The Last of Us foi o único jogo que me arrancou lágrimas nessa vida (o final da parte II)...e eu achei o primeiro episódio bem fidedigno ao que foi apresentado nos jogos. A escolha do Pascal para interpretar o Joel foi excelente e eu gosto muito da Bella (em GoT ela interpretou uma personagem badass com muita competência...não fará feio interpretando a Ellie). Aos que estão julgando a atriz pela aparência fisica: melhorem, ainda dá tempo. Espero que a série consiga transmitir a construção da relação entre o Joel e a Ellie e, também, o amadurecimento dessa relação conforme Ellie vai crescendo (e Joel vai se re-humanizando). Enfim, fiquei feliz com a adaptação. Os jogos são incríveis e cheios de ação. Quem tiver a oportunidade de jogar, vale a pena.
Eu demorei para assistir à última temporada pq me recusava a acreditar que iria acabar. B99 foi uma séries mais inteligentes e engraçadas que eu tive a oportunidade de ver. Retratou o cotidiano policial de forma leve e, por incrível que pareça, verossímil (delegacias de Polícia não são, necessariamente, lugares lúgubres e hostis...elas retratam a equipe que trabalha nelas). Ao mesmo tempo os estereótipos criados nos fizeram amar os personagens. A série foi uma das poucas que não desceram ladeira abaixo após algumas temporadas (claro, houve momentos mais ou menos, como na época do Pimento, por exemplo). Enfim, vai deixar saudade. "99!"
A primeira temporada é melhor, mas essa não foi tão inferior assim. Ponto positivo para as atuações das atrizes veteranas e do pequeno Anatoli. A ambientação tbm continuou muito bem feita. Ponto negativo para a trilha sonora que chega a ser insuportável em alguns momentos. O elenco teen tbm não fez por merecer qualquer elogio. Vale a pena conferir...e que venha a 3a temporada.
Não consegui passar do começo do 4o episódio. Todos os personagens são tão estereotipados que não desce... Como disseram abaixo, parece uma fanfic ruim.
Eu amei a série. Roteiro irretocável. O único porém é o elenco adolescente (salvo apenas a Halyna e o Aleksey). Cássia Kiss é uma maravilhosa, sem mais. Por mais séries e filmes brasileiros assim! Nosso país tem um potencial enorme para trabalhar o sobrenatural...os diversos folclores regionais são riquíssimos e devem ser mais explorados.
O que somos nós além de um amontoado de memórias? Memórias de perdas e memórias de amor - memórias de perdas do(s) nosso(s) amor(es) - que nos moldaram e nos trouxeram, mal ou bem, até aqui? Assim como na mansão Hill, não se pode fugir delas...elas nos acompanharão aonde quer que estejamos. Vivos ou mortos.
É um bom entretenimento, diverte e tal. Porém as coisas ocorrem de forma tão conveniente e há algumas situações tão, mas tao forçadas que a gente precisa abstrair e tentar entrar no clima. De modo geral, prende bastante nossa atenção e o fato de ter apenas 6 episódios é um bônus. Vale a pena conferir!
Achei mediana e, como disseram, lembra bastante os programas do Investigação Discovery. O primeiro episódio é o melhor, na minha opinião...e é o único que realmente apresenta um mistério. Os outros são investigações mal feitas de cidades pequenas. De todos os casos, só não gostei (nem consegui terminar, na vdd) dos ETs.
Harlan Coben é meu guilty pleasure, confesso. Sempre reclamo da superficialidade das obras dele, mas sempre acabo lendo. Essa adaptação ficou legalzinha. Mediana.
Estou no primeiro episódio e já percebi que é mais uma dessas releituras bizarras da história original do Stoker. Irmã Agatha como Dr Van Helsing, Harker como uma mistura do Harker do livro com o paciente psiquiátrico Renfield etc etc etc. E é isso. Não vou terminar de ver por ter achado, logo de início, uma chatice sem fim.
Tanto na 1a como na 2a temporada, o personagem principal conta com uma sorte absurda e umas coincidências impossíveis...tudo isso tira qualquer credibilidade da história. Mas relevando tudo isso, dá para entreter. Só acho que essa continuação foi beeeem desnecessária. Eu li o livro ano passado antes de ver a 1a temporada e a adaptação foi perfeita...essa segunda foi uma cópia da primeira com outros personagens. Paciência.
Dei nota 4 pq não conhecia absolutamente nada da história (já pensei em comprar o jogo pra PS4 e desisti por não gostar tanto assim de fantasia etc e tal) e acabei gostando. Deu para entreter. Os efeitos são ruins e as atuações meio toscas, mas nada que atrapalhe. Esse Henry Cavill, meu Deus, que homem lindo...pena que é meio inexpressivo.
Traz alguns elementos inovadores e o começo chega até a prender nossa atenção...Contudo, da metade pro fim se torna chatinha demais. Terminei de assistir com muito esforço.
Estava torcendo pra essa série acabar logo...por mais que eu tenha gostado em grande parte do tempo e me apegado a alguns personagens. Esse desfecho foi muito bobinho (e o que aconteceu com o casal principal me deu muita raiva)! E é isso. Ufaaaa acabou.
Eu gostei bem mais dessa temporada do que das duas anteriores...estava quaaaaase desistindo de seguir com CM, mas como já estava acompanhando há anos, dei uma segunda chance. Que venha a última e que nós possamos desfrutar, pela última vez, da companhia dos nossos queridos agentes!
Eu não costumo ter muita paciência com séries em geral, mas essa me prendeu desde o primeiro episódio...e, ao contrário do acontece na maioria das vezes, a qualidade só foi crescendo até finalizar com episódio de tirar o fôlego. Recomendo fortemente!
Esperei 9 episódios para comentar (verei o 10, com ctz, mas acho que já deu para ter uma noção boa da série). Eu confesso que não consegui criar simpatia por nenhum personagem...a maioria só faz coisas estúpidas o tempo todo (principalmente a Penélope e o casal) e é salva por "pequenos milagres". Os personagens que se salvam são Pete, Miguel e Jane. Só. Os vilões continuam caricatos e movidos por objetivos rasos. Eu esperava mais...seria muito bom que o clima do 1o e 2o filme fosse recriado com mais tempo na série (o 3o e o 4o são horríveis, diga-se de passagem). Enfim, se houver uma segunda temporada eu não verei. De certa forma, abandonei a franquia ao ver o 4o filme e essa série.
A pior casa assombrada que poderia existir é a nossa memória. Não há como fugir dela, se mudar. Os traumas de infância, a culpa e a dor muitas vezes são a única morada que conhecemos.
Bela série. Elenco excelente! Terminei aplaudindo e chorando ao mesmo tempo.
A delicadeza em transmitir a dor da personagem nesse terceiro episódio foi emocionante. Não teve como segurar as lágrimas...Amy Adams é a melhor Camille que quem leu o livro poderia imaginar. Rainha demais!
Eu gostei bastante, confesso. Não sou tãããão exigente, como alguns aqui, porque não sou tãããão fã da série. Acompanho desde o comecinho (até me animei a ler os livros), mas não piro de ansiedade, não. É óbvio que alguns errinhos rolaram (quem viu a cena da galera acampada no gelo, sabe do que eu tô falando), mas nada que prejudicasse o bom andamento da série...que foi enxuto e sem encheção de linguiça (gosto disso)! Tá meio blé esse casalzinho novo? Sim, mas quem não gostaria de ver os dois personagens mais carismáticos da série juntos por uma cena que seja? Não me incomodou tanto assim. De resto, como disseram abaixo, finalmente a série está se encaminhando para tudo aquilo que nós esperávamos desde o começo: o inverno chegou e trouxe consigo o verdadeiro inimigo. Ponto. O trono de ferro virou assunto secundário...por enquanto.
PS. A coisa mais nada a ver, na minha opinião, foi a volta do Gendry (depois de conseguir a medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno em canoagem). Remou, chegou, correu...sumiu de novo! Vai morrer, ctz.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2KThe Last of Us foi o único jogo que me arrancou lágrimas nessa vida (o final da parte II)...e eu achei o primeiro episódio bem fidedigno ao que foi apresentado nos jogos. A escolha do Pascal para interpretar o Joel foi excelente e eu gosto muito da Bella (em GoT ela interpretou uma personagem badass com muita competência...não fará feio interpretando a Ellie). Aos que estão julgando a atriz pela aparência fisica: melhorem, ainda dá tempo. Espero que a série consiga transmitir a construção da relação entre o Joel e a Ellie e, também, o amadurecimento dessa relação conforme Ellie vai crescendo (e Joel vai se re-humanizando). Enfim, fiquei feliz com a adaptação. Os jogos são incríveis e cheios de ação. Quem tiver a oportunidade de jogar, vale a pena.
Brooklyn Nine-Nine (8ª Temporada)
4.2 140 Assista AgoraEu demorei para assistir à última temporada pq me recusava a acreditar que iria acabar. B99 foi uma séries mais inteligentes e engraçadas que eu tive a oportunidade de ver. Retratou o cotidiano policial de forma leve e, por incrível que pareça, verossímil (delegacias de Polícia não são, necessariamente, lugares lúgubres e hostis...elas retratam a equipe que trabalha nelas). Ao mesmo tempo os estereótipos criados nos fizeram amar os personagens. A série foi uma das poucas que não desceram ladeira abaixo após algumas temporadas (claro, houve momentos mais ou menos, como na época do Pimento, por exemplo). Enfim, vai deixar saudade. "99!"
Desalma (2ª Temporada)
3.8 45A primeira temporada é melhor, mas essa não foi tão inferior assim. Ponto positivo para as atuações das atrizes veteranas e do pequeno Anatoli. A ambientação tbm continuou muito bem feita. Ponto negativo para a trilha sonora que chega a ser insuportável em alguns momentos. O elenco teen tbm não fez por merecer qualquer elogio. Vale a pena conferir...e que venha a 3a temporada.
Sex/Life (1ª Temporada)
2.6 191Não consegui passar do começo do 4o episódio. Todos os personagens são tão estereotipados que não desce...
Como disseram abaixo, parece uma fanfic ruim.
Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime
3.4 386A mulher mente tanto e a cara nem queima...
Enfim, mais um grande trabalho de investigação da Polícia Civil paulista.
Desalma (1ª Temporada)
3.8 195Eu amei a série. Roteiro irretocável. O único porém é o elenco adolescente (salvo apenas a Halyna e o Aleksey). Cássia Kiss é uma maravilhosa, sem mais. Por mais séries e filmes brasileiros assim! Nosso país tem um potencial enorme para trabalhar o sobrenatural...os diversos folclores regionais são riquíssimos e devem ser mais explorados.
A Maldição da Mansão Bly
3.9 922 Assista AgoraO que somos nós além de um amontoado de memórias? Memórias de perdas e memórias de amor - memórias de perdas do(s) nosso(s) amor(es) - que nos moldaram e nos trouxeram, mal ou bem, até aqui? Assim como na mansão Hill, não se pode fugir delas...elas nos acompanharão aonde quer que estejamos. Vivos ou mortos.
The Head: Mistério na Antártida (1ª Temporada)
3.7 36É um bom entretenimento, diverte e tal. Porém as coisas ocorrem de forma tão conveniente e há algumas situações tão, mas tao forçadas que a gente precisa abstrair e tentar entrar no clima. De modo geral, prende bastante nossa atenção e o fato de ter apenas 6 episódios é um bônus. Vale a pena conferir!
Mistérios sem Solução (Volume 1)
3.8 143Achei mediana e, como disseram, lembra bastante os programas do Investigação Discovery. O primeiro episódio é o melhor, na minha opinião...e é o único que realmente apresenta um mistério. Os outros são investigações mal feitas de cidades pequenas. De todos os casos, só não gostei (nem consegui terminar, na vdd) dos ETs.
The Outsider
3.7 221 Assista AgoraReconheço a qualidade da produção, mas pra mim não deu. Parei no 5o episódio.
The Purge (2ª Temporada)
3.7 103Ia avaliar com 2,5 estrelas, mas a meia hora final merece a 3a estrela. O personagem Marcus foi o ponto forte, na minha opinião.
Não Fale com Estranhos
3.4 183Harlan Coben é meu guilty pleasure, confesso. Sempre reclamo da superficialidade das obras dele, mas sempre acabo lendo. Essa adaptação ficou legalzinha. Mediana.
Drácula (1ª Temporada)
3.1 417Estou no primeiro episódio e já percebi que é mais uma dessas releituras bizarras da história original do Stoker. Irmã Agatha como Dr Van Helsing, Harker como uma mistura do Harker do livro com o paciente psiquiátrico Renfield etc etc etc. E é isso. Não vou terminar de ver por ter achado, logo de início, uma chatice sem fim.
Você (2ª Temporada)
3.5 611 Assista AgoraTanto na 1a como na 2a temporada, o personagem principal conta com uma sorte absurda e umas coincidências impossíveis...tudo isso tira qualquer credibilidade da história. Mas relevando tudo isso, dá para entreter. Só acho que essa continuação foi beeeem desnecessária. Eu li o livro ano passado antes de ver a 1a temporada e a adaptação foi perfeita...essa segunda foi uma cópia da primeira com outros personagens. Paciência.
The Witcher (1ª Temporada)
3.9 925 Assista AgoraDei nota 4 pq não conhecia absolutamente nada da história (já pensei em comprar o jogo pra PS4 e desisti por não gostar tanto assim de fantasia etc e tal) e acabei gostando. Deu para entreter. Os efeitos são ruins e as atuações meio toscas, mas nada que atrapalhe. Esse Henry Cavill, meu Deus, que homem lindo...pena que é meio inexpressivo.
Apocalipse V (1ª Temporada)
2.7 77 Assista AgoraTraz alguns elementos inovadores e o começo chega até a prender nossa atenção...Contudo, da metade pro fim se torna chatinha demais. Terminei de assistir com muito esforço.
Shadowhunters - Caçadores de Sombras (3ª Temporada)
3.7 67 Assista AgoraEstava torcendo pra essa série acabar logo...por mais que eu tenha gostado em grande parte do tempo e me apegado a alguns personagens. Esse desfecho foi muito bobinho (e o que aconteceu com o casal principal me deu muita raiva)! E é isso. Ufaaaa acabou.
O Mundo Sombrio de Sabrina (Parte 2)
4.0 331Muito mais legal que a primeira <3
Mentes Criminosas (14ª Temporada)
4.1 13Eu gostei bem mais dessa temporada do que das duas anteriores...estava quaaaaase desistindo de seguir com CM, mas como já estava acompanhando há anos, dei uma segunda chance. Que venha a última e que nós possamos desfrutar, pela última vez, da companhia dos nossos queridos agentes!
Tell Me a Story (1ª Temporada)
3.6 111Eu não costumo ter muita paciência com séries em geral, mas essa me prendeu desde o primeiro episódio...e, ao contrário do acontece na maioria das vezes, a qualidade só foi crescendo até finalizar com episódio de tirar o fôlego. Recomendo fortemente!
The Purge (1ª Temporada)
3.2 246Esperei 9 episódios para comentar (verei o 10, com ctz, mas acho que já deu para ter uma noção boa da série). Eu confesso que não consegui criar simpatia por nenhum personagem...a maioria só faz coisas estúpidas o tempo todo (principalmente a Penélope e o casal) e é salva por "pequenos milagres". Os personagens que se salvam são Pete, Miguel e Jane. Só. Os vilões continuam caricatos e movidos por objetivos rasos. Eu esperava mais...seria muito bom que o clima do 1o e 2o filme fosse recriado com mais tempo na série (o 3o e o 4o são horríveis, diga-se de passagem). Enfim, se houver uma segunda temporada eu não verei. De certa forma, abandonei a franquia ao ver o 4o filme e essa série.
A Maldição da Residência Hill
4.4 1,4K Assista AgoraA pior casa assombrada que poderia existir é a nossa memória. Não há como fugir dela, se mudar. Os traumas de infância, a culpa e a dor muitas vezes são a única morada que conhecemos.
Bela série. Elenco excelente! Terminei aplaudindo e chorando ao mesmo tempo.
Objetos Cortantes
4.3 832 Assista AgoraA delicadeza em transmitir a dor da personagem nesse terceiro episódio foi emocionante. Não teve como segurar as lágrimas...Amy Adams é a melhor Camille que quem leu o livro poderia imaginar. Rainha demais!
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraEu gostei bastante, confesso. Não sou tãããão exigente, como alguns aqui, porque não sou tãããão fã da série. Acompanho desde o comecinho (até me animei a ler os livros), mas não piro de ansiedade, não. É óbvio que alguns errinhos rolaram (quem viu a cena da galera acampada no gelo, sabe do que eu tô falando), mas nada que prejudicasse o bom andamento da série...que foi enxuto e sem encheção de linguiça (gosto disso)! Tá meio blé esse casalzinho novo? Sim, mas quem não gostaria de ver os dois personagens mais carismáticos da série juntos por uma cena que seja? Não me incomodou tanto assim. De resto, como disseram abaixo, finalmente a série está se encaminhando para tudo aquilo que nós esperávamos desde o começo: o inverno chegou e trouxe consigo o verdadeiro inimigo. Ponto. O trono de ferro virou assunto secundário...por enquanto.
PS. A coisa mais nada a ver, na minha opinião, foi a volta do Gendry (depois de conseguir a medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno em canoagem). Remou, chegou, correu...sumiu de novo! Vai morrer, ctz.