Eu ouvi tanto sobre esse filme... superestimado. Ótimas atuações. Cronenberg dirige muito bem as cenas de ação, apenas bem as outras. O roteiro é fraquíssimo, decepcionante.
Acabei de ver, acho que não consegui captar a mensagem do filme. Primeiro filme da Marguerite Duras que vejo, embora já tenha lido O Amante, e realmente não dá para entender. Não só entender, não dá para sentir o filme; ótimo roteiro, ótima direção, atores, figurino, fotografia, trilha sonora... mas não sei, misturando tudo não fica algo bom. É um filme que só consegui gostar com a mente. Esperando uma revisão. rs
Filme do Kar-Wai que eu mais gostei. A primeira história é meio chata, tem potencial, mas nada acontece... Já a segunda é perfeita do começa ao fim. Primeiramente a trilha sonora, porque fiquei com California Dreaming na cabeça por mais de uma semana, depois tem aqueles ótimos personagens. Há poucos filmes que ri tanto quanto nesse, embora nem seja a verdadeira intenção.
O que dizer sobre O Desprezo? Não sei se é a direção incrível do Godard, o roteiro recheado de frases que dão o que pensar, aquele trilha sonora seca, desesperadora e sentimental, a fotografia e direção de arte que contribuem para a beleza estética, sem falar na Brigitte Bardot. Eu desprezei o filme na primeira vez que assisti, mas na minha revisão percebi que não tinha prestado nem um pouco de atenção nele, tanto que somente na segunda sessão percebi e fiquei chocado com o final. Aquele acidente... A cena do apartamento... Mas basta ver a primeira cena com os protagonistas para entender a mágica do filme.
A beleza define o filme. Atores belos, atrizes belas, fotografia bela, efeitos especiais belos, história bela, direção belíssima... E o poster também! rs
Eu esperava muito mais do filme, é ótimo, mas horrível. O fato de ser "parado" não é o que me afastou, A Humanidade é um filme cru. A falta de trilha sonora é um defeito grande e acho que eu iria gostar mais do filme se ele fosse em preto e branco e tivesse planos longos.
Filme do Tarkovsky cujas intenções eu menos consegui entender. Nostalgia é como uma corda entre os dois melhores filmes do Tarkovsky (Stalker e O Sacrifício), tão poético quanto ambos.
A cena do suicídio na estátua enquanto toca a Nona Sinfonia é a melhor da história do cinema. Minha reação enquanto assisti pela primeira vez me choca até hoje.
Marcas da Violência
3.8 401 Assista AgoraEu ouvi tanto sobre esse filme... superestimado. Ótimas atuações. Cronenberg dirige muito bem as cenas de ação, apenas bem as outras. O roteiro é fraquíssimo, decepcionante.
Cosmópolis
2.7 1,0K Assista AgoraEsperava mais do filme, fraco.
India Song
3.3 21Acabei de ver, acho que não consegui captar a mensagem do filme. Primeiro filme da Marguerite Duras que vejo, embora já tenha lido O Amante, e realmente não dá para entender. Não só entender, não dá para sentir o filme; ótimo roteiro, ótima direção, atores, figurino, fotografia, trilha sonora... mas não sei, misturando tudo não fica algo bom. É um filme que só consegui gostar com a mente.
Esperando uma revisão. rs
Amores Expressos
4.2 358 Assista AgoraFilme do Kar-Wai que eu mais gostei. A primeira história é meio chata, tem potencial, mas nada acontece... Já a segunda é perfeita do começa ao fim. Primeiramente a trilha sonora, porque fiquei com California Dreaming na cabeça por mais de uma semana, depois tem aqueles ótimos personagens. Há poucos filmes que ri tanto quanto nesse, embora nem seja a verdadeira intenção.
O Desprezo
4.0 267O que dizer sobre O Desprezo? Não sei se é a direção incrível do Godard, o roteiro recheado de frases que dão o que pensar, aquele trilha sonora seca, desesperadora e sentimental, a fotografia e direção de arte que contribuem para a beleza estética, sem falar na Brigitte Bardot.
Eu desprezei o filme na primeira vez que assisti, mas na minha revisão percebi que não tinha prestado nem um pouco de atenção nele, tanto que somente na segunda sessão percebi e fiquei chocado com o final. Aquele acidente... A cena do apartamento... Mas basta ver a primeira cena com os protagonistas para entender a mágica do filme.
Orfeu
4.3 40 Assista AgoraA beleza define o filme. Atores belos, atrizes belas, fotografia bela, efeitos especiais belos, história bela, direção belíssima... E o poster também! rs
Um Assunto de Mulheres
4.2 78Primeiro filme do Chabrol que assisto e gostei. Não é AQUELE filme, é um filme bom, só.
A Humanidade
3.5 25Eu esperava muito mais do filme, é ótimo, mas horrível. O fato de ser "parado" não é o que me afastou, A Humanidade é um filme cru. A falta de trilha sonora é um defeito grande e acho que eu iria gostar mais do filme se ele fosse em preto e branco e tivesse planos longos.
Nostalgia
4.3 186Filme do Tarkovsky cujas intenções eu menos consegui entender. Nostalgia é como uma corda entre os dois melhores filmes do Tarkovsky (Stalker e O Sacrifício), tão poético quanto ambos.
A cena do suicídio na estátua enquanto toca a Nona Sinfonia é a melhor da história do cinema. Minha reação enquanto assisti pela primeira vez me choca até hoje.