Violência e Paixão

Compartilhar
Violência e Paixão (1974)
Gruppo Di Famiglia In Un Interno Outros títulos
Média do filme: 4.1 de 5 — baseado em 354 votos
MÉDIAFILMOW
4.1
354 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Luchino Visconti
Data de lançamento 10 Dez. 1974 Outras datas
Duração 126 min (2h06)
Classificação indicativa de Violência e Paixão: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

10 Dez. 1974

Duração

126 minutos Classificação indicativa de Violência e Paixão: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Roma, anos 70. Um professor aposentado vive solitariamente, cercado por quadros e livros, numa luxuosa mansão. Sua rotina é quebrada quando aluga o andar superior para uma marquesa, que traz com ela o amante, a filha e seu namorado. Com suas atitudes vulgares, incômodas e inusitadas, os inquilinos transformam a monótona vida do professor num caos. Em Violência e Paixão, Visconti reflete, de maneira brilhante, sobre a solidão, o conflito de gerações e a idéia de família.
Violência e Paixão é o segundo e último filme do mestre Luchino Visconti com o ator Burt Lancaster.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Crystal Lake: A Origem de Pamela Voorhees | Trailer Legendado

Crystal Lake (1ª Temporada)

Comentários 2
amigos querem ver
luanbryan_rocks
Luan Bryan
6 meses atrás

Mais um filme estilo "White people problems", soooo boring...
Apesar de uma e outra coisa interessante e ótimas atuações, é um filme muito enfadonho, nem entendo essa nota tão alta por aqui, muito pseudo-cult.
As 2 estrelas ficam por conta do final, que deu um up no filme, e as atuações. O resto é totalmente esquecível... Queria minhas 2 horas de vida de volta.

monochrome
Briena
10 meses atrás

Que filme! Cinema em sua melhor forma.
Tem uma cena em específico que acho bem significativa. O professor está vendo sua biblioteca começar a ruir, o teto está desabando, as paredes estão úmidas como se estivessem derretendo e ele olha ao redor como se seus castelos estivesse começando a desmoronar. E de fato estava, aquela vida pacata e reclusa estão com os dias contados.

marcelosaccomann
Marcelo
½
11 meses atrás

De uma certa proximidade com o Anjo Exterminador de Buñuel, este filme em questão realmente me surpreendeu, e muito!
São tantas as barbaridades propostas desde o início de sua execução, que beira o inverossímel. Mas aí que está... Viscondi em nenhum momento deixa a trama desandar, resultando em situações inusitadas que fazem com que o expectador praticamente vivencie estes constantes embates em momentos únicos e intimistas, pois basicamente nada acontece fora do apartamento; ao menos nada que possamos enxergar.
Ademais, e não menos importante, o Professor é um personagem extremamente enigmático e interessante, o que desperta grande curiosidade em todos os momentos.

pimenta_sovietica
Pimenta Soviética
1 ano atrás

"Fique aqui, com seus retratos de gente morta. São os únicos a salvo da violência dos palhaços fascistas".

minhadona
ga
3 anos atrás

MANO

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (76)
Canções de Amor Contra Corrente Hedwig: Rock, Amor e Traição Toda Forma de Amor A Bolha
Temática LGBT
por felipesevero
007: Operação Skyfall 10.000 Noches en Ninguna Parte 100 Dias antes do comando 100 Homens 100 metros estilo libre
Cinema Gay: Filmes e Curtas *
por victorhss
Lírio Partido O Gabinete do Dr. Caligari Dr. Mabuse, o Jogador Em Busca do Ouro A Queda da Casa de Usher
100 filmes favoritos de Akira Kurosawa
por felipetashiro

Elenco de Violência e Paixão

Mostrar mais (20)
Burt Lancaster 12 273

Burt Lancaster

(O Professor)
Helmut Berger 2 17

Helmut Berger

(Konrad Huebel)
Silvana Mangano 12 117

Silvana Mangano

(Marquesa Bianca Brumonti)
Claudia Cardinale 31 379

Claudia Cardinale

(esposa do professor)
Claudia Marsani 0 2

Claudia Marsani

(Lietta Brumonti)
Dominique Sanda 3 29

Dominique Sanda

(mãe do professor)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: