o roteiro cabe numa folha de rascunho. mas eu me pergunto, será que se os protagonistas não fossem dois artistas hollywoodianos do momento, o público reagiria com tanta naturalidade (aparentemente)? a maioria que viu o filme passou a achar o homossexualismo bonitinho, pq o Gyllenhaal estava fazendo. passou até na Globo. interessante, na vida real é mais complicado.
Idiotices e preciosidades sem conteúdo godardianas a parte ("cristianismo é a morte da linguagem" , "eu sou filho de deus e xxx, portanto eu sou deus" - que não são nada provocativas, mas pueris), o jeito como o Godard tenta reviver o fantasma do nazismo no final da década de 60 e imputá-lo as "potencias imperialistas" - quando ele ignora canalhamente os crimes do comunismo no continente africano e de todos os regimes de inspiração marxista desde pelo menos o início do século passado, bem antes do nazismo e, inclusive, do seu queridinho Mao Tsé Tung que sozinho debochava do fato de ter matado 77 milhões de chineses; e sim, o comunismo continuava vivo e forte no final da década de sessenta, enquanto o defunto do nazismo e o "imperialismo" dos países ocidentais não chega nem perto dessa conta. E quem disse que o Godard diz uma palavra sobre isso? Ele é cúmplice. Bom, o quanto disso tudo é encheção de linguiça por parte do Gordard no filme ou o que ele realmente acredita eu não sei ao certo (mas me parece claro que ele adere a essas idéias mesmo), o fato é que o filme chega a incitar o terrorismo em nome da "luta de classes" (ou de raça), não muito diferente desses regimes genocidas...
Bom, disse isso tudo pra finalmente chegar ao ponto de que apesar dessas diferenças irreconciliáveis, o filme apresenta uma montagem anárquica e criativa, o experimentalismo dele realmente é o ponto alto, os personagens nunca são realmente personagens - apesar da caracterização de alguns, raramente fica chato (o que já é um bônus), gostei da participação do Jean-Pierre Leud e é sempre bom ver a Juliet Berto e a Anne Wiazemsky, ainda mais no mesmo filme! De certa forma o filme não me decepcionou, já tenho minha cabeça certa com relação ao Godard; admiro ele no campo estilistico, não intelectual. Dito isso, vc pode imaginar que eu não estou muito ansioso por filmes como "A Chinesa"...
Bizarro e a forma como muita gente tenta racionalizar o ""amor"" entre uma criança e um adulto é mais bizarra ainda. Não é a toa que foi feito na Holanda.
É muito bom...fica claro que é mais "soft" que o primeiro filme (não nas cenas de violência, obviamente), não se leva tão a sério, o primeiro é mais consciente como um filme de terror. Mesmo assim trabalha bem com o conceito, consegue criar tensão, senso de isolamento e tal. E quando se consegue fazer isso com um bando de extras andando que nem retardados mentais com tinta azul no rosto, o diretor merece crédito. Mesmo assim, senti que o filme não desenvolveu todo o potencial na segunda parte. (mas talvez isso mude com rewatch)
Pacto de Sangue
4.3 247 Assista AgoraEdward G. Robinson está impecável. Filmaço bem a frente do seu tempo.
As Aventuras de Agamenon - O Repórter
1.2 1,0KPeca no humor "casseta e planeta".
ABBA - O Filme
4.0 16Adoro Abba :)
O Segredo de Brokeback Mountain
3.9 2,2K Assista Agorao roteiro cabe numa folha de rascunho. mas eu me pergunto, será que se os protagonistas não fossem dois artistas hollywoodianos do momento, o público reagiria com tanta naturalidade (aparentemente)? a maioria que viu o filme passou a achar o homossexualismo bonitinho, pq o Gyllenhaal estava fazendo. passou até na Globo. interessante, na vida real é mais complicado.
Week-End à Francesa
3.8 108Idiotices e preciosidades sem conteúdo godardianas a parte ("cristianismo é a morte da linguagem" , "eu sou filho de deus e xxx, portanto eu sou deus" - que não são nada provocativas, mas pueris), o jeito como o Godard tenta reviver o fantasma do nazismo no final da década de 60 e imputá-lo as "potencias imperialistas" - quando ele ignora canalhamente os crimes do comunismo no continente africano e de todos os regimes de inspiração marxista desde pelo menos o início do século passado, bem antes do nazismo e, inclusive, do seu queridinho Mao Tsé Tung que sozinho debochava do fato de ter matado 77 milhões de chineses; e sim, o comunismo continuava vivo e forte no final da década de sessenta, enquanto o defunto do nazismo e o "imperialismo" dos países ocidentais não chega nem perto dessa conta. E quem disse que o Godard diz uma palavra sobre isso? Ele é cúmplice. Bom, o quanto disso tudo é encheção de linguiça por parte do Gordard no filme ou o que ele realmente acredita eu não sei ao certo (mas me parece claro que ele adere a essas idéias mesmo), o fato é que o filme chega a incitar o terrorismo em nome da "luta de classes" (ou de raça), não muito diferente desses regimes genocidas...
Bom, disse isso tudo pra finalmente chegar ao ponto de que apesar dessas diferenças irreconciliáveis, o filme apresenta uma montagem anárquica e criativa, o experimentalismo dele realmente é o ponto alto, os personagens nunca são realmente personagens - apesar da caracterização de alguns, raramente fica chato (o que já é um bônus), gostei da participação do Jean-Pierre Leud e é sempre bom ver a Juliet Berto e a Anne Wiazemsky, ainda mais no mesmo filme! De certa forma o filme não me decepcionou, já tenho minha cabeça certa com relação ao Godard; admiro ele no campo estilistico, não intelectual. Dito isso, vc pode imaginar que eu não estou muito ansioso por filmes como "A Chinesa"...
Para um Soldado Perdido
3.6 77Bizarro e a forma como muita gente tenta racionalizar o ""amor"" entre uma criança e um adulto é mais bizarra ainda. Não é a toa que foi feito na Holanda.
Despertar dos Mortos
3.9 319 Assista AgoraÉ muito bom...fica claro que é mais "soft" que o primeiro filme (não nas cenas de violência, obviamente), não se leva tão a sério, o primeiro é mais consciente como um filme de terror. Mesmo assim trabalha bem com o conceito, consegue criar tensão, senso de isolamento e tal. E quando se consegue fazer isso com um bando de extras andando que nem retardados mentais com tinta azul no rosto, o diretor merece crédito. Mesmo assim, senti que o filme não desenvolveu todo o potencial na segunda parte. (mas talvez isso mude com rewatch)
Enfim, meu tipo de filme.
O Anjo Azul
4.2 86 Assista AgoraDepois desse filme, ver todos do Sternberg vai viver uma epopéia.
A Primeira Noite de Um Homem
4.1 810 Assista AgoraNunca mais vou ouvir "Mrs. Robinson" do mesmo jeito...
Carmen de Godard
3.4 31 Assista AgoraQuase completamente inútil. Quase...
O Amor Não Tira Férias
3.7 1,5K Assista AgoraLindu!
Team America - Detonando o Mundo
3.5 260 Assista AgoraAMERICA, FUCK YEAH!