Muito bonitinha e gostosa de acompanhar. O nishikata em alguma momentos é bem chatinho, mas ainda assim é bom demais acompanhar o despertar do primeiro amor
Achei maravilhoso do inicio ao fim. A princípio fiquei com um pé atrás sobre a transformação da rose, mas não é algo vazio, faz sentido para o filme e na verdade mostra também que a imagem dela não importava para quem a via além da aparência.
Muita gente criticando a “passividade” do Donny. Vocês realmente assistiram a série? Porque explica perfeitamente o motivo dele não ter forças pra sair daquela situação.
A série è envolvente mas essa coisa de vilão onipresente me soa muito como preguiça de roteirista que não quer elaborar muitas respostas e aí joga um olho que tudo vê.
Quem for começar a ver, estejam cientes que não é uma comédia. É um drama e dos pesados. A sinceridade em que o Richard gadd fala sobre os acontecimentos dele é de uma coragem sem igual. O final é bem diferente do que a gente está acostumado a ver das produções americanas mas acredito que foi necessário ele escrever assim.
Prometeu muito e não entregou nada. Poderiam ter feito uma crítica muito mais profunda em cima da fé cega dos fiés dos ets mas deixam tudo tão caricato que nem da pra levar a sério. O lance dos ets terem uma tecnologia avançadíssima mas não conhecerem o conceito de mentira e se assustar depois de ter escutado chapeuzinho vermelho foi tosco demais pra mim. Duas estrela e meia só por algumas cenas bonitas e por rever o John bradley.
Um dos melhores filmes noir que já assisti. A vítima ser uma criança gera ainda mais tensão, já que ninguém acredita no que ele diz e agonia vai aumentando cada vez mais. O ator que faz o tommy tem uma ótima atuação, consegue transmitir muito bem o medo que sentia cada vez que os vizinhos apareciam.
História pesadíssima. O filme já começa com um clima sombrio e consegue manter a tensão praticamente durante toda sua duração. Christopher Walken ta assustadoramente fascinante no papel e a química entre o sen penn e Mary Stuart é muito boa. A cena final do Brad engasgando para responder a pergunta é marcante.
Assisti em formato de filme e me lembrou muito o woody allen em sua melhor fase. Diálogos rápidos com metáforas meio sem nexo, jazz rolando entre os atos e um casal que tenta a qualquer custo se manter em uma relação por comodidade
Que filme fascinante! Fui assistir sem muitas expectativas e fiquei completamente imersa na jornada da nevena. Privada de sua vida, Nevena vai descobrindo através das pessoas o que é ser mulher em uma pequena sociedade rural, o que é ser homem, criança. Como é ser amada e por fim o descobre o amor incondicional.
A narração feita pelo Numa foi uma escolha corajosa. Que vazio bateu depois hein, daqueles de sentir no estômago mesmo. Diferente do filme de 1993 que trata esse acontecimento como uma história de superação, aqui o tom é bem mais pesado e ninguém é feito de herói. Em alguns momentos da para sentir a exaustão de tentar se manter vivo em um lugar que não foi feito para isso. A fala do Arturo sobre não acreditar em uma divindade mas sim na força de seus companheiros, mostra que o ser humano na verdade é feito de quem está em sua volta.
Filme bem interessante que retrata de forma crua um dos momentos mais delicados da maternidade, o puerpério. O filme apesar de simples conseguiu transmitir muito bem as emoções que uma mãe solo encara nesse período. Acompanhar ali o cansaço físico e mental da manu è um bem sufocante, contanto que respiramos junto com ela quando ela vai à feira e respira um pouco. Bem legal também ver a Monica iozzi em papel mais dramático.
É impressionante o que yellowjackets faz. Terminei a temporada já faz alguns dias mais o final ainda está ressoando em mim. Um dos pontos que mais me chamaram atenção, é a necessidade em que o ser humano tem de dar significado a algo ou encontrar uma justificativa maior que nós mesmo para explicar as nossas próprias ações. Existe wilderness ou não existe? Tem como se manter racional e crítico quando a fome que te faz alucinar bate a porta? Quando se quebra com tamanha violência com seus próprios valores, tem caminho de volta? Enfim... essas são apenas algumas das perguntas que me peguei fazendo depois de terminar essa temporada. Depois do episódio final da pra entender ainda melhor a última frase da natalie pra lisa. "Obrigada por tentar me ensinar a perdoar. Soou como uma ideia legal."
Que filme bonito! Me fisgou desde o início com os personagens contando a história de como se conheceram com a perspectiva de cada um sendo mostrada em paralelo. A construção não muito linear do filme fez muito sentido para mim. Um relacionamento não é um caminho reto em que seguimos constantemente de mão dadas, e acho que "Ricordi?" faz isso de uma maneira muito honesta e poética. As idas e vindas no passado, as lembranças e atitudes da adolescência reverberando no nosso eu adulto, tudo isso afeta um relacionamento e a pessoa que está com a gente. Uma das coisas que mais me chamou atenção foi ver a mudança gradativa que cada um deles sofre no decorrer do relacionamento. E aqui não tem mudança para pior ou melhor, são mudanças de percepções. E isso fico bem exposto no olhar dos personagens. Uma das cenas mais bonitas do filme foi ele na loja de perfume tentando cada fragrância e cada uma delas trazendo diferentes memórias. De uma sensibilidade sem tamanho.
A violência contra os povos indígenas è cometido até hoje. Porém, ainda parece ser tratado como algo de mínima importância. Documentário forte e necessário. Que mais vozes indígenas se levantem para denunciar as barbáries que sofreram e ainda sofrem.
O que mais me chamou atenção no filme foi a relação patrão empregado. Diferente de algumas séries que adoram romancear essa relação, o filme foi bem sincero em mostrar como um empregado precisa negligenciar sua vida e sua saúde para ser visto como bom e dedicado. E ainda assim, no final de sua vida, vai precisar pedir desculpas por ter tropeçado. Uma das cenas que mais em causou incômodo, foi o bacana inglês lá fazendo perguntas de maneira inacessível para o stevens se sentir constrangido. Perguntas que foram propositalmente feitas de maneira rebuscada para que ele provasse seu ponto de que a população não tem capacidade de opinar.
Um bom filme mas que poderia ter sido bem mais interessante se o johnny depp tivesse sido mais expressivo. A falta de contexto do personagem do joe pistone me deixou um pouco irritada. Como ele foi parar ali? Em uma conversa a esposa solta que dois anos já se passaram. O dilema dele com o lefty poderia ter sido muito mais bem aproveitado e quem sabe ter um clímax ao final, porém fica tudo meio morno. Enfim, é um bom filme mas que tem seus erros. De qualquer maneira, é sempre bom ver Al pacino na tela
Bizarro. O que Israel faz com a palestina além de ser uma política burra é uma covardia sem igual. E cada primeiro ministro que entra, a situação só piora. Não é uma guerra que ocorre ali, é o genocídio de um povo mesmo.
Que filme divertido! O argumento è bem fraquinho mas consegue pegar O gênero boneco do mal e extrapolar em um nível em que eu me senti deleitada. M3gan completamente surtada oferece momentos icônicos. Como a cena da floresta, a dancinha e a cena final. È um filme que não se leva muit a sério, sabe das suas falhas mas ao invés de tentar consertar, meio que debocha delas.
Não achei uma história fofa, pelo contrário, mostra um japão que muitas vezes não estamos acostumados a ver. Um japão que tem pobreza, abandono e muita solidão. Apesar de ter gostado da história, a construção dos episódios ficou um pouco confusa. Em um episódio de 24 minutos três temas diferentes são abordados e sem muito elo de ligação entre eles. Fica até forçada a forma em que empurram as diversas dificuldades que o Kotaro tem que lidar no cotidiano
A parte do procurador meu deu nojo. O cara não sent e pingo de remorso por ter deixado 25 anos na cadeia uma mulher que era frequentemente espancada pelo marido. O advogado de defesa também parecia pouco interessado com o caso e pouco se importou com que q história de sally fosse contada. Ainda colocou a culpa nela pqp… Os amigos do marido então, sinceramente… sabia que o cara era violento, que traia a esposa mas nossa era um doce de pessoa segundo eles. Nojentos. Que bom que sally è uma mulher forte e conseguiu reconstruir sua vida
Holy Spider
4.0 123 Assista AgoraSó as mulheres vão entender o peso desse filme, o incomodo continuo, a sensação de sufocamento que perdura. Difícil demais, em todos os aspectos
Takagi: A Mestra das Pegadinhas
3.8 1 Assista AgoraMuito bonitinha e gostosa de acompanhar. O nishikata em alguma momentos é bem chatinho, mas ainda assim é bom demais acompanhar o despertar do primeiro amor
O Espelho Tem Duas Faces
3.7 171 Assista AgoraAchei maravilhoso do inicio ao fim. A princípio fiquei com um pé atrás sobre a transformação da rose, mas não é algo vazio, faz sentido para o filme e na verdade mostra também que a imagem dela não importava para quem a via além da aparência.
Bebê Rena
4.0 510 Assista AgoraMuita gente criticando a “passividade” do Donny. Vocês realmente assistiram a série? Porque explica perfeitamente o motivo dele não ter forças pra sair daquela situação.
Depois da Cabana
3.6 103 Assista AgoraA série è envolvente mas essa coisa de vilão onipresente me soa muito como preguiça de roteirista que não quer elaborar muitas respostas e aí joga um olho que tudo vê.
agora, ele PEDAÇO de vidro perto da periquita me deu uma agonia tão grande… pqp
Bebê Rena
4.0 510 Assista AgoraQuem for começar a ver, estejam cientes que não é uma comédia. É um drama e dos pesados.
A sinceridade em que o Richard gadd fala sobre os acontecimentos dele é de uma coragem sem igual. O final é bem diferente do que a gente está acostumado a ver das produções americanas mas acredito que foi necessário ele escrever assim.
O Problema dos 3 Corpos (1ª Temporada)
3.4 165 Assista AgoraPrometeu muito e não entregou nada. Poderiam ter feito uma crítica muito mais profunda em cima da fé cega dos fiés dos ets mas deixam tudo tão caricato que nem da pra levar a sério. O lance dos ets terem uma tecnologia avançadíssima mas não conhecerem o conceito de mentira e se assustar depois de ter escutado chapeuzinho vermelho foi tosco demais pra mim. Duas estrela e meia só por algumas cenas bonitas e por rever o John bradley.
Ninguém Crê em Mim
4.0 12Um dos melhores filmes noir que já assisti. A vítima ser uma criança gera ainda mais tensão, já que ninguém acredita no que ele diz e agonia vai aumentando cada vez mais.
O ator que faz o tommy tem uma ótima atuação, consegue transmitir muito bem o medo que sentia cada vez que os vizinhos apareciam.
Caminhos Violentos
3.6 54 Assista AgoraHistória pesadíssima. O filme já começa com um clima sombrio e consegue manter a tensão praticamente durante toda sua duração.
Christopher Walken ta assustadoramente fascinante no papel e a química entre o sen penn e Mary Stuart é muito boa.
A cena final do Brad engasgando para responder a pergunta é marcante.
Estado de União (1ª Temporada)
4.0 10Assisti em formato de filme e me lembrou muito o woody allen em sua melhor fase. Diálogos rápidos com metáforas meio sem nexo, jazz rolando entre os atos e um casal que tenta a qualquer custo se manter em uma relação por comodidade
Você Não Estará Só
3.6 126 Assista AgoraQue filme fascinante! Fui assistir sem muitas expectativas e fiquei completamente imersa na jornada da nevena.
Privada de sua vida, Nevena vai descobrindo através das pessoas o que é ser mulher em uma pequena sociedade rural, o que é ser homem, criança. Como é ser amada e por fim o descobre o amor incondicional.
A Sociedade da Neve
4.2 720 Assista AgoraA narração feita pelo Numa foi uma escolha corajosa. Que vazio bateu depois hein, daqueles de sentir no estômago mesmo.
Diferente do filme de 1993 que trata esse acontecimento como uma história de superação, aqui o tom é bem mais pesado e ninguém é feito de herói. Em alguns momentos da para sentir a exaustão de tentar se manter vivo em um lugar que não foi feito para isso.
A fala do Arturo sobre não acreditar em uma divindade mas sim na força de seus companheiros, mostra que o ser humano na verdade é feito de quem está em sua volta.
Mar de Dentro
3.2 13 Assista AgoraFilme bem interessante que retrata de forma crua um dos momentos mais delicados da maternidade, o puerpério. O filme apesar de simples conseguiu transmitir muito bem as emoções que uma mãe solo encara nesse período. Acompanhar ali o cansaço físico e mental da manu è um bem sufocante, contanto que respiramos junto com ela quando ela vai à feira e respira um pouco.
Bem legal também ver a Monica iozzi em papel mais dramático.
The Crown (4ª Temporada)
4.5 246 Assista AgoraA única coisa que prestou nessa série foi o episódio do Fagan invadindo o castelo. De resto, fogo na monarquia.
Yellowjackets (2ª Temporada)
3.5 101É impressionante o que yellowjackets faz. Terminei a temporada já faz alguns dias mais o final ainda está ressoando em mim.
Um dos pontos que mais me chamaram atenção, é a necessidade em que o ser humano tem de dar significado a algo ou encontrar uma justificativa maior que nós mesmo para explicar as nossas próprias ações.
Existe wilderness ou não existe? Tem como se manter racional e crítico quando a fome que te faz alucinar bate a porta?
Quando se quebra com tamanha violência com seus próprios valores, tem caminho de volta?
Enfim... essas são apenas algumas das perguntas que me peguei fazendo depois de terminar essa temporada.
Depois do episódio final da pra entender ainda melhor a última frase da natalie pra lisa. "Obrigada por tentar me ensinar a perdoar. Soou como uma ideia legal."
Entre Tempos
3.5 19Que filme bonito! Me fisgou desde o início com os personagens contando a história de como se conheceram com a perspectiva de cada um sendo mostrada em paralelo.
A construção não muito linear do filme fez muito sentido para mim. Um relacionamento não é um caminho reto em que seguimos constantemente de mão dadas, e acho que "Ricordi?" faz isso de uma maneira muito honesta e poética.
As idas e vindas no passado, as lembranças e atitudes da adolescência reverberando no nosso eu adulto, tudo isso afeta um relacionamento e a pessoa que está com a gente. Uma das coisas que mais me chamou atenção foi ver a mudança gradativa que cada um deles sofre no decorrer do relacionamento. E aqui não tem mudança para pior ou melhor, são mudanças de percepções. E isso fico bem exposto no olhar dos personagens.
Uma das cenas mais bonitas do filme foi ele na loja de perfume tentando cada fragrância e cada uma delas trazendo diferentes memórias. De uma sensibilidade sem tamanho.
Krenak
4.2 2A violência contra os povos indígenas è cometido até hoje. Porém, ainda parece ser tratado como algo de mínima importância. Documentário forte e necessário. Que mais vozes indígenas se levantem para denunciar as barbáries que sofreram e ainda sofrem.
Força Maior
3.6 241Foi impressão minha ou a mãe no final meio que faz a mesma coisa quando abandona o ônibus sozinha?
Vestígios do Dia
3.8 219 Assista AgoraO que mais me chamou atenção no filme foi a relação patrão empregado. Diferente de algumas séries que adoram romancear essa relação, o filme foi bem sincero em mostrar como um empregado precisa negligenciar sua vida e sua saúde para ser visto como bom e dedicado. E ainda assim, no final de sua vida, vai precisar pedir desculpas por ter tropeçado.
Uma das cenas que mais em causou incômodo, foi o bacana inglês lá fazendo perguntas de maneira inacessível para o stevens se sentir constrangido. Perguntas que foram propositalmente feitas de maneira rebuscada para que ele provasse seu ponto de que a população não tem capacidade de opinar.
Donnie Brasco
3.8 326 Assista AgoraUm bom filme mas que poderia ter sido bem mais interessante se o johnny depp tivesse sido mais expressivo.
A falta de contexto do personagem do joe pistone me deixou um pouco irritada. Como ele foi parar ali? Em uma conversa a esposa solta que dois anos já se passaram. O dilema dele com o lefty poderia ter sido muito mais bem aproveitado e quem sabe ter um clímax ao final, porém fica tudo meio morno.
Enfim, é um bom filme mas que tem seus erros. De qualquer maneira, é sempre bom ver Al pacino na tela
A Palestina Ainda é a Questão
4.0 5Bizarro. O que Israel faz com a palestina além de ser uma política burra é uma covardia sem igual. E cada primeiro ministro que entra, a situação só piora. Não é uma guerra que ocorre ali, é o genocídio de um povo mesmo.
M3gan
3.0 801 Assista AgoraQue filme divertido! O argumento è bem fraquinho mas consegue pegar O gênero boneco do mal e extrapolar em um nível em que eu me senti deleitada. M3gan completamente surtada oferece momentos icônicos. Como a cena da floresta, a dancinha e a cena final. È um filme que não se leva muit a sério, sabe das suas falhas mas ao invés de tentar consertar, meio que debocha delas.
Kotaro Vai Morar Sozinho
4.3 55 Assista AgoraNão achei uma história fofa, pelo contrário, mostra um japão que muitas vezes não estamos acostumados a ver. Um japão que tem pobreza, abandono e muita solidão.
Apesar de ter gostado da história, a construção dos episódios ficou um pouco confusa. Em um episódio de 24 minutos três temas diferentes são abordados e sem muito elo de ligação entre eles. Fica até forçada a forma em que empurram as diversas dificuldades que o Kotaro tem que lidar no cotidiano
Sally: Fisiculturismo e Assassinato
3.5 30 Assista AgoraA parte do procurador meu deu nojo. O cara não sent e pingo de remorso por ter deixado 25 anos na cadeia uma mulher que era frequentemente espancada pelo marido. O advogado de defesa também parecia pouco interessado com o caso e pouco se importou com que q história de sally fosse contada. Ainda colocou a culpa nela pqp…
Os amigos do marido então, sinceramente… sabia que o cara era violento, que traia a esposa mas nossa era um doce de pessoa segundo eles. Nojentos.
Que bom que sally è uma mulher forte e conseguiu reconstruir sua vida