraSó eu reparei que os gêmeos na verdade são garotas? oO
Enfim, filme interessante apesar de ser levado de uma maneira bem estranha
Vizinhos Imediatos de 3º Grau
2.8 567 Assista AgoraO melhor desse filme foi a sequência de referências a filmes de alieníginas
Sobrenatural
3.4 2,4K Assista AgoraNão é ruim, só não souberam levar muito bem o tema de projeção astral. Podiam ter aproveitado melhor disso e evitado as tentativas inúteis de causar sustos.
Deixe-me Entrar
3.4 1,9K Assista AgoraNão é ruim, mas senti falta de uma atmosfera mais sombria que é o que torna o original muito mais superior.
Pânico 4
3.2 2,7K Assista AgoraConseguiu me surpreender. As referências, homenagens, sátiras, tudo inserido no filme de forma quase que perfeita.
O melhor são as críticas que eles soltam.
O Ritual
3.3 1,9K Assista AgoraBom pelas piadas e atuação do Hopkins.
Tentativas de dar sustos são ridículas.
Evocando Espíritos
3.3 894 Assista Agora[bocejo] clichês, forçado demais [/bocejo]
Matadores de Vampiras Lésbicas
2.0 899Forçado demais... Foi decepcionante.
Alma Diabólica
2.4 83 Assista AgoraComeça mal, fica interessante, quando você se envolve volta a ser uma porcaria.
Resident Evil 4: Recomeço
3.1 1,9K Assista AgoraMia, a cena do hospital acontece no segundo RE, que é de 2004. A do Extermínio, é do primeiro, 2002. Que por sinal a cena parecida aparece na HQ Walking Dead.
Madrugada dos Mortos é um remake, muito bom do maravilhoso Despertar dos Mortos de 1978.
O Último Mestre do Ar
2.7 2,1K Assista AgoraAs coisas só aconteceram tão depressa porque iriam precisar fazer vários filmes para que fosse totalmente fiel ao desenho.
As atuações não são boas, houve algumas falhas.
Acredito que não é necessário fazer os personagens fiéis fisicamente também, se eles forem fiéis a personalidade deles, como em alguns casos não ocorre.
Em todo caso, não é tão ruim como muitos me falaram.
Resident Evil 4: Recomeço
3.1 1,9K Assista AgoraPara assistir a esses filmes, preciso sempre lembrar que o que verei não é Resident Evil.
O pior é que ainda espero um pouco de diversão, mas é tudo tão fraco, vazio, chato...
Esse pelo menos tem uma boa trilha sonora.
[REC]² Possuídos
3.1 1,4K Assista AgoraTinha visto tantas críticas ruins que no fim, até que essa continuação me surpreendeu.
No início não estava levando nem um pouco a sério, aqueles personagens me irritavam, porém a explicação que deram foi bem pensada e tem a ver com o primeiro sim, já que o padre sabe do que ocorria. No primeiro a jornalista só tinha visto os recortes e algumas coisas que já davam a entender que tinha a ver com possessão.
Adolescentes chatos que só foram colocados no filme para existir a cena
do rojão enfiado na goela da mulher, que foi bem pensado =P