filmow.com/usuario/otaviouga/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > otaviouga
34 years, Rio de Janeiro / RJ (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Otavio

    Não é um filme para ser assistido, é um filme para ser sentido. E a sensação não será prazerosa. O longa apresenta uma trama simples, mas o foco não está nela ou em como ela, de fato, acontece, mas em como seu protagonista a sente. E essa sensação perturbadora é transferida perfeitamente para o espectador, como um pesadelo sem sentido que nos faz acordar suando. Talvez tenha sido por isso que eu não gostei tanto. Afinal, diferente de um filme de horror convencional, um pesadelo te deixa horas pensando sobre suas incômodas imagens e seus eventuais significados. Isso seria algo péssimo, se não fosse o propósito do longa. Além disso, conseguir filmar um pesadelo e fazer o público senti-lo tão bem é coisa de gênio.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Otavio

    (SPOILER ALERT) É interessante e criativo, apesar de seu desenrolar tão amarradinho que chega a ser forçado e adolescente. Em seu clímax, perde um tempo precioso para fazer o protagonista ser merecedor de esforço para ser mantido vivo, como se precisasse de muito para uma vida ter valor. E mesmo assim, falha neste processo, já que nunca fica claro o que ele tanto faz para ser considerado uma pessoa tão boa. Mas é compreensível, visto que os elogios vêm de sua mãe ou da própria mente. Porém, o principal problema do roteiro é o fato do protagonista passar a ser um mero espectador de sua própria história, o que também torna o criativo conceito do longa inútil. A ideia de Clayton estar "acordado" é desperdiçada simplesmente por ser um mero enfeite e não sugerir importância alguma à trama. Infelizmente, o conceito de "Awake" é mais aterrorizante do que sua realização. Se sentimos algum tensão ao assisti-lo é graças ao medo natural da total entrega e passividade durante uma cirurgia. O curioso é ver que Hayden Christensen e Jessica Alba que, mesmo sempre limitados, aqui até conseguem convencer.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Otavio

    Intencionalmente feito para ser péssimo e expor várias bobagens do gênero, como o escritor sem inspiração chegando em uma pequena cidade, os sonhos e devaneios psicodélicos, o trauma do protagonista, o "fantasma" recorrente, a melhor ideia que o escritor tem é escrever sobre si mesmo ao procurar uma ideia para escrever, as referências óbvias a outros escritores, vampiros que perderam todas suas características originais, uma trama absurdamente sem sentido, o 3D pessimamente idealizado (com pouca profundidade de campo), etc. Creio que o próprio Coppola deseja que as pessoas não gostem e aprendam a detectar as picaretagens enlatadas e repletas de clichês que se produzem por aí. Pena que a crítica e o sarcasmo não ficam tão evidentes e o filme acaba sendo cansativo por parecer despropositadamente ruim.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Filmow
    Filmow

    Otavio,

    Como o filme Corrente do Mal (http://filmow.com/corrente-do-mal-t99702/) ainda não está sendo exibido comercialmente, o sistema removeu a sua indicação “já vi”. Caso você tenha assistido à obra em alguma mostra ou festival, por favor, confirme data e local no formulário abaixo para reabilitar a sua marcação.

    Esta medida está sendo tomada para zelar pela veracidade e credibilidade do conteúdo publicado no Filmow, reforçando a relação de confiança entre o site e seus usuários.

    Obrigado pela colaboração.
    Equipe Filmow

  • Azizam Parvane
    Azizam Parvane

    Ok, Otavio, sem problemas, sei como é, há filmes que conseguimos ver apenas em mostras, mas obrigada.
    :)
    Beijos