Apresentado pelo filósofo inglês Roger Scruton, o documentário "Why Beauty Matters" expõe as idéias do autor sobre a História da Arte, tendo a beleza na Arte (e a rejeição desta) como fio condutor dessa narrativa. Adepto de uma perspectiva extremamente conservadora e moralista, e com uma agenda religiosa como subtexto, Scruton defende que os artistas modernos acabaram por elevar o "feio" a categoria central da arte moderna, rejeitando o belo e a harmonia entre os elementos, característicos da arte clássica, com isso promovendo uma arte imoral, mutilada e desumanizante. Como antídoto a essa "perversão" o autor propõe uma volta à Estética Clássica e aos seus valores tradicionais, bem como ao "Sagrado", como ele coloca: "O sagrado e o belo, um ao lado do outro, duas portas que levam a um único espaço, e neste espaço, encontramos nosso lar".
Wolverine - Imortal conseguiu a façanha de ser pior do que o primeiro filme, que já era HORRENDO. Eu diria o mesmo de Motoqueiro Fantasma 2 e Quarteto Fantástico 2. Realmente um milagre! James Mangold mandou muito mal neste Wolverine e em "Encontro Explosivo" e parece que vai dirigir o próximo Wolverine. Espero que ele aprenda com os erros, porém já prevejo outra bomba. Acho que vai demorar muito tempo até ser feito um filme solo decente do Wolverine. Infelizmente.
Alex Theodopoulos (Paul Dooley) vem de uma família tradicional grega, com um pai controlador, despótico, familiares subservientes, vivendo em um ambiente claustrofóbico e acolhedor ao mesmo tempo. Alex e sua família vivem em um mundo fechado, onde o antigo, a tradição, o erudito são os temas mais recorrentes. Sheila Shea (Marta Heflin) é uma cantora na banda "Keepin' Them Off The Streets", com quem mora em comunidade em um galpão abandonado. Os músicos sempre em constantes ensaios e turnês, encontram tempo para muitas festas, amores e sexo casual. Esses dois universos tão diferentes se encontram através de uma agência de relacionamentos e apesar de estarem em busca do amor, os atritos, as diferenças, os desencontros entre suas vidas particulares, amigos e parentes serão um grande obstáculo a ser enfrentado. Com um casal atípico, uma narrativa saborosa, engraçada e com muita música (seja erudita ou a música popular "soulful" do "Keepin' Them Off The Streets") Altman busca retratar de maneira bem humorada o amor, mas como todo grande artista vai muito além.
"Santa Paciência" é um filme mediano. O ator principal é bom, carismático (sem pares à altura no filme), o filme debate temas importantes (conflitos religiosos), tem um início instigante e algumas situações engraçadas, mas no geral é uma experiência entediante, o filme vai se diluindo no decorrer da narrativa e mesmo o final muito engraçado não conseguiu me reconquistar, estava quase dormindo. Uma pena, mas o tema do conflito religioso merece filmes muito melhores e mais pungentes.
O filme "Ichiban utsukushiku" aborda o cotidiano de um grupo de mulheres que trabalham em uma fábrica de lentes para uso militar, mostrando a rotina quase que incessante de produção devido ao aumento da demanda de equipamentos militares pelos japoneses nos últimos anos da 2a Guerra Mundial. Essa vivência desgastante é interrompida em raros momentos, durante as rápidas conversas com as colegas, nas partidas de "volleyball" ou nas atividades da banda militar. Outro elemento de ruptura com o trabalho é a doença, sempre rondando as jovens, que medem a temperatura com frequência para prevenir febres. Apesar desse esforço colossal por parte das jovens, não há dissidentes: ninguém nunca critica o governo, questiona os pais ou as autoridades, se mostra contra a guerra ou abandona seu trabalho, mesmo em situações de saúde críticas. Se essa foi realmente a postura dos jovens japoneses frente à guerra ou se esse é apenas um filme panfletário produzindo um versão edulcorada do esforço de guerra japonês é algo que merece debate. Econômico na direção, sem grandes preocupações com a forma, e com alguns poucos momentos belos no filme (graças à atuação das jovens atrizes) é na minha opinião o mais fraco filme de Kurosawa.
Começa bem humorado, com cenas criativas, não se levando muito a sério. A partir de determinado momento o filme começa a ficar mais sério e chega a ficar solene em alguns momentos. Tudo bem se não fosse um filme sobre um homem em uma roupa de zebra combatendo geléias verdes alienígenas. Erro fatal na minha opinião: deveria sempre manter o clima leve, cômico e absurdo. Outro grande problema é a duração: 2 horas de filme!
Yves Montand interpreta um herói de guerra e membro do Partido Comunista Tchecoeslovaco, o ministro das relações exteriores Anton Ludvik, que após ser seguido por alguns dias, é preso sem justificativa. Torturado psicológica e fisicamente, sem descanso nem para dormir, Anton aos poucos é informado de que está sendo acusado de espionagem e de atentar contra o Estado.
O filme mostra bem a paranóia generalizada que foi a disputa ideológica entre os modelos capitalista e socialista até pelo menos os anos 1970, e a esmagadora repressão dos regimes totalitaristas comunistas, expressado muito bem no filme com uma narrativa lenta, monolítica, opressiva, saturada com detalhes, nomes, datas, processos, característicos da burocracia estatal. Jargões marxistas (pequeno burguês, dialética, proletariado) superabundam no filme, gritados aos berros muitas vezes, como verdades incontestáveis pelos desesperados inimigos do "imperialistmo ianque" e "libertadores das massas", os mesmos que invadem com tanques a Hungria nos eventos da "Revolução Húngara" de 1956, mostrados ao final do filme.
Normalmente quando se aborda esse filme, os críticos frisam que não é um filme anti-comunista, mas sim um líbelo contra o totalitarismo. Independente disso, é um ótimo exemplo de todos os males que acabaram por derrubar o socialismo na Europa. Adeus Século XX (ainda bem)!
Baseado na história real do comunista Tcheco Artur London.
O pior filme da franquia, sem dúvida!!! Deturpa completamente a história do Jason (irmã, caçador de recompensas, mudança de corpos, etc), atuações patéticas, personagens ridículos, narrativa de graduando em cinema...Lixo completo e absoluto! Só para completistas que querem ver toda a franquia.
Filme para lá de mediocre. Apesar de ter uma trama muito interessante o resultado ficou bem capenga. O ator principal é péssimo, totalmente mecânico e sem expressividade, e o enredo não ajuda, fica impossível se importar com ele. A mocinha é um pouco mais expressiva, mas o enredo também a relega a um corpo se movendo na tela. O vilão considero o melhor ator do filme, mas cai muito nas dicotomias herói/vilão, fica bem caricato. Produção bem baixo orçamento que pede uma refilmagem!
Um casal tentando sobreviver criativamente em meio as banalidades, as contingências, a apatia que os cercam, bem como a ansiedade em relação ao futuro. Permeado com a subjetividade dos personagens, seus jogos e devaneios, e com momentos visuais brilhantes.
Documentário sobre o grupo de jovens "Bestas de Satã" na Itália, envolvidos com o metal extremo, ocultismo e assassinatos. O documentário acompanha a busca de um pai sobre o paradeiro do filho desaparecido e seu gradual conhecimento sobre o movimento metal em busca de novas pistas. Ele até pede ajuda a Glen Benton do Deicide, no backstage de um show. Bem interessante.
Documentário sobre a criação ficcional de uma conspiração satanista na sociedade contemporânea (1980, EUA e Inglaterra) por terapeutas cristãos e pastores evangélicos carismáticos. As consequências são múltiplas inclusive separando filhos supostamente abusados de seus pais "satânicos", a partir de memórias construídas nas sessões de terapia ou exorcismo.
"Caça às Bruxas", "Terror Na Antártida", "A Senha: Swordfish", "60 Segundos"...quatro verdadeiras bombas de efeito moral em sequência...minha mãe de deus...esse Dominic Sena não é um diretor é um intestino produzindo...detritos.... Péssimo!!!!
Tão linear que dá dor de cabeça, você se sente em uma viagem de 2 horas com destino certo...não achei convincente as coincidências relacionadas ao crime, chega a ser meio cômico....esperava bem mais porque gostei de Crash....
Why Beauty Matters
3.9 40Apresentado pelo filósofo inglês Roger Scruton, o documentário "Why Beauty Matters" expõe as idéias do autor sobre a História da Arte, tendo a beleza na Arte (e a rejeição desta) como fio condutor dessa narrativa. Adepto de uma perspectiva extremamente conservadora e moralista, e com uma agenda religiosa como subtexto, Scruton defende que os artistas modernos acabaram por elevar o "feio" a categoria central da arte moderna, rejeitando o belo e a harmonia entre os elementos, característicos da arte clássica, com isso promovendo uma arte imoral, mutilada e desumanizante. Como antídoto a essa "perversão" o autor propõe uma volta à Estética Clássica e aos seus valores tradicionais, bem como ao "Sagrado", como ele coloca: "O sagrado e o belo, um ao lado do outro, duas portas que levam a um único espaço, e neste espaço, encontramos nosso lar".
Wolverine: Imortal
3.2 2,2K Assista AgoraWolverine - Imortal conseguiu a façanha de ser pior do que o primeiro filme, que já era HORRENDO. Eu diria o mesmo de Motoqueiro Fantasma 2 e Quarteto Fantástico 2. Realmente um milagre! James Mangold mandou muito mal neste Wolverine e em "Encontro Explosivo" e parece que vai dirigir o próximo Wolverine. Espero que ele aprenda com os erros, porém já prevejo outra bomba. Acho que vai demorar muito tempo até ser feito um filme solo decente do Wolverine. Infelizmente.
Além da Vida
2.9 755Um dos piores que já ví. Ruim demais, não dá nem para começar a falar.
Um Casal Perfeito
3.1 2Alex Theodopoulos (Paul Dooley) vem de uma família tradicional grega, com um pai controlador, despótico, familiares subservientes, vivendo em um ambiente claustrofóbico e acolhedor ao mesmo tempo. Alex e sua família vivem em um mundo fechado, onde o antigo, a tradição, o erudito são os temas mais recorrentes. Sheila Shea (Marta Heflin) é uma cantora na banda "Keepin' Them Off The Streets", com quem mora em comunidade em um galpão abandonado. Os músicos sempre em constantes ensaios e turnês, encontram tempo para muitas festas, amores e sexo casual. Esses dois universos tão diferentes se encontram através de uma agência de relacionamentos e apesar de estarem em busca do amor, os atritos, as diferenças, os desencontros entre suas vidas particulares, amigos e parentes serão um grande obstáculo a ser enfrentado. Com um casal atípico, uma narrativa saborosa, engraçada e com muita música (seja erudita ou a música popular "soulful" do "Keepin' Them Off The Streets") Altman busca retratar de maneira bem humorada o amor, mas como todo grande artista vai muito além.
Santa Paciência
3.3 57"Santa Paciência" é um filme mediano. O ator principal é bom, carismático (sem pares à altura no filme), o filme debate temas importantes (conflitos religiosos), tem um início instigante e algumas situações engraçadas, mas no geral é uma experiência entediante, o filme vai se diluindo no decorrer da narrativa e mesmo o final muito engraçado não conseguiu me reconquistar, estava quase dormindo. Uma pena, mas o tema do conflito religioso merece filmes muito melhores e mais pungentes.
A mais bela
2.7 10 Assista AgoraO filme "Ichiban utsukushiku" aborda o cotidiano de um grupo de mulheres que trabalham em uma fábrica de lentes para uso militar, mostrando a rotina quase que incessante de produção devido ao aumento da demanda de equipamentos militares pelos japoneses nos últimos anos da 2a Guerra Mundial. Essa vivência desgastante é interrompida em raros momentos, durante as rápidas conversas com as colegas, nas partidas de "volleyball" ou nas atividades da banda militar. Outro elemento de ruptura com o trabalho é a doença, sempre rondando as jovens, que medem a temperatura com frequência para prevenir febres. Apesar desse esforço colossal por parte das jovens, não há dissidentes: ninguém nunca critica o governo, questiona os pais ou as autoridades, se mostra contra a guerra ou abandona seu trabalho, mesmo em situações de saúde críticas. Se essa foi realmente a postura dos jovens japoneses frente à guerra ou se esse é apenas um filme panfletário produzindo um versão edulcorada do esforço de guerra japonês é algo que merece debate. Econômico na direção, sem grandes preocupações com a forma, e com alguns poucos momentos belos no filme (graças à atuação das jovens atrizes) é na minha opinião o mais fraco filme de Kurosawa.
Zebraman
3.4 5Começa bem humorado, com cenas criativas, não se levando muito a sério. A partir de determinado momento o filme começa a ficar mais sério e chega a ficar solene em alguns momentos. Tudo bem se não fosse um filme sobre um homem em uma roupa de zebra combatendo geléias verdes alienígenas. Erro fatal na minha opinião: deveria sempre manter o clima leve, cômico e absurdo. Outro grande problema é a duração: 2 horas de filme!
L - Change The World
3.4 55Muito fora do contexto do mangá e parece um filme sobre epidemia genérico. O desfecho do mangá relacionado ao L é infinitamente mais interessante.
A Confissão
4.2 22Obra-prima do cinema político.
Yves Montand interpreta um herói de guerra e membro do Partido Comunista Tchecoeslovaco, o ministro das relações exteriores Anton Ludvik, que após ser seguido por alguns dias, é preso sem justificativa. Torturado psicológica e fisicamente, sem descanso nem para dormir, Anton aos poucos é informado de que está sendo acusado de espionagem e de atentar contra o Estado.
O filme mostra bem a paranóia generalizada que foi a disputa ideológica entre os modelos capitalista e socialista até pelo menos os anos 1970, e a esmagadora repressão dos regimes totalitaristas comunistas, expressado muito bem no filme com uma narrativa lenta, monolítica, opressiva, saturada com detalhes, nomes, datas, processos, característicos da burocracia estatal. Jargões marxistas (pequeno burguês, dialética, proletariado) superabundam no filme, gritados aos berros muitas vezes, como verdades incontestáveis pelos desesperados inimigos do "imperialistmo ianque" e "libertadores das massas", os mesmos que invadem com tanques a Hungria nos eventos da "Revolução Húngara" de 1956, mostrados ao final do filme.
Normalmente quando se aborda esse filme, os críticos frisam que não é um filme anti-comunista, mas sim um líbelo contra o totalitarismo. Independente disso, é um ótimo exemplo de todos os males que acabaram por derrubar o socialismo na Europa. Adeus Século XX (ainda bem)!
Baseado na história real do comunista Tcheco Artur London.
Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira
2.3 349 Assista AgoraO pior filme da franquia, sem dúvida!!! Deturpa completamente a história do Jason (irmã, caçador de recompensas, mudança de corpos, etc), atuações patéticas, personagens ridículos, narrativa de graduando em cinema...Lixo completo e absoluto! Só para completistas que querem ver toda a franquia.
Scanners: Sua Mente Pode Destruir
3.5 251Filme para lá de mediocre. Apesar de ter uma trama muito interessante o resultado ficou bem capenga. O ator principal é péssimo, totalmente mecânico e sem expressividade, e o enredo não ajuda, fica impossível se importar com ele. A mocinha é um pouco mais expressiva, mas o enredo também a relega a um corpo se movendo na tela. O vilão considero o melhor ator do filme, mas cai muito nas dicotomias herói/vilão, fica bem caricato. Produção bem baixo orçamento que pede uma refilmagem!
Escuderia do Poder
2.4 19 Assista AgoraUm comercial de televisão de uma hora e meia. Sem sombra de dúvida o pior filme do Cronenberg.
O Futuro
3.5 155 Assista AgoraUm casal tentando sobreviver criativamente em meio as banalidades, as contingências, a apatia que os cercam, bem como a ansiedade em relação ao futuro. Permeado com a subjetividade dos personagens, seus jogos e devaneios, e com momentos visuais brilhantes.
O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas
3.1 564 Assista AgoraProvavelmente fizeram o filme para não perder os direitos sobre a franquia.
Death Metal Murders
3.8 1Documentário sobre o grupo de jovens "Bestas de Satã" na Itália, envolvidos com o metal extremo, ocultismo e assassinatos. O documentário acompanha a busca de um pai sobre o paradeiro do filho desaparecido e seu gradual conhecimento sobre o movimento metal em busca de novas pistas. Ele até pede ajuda a Glen Benton do Deicide, no backstage de um show. Bem interessante.
In Satan’s Name
1.0 1Documentário sobre a criação ficcional de uma conspiração satanista na sociedade contemporânea (1980, EUA e Inglaterra) por terapeutas cristãos e pastores evangélicos carismáticos. As consequências são múltiplas inclusive separando filhos supostamente abusados de seus pais "satânicos", a partir de memórias construídas nas sessões de terapia ou exorcismo.
O Homem Que Caiu Na Terra
3.3 132Filme "libertário" típico dos anos 1960/70 que busca desconstruir a narrativa tradicional da ficção científica com péssimos resultados...
Ruido das Minas
4.3 29Se todo "projeto de conclusão de curso" de jornalismo fosse metade disso...
Steak
3.4 7Um dos piores filmes que ví ultimamente... péssimo, péssimo, péssimo....
Uma Viagem Pessoal pelo Cinema Americano
4.6 64Para mim, um dos melhores documentários sobre cinema.
Caça às Bruxas
2.7 1,8K Assista Agora"Caça às Bruxas", "Terror Na Antártida", "A Senha: Swordfish", "60 Segundos"...quatro verdadeiras bombas de efeito moral em sequência...minha mãe de deus...esse Dominic Sena não é um diretor é um intestino produzindo...detritos.... Péssimo!!!!
72 Horas
3.6 839 Assista AgoraTão linear que dá dor de cabeça, você se sente em uma viagem de 2 horas com destino certo...não achei convincente as coincidências relacionadas ao crime, chega a ser meio cômico....esperava bem mais porque gostei de Crash....
Fofão - A Nave Sem Rumo
3.1 32Eu tinha o VHS original. Isso não prova nada.
Dois em Um
3.0 6Comédia francesa, geralmente = caos. Falar MUITO também faz parte.