filmow.com/usuario/paulo_fool/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > paulo_fool
38 years, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SÃO PAULO (BRA)
Usuário desde Setembro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

" I love the smell of napalm in the morning..."

http://flavors.me/mortimer_79

Últimas opiniões enviadas

  • Paulo Cesar

    Linda fotografia..de uma simplicidade bela. Vikander demonstra pq o merecido reconhecimento da Academia na bela e intensa interpretação de Gerda. Que antes de tudo ama..ama muito Einar..a ponto de ajudar na criação de LIli e não sair do lado do marido na difícil transição pela qual ele passa. Ótima, de uma intensidade bastante crível do drama vivido por ela..por ambos..Redmayne mais uma vez atua perfeitamente quando demonstra confusão por aquilo que passa, como na resolução definitiva quanto a ser mulher. Passagens lindas de demonstração de afeto e mesmo perda..na segura atuação da dupla central..que segura o filme dirigido com firmeza por Tom Hooper..demonstrando aceitação, carinho e amor independente de gênero. Òtimo !

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Paulo Cesar

    Depois de patinar do nos dois primeiros filmes do "senhor do trovão" ops..Deus.. Deus..e dos acertos com o "time b" da Marvel : Guardiões da Galaxia, a Marvel pegou um dos seus estandartes e tentou surfar no sucesso do filme dirigido por James Gunn. Pra isso chamou um diretor de comédias, Taika Waititi ("Flight of Concords" e "O que fazemos na sombra"), dono desse humor peculiar sutil..que te faz rir mais pela estranheza, do que por ser algo realmente engraçado. Achei que o filme as vezes exagera no tom cartunesco e caricato..quando devia ter parado ali, naquela piada que já estava perfeita. E isso pra quem já torce o nariz pro "modus operandi" da Marvel, foi a faísca na centelha. Mas eu, como um bom fã de quadrinhos e aventuras divertidas, gostei.
    Thor Ragnarok tem seus momentos sisudos, duros e não entro em detalhes aqui por que pode ser spoiler e tbm porque cada um absorve o filme de um jeito. E sim ele é lindo, o cuidado com o visual, uma mistura "High tech com Kitsch"..como se fosse o futuro, ou espaço imaginado nos anos 60( Jack Kirby, ficaria orgulhoso !!) As criaturas criadas, o visual de Sakkar, tudo bem arrumado bem pensado, direção de arte primorosa..um belo filme espacial que bebe direto na fonte de guardiões..mas que lembra Barbarella..e todos filmes espaciais percursores.
    Taika humanizou Thor..deixou ele mais palpável, tátil..sem aquela aura divina de deus soberano..o desarmou..não só literalmente..mas na metáfora, o vi mais humano mais perdido..procurando a redenção..mas que sem sua empáfia esnobe..se viu necessitado de um grupo..errático, disforme a começar por Loki..sempre dúbio..trapaceiro e pouco confiável..(Hiddleston como sempre perfeito!!) Hulk Mark Ruffalo..perfeito tbm conseguiu criar uma boa dualidade Banner/Hulk que sim, são essas duas coisas diferentes..muito do humor veio dessa coisa do Hulk vir a falar..concatenar frases curtas as vezes infantis e estupidas..que ficaram engraçadas. Cate Blanchett encarna Hela com maestria uma vilã ameaçadora com objetivo único de vingança e destruição, como um bom vilão deve ser e ela entrega e se entrega, faz bem, tem uma voz uma entonação, que é pura ameaça, escarnio e maldade..Deusa da morte mesmo.. o filme ganha muito com sua interpretação grande acerto de elenco. Todos os personagens secundários estão ótimos Jeff Goldblum, "Grão mestre" é caricatural..bizarro e muito engraçado..um tirano que nem se imagina tirano..suas maluquices fazem rir. Valquiria é otima tbm perfeita Tessa..que além de bela.. tem essa coisa "Bad Ass" como só podia ser..sendo da tropa de elite de Asgard.. o filme diverte..não é a tragédia nórdica..o apocalipse viking..o "Ragnarok" apregoado..mas o roteiro.. ainda de leve o insere..de uma forma bem contundente. Roteiro esse que ignora as joias..não fazendo ponte direta com Guerra infinita. Mas mesmo assim uma boa história do Deus do Trovão..colocando aqui e ali referencias pra todo tipo de fã : aquele que esta ali apenas por ser apenas mais um filme de herói..ou pra aquele mais apegado que leu quadrinhos e enxerga as pequenas referencias colocadas ali pra vc..e esse como eu, tem que sair da sala com a sensação de dever cumprido..de divertimento..e de que o personagem, assim como sua mitologia foi respeitada. Eu sai assim. Òtimo !!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Paulo Cesar

    A excelência no estilo vitoriano gótico melancólico da Londres do começo do seculo continua. A exuberância da reconstituição de época, aliada a bons e pertinentes diálogos pontuados com as atuações de todo elenco..( Billie Piper esta perfeita nessa temporada !!)se sobressaem. Achei essa temporada mais concentrada em Ethan, mas com um bom tempo para todos os outros. Cada vez odeio mais Dorian Gray..e isso vem desde o livro de Oscar Wilde. Eva Green como sempre perfeita, espetacular, sua presença e entrega á personagem, que Mulher !! Partir para a terceira logo com a tristeza e a descrença em seu cancelamento..por ser uma das poucas séries do gênero com essa preocupação estética com enredo contundente e elenco afiado. Uma pena seu fim.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Alice Ayres
    Alice Ayres

    Charlie Chaplin foi um dos responsáveis por eu entender desde pequena o que era a sétima arte... O Garoto, Luzes da Cidade, Luzes da Ribalta, O Circo, Tempos Modernos, O grande Ditador... são filmes fantásticos!!!

    Adoro Closer também... Um abraço!

  • Danielle G.
    Danielle G.

    Oi, Paulo. Recebi seu recado. Meu Whatsapp ta normal no Wifi.