Parece que Adam Sandler está querendo passar o bastão para as suas duas filhas. Desde pequenas elas fazem papéis secundários nos filmes do pai, mas desta vez uma delas foi a protagonista e ele um coadjuvante. Daqui a pouco provavelmente ele nem vai mais aparecer.
Não é possível que um anjo, um ser que vive há milênios, vai tomar uma decisão tão estúpida como a que o personagem de Nicolas Cage tomou. Eu, com menos de três décadas de vida, sei que não vale a pena, por vários motivos.
Adam Sandler já fez filmes muito bons. Este está longe de ficar entre os melhores. Tem muitas cenas desnecessárias, situações absurdas e imorais e a voz e sotaque que Adam usou para o personagem dele são muito estranhos, eu diria até forçados.
Dizem que o final do filme é melhor do que o do livro de Stephen King. Realmente, eu penso que o filme inteiro só vale pelo final. Aquele tipo de cena que impregna na sua mente.
A protagonista possui o dom de prever o futuro. Então, como ela não se lembra, no futuro, das coisas que viveu no passado? Por exemplo, quando o presidente chinês a abordou dizendo que ela ligaria para ele, ela não se recorda, como se ela nunca tivesse ligado.
Se Yeong Sook deixou de existir no futuro porque a mãe da Seoyen a matou na passado, como que ela ressurgiu para se avisar da sua própria morte? Não dava para se avisar antes de morrer uma vez que ela nem sabia que morreria (na vida que ela tinha vivido até então ninguém a matara). Não é que ela sobreviveu para se salvar depois. Prova disso é que ela do futuro fala "escute, podem te matar". Ou seja, ela de fato morreu.
Grande parte das complicações e sofrimentos de toda a trama tem nome e sobrenome: Ennis Del Mar. Um homem que tinha medo de sair de sua zona de conforto, não queria assumir riscos, era tímido ao extremo, medroso, calado, e, por vezes, egoísta.
A relação dele com Jack Twist ocorria de acordo com os seus próprios termos. Termos limitantes, que não podiam ver além do horizonte de barreiras que poderiam ser transpostas se ele se arriscasse mais.
Acredito que o ponto principal do filme não seja o quanto o filho da patroa se deu bem sem realmente merecer ou o quanto Jéssica era atrevida e irritante. A intenção do filme era retratar o círculo vicioso de filhos que crescem longe dos cuidados das mães, seja porque elas estão longe ou muito ocupadas com o trabalho.
Val cuidou do filho da patroa como se fosse seu, enquanto a própria filha cresceu aos cuidados de outra mulher. Quando Fabinho vai embora, ela percebe que o que a mantinha vinculada à casa dos patrões era ele, e que ela precisava de romper o ciclo se não quisesse que seu próprio neto crescesse longe da mãe.
Umas das reflexões sobre o filme depreendida por mim. Imoguiri como Deus e Goreng como Jesus. Trimagasi como o diabo e Baharat um profeta.
Imoguiri era da Administração, e uma das idealizadoras do projeto ( a única com o privilégio de escolher em qual nível e com quem ficaria), que desceu ao poço (Terra) para ensinar às pessoas que lá estavam, já que elas não estavam sabendo como deveriam se portar corretamente para fazer a dinâmica do poço funcionar. Entretanto, uma vez dentro do poço, percebeu que tudo estava fora de controle e que ela havia recrutado várias pessoas sem saber como a vida lá era ruim. Notaram as referências? Ou seja, Deus criou a humanidade com um certo plano, que não está sendo bem executado por nós. Consequentemente, tornamos a vida neste poço, que é a Terra, ruim. Deus, então, desceu ao nosso plano, através de Jesus, para nos ensinar, e mesmo assim, não aprendemos nada. Ainda estamos fora de controle. Essa visão é corroborada pela parte em que mostra o cãozinho, o mais próximo de um filho para a Imoguiri, morto pela Miharu. Assim como Jesus foi morto pelos homens.
Ele traduziu meus pensamentos em palavras quando falou sobre listas de presentes de casamento. Também gostei da forma como ele tornou episódios fracassados da vida em piada. Admiro a forma como ele ri das próprias imperfeições.
Particularmente, admirei muito a determinação e autoconfiança do protagonista, José Miguel, porém, odiei o quanto ele foi mentiroso, trapaceiro, egoísta e obcecado. Ele desejava conquistar a menina mais bonita da escola a qualquer custo, mesmo sabendo que ela já tinha namorado, alguém até melhor que ele como pessoa.
Aquela típica dinâmica de vários dos filmes de Woody Allen (não quero generalizar): muitas cenas, muita informação irrelevante, para envolver uma trama simples.
Vários tipos de vícios são mostrados ou citados no filme: em drogas, remédios, jogos, televisão, sexo. Todos são extremamente prejudiciais, mas os únicos que, de acordo com o filme, viram seus sonhos ser destruídos por causa de seus respectivos vícios foram os protagonistas, dependentes de substâncias ilícitas (Harry, Marion e Tyrone de heroína e Sara Goldfarb de estimulantes). Provavelmente o filme intencionava mostrar que o pior de todos os vícios é a adição em drogas.
Em uma interpretação pragmática da história, como um experimento malfadado de alguma grande empresa que clonou todas as pessoas, a história resta cheia de "furos", por exemplo: "por que os clones do subsolo não escaparam antes? Por que não havia seguranças ou funcionários? Por que Addy não fugiu se sabia onde ficava a saída?". A história deve ser vista como uma metáfora social, a revolta dos desfavorecidos e ignorados da sociedade contra os privilegiados. Dessa revolta surgiria uma troca forçada de posições, de modo que os clones do subsolo finalmente teriam a oportunidade de viver confortavelmente, onde teriam voz e seriam vistos. Afinal, "eles somos nós" (Jason) e todos são americanos.
Se Nico e Aitor eram melhores amigos, por que não se reconheceram no trem no dia em que Nico e Vera se conheceram? Na ocasião em que Vera quase caiu e Nico a segurou dentro do trem, o que ensejou o romance deles.
Um filme que demonstra o quão forte e intenso pode ser o amor de uma mãe.
A protagonista, Vera, desistiu de uma vida ótima como médica neurocirurgiã, feliz em seu casamento, para voltar à outra vida (não tão bem sucedida) e recuperar sua filha, mesmo sendo dissuadida por todos da existência real da menina.
Minha opinião: o filme é uma versão mais simples e adaptada de Dark.
Antes de assistir, eu pensava que seria só mais um filme clichê, bobinho, fraco e previsível da Netflix. E acertei, o filme é isso mesmo. Mas coloca Noah Centineo em um filme e eu vou assistir. Pode ser sobre...sei lá, a reprodução dos urubus, eu vou assistir!
Stefan encontra o coelhinho e morre no trem junto a sua mãe.
Entretanto, essa é a beleza do filme: mostrar que não temos controle da vida. A ilusão de que temos opções, quando, na verdade, ainda que nos desviemos da linha principal de acontecimentos, voltamos e recomeçamos até que ocorra o que está predeterminado.
Um detalhe: no caso de Stefan, todas as opções que não contribuíram para o desfecho foram transferidas para realidades paralelas. Como se tudo pudesse acontecer ao mesmo tempo, porém em outras vidas.
O que parecia uma luta por sobrevivência por parte de Abigail (Emma Stone), que queria apenas retomar seu posto social e não ser expulsa da corte por sua prima, tornou-se uma feroz luta pelo poder.
Ela queria uma posição social? Conseguiu. Queria vencer a prima Sarah? Conseguiu. Então por que não se deu por satisfeita? Porque queria mais. Porque permitiu que o poder a transformasse em uma pessoa inescrupulosa, muito diferente de quem era no início do filme. Queria manipular a rainha, especialmente sabendo que os parlamentares recorriam a ela em troca de favores. Na última cena, entretanto, Abigail percebe que não importa o quanto se esforçou, sempre continuaria a ser apenas a assistente da rainha, a pessoa que esfrega as pernas dela. A sensação de que havia ganhado a batalha (e o poder), era falsa. Semelhante ao modo como Abigail quase esmagou o coelho, a rainha quase esmagou a sua cabeça. Por mais que a rainha fosse influenciável e aparentemente boba, era a rainha, e ela, Abigail, mais um de seus coelhos de estimação.
No início do filme o protagonista, Will, desferiu golpes fatais contra um animal que ele acidentalmente atropelou, e feriu gravemente, durante o trajeto até a casa onde estava indo. O acontecimento chamou a minha atenção e eu fiquei me perguntando como isso iria contribuir para o enredo, porém, o filme acabou e a dúvida não foi respondida. Pensando sobre isso, cheguei a uma conclusão: é uma comparação exata, uma prévia, ao que aconteceria a Will e aos convidados. A ideia principal do filme. Ele matou o animal para acabar com o sofrimento deste, assim como sua ex esposa e o atual companheiro iriam fazer com todos os convidados, sacrifica-los em um ato de "misericórdia e amor" (de acordo com o que foram ensinados pelo tal doutor Joseph), para que, assim, ninguém sofresse mais.
Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá!
3.0 76 Assista AgoraParece que Adam Sandler está querendo passar o bastão para as suas duas filhas.
Desde pequenas elas fazem papéis secundários nos filmes do pai, mas desta vez uma delas foi a protagonista e ele um coadjuvante. Daqui a pouco provavelmente ele nem vai mais aparecer.
Cidade dos Anjos
3.7 1,5K Assista AgoraNão é possível que um anjo, um ser que vive há milênios, vai tomar uma decisão tão estúpida como a que o personagem de Nicolas Cage tomou. Eu, com menos de três décadas de vida, sei que não vale a pena, por vários motivos.
Este é o Meu Garoto
2.7 724 Assista AgoraAdam Sandler já fez filmes muito bons. Este está longe de ficar entre os melhores.
Tem muitas cenas desnecessárias, situações absurdas e imorais e a voz e sotaque que Adam usou para o personagem dele são muito estranhos, eu diria até forçados.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraUm dos melhores filmes de Woody Allen. Muito bom.
O Nevoeiro
3.5 2,6K Assista AgoraDizem que o final do filme é melhor do que o do livro de Stephen King. Realmente, eu penso que o filme inteiro só vale pelo final. Aquele tipo de cena que impregna na sua mente.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraUma dúvida:
A protagonista possui o dom de prever o futuro. Então, como ela não se lembra, no futuro, das coisas que viveu no passado? Por exemplo, quando o presidente chinês a abordou dizendo que ela ligaria para ele, ela não se recorda, como se ela nunca tivesse ligado.
A Ligação
3.6 512 Assista AgoraGostei muito do filme. Vale a pena assistir.
Sobre o final:
Se Yeong Sook deixou de existir no futuro porque a mãe da Seoyen a matou na passado, como que ela ressurgiu para se avisar da sua própria morte? Não dava para se avisar antes de morrer uma vez que ela nem sabia que morreria (na vida que ela tinha vivido até então ninguém a matara).
Não é que ela sobreviveu para se salvar depois. Prova disso é que ela do futuro fala "escute, podem te matar". Ou seja, ela de fato morreu.
O Segredo de Brokeback Mountain
3.9 2,2K Assista AgoraGrande parte das complicações e sofrimentos de toda a trama tem nome e sobrenome: Ennis Del Mar. Um homem que tinha medo de sair de sua zona de conforto, não queria assumir riscos, era tímido ao extremo, medroso, calado, e, por vezes, egoísta.
A relação dele com Jack Twist ocorria de acordo com os seus próprios termos. Termos limitantes, que não podiam ver além do horizonte de barreiras que poderiam ser transpostas se ele se arriscasse mais.
Mulan
3.2 1,0K Assista AgoraSem Mushu, sem grilinho da sorte, sem vovózinha, sem o comandante Shang, sem músicas (sem "Reflection"!!): sem a mesma magia do desenho.
"Whooo is that girl I see
staring straight back at me
When will my reflection show
who I am inside?"
Sem comparação
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraCritico Woody Allen, mas volta e meio me pego assistindo aos filmes dele.
Enfim, a hipocrisia.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraAcredito que o ponto principal do filme não seja o quanto o filho da patroa se deu bem sem realmente merecer ou o quanto Jéssica era atrevida e irritante. A intenção do filme era retratar o círculo vicioso de filhos que crescem longe dos cuidados das mães, seja porque elas estão longe ou muito ocupadas com o trabalho.
Val cuidou do filho da patroa como se fosse seu, enquanto a própria filha cresceu aos cuidados de outra mulher. Quando Fabinho vai embora, ela percebe que o que a mantinha vinculada à casa dos patrões era ele, e que ela precisava de romper o ciclo se não quisesse que seu próprio neto crescesse longe da mãe.
O Diabo de Cada Dia
3.8 1,0K Assista AgoraFiquei impressionada com a atuação de Robert Pattinson, muito boa. Ele melhorou demais desde Crepúsculo.
Um Dia de Chuva em Nova York
3.2 293 Assista AgoraPor que eu ainda insisto em Woody Allen?
Lembrei! Por causa do elenco. Apenas.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraFilmaço.
Reflexivo e surpreendente. Cheio de alegorias e metáforas, com mistura de referências.
Umas das reflexões sobre o filme depreendida por mim.
Imoguiri como Deus e Goreng como Jesus. Trimagasi como o diabo e Baharat um profeta.
Imoguiri era da Administração, e uma das idealizadoras do projeto ( a única com o privilégio de escolher em qual nível e com quem ficaria), que desceu ao poço (Terra) para ensinar às pessoas que lá estavam, já que elas não estavam sabendo como deveriam se portar corretamente para fazer a dinâmica do poço funcionar. Entretanto, uma vez dentro do poço, percebeu que tudo estava fora de controle e que ela havia recrutado várias pessoas sem saber como a vida lá era ruim.
Notaram as referências? Ou seja, Deus criou a humanidade com um certo plano, que não está sendo bem executado por nós. Consequentemente, tornamos a vida neste poço, que é a Terra, ruim. Deus, então, desceu ao nosso plano, através de Jesus, para nos ensinar, e mesmo assim, não aprendemos nada. Ainda estamos fora de controle.
Essa visão é corroborada pela parte em que mostra o cãozinho, o mais próximo de um filho para a Imoguiri, morto pela Miharu. Assim como Jesus foi morto pelos homens.
Jack Whitehall: At Large
3.4 4 Assista AgoraEle traduziu meus pensamentos em palavras quando falou sobre listas de presentes de casamento. Também gostei da forma como ele tornou episódios fracassados da vida em piada. Admiro a forma como ele ri das próprias imperfeições.
Todas as Sardas do Mundo
1.9 72 Assista AgoraParticularmente, admirei muito a determinação e autoconfiança do protagonista, José Miguel, porém, odiei o quanto ele foi mentiroso, trapaceiro, egoísta e obcecado. Ele desejava conquistar a menina mais bonita da escola a qualquer custo, mesmo sabendo que ela já tinha namorado, alguém até melhor que ele como pessoa.
Quanto ao personagem Malo...como um filme infanto-juvenil pode abordar um tema como esse (molestação) tão levianamente? Completamente descabido.
O Homem Irracional
3.5 551 Assista AgoraAquela típica dinâmica de vários dos filmes de Woody Allen (não quero generalizar): muitas cenas, muita informação irrelevante, para envolver uma trama simples.
Uma releitura de Crime e Castigo, de Dostoievski, com inversão do estado de ânimo do protagonista antes e após o crime.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraVários tipos de vícios são mostrados ou citados no filme: em drogas, remédios, jogos, televisão, sexo. Todos são extremamente prejudiciais, mas os únicos que, de acordo com o filme, viram seus sonhos ser destruídos por causa de seus respectivos vícios foram os protagonistas, dependentes de substâncias ilícitas (Harry, Marion e Tyrone de heroína e Sara Goldfarb de estimulantes). Provavelmente o filme intencionava mostrar que o pior de todos os vícios é a adição em drogas.
Nós
3.8 2,3K Assista Agora"Quem são vocês?
Nós somos americanos"
U(nited)S(tates)
Em uma interpretação pragmática da história, como um experimento malfadado de alguma grande empresa que clonou todas as pessoas, a história resta cheia de "furos", por exemplo: "por que os clones do subsolo não escaparam antes? Por que não havia seguranças ou funcionários? Por que Addy não fugiu se sabia onde ficava a saída?".
A história deve ser vista como uma metáfora social, a revolta dos desfavorecidos e ignorados da sociedade contra os privilegiados. Dessa revolta surgiria uma troca forçada de posições, de modo que os clones do subsolo finalmente teriam a oportunidade de viver confortavelmente, onde teriam voz e seriam vistos. Afinal, "eles somos nós" (Jason) e todos são americanos.
Durante a Tormenta
4.0 901 Assista AgoraUma dúvida:
Se Nico e Aitor eram melhores amigos, por que não se reconheceram no trem no dia em que Nico e Vera se conheceram? Na ocasião em que Vera quase caiu e Nico a segurou dentro do trem, o que ensejou o romance deles.
Um filme que demonstra o quão forte e intenso pode ser o amor de uma mãe.
A protagonista, Vera, desistiu de uma vida ótima como médica neurocirurgiã, feliz em seu casamento, para voltar à outra vida (não tão bem sucedida) e recuperar sua filha, mesmo sendo dissuadida por todos da existência real da menina.
Minha opinião: o filme é uma versão mais simples e adaptada de Dark.
O Date Perfeito
2.7 515 Assista AgoraAntes de assistir, eu pensava que seria só mais um filme clichê, bobinho, fraco e previsível da Netflix. E acertei, o filme é isso mesmo.
Mas coloca Noah Centineo em um filme e eu vou assistir. Pode ser sobre...sei lá, a reprodução dos urubus, eu vou assistir!
Black Mirror: Bandersnatch
3.5 1,4KA ideia de que nós, espectadores, construímos a narrativa do filme é falsa, pois o final já é predeterminado, independente das nossas escolhas.
Stefan encontra o coelhinho e morre no trem junto a sua mãe.
Entretanto, essa é a beleza do filme: mostrar que não temos controle da vida. A ilusão de que temos opções, quando, na verdade, ainda que nos desviemos da linha principal de acontecimentos, voltamos e recomeçamos até que ocorra o que está predeterminado.
Um detalhe: no caso de Stefan, todas as opções que não contribuíram para o desfecho foram transferidas para realidades paralelas. Como se tudo pudesse acontecer ao mesmo tempo, porém em outras vidas.
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraO que parecia uma luta por sobrevivência por parte de Abigail (Emma Stone), que queria apenas retomar seu posto social e não ser expulsa da corte por sua prima, tornou-se uma feroz luta pelo poder.
Ela queria uma posição social? Conseguiu.
Queria vencer a prima Sarah? Conseguiu.
Então por que não se deu por satisfeita? Porque queria mais. Porque permitiu que o poder a transformasse em uma pessoa inescrupulosa, muito diferente de quem era no início do filme. Queria manipular a rainha, especialmente sabendo que os parlamentares recorriam a ela em troca de favores.
Na última cena, entretanto, Abigail percebe que não importa o quanto se esforçou, sempre continuaria a ser apenas a assistente da rainha, a pessoa que esfrega as pernas dela. A sensação de que havia ganhado a batalha (e o poder), era falsa.
Semelhante ao modo como Abigail quase esmagou o coelho, a rainha quase esmagou a sua cabeça. Por mais que a rainha fosse influenciável e aparentemente boba, era a rainha, e ela, Abigail, mais um de seus coelhos de estimação.
O Convite
3.3 1,1KNo início do filme o protagonista, Will, desferiu golpes fatais contra um animal que ele acidentalmente atropelou, e feriu gravemente, durante o trajeto até a casa onde estava indo. O acontecimento chamou a minha atenção e eu fiquei me perguntando como isso iria contribuir para o enredo, porém, o filme acabou e a dúvida não foi respondida. Pensando sobre isso, cheguei a uma conclusão: é uma comparação exata, uma prévia, ao que aconteceria a Will e aos convidados. A ideia principal do filme. Ele matou o animal para acabar com o sofrimento deste, assim como sua ex esposa e o atual companheiro iriam fazer com todos os convidados, sacrifica-los em um ato de "misericórdia e amor" (de acordo com o que foram ensinados pelo tal doutor Joseph), para que, assim, ninguém sofresse mais.