Não sei como, mas os diretores conseguiram atrair a atenção de vários diretores e artistas renomados com esse filme, dentre eles: Jordan Peele, Steven Spielberg, Stephen King, Ari Aster (esse então foi assistir no festival de Sundance).
Continuo dizendo, esse filme é surpreendente criativo e perturbador. Não é um terror convencional de sustos porém ele cumpre o objetivo principal de sugestão, que pelo menos pra mim é o que busco com esse tema.
Definitivamente não é um dos melhores filmes do ano mas também não é uma porcaria. É no mínimo assistível.
Tentei entender o porquê de uma galera criticar o filme e tem alguns pontos interessantes. O fato dele ser feito por pessoas religiosas não é um problema, ao meu ver. Mas é a forma como os diretores colocam a sua visão sobre a obra, que prejudica um pouco. Assim como os filmes Wokes que tem por aí.
A sutileza é mínima, e parece que o Demônio Nefarious é o herói do filme. Em certos momentos o diálogo tenta colocar ele como uma entidade do mal, no entanto o roteiro com um forte viés puxa a rasteira e já tira isso da mesa. Ele parece mais que está pregando um sermão, do que sendo um ser maligno contando histórias para persuadir. E isso incomoda um pouco. Isso sem contar o furo de roteiro que é bem visível.
O filme tem claramente um público alvo porém ele poderia ser muito maior se retirasse esses pontos que citei.
A única coisa interessante que esse filme oferece é o Pierce Brosnan, mais pelo ator que consegue atrair um pouco de carisma pra si do que tentam mostrar. A Sociedade da Justiça como um todo não atrapalha mas ela é simplesmente jogada na trama. O único que parece ter tido uma carreira de Herói ali foi o Doutor Destino.
E esse ator mirim que botaram no filme talvez seja um dos piores que eu já vi, e ele deveria ter funcionado pq o longa precisava que o personagem interligasse e fizesse um paralelo com o filho do Black Adam. Mas toda vez que o garoto aparecia o filme decaía demais. E o tio dele então é outra coisa medonha.
Ninguém quer falar a real mas vou mandar: Esse filme só está fazendo esse barulho pq aparece o Superman e todos querem que o filme faça sucesso para ter continuação. Se não tivesse o Homem de aço eu duvido que esse filme se sustentaria.
Fiquei com um pouco de ranço do testemunho da amiga da suzanne sobre o estupro. Ela viu algo terrível e só porque a suzanne disse que era “normal” ela não contou pra ninguém? Nem mesmo a polícia? Sem mencionar que no documentário todo mundo era amigo dela mas nenhum conseguiu ajudá-la de fato.
Da Feiticeira Escarlate ser mega poderosa nesse filme a ponto de engolir todos os illuminatis. A personagem nos quadrinhos é super forte mas quando isso é mostrado nos cinemas o pessoal reclama. Não da pra entender. Achei uma puta sacada do roteiro, sem contar que os illuminatis estão mais para burocratas do que uma equipe. Eles não são os Vingadores da vida.
Sou meio suspeito pra falar sobre esse filme porque curto demais esse estilo musical. Não gosto tanto do estilo Death Metal que o filme aborda mas gosto demais de Judas Priest, Metallica e até mesmo quando toca Guns n Roses.
As participações especiais caíram bem demais, só faltou o louco do Ozzy. Metal Lords é uma ótima e bem vinda atualização do “Escola de Rock”.
Fiquei com um puta ranço do Adam Mckay depois de Vice, esse filme não me desce de jeito nenhum. O que foi incomum pois muitos elogiaram mas eu fiquei super decepcionado. Aqui em Não olhe pra cima, apesar da edição um pouco problemática eu consegui enxergar uma boa história dentro dele.
A crítica acerta em cheio nesse ambiente atual que estamos vivendo, onde o interesse se sobrepõe as escolhas humanas e valores morais. A massa (o povão) agiria exatamente assim, preferem acreditar em uma fantasia e opiniões alheias do que na verdade.
Só o Dicaprio consegue explodir naquela cena do programa sem parecer forçado e caricato. Puta ator.
Esse filme só é realmente aproveitado nos seus 100% em uma tela que proporcione a escala necessária. Mesmo assim, ainda dá para se encantar com as composições incríveis de cenário que o Denis com o seu enorme talento possui.
Tenho que dar o braço a torcer, esse Timothee é bão mesmo. Ele consegue escapar da armadilha de ser apenas um rosto bonito. Como imaginei, só vou realmente gostar do personagem dele quando o segundo filme ou a história tiver um desfecho.
Esse filme possui um enorme potencial para se tornar um clássico do horror. É só dar tempo ao tempo e as pessoas irão dar o devido valor a essa obra.
Scorsese diz que um filme para ser bom a pessoa precisa lembrar de momentos do filme e não do plot dele. E em Maligno há varios deles, alguns sutis como pequenas pistas do que estar por vir e alguns grandiosos como no terceiro ato.
Dito isso, se outro diretor estivesse por trás dessa obra com certeza sairia uma bela merda. Só o James Wan consegue subverter o gênero, o cara nasceu pra isso.
Mesmo o Starro sendo tratado como uma criatura inofensiva quando foi encontrado, o simples fato dele possuir essa habilidade de expelir pequenas extensões para controlar os humanos torna ele um vilão em potencial em algum momento, ou seja, ele seria uma ameaça de qualquer jeito
Apesar de não achar o primeiro Esquadrão Suicida do David Ayer um desastre total, ele possui vários erros que foram consertados pelo James Gunn, a começar pelo roteiro.
O próprio David admite que queria ter feito do Coringa o vilão do filme, iria consertar vários problemas da narrativa que não aproveita o seu potencial. O James Gunn por outro lado,com o seu talento para criar comédia e ação conseguiu equilibrar varios fatores que faltou na versão de 2016.
Você se importa com os personagens, eles são mais que vilões,possuem camadas. E com pouco tempo de tela conseguem ser importantes para a história. Cada um tem o seu momento. Não entendi a nota baixa aqui do Filmow, foi um baita acerto da Warner nesse ano.
O problema de Viúva Negra foi o trailer que entregou um vilão e apresentou outro na tela. Fica a sensação de chance desperdiçada com o TaskMaster, tinha muito potencial pra se tornar um vilão para os novos vingadores.
No mais, é um filme divertido com o selo padrão Marvel, um pouco esquecível porém necessário para a personagem.
Como já foi dito aqui, a segunda parte é bem superior ao primeiro filme. Curioso que esse segundo foi a última produção a ser filmada.
Em relação a trilha sonora, apesar da escolha de musicas serem ótimas parece que ela entra em momentos intrusivos, sem uma transição fluida. O primeiro filme também sofre desse problema.
Dito isso, resta saber se a última parte vai poder dar um desfecho satisfatório para a história.
O problema desse filme é que ele quer ser muito além de um filme de ação. Se focasse mais na diversão ao invés de tramas paralelas a crítica teria pegado mais leve.
É o caso do arco da filha do protagonista, sinto que não precisava ela existir no roteiro. Não faz diferença alguma a presença dela na trama. Economizaria uns 20 minutos.
No mais, é apenas um filme ok que deveria ser apenas divertido mas quer ser algo que nunca consegue se sustentar.
No começo pensei que o diretor tinha perdido a mão no tom do filme, ele não sabia qual gênero queria explorar durante os 20 primeiro minutos. Mas a partir do segundo ato você começa a entender essa decisão, Um cuidado extremo ao contar a história que a princípio parecia familiar e clichê porém aos poucos te surpreende com uma ótima edição. Vale a pena conferir.
Mesmo o Eddie Murphy interpretando a ele mesmo em todos os filmes não tem como negar que ele tem o personagem na mão. É uma naturalidade incrível que ele possui pra comédia, a impressão que passa é que o ator improvisa o filme inteiro.
O CGI da criatura pra gente hoje em dia é bem fraquinho mas na época (2006) foi o que tinha de melhor para produzir. E talvez nem fosse o objetivo do Bong ser tão detalhista no monstro, me parece que a criatura é só um pano de fundo para explorar temas políticos.
Eu realmente não esperava esse desfecho da história, me pegou de surpresa. A ideia do Villeneuve em não mostrar o horror em algumas cenas e mostrar em outras é o ponto chave do filme. De fato, as vezes não precisa expor uma cena mais forte só para chocar o público, o choque pelo choque não funciona. Me lembrou um pouco o que o Hitchcock fez em "Frenesi",
Porém,ainda continuo achando "Os Suspeitos" o melhor filme do Villeneuve.
Fale Comigo
3.6 965 Assista AgoraNão sei como, mas os diretores conseguiram atrair a atenção de vários diretores e artistas renomados com esse filme, dentre eles: Jordan Peele, Steven Spielberg, Stephen King, Ari Aster (esse então foi assistir no festival de Sundance).
Continuo dizendo, esse filme é surpreendente criativo e perturbador. Não é um terror convencional de sustos porém ele cumpre o objetivo principal de sugestão, que pelo menos pra mim é o que busco com esse tema.
Nefasto
3.4 202 Assista AgoraDefinitivamente não é um dos melhores filmes do ano mas também não é uma porcaria. É no mínimo assistível.
Tentei entender o porquê de uma galera criticar o filme e tem alguns pontos interessantes. O fato dele ser feito por pessoas religiosas não é um problema, ao meu ver. Mas é a forma como os diretores colocam a sua visão sobre a obra, que prejudica um pouco. Assim como os filmes Wokes que tem por aí.
A sutileza é mínima, e parece que o Demônio Nefarious é o herói do filme. Em certos momentos o diálogo tenta colocar ele como uma entidade do mal, no entanto o roteiro com um forte viés puxa a rasteira e já tira isso da mesa. Ele parece mais que está pregando um sermão, do que sendo um ser maligno contando histórias para persuadir. E isso incomoda um pouco. Isso sem contar o furo de roteiro que é bem visível.
O filme tem claramente um público alvo porém ele poderia ser muito maior se retirasse esses pontos que citei.
Adão Negro
3.1 687 Assista AgoraA única coisa interessante que esse filme oferece é o Pierce Brosnan, mais pelo ator que consegue atrair um pouco de carisma pra si do que tentam mostrar. A Sociedade da Justiça como um todo não atrapalha mas ela é simplesmente jogada na trama. O único que parece ter tido uma carreira de Herói ali foi o Doutor Destino.
E esse ator mirim que botaram no filme talvez seja um dos piores que eu já vi, e ele deveria ter funcionado pq o longa precisava que o personagem interligasse e fizesse um paralelo com o filho do Black Adam. Mas toda vez que o garoto aparecia o filme decaía demais. E o tio dele então é outra coisa medonha.
Ninguém quer falar a real mas vou mandar: Esse filme só está fazendo esse barulho pq aparece o Superman e todos querem que o filme faça sucesso para ter continuação. Se não tivesse o Homem de aço eu duvido que esse filme se sustentaria.
A Garota da Foto
3.8 139 Assista AgoraFiquei com um pouco de ranço do testemunho da amiga da suzanne sobre o estupro. Ela viu algo terrível e só porque a suzanne disse que era “normal” ela não contou pra ninguém? Nem mesmo a polícia? Sem mencionar que no documentário todo mundo era amigo dela mas nenhum conseguiu ajudá-la de fato.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraO cara que editou esse filme deve estar num hospício agora kkk
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraNão sei por que reclamam
Da Feiticeira Escarlate ser mega poderosa nesse filme a ponto de engolir todos os illuminatis. A personagem nos quadrinhos é super forte mas quando isso é mostrado nos cinemas o pessoal reclama. Não da pra entender. Achei uma puta sacada do roteiro, sem contar que os illuminatis estão mais para burocratas do que uma equipe. Eles não são os Vingadores da vida.
Metal Lords
3.5 308 Assista AgoraSou meio suspeito pra falar sobre esse filme porque curto demais esse estilo musical. Não gosto tanto do estilo Death Metal que o filme aborda mas gosto demais de Judas Priest, Metallica e até mesmo quando toca Guns n Roses.
As participações especiais caíram bem demais, só faltou o louco do Ozzy. Metal Lords é uma ótima e bem vinda atualização do “Escola de Rock”.
A Epidemia
3.1 713 Assista AgoraEsse filme ou a história daria uma puta série. Acho que faltou tempo para trabalhar mais a loucura do vírus. Mas até que é divertido.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraFiquei com um puta ranço do Adam Mckay depois de Vice, esse filme não me desce de jeito nenhum. O que foi incomum pois muitos elogiaram mas eu fiquei super decepcionado. Aqui em Não olhe pra cima, apesar da edição um pouco problemática eu consegui enxergar uma boa história dentro dele.
A crítica acerta em cheio nesse ambiente atual que estamos vivendo, onde o interesse se sobrepõe as escolhas humanas e valores morais. A massa (o povão) agiria exatamente assim, preferem acreditar em uma fantasia e opiniões alheias do que na verdade.
Só o Dicaprio consegue explodir naquela cena do programa sem parecer forçado e caricato. Puta ator.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraEsse filme só é realmente aproveitado nos seus 100% em uma tela que proporcione a escala necessária. Mesmo assim, ainda dá para se encantar com as composições incríveis de cenário que o Denis com o seu enorme talento possui.
Tenho que dar o braço a torcer, esse Timothee é bão mesmo. Ele consegue escapar da armadilha de ser apenas um rosto bonito. Como imaginei, só vou realmente gostar do personagem dele quando o segundo filme ou a história tiver um desfecho.
Maligno
3.3 1,2KEsse filme possui um enorme potencial para se tornar um clássico do horror. É só dar tempo ao tempo e as pessoas irão dar o devido valor a essa obra.
Scorsese diz que um filme para ser bom a pessoa precisa lembrar de momentos do filme e não do plot dele. E em Maligno há varios deles, alguns sutis como pequenas pistas do que estar por vir e alguns grandiosos como no terceiro ato.
Dito isso, se outro diretor estivesse por trás dessa obra com certeza sairia uma bela merda. Só o James Wan consegue subverter o gênero, o cara nasceu pra isso.
O Pesadelo
2.2 205 Assista AgoraEsse filme parece um episódio de Sobrenatural de uma hora e meia kkk faz até sentido porque um dos produtores é o criador da série.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraMesmo o Starro sendo tratado como uma criatura inofensiva quando foi encontrado, o simples fato dele possuir essa habilidade de expelir pequenas extensões para controlar os humanos torna ele um vilão em potencial em algum momento, ou seja, ele seria uma ameaça de qualquer jeito
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraApesar de não achar o primeiro Esquadrão Suicida do David Ayer um desastre total, ele possui vários erros que foram consertados pelo James Gunn, a começar pelo roteiro.
O próprio David admite que queria ter feito do Coringa o vilão do filme, iria consertar vários problemas da narrativa que não aproveita o seu potencial. O James Gunn por outro lado,com o seu talento para criar comédia e ação conseguiu equilibrar varios fatores que faltou na versão de 2016.
Você se importa com os personagens, eles são mais que vilões,possuem camadas. E com pouco tempo de tela conseguem ser importantes para a história. Cada um tem o seu momento. Não entendi a nota baixa aqui do Filmow, foi um baita acerto da Warner nesse ano.
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraO problema de Viúva Negra foi o trailer que entregou um vilão e apresentou outro na tela. Fica a sensação de chance desperdiçada com o TaskMaster, tinha muito potencial pra se tornar um vilão para os novos vingadores.
No mais, é um filme divertido com o selo padrão Marvel, um pouco esquecível porém necessário para a personagem.
Rua do Medo: 1978 - Parte 2
3.5 549 Assista AgoraComo já foi dito aqui, a segunda parte é bem superior ao primeiro filme. Curioso que esse segundo foi a última produção a ser filmada.
Em relação a trilha sonora, apesar da escolha de musicas serem ótimas parece que ela entra em momentos intrusivos, sem uma transição fluida. O primeiro filme também sofre desse problema.
Dito isso, resta saber se a última parte vai poder dar um desfecho satisfatório para a história.
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
2.8 956O problema desse filme é que ele quer ser muito além de um filme de ação. Se focasse mais na diversão ao invés de tramas paralelas a crítica teria pegado mais leve.
É o caso do arco da filha do protagonista, sinto que não precisava ela existir no roteiro. Não faz diferença alguma a presença dela na trama. Economizaria uns 20 minutos.
No mais, é apenas um filme ok que deveria ser apenas divertido mas quer ser algo que nunca consegue se sustentar.
À Espreita do Mal
3.6 898No começo pensei que o diretor tinha perdido a mão no tom do filme, ele não sabia qual gênero queria explorar durante os 20 primeiro minutos. Mas a partir do segundo ato você começa a entender essa decisão, Um cuidado extremo ao contar a história que a princípio parecia familiar e clichê porém aos poucos te surpreende com uma ótima edição. Vale a pena conferir.
Um Tira da Pesada II
3.2 167 Assista AgoraMesmo o Eddie Murphy interpretando a ele mesmo em todos os filmes não tem como negar que ele tem o personagem na mão. É uma naturalidade incrível que ele possui pra comédia, a impressão que passa é que o ator improvisa o filme inteiro.
Borat: Fita de Cinema Seguinte
3.6 552 Assista AgoraMeu, ainda não tô acreditando naquela cena do baile....
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraAproveitem essa obra de arte na NETFLIX.!!!!
Entrevista Com o Vampiro
4.1 2,2K Assista AgoraSó achei que desperdiçaram a incrivel maquiagem do Tom Cruise quando ele volta do Pântano, poderiam ter dado um tempo de tela maior para aquela cena
O Hospedeiro
3.6 549 Assista AgoraO CGI da criatura pra gente hoje em dia é bem fraquinho mas na época (2006) foi o que tinha de melhor para produzir. E talvez nem fosse o objetivo do Bong ser tão detalhista no monstro, me parece que a criatura é só um pano de fundo para explorar temas políticos.
Incêndios
4.5 1,9KEu realmente não esperava esse desfecho da história, me pegou de surpresa. A ideia do Villeneuve em não mostrar o horror em algumas cenas e mostrar em outras é o ponto chave do filme. De fato, as vezes não precisa expor uma cena mais forte só para chocar o público, o choque pelo choque não funciona. Me lembrou um pouco o que o Hitchcock fez em "Frenesi",
Porém,ainda continuo achando "Os Suspeitos" o melhor filme do Villeneuve.