Excelente comédia italiana com um ótimo trio de protagonistas (Marcello Mastroianni, Monica Vitti, Giancarlo Giannini ) e uma trilha sonora maravilhosa.
Típico filme que muitos falam que é excelente, e quando você vê, percebe que é no máximo mediano (sendo bem generoso). A forma é de "Found footage", contado de maneira não-linear, reproduzindo a produção de um documentário. Apesar de ter um enredo interessante, baseado no folclore japonês, atuações muito caricatas e alguns efeitos visuais risíveis prejudicaram muito a imersão na experiência. Recomendado para fãs de horror/folclore japonês ou de found footage, de resto, acho que dificilmente agradará muitos.
Em resumo, uma nova versão de "The wicker man". Bem previsível. Uma pena, porque gostei bastante de Hereditário, achei um filme bem original dentro do possível e tinha altas expectativas para este filme. Provavelmente o próximo filme do Ari Aster não terá nenhuma relação com horror, ele me parece já "cansado" de elementos do gênero.
Filme muito dinâmico, com ação e tensão quase ininterrupta e com um cenário original: o call center do serviço de emergência dos EUA, acessado pelo número 911. Como os atendentes não podem resolver o problema diretamente, eles dependem da polícia ou dos bombeiros para isso, a tensão e angústia aumenta quando a situação é grave devido a essa "impotência" da situação. Devido a constante tensão e ação, o filme pode ser considerado um "thriller de call center", que não é algo comum e merece pontos pela originalidade. O filme desenvolve até bem os temas porém na parte final:
Como em muitos filmes, para criar situações tensas e emocionantes, apelando para a emoção em detrimento da razão, o protagonista tem de bancar o herói sozinho, mesmo contra toda lógica e protocolo de ação padrão da polícia, e até contra nosso instinto de preservação.
Isso me incomodou bastante. Outra questão que me incomodou foi a escolha final do filme, que me parece que entra em conflito com a moralidade da protagonista.
O filme tem uma proposta original, ou pelo menos pouco comum, tem bastante ação e tensão, porém deu uma "escorregada" no final, como tantos outros filmes. Aqui eu lembro algo que tenho quase como certo: A parte mais fácil é apresentar uma história (introdução), é difícil desenvolver bem essa história (desenvolvimento) e é muito difícil concluir bem a história (conclusão). Apesar dos defeitos, vale a pena assistir quem gosta de um thriller, com ação e suspense, e com uma proposta pouco comum.
"A Irmandade do Sino" é um filme de 1970, feito para a televisão, cujo temática é mostrar o poder que as sociedades secretas exercem na sociedade estadunidense. O filme é bem simples visualmente, indicando uma produção com poucos recursos, sendo o mérito dele a discussão que propõe. O personagem principal é o Prof. Patterson, interpretado por Glenn Ford, um professor universitário membro da Irmandade do Sino que no início parece totalmente confortável com este papel. Ao participar da iniciação de um novo membro ele diz: "Nós não fazemos parte do establishment, nós somos o establishment". Após receber uma missão que afeta uma pessoa próxima a ele, Patterson começa a questionar as ações do grupo, mesmo ciente da extensão do poder da Irmandade. Como a lei maior do grupo é a obediência cega e total às ordens de seus líderes, querendo proteger o status quo e seus membros, Patterson cai em uma espiral de destruição, levando consigo nessa queda aqueles próximos a ele. O termo "sociedade secreta" sugere algo esotérico/misterioso, com rituais secretos e coisas afins, mas existe aqui um foco maior em mostrar como esses grupos influenciam nas decisões políticas, administrativas e econômicas do país. Essas escolhas aparentemente são tomadas baseadas na meritocracia, porém na verdade, em muitos casos, as escolhas são feitas através da manipulação do sistema por grupos de pessoas em posições de poder. Como são grupos "invisíveis", fora da esfera pública, é muito difícil rastrear suas ações e fiscalizar/regulamentar. É possível falar em meritocracia ou democracia com essas instituições paralelas ditando as regras do jogos, dos bastidores, fora do campo de conhecimento da sociedade? Fica o debate, após o encerramento do filme, que sem dúvida é bem inconclusivo e abrupto, aberto à discussão.
Filme bem peculiar no que se refere a gênero, tem elementos de drama, crítica social, erotismo, e outros elementos diversos, sendo a comédia o elemento predominante. Essa diversidade pode ser positiva, porém aqui traz uma falta de clareza nos propósitos do filme. Nicolas Cage interpreta Peter Loew, um yuppie de Nova York com todos os seus clichês, já bem definidos na cultura dos anos 1980-90, que trabalha em uma agência literária .
Após ser atacado em seu apartamento por um vampira chamada Rachel (interpretada por Jennifer Beals), Peter se transforma em um vampiro. Essa descoberta pouco a pouco leva o personagem a loucura, destruindo sua vida. Peter já profundamente perturbado, chega a matar uma mulher em uma boate, ao sugar o sangue dela com um dente de plástico (pasmem) e acaba morto pelo irmão de sua secretária, com uma estaca de madeira (pasmem), em um ato de vingança pelo sofrimento que causou a ela. Ao final do filme, Peter encontra Rachel em uma boate, uma mulher normal, indicando que desde o início tudo não passou de um grande delírio de uma mente perturbada
"Um Estranho Vampiro" é um filme que funcionou para mim como uma comédia fora do convencional e, em alguns momentos, como crítica social "light" (Crítica ao capitalismo e das relações atuais de trabalho, situação de minorias, sátira dos yuppies americanos, etc). O humor do filme se deve muito a atuação do Sr. Cage, muito caricato e estranho, e completamente insano em alguns momentos. Não chegaria a recomendar para alguém, mas valeu a pena pela sua estranheza e humor.
O roteiro e os diálogos são sofríveis, fica muito difícil qualquer suspensão de descrença. O único momento interessante foi a cena de orgia ritual, de resto, fraquíssimo.
A partir de um pequeno vilarejo na Itália, com um núcleo familiar como centro (oscilante), em "Amarcord" Fellini nos conta as muitas histórias das pessoas que moram neste local, e através destas histórias consegue abordar muitos dos temas centrais a nossa experiência como humanos: a família, os amigos, o desejo sexual, a infância, a morte, e diversos outros temas nos são apresentados através de sua visão rica e muito dinâmica, uma espécie de "caleidoscópio cultural italiano". Pendendo mais para a comédia, porém com suas pequenas e grandes tragédias, e pintado com cores fortes e vibrantes, temos aqui mais um belo filme deste grande diretor.
Remake em cores do clássico noir High Sierra (1941). É um bom filme, com boas atuações, porém tem um roteiro idêntico ao filme original. Isso e o fato de ser colorido pode explicar porque este filme acabou caindo no esquecimento dos apreciadores do film noir. Recomendado para os fãs mais devotos do noir.
Gostei, um bom noir. Diálogos afiados, personagens interessantes, ambiguidade moral do protagonista, assassinato, romance, e vários outros ingredientes que os apreciadores do gênero gostam. Lee J. Cobb está no elenco, mais uma vez como policial.
O filme "Phantoms", adaptação do livro com o mesmo nome do autor Dean Koontz, foi citado pelos produtores do jogo Silent Hill (SH) como uma influência na criação do jogo. Esse foi o motivo principal que me atraiu para o filme. Realmente, no início do filme temos uma cidade interiorana dos EUA, sem ninguém a vista, e com os protagonistas buscando resolver um mistério. O filme também tem um bom clima de suspense e tensão, o que podemos associar a SH. As semelhanças porém param por aí. Apesar de um começo tenso, e com bastante suspense, a partir de aproximadamente 30-40 minutos de filme, a história dá uma guinada:
o sobrenatural dá lugar ao científico. Não acho que seja uma má escolha de maneira geral, porém no filme ficou bem ruim; não achei nem um pouco crível uma criatura que manipula / altera organismos na velocidade da luz e também parece ser onipresente. Sem contar as interferência nos aparelhos eletroeletrônicos, bem ridículo. O filme "The Thing" (O Enigma de Outro Mundo) nesse aspecto é muito mais convincente, as mudanças nos corpos são mais lentas, graduais, leva tempo para manipular o orgânico.
. A partir desse momento de mudança no filme, o suspense é jogado pela janela e tudo que se vê na tela são clichês visuais e de roteiro, lugares comuns, tudo meio jogado, apressado, sem brilho ou esforço. Parece que os produtores estavam desesperados para encerrar o filme. Achei bem ruim. Não sei se algo se perdeu na tradução texto-tela, pois o livro é elogiado, mas o filme não me agradou nem um pouco. Uma pena.
Parece que já é oficial, o filme fracassou na bilheteria. As perdas estão estimadas em $ 70.000.000,00 . Fonte: "Box Office: 'Ghostbusters' Is (Sadly) A Disappointment - Forbes." (forbes . com)
Sensacional, um dos melhores filmes que vi ultimamente. Pouquíssimos se equiparam aos asiáticos nas histórias de vingança. Abrem a ferida (humana) e mostram absolutamente tudo ali dentro, sem receio.
Brigitte Nielsen, em seu primeiro filme, é um show de inexperiência. Apesar de ter um rosto lindo, bem alta e com um corpo escultural, nos diálogos ela soa bem mecânica, sem vida e sem carisma. Ela teve mais três momentos "grandes" nos filmes Rocky IV, Stallone Cobra e Um Tira da Pesada II e depois foi meio que posta de escanteio pelos produtores. É uma má atriz, com certeza. Schwarzenegger como Kalidor (Conan - Direitos autorais = Kalidor ) está muito contido no filme, sem grandes momentos ou algum destaque. A química com a Brigitte também não ajuda muito. As cenas de luta para os padrões atuais são bem mambembes, circenses, e tudo parece feito de papelão, isopor ou papel machê... O "Pequeno Mestre" Ernie Reyes Jr. como Princípe Tarn está ok, tem momentos até divertidos. Vilões bem caricatos e sem carisma completam o elenco. Gostei que a Rainha Gedren é lésbica, mas esse elemento foi muito pouco explorado no filme. Richard Fleischer diretor do "Conan, o Destruidor" erra feio aqui e ao menos teve chance de fazer mais um filme antes de encerrar a carreira ("O Mistério de 4 Milhões de Dólares", que parece ser outra bomba). Para completar o filme foi mal de bilheteria.
Excelente drama do período clássico de Hollywood (1945), com belíssima fotografia e composições de cena. A trilha sonora também é muito boa e acentua a tensão nas cenas mais dramáticas. É muito interessante como em termos de cinematografia, as sombras, o noir, é completamente ausente, é um filme com muita luz, com uma claridade intensa. As sombras não são visíveis, são subjetivas. Gene Tierney interpreta Ellen Harland, uma femme fatale que ama tão intensamente que destrói todos ao redor. Fica a pergunta: o amor pode ser destrutivo? Ou na verdade são outros sentimentos que se manifestam nos extremos do drama humano? Boas atuações de Cornel Wilde e Jeanne Crain e também de Vincent Price.
O filme "Cronos", primeiro longa metragem realizado pelo diretor Guillermo del Toro, traz uma perspectiva peculiar sobre o milenar mito do vampiro. Apesar de ter boas ideias e protagonistas carismáticos, o filme peca pela falta de bons diálogos e um desenvolvimento interessante da história. Achei a direção muito sóbria e econômica também, sem riscos, sem dinamismo na construção dos planos. É um filme bem mediano, que provavelmente vai atrair somente os fãs do diretor ou do gênero horror.
Com esse filme temos uma mudança na carreira do Dario Argento. Argento sempre procurou trabalhar com roteiros originais e evitar adaptações de obras já consagradas, mas aqui ele adapta uma história já usada à exaustão o "Fantasma da ópera" (em 2012 ele lançaria mais uma versão de Drácula, outra obra já adaptada inúmeras vezes). O filme tem um pouco do charme já tradicional ao universo do "Fantasma", mas se joga em incursões ao gore e momentos de humor escrachado. Nada no filme funcionou para mim e ao final do filme veio a frase na minha mente "a arte enquanto tortura", pois realmente foi difícil assistir o filme inteiro. Na minha opinião, é o primeiro grande tropeço na carreira do Argento.
Assisti esse filme por volta de 1990/1991 em VHS. O filme era tão ruim que meu amigo ficou catatônico após a sessão. No dia seguinte ele não lembrava ter visto o filme. Hahahaha. É sobre um serial killer metalhead, ele mata os membros de uma banda que ele gostava. Lembro que um dos membros da banda trabalha no metro e fala em uma cena "você ainda lembra dessa merda?" (ao ouvir o serial killer cantar um pedaço da música); claro que morre em seguida. Mata outras pessoas também, incluindo um policial, o parceiro quer vingança, etc. Que estão cadastrados no IMDB, foram produzidos entre 1980 e 1989, 30,866 filmes. Recomendo vocês assistirem os outros 30,865.
Comentário no forum do IMDB sobre este filme: " by marc-bijlsma - I've seen this movie about ten years ago in the Filmmuseum in Amsterdam. The print was in pretty bad condition, with lots of material missing. So I guess the reason nobody can find it, is because the quality is too bad to release it on dvd. The film can only be of interest to fans of Audrey Hepburn, because the vehicle is in no way interesting. Bad story, bad acting. Even Audrey is not at her best. A totally forgettable movie."
The Ghost of Munich
4.0 2Esse filme não existe. O projeto foi cancelado.
Ciúme à Italiana
3.9 8Excelente comédia italiana com um ótimo trio de protagonistas (Marcello Mastroianni, Monica Vitti, Giancarlo Giannini ) e uma trilha sonora maravilhosa.
Noroi: A Lenda de Kagutaba
3.3 159Típico filme que muitos falam que é excelente, e quando você vê, percebe que é no máximo mediano (sendo bem generoso). A forma é de "Found footage", contado de maneira não-linear, reproduzindo a produção de um documentário. Apesar de ter um enredo interessante, baseado no folclore japonês, atuações muito caricatas e alguns efeitos visuais risíveis prejudicaram muito a imersão na experiência. Recomendado para fãs de horror/folclore japonês ou de found footage, de resto, acho que dificilmente agradará muitos.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraEm resumo, uma nova versão de "The wicker man". Bem previsível. Uma pena, porque gostei bastante de Hereditário, achei um filme bem original dentro do possível e tinha altas expectativas para este filme. Provavelmente o próximo filme do Ari Aster não terá nenhuma relação com horror, ele me parece já "cansado" de elementos do gênero.
Domínio: Prequela do Exorcista
2.2 48Absolutamente horrível, desastre completo mesmo. Tem ideias interessantes, mas a execução é abominável.
Chamada de Emergência
3.7 1,5K Assista AgoraFilme muito dinâmico, com ação e tensão quase ininterrupta e com um cenário original: o call center do serviço de emergência dos EUA, acessado pelo número 911. Como os atendentes não podem resolver o problema diretamente, eles dependem da polícia ou dos bombeiros para isso, a tensão e angústia aumenta quando a situação é grave devido a essa "impotência" da situação. Devido a constante tensão e ação, o filme pode ser considerado um "thriller de call center", que não é algo comum e merece pontos pela originalidade. O filme desenvolve até bem os temas porém na parte final:
Como em muitos filmes, para criar situações tensas e emocionantes, apelando para a emoção em detrimento da razão, o protagonista tem de bancar o herói sozinho, mesmo contra toda lógica e protocolo de ação padrão da polícia, e até contra nosso instinto de preservação.
O filme tem uma proposta original, ou pelo menos pouco comum, tem bastante ação e tensão, porém deu uma "escorregada" no final, como tantos outros filmes. Aqui eu lembro algo que tenho quase como certo: A parte mais fácil é apresentar uma história (introdução), é difícil desenvolver bem essa história (desenvolvimento) e é muito difícil concluir bem a história (conclusão). Apesar dos defeitos, vale a pena assistir quem gosta de um thriller, com ação e suspense, e com uma proposta pouco comum.
A Irmandade do Sino
3.3 7"A Irmandade do Sino" é um filme de 1970, feito para a televisão, cujo temática é mostrar o poder que as sociedades secretas exercem na sociedade estadunidense. O filme é bem simples visualmente, indicando uma produção com poucos recursos, sendo o mérito dele a discussão que propõe.
O personagem principal é o Prof. Patterson, interpretado por Glenn Ford, um professor universitário membro da Irmandade do Sino que no início parece totalmente confortável com este papel. Ao participar da iniciação de um novo membro ele diz: "Nós não fazemos parte do establishment, nós somos o establishment". Após receber uma missão que afeta uma pessoa próxima a ele, Patterson começa a questionar as ações do grupo, mesmo ciente da extensão do poder da Irmandade. Como a lei maior do grupo é a obediência cega e total às ordens de seus líderes, querendo proteger o status quo e seus membros, Patterson cai em uma espiral de destruição, levando consigo nessa queda aqueles próximos a ele.
O termo "sociedade secreta" sugere algo esotérico/misterioso, com rituais secretos e coisas afins, mas existe aqui um foco maior em mostrar como esses grupos influenciam nas decisões políticas, administrativas e econômicas do país. Essas escolhas aparentemente são tomadas baseadas na meritocracia, porém na verdade, em muitos casos, as escolhas são feitas através da manipulação do sistema por grupos de pessoas em posições de poder. Como são grupos "invisíveis", fora da esfera pública, é muito difícil rastrear suas ações e fiscalizar/regulamentar. É possível falar em meritocracia ou democracia com essas instituições paralelas ditando as regras do jogos, dos bastidores, fora do campo de conhecimento da sociedade? Fica o debate, após o encerramento do filme, que sem dúvida é bem inconclusivo e abrupto, aberto à discussão.
Um Estranho Vampiro
3.0 72 Assista AgoraFilme bem peculiar no que se refere a gênero, tem elementos de drama, crítica social, erotismo, e outros elementos diversos, sendo a comédia o elemento predominante. Essa diversidade pode ser positiva, porém aqui traz uma falta de clareza nos propósitos do filme. Nicolas Cage interpreta Peter Loew, um yuppie de Nova York com todos os seus clichês, já bem definidos na cultura dos anos 1980-90, que trabalha em uma agência literária .
Após ser atacado em seu apartamento por um vampira chamada Rachel (interpretada por Jennifer Beals), Peter se transforma em um vampiro. Essa descoberta pouco a pouco leva o personagem a loucura, destruindo sua vida. Peter já profundamente perturbado, chega a matar uma mulher em uma boate, ao sugar o sangue dela com um dente de plástico (pasmem) e acaba morto pelo irmão de sua secretária, com uma estaca de madeira (pasmem), em um ato de vingança pelo sofrimento que causou a ela. Ao final do filme, Peter encontra Rachel em uma boate, uma mulher normal, indicando que desde o início tudo não passou de um grande delírio de uma mente perturbada
"Um Estranho Vampiro" é um filme que funcionou para mim como uma comédia fora do convencional e, em alguns momentos, como crítica social "light" (Crítica ao capitalismo e das relações atuais de trabalho, situação de minorias, sátira dos yuppies americanos, etc). O humor do filme se deve muito a atuação do Sr. Cage, muito caricato e estranho, e completamente insano em alguns momentos. Não chegaria a recomendar para alguém, mas valeu a pena pela sua estranheza e humor.
O Sangue de Satã
3.2 9O roteiro e os diálogos são sofríveis, fica muito difícil qualquer suspensão de descrença. O único momento interessante foi a cena de orgia ritual, de resto, fraquíssimo.
Amarcord
4.2 177 Assista AgoraA partir de um pequeno vilarejo na Itália, com um núcleo familiar como centro (oscilante), em "Amarcord" Fellini nos conta as muitas histórias das pessoas que moram neste local, e através destas histórias consegue abordar muitos dos temas centrais a nossa experiência como humanos: a família, os amigos, o desejo sexual, a infância, a morte, e diversos outros temas nos são apresentados através de sua visão rica e muito dinâmica, uma espécie de "caleidoscópio cultural italiano". Pendendo mais para a comédia, porém com suas pequenas e grandes tragédias, e pintado com cores fortes e vibrantes, temos aqui mais um belo filme deste grande diretor.
Uma Simples Formalidade
4.0 74Filme maravilhoso, obra de mestres.
Morrendo a Cada Instante
3.8 4Remake em cores do clássico noir High Sierra (1941). É um bom filme, com boas atuações, porém tem um roteiro idêntico ao filme original. Isso e o fato de ser colorido pode explicar porque este filme acabou caindo no esquecimento dos apreciadores do film noir. Recomendado para os fãs mais devotos do noir.
Dama, Valete e Rei
3.7 8Gostei, um bom noir. Diálogos afiados, personagens interessantes, ambiguidade moral do protagonista, assassinato, romance, e vários outros ingredientes que os apreciadores do gênero gostam. Lee J. Cobb está no elenco, mais uma vez como policial.
A Entidade
3.2 2,3K Assista AgoraGostei do Ulver, Boards of Canada e Sunn))) na trilha sonora... Alguns momentos da investigação também foram interessantes. E só!
Fantasmas
2.5 90O filme "Phantoms", adaptação do livro com o mesmo nome do autor Dean Koontz, foi citado pelos produtores do jogo Silent Hill (SH) como uma influência na criação do jogo. Esse foi o motivo principal que me atraiu para o filme. Realmente, no início do filme temos uma cidade interiorana dos EUA, sem ninguém a vista, e com os protagonistas buscando resolver um mistério. O filme também tem um bom clima de suspense e tensão, o que podemos associar a SH. As semelhanças porém param por aí. Apesar de um começo tenso, e com bastante suspense, a partir de aproximadamente 30-40 minutos de filme, a história dá uma guinada:
o sobrenatural dá lugar ao científico. Não acho que seja uma má escolha de maneira geral, porém no filme ficou bem ruim; não achei nem um pouco crível uma criatura que manipula / altera organismos na velocidade da luz e também parece ser onipresente. Sem contar as interferência nos aparelhos eletroeletrônicos, bem ridículo. O filme "The Thing" (O Enigma de Outro Mundo) nesse aspecto é muito mais convincente, as mudanças nos corpos são mais lentas, graduais, leva tempo para manipular o orgânico.
Caça-Fantasmas
3.2 1,3K Assista AgoraParece que já é oficial, o filme fracassou na bilheteria. As perdas estão estimadas em $ 70.000.000,00 . Fonte: "Box Office: 'Ghostbusters' Is (Sadly) A Disappointment - Forbes." (forbes . com)
Confissões
4.2 854Sensacional, um dos melhores filmes que vi ultimamente. Pouquíssimos se equiparam aos asiáticos nas histórias de vingança. Abrem a ferida (humana) e mostram absolutamente tudo ali dentro, sem receio.
Guerreiros de Fogo
3.0 104 Assista AgoraBrigitte Nielsen, em seu primeiro filme, é um show de inexperiência. Apesar de ter um rosto lindo, bem alta e com um corpo escultural, nos diálogos ela soa bem mecânica, sem vida e sem carisma. Ela teve mais três momentos "grandes" nos filmes Rocky IV, Stallone Cobra e Um Tira da Pesada II e depois foi meio que posta de escanteio pelos produtores. É uma má atriz, com certeza. Schwarzenegger como Kalidor (Conan - Direitos autorais = Kalidor ) está muito contido no filme, sem grandes momentos ou algum destaque. A química com a Brigitte também não ajuda muito. As cenas de luta para os padrões atuais são bem mambembes, circenses, e tudo parece feito de papelão, isopor ou papel machê... O "Pequeno Mestre" Ernie Reyes Jr. como Princípe Tarn está ok, tem momentos até divertidos. Vilões bem caricatos e sem carisma completam o elenco. Gostei que a Rainha Gedren é lésbica, mas esse elemento foi muito pouco explorado no filme. Richard Fleischer diretor do "Conan, o Destruidor" erra feio aqui e ao menos teve chance de fazer mais um filme antes de encerrar a carreira ("O Mistério de 4 Milhões de Dólares", que parece ser outra bomba). Para completar o filme foi mal de bilheteria.
Amar Foi Minha Ruína
4.1 122 Assista AgoraExcelente drama do período clássico de Hollywood (1945), com belíssima fotografia e composições de cena. A trilha sonora também é muito boa e acentua a tensão nas cenas mais dramáticas. É muito interessante como em termos de cinematografia, as sombras, o noir, é completamente ausente, é um filme com muita luz, com uma claridade intensa. As sombras não são visíveis, são subjetivas. Gene Tierney interpreta Ellen Harland, uma femme fatale que ama tão intensamente que destrói todos ao redor. Fica a pergunta: o amor pode ser destrutivo? Ou na verdade são outros sentimentos que se manifestam nos extremos do drama humano? Boas atuações de Cornel Wilde e Jeanne Crain e também de Vincent Price.
Cronos
3.2 119O filme "Cronos", primeiro longa metragem realizado pelo diretor Guillermo del Toro, traz uma perspectiva peculiar sobre o milenar mito do vampiro. Apesar de ter boas ideias e protagonistas carismáticos, o filme peca pela falta de bons diálogos e um desenvolvimento interessante da história. Achei a direção muito sóbria e econômica também, sem riscos, sem dinamismo na construção dos planos. É um filme bem mediano, que provavelmente vai atrair somente os fãs do diretor ou do gênero horror.
Uma Fazenda do Barulho
3.0 13Um dos filmes favoritos da época da Sessão da Tarde!
Um Vulto na Escuridão
2.7 20Com esse filme temos uma mudança na carreira do Dario Argento. Argento sempre procurou trabalhar com roteiros originais e evitar adaptações de obras já consagradas, mas aqui ele adapta uma história já usada à exaustão o "Fantasma da ópera" (em 2012 ele lançaria mais uma versão de Drácula, outra obra já adaptada inúmeras vezes). O filme tem um pouco do charme já tradicional ao universo do "Fantasma", mas se joga em incursões ao gore e momentos de humor escrachado. Nada no filme funcionou para mim e ao final do filme veio a frase na minha mente "a arte enquanto tortura", pois realmente foi difícil assistir o filme inteiro. Na minha opinião, é o primeiro grande tropeço na carreira do Argento.
Guerreiros do Asfalto
3.5 2Assisti esse filme por volta de 1990/1991 em VHS. O filme era tão ruim que meu amigo ficou catatônico após a sessão. No dia seguinte ele não lembrava ter visto o filme. Hahahaha. É sobre um serial killer metalhead, ele mata os membros de uma banda que ele gostava. Lembro que um dos membros da banda trabalha no metro e fala em uma cena "você ainda lembra dessa merda?" (ao ouvir o serial killer cantar um pedaço da música); claro que morre em seguida. Mata outras pessoas também, incluindo um policial, o parceiro quer vingança, etc. Que estão cadastrados no IMDB, foram produzidos entre 1980 e 1989, 30,866 filmes. Recomendo vocês assistirem os outros 30,865.
Monte Carlo baby
4.3 2Comentário no forum do IMDB sobre este filme: " by marc-bijlsma - I've seen this movie about ten years ago in the Filmmuseum in Amsterdam. The print was in pretty bad condition, with lots of material missing. So I guess the reason nobody can find it, is because the quality is too bad to release it on dvd. The film can only be of interest to fans of Audrey Hepburn, because the vehicle is in no way interesting. Bad story, bad acting. Even Audrey is not at her best. A totally forgettable movie."