Quem conhece o caso Dee Dee e Gypsy - que acho que o filme colhe inspiração - não se impressiona. A vida real pode ser muito mais interessante e assustadora. Um suspense pouco mais que razoável.
Particularmente para quem não conhecia a história como eu o choque é grande. A forma como a história é narrada, os questionamentos, a montagem. Netflix está de parabéns. Fui com 0 expectativas e fiquei com o queixo no chão.
Eu teria odiado o filme se o desfecho fosse diferente do que foi e parecia estar caminhando. Amarrou tudo de maneira nada superficial. Que texto! Nem preciso falar como a Joan Crawford está incrível aqui...
Noir perfeito. Consegue manter a tensão e a dúvida até a reviravolta no final, mesmo que se possa deduzir algumas coisas. A trama e os personagens são muito bem amarrados. Destaque para o Dan Duryea. Para os fãs do noir é mais do que recomendado.
O estilo frio talvez nos ajude a refletir melhor sobre tudo que é falado. Gertrud é uma romântica idealista, para ela o amor tem que ter comprometimento existencial. Os homens, mais práticos, enxergam o amor quase como um passatempo, embora de fato possam amar. Trabalho, poder, dinheiro e divertimentos distraem eles do ideário de Gertrud. As reflexões no final do filme são a cereja do bolo. Recomendo muito se você gostar dessa pegada intimista.
Superou e muito minhas expectativas e preconceitos. Para quem gosta de cinema e terror, o filme tem todos os elementos certos. É incrível o talento do Mojica em fazer algo memorável com poucos recursos. Seu personagem, um anti-herói niilista é confrontado como sua própria loucura e descrença. É impressionante que algo assim tenha surgido no nosso cinema nos anos 60. Não à toa merece a reputação de um clássico “cult”. Um dos melhores filmes que eu tive o prazer de assistir.
Segundo Sternberg que vejo e mais uma vez me impressiona. A estória é a conhecida "os brutos também amam" feita de forma realmente engajadora e emocionante pela simplicidade, beleza e fluidez que ele dá à narrativa. Betty Compson fica na memória nesse papel encantador.
Realmente não parece nada incompleto. Tem muito mais poesia e beleza em 40 minutos que muitos diretores não conseguem alcançar em horas. Renoir é mestre!
Demorou um pouco para eu penetrar na atmosfera do filme, mas agora posso dizer seguramente: é uma obra maravilhosa e sem igual. A Maya Deren e o Alexander Hammid conseguiram flutuar nos limites da experiência humana: o consciente, o subconsciente, o sonho (ou pesadelo), a repetição, a própria consciência do "eu" e do "outro", a experiência e por fim a morte (que é a aniquilação do "eu" ou algo a mais que ainda não nos é acessível).Conseguiram em 14 minutos o que vários diretores levariam horas, alguns uma filmografia inteira. Outros nem isso...
Se fosse um curta, seria ótimo, afinal é inegavelmente bem filmado. Infelizmente o filme tem tantas cenas "encheção de linguiça" que eu perdi a paciência em menos de uma hora. E não, eu não preciso peder meu tempo vendo coreografias de dança e uma câmera seguindo um carro por 15 minutos numa estrada de chão (com pausa para uma cagada).
Paris nunca pareceu tão esgotada em um filme, reflexo da personagem. Mimada, chatinha, francesinha, à beira da decadência. Ou da esperança? Bom, talvez o filme não tenha me pegado tanto, mas indiscutivelmente tem sua poesia...
Não acho o roteiro ruim necessariamente. É intricado e confuso como todo noir que se preze, algumas pessoas não estão acostumadas ou não gostam mesmo, eu demorei a me habituar quando comecei assistir aos mais clássicos, Talvez não seja um dos melhores, mas certamente não peca tanto dentro o gênero. Achei o filme excepcional, não acho a direção tão estilizada e precisa quanto de O Estranho (muita gente vai discordar), apesar dos momentos finais e das paisagens. Essa aura que o Welles cria em torno das paisagens e da Rita diferencia um pouco dos noirs tradicionais e da decadência dos personagens, o que é um toque de mestre. A Rita é a femme fatale perfeita, ambígua e irresistível.
Fuja
3.4 1,1K Assista AgoraQuem conhece o caso Dee Dee e Gypsy - que acho que o filme colhe inspiração - não se impressiona. A vida real pode ser muito mais interessante e assustadora. Um suspense pouco mais que razoável.
Don't F**k With Cats: Uma Caçada Online
4.2 326 Assista AgoraParticularmente para quem não conhecia a história como eu o choque é grande. A forma como a história é narrada, os questionamentos, a montagem. Netflix está de parabéns. Fui com 0 expectativas e fiquei com o queixo no chão.
Êxtase de Amor
3.7 17Eu teria odiado o filme se o desfecho fosse diferente do que foi e parecia estar caminhando. Amarrou tudo de maneira nada superficial. Que texto! Nem preciso falar como a Joan Crawford está incrível aqui...
Anjo Diabólico
3.4 11 Assista AgoraNoir perfeito. Consegue manter a tensão e a dúvida até a reviravolta no final, mesmo que se possa deduzir algumas coisas. A trama e os personagens são muito bem amarrados. Destaque para o Dan Duryea. Para os fãs do noir é mais do que recomendado.
Serpente de Luxo
4.0 42Com certeza muito à frente do seu tempo!
Bed Time
3.9 2Sem palavras! Isso é arte.
Betty Boop in Betty Boop's Bamboo Isle
4.4 3As animações naquela época não eram totalmente infantis kkk
Sensacional!
Betty Boop's Penthouse
3.9 2Transborda criatividade. Genial.
Viagem Através do Impossível
4.1 17Hipnótico!
Novas Lutas Extravagantes
4.1 20Imagino a plateia se escancarando de rir na época. Impressionante mesmo!
King Kong
3.8 194 Assista AgoraCinema é sonho. Para mim poucos filmes capturam essa magia de forma tão inesquecível como esse. Imagine assistir isso no cinema em 1933.
Gertrud
4.1 33O estilo frio talvez nos ajude a refletir melhor sobre tudo que é falado. Gertrud é uma romântica idealista, para ela o amor tem que ter comprometimento existencial. Os homens, mais práticos, enxergam o amor quase como um passatempo, embora de fato possam amar. Trabalho, poder, dinheiro e divertimentos distraem eles do ideário de Gertrud. As reflexões no final do filme são a cereja do bolo. Recomendo muito se você gostar dessa pegada intimista.
À Meia-Noite Levarei Sua Alma
3.9 288 Assista AgoraSuperou e muito minhas expectativas e preconceitos. Para quem gosta de cinema e terror, o filme tem todos os elementos certos. É incrível o talento do Mojica em fazer algo memorável com poucos recursos. Seu personagem, um anti-herói niilista é confrontado como sua própria loucura e descrença. É impressionante que algo assim tenha surgido no nosso cinema nos anos 60. Não à toa merece a reputação de um clássico “cult”. Um dos melhores filmes que eu tive o prazer de assistir.
Docas de Nova York
3.8 20Segundo Sternberg que vejo e mais uma vez me impressiona. A estória é a conhecida "os brutos também amam" feita de forma realmente engajadora e emocionante pela simplicidade, beleza e fluidez que ele dá à narrativa. Betty Compson fica na memória nesse papel encantador.
Um Dia no Campo
3.8 23Realmente não parece nada incompleto. Tem muito mais poesia e beleza em 40 minutos que muitos diretores não conseguem alcançar em horas. Renoir é mestre!
South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes
3.9 316 Assista AgoraÓtimo para espetar o rabo dos politicamente corretos e ofendidinhos em geral.
Tramas do Entardecer
4.4 94Demorou um pouco para eu penetrar na atmosfera do filme, mas agora posso dizer seguramente: é uma obra maravilhosa e sem igual. A Maya Deren e o Alexander Hammid conseguiram flutuar nos limites da experiência humana: o consciente, o subconsciente, o sonho (ou pesadelo), a repetição, a própria consciência do "eu" e do "outro", a experiência e por fim a morte (que é a aniquilação do "eu" ou algo a mais que ainda não nos é acessível).Conseguiram em 14 minutos o que vários diretores levariam horas, alguns uma filmografia inteira. Outros nem isso...
Bang Bang
3.9 48Se fosse um curta, seria ótimo, afinal é inegavelmente bem filmado. Infelizmente o filme tem tantas cenas "encheção de linguiça" que eu perdi a paciência em menos de uma hora. E não, eu não preciso peder meu tempo vendo coreografias de dança e uma câmera seguindo um carro por 15 minutos numa estrada de chão (com pausa para uma cagada).
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraSensível e apaixonante!
Cléo das 5 às 7
4.2 200 Assista AgoraParis nunca pareceu tão esgotada em um filme, reflexo da personagem. Mimada, chatinha, francesinha, à beira da decadência. Ou da esperança? Bom, talvez o filme não tenha me pegado tanto, mas indiscutivelmente tem sua poesia...
Interlúdio
4.0 269 Assista Agora"Você nunca disse que me amava". O poder das palavras não ditas, das atitudes não tomadas...
A Morte Cansada
4.2 54 Assista AgoraA epopeia da morte, a morte virando arte. Ou talvez a busca de um amor maior que a vida...será possível?
Morte em Veneza
4.0 210 Assista AgoraDo you know what lies at the bottom of the mainstream? Mediocrity!
A Dama de Shanghai
4.0 103 Assista AgoraNão acho o roteiro ruim necessariamente. É intricado e confuso como todo noir que se preze, algumas pessoas não estão acostumadas ou não gostam mesmo, eu demorei a me habituar quando comecei assistir aos mais clássicos, Talvez não seja um dos melhores, mas certamente não peca tanto dentro o gênero. Achei o filme excepcional, não acho a direção tão estilizada e precisa quanto de O Estranho (muita gente vai discordar), apesar dos momentos finais e das paisagens. Essa aura que o Welles cria em torno das paisagens e da Rita diferencia um pouco dos noirs tradicionais e da decadência dos personagens, o que é um toque de mestre. A Rita é a femme fatale perfeita, ambígua e irresistível.