Eu comecei assistindo achando que era um filme de romance, totalmente no escuro, e terminei totalmente engatilhada. O filme não é nenhuma obra cinematográfica de óscar, mas é extremamente tocante, direto e entrega o que propõe. Forte e, como foi pra mim, pode ser pra gatilho pra muitas mulheres, mas muito necessário.
O melhor review que eu já li desse filme, sobre o pseudônimo de Magareee Nomefalson no Letterboxd:
"Ensaio pratico do que é o cinema enquanto descrito por Laurinha Lero. Uma forma burguesa de pôr suas emoções pra fora já que rico não tem amigo. Tudo que existe aqui são metáforas, alusões, analogias, a visão das páginas Não Sou Obrigado A Ser Cult sobre o que é um filme ""cult"", um punhado de mensagens sem sentido, sem objetivo, sem argumento embaladas em uma imagem de filminho bizarro, porque essa é a estética perfeita pra ser o novo Holy Mountain, filme pra estudante de arte burgues sem instrução política que só quer ser pago fazendo algo que gosta, não mudar o mundo com os poderes que são entregues pela proficiência artística. Filme pra maconheiro fazer referência. O tipo de filme que tornou o cinema em tudo de ruim que ele é hoje. O mundo de Midsommar é habitado por criaturas odiáveis, porque é esse o mundo do qual saiu esse filme.
E tudo isso é sobre... tristeza? Isso é... um Noah Baumbach de terror?"
Um terror conceitual com traços de Hereditary mas com um final inverso: aqui a morte não separa a família, e sim une. O filme trabalha bem o terror psicológico e o conceito de uma doença degenerativa que transforma a maneira como vemos e lidamos com ela, retrata a importância do cuidado familiar e transpassa o sentimento que se pretende adequadamente. O final é de aceitação do que é inevitável, melancólico e macabro.
Tem uns conceitos bem bacanas abordados no filme além da ideia geral de um conjunto de catástrofes mundial em um futuro não tão distópico, mas o plot em si e o centralismo cliché nos EUA é bem ruinzinho. Os efeitos especiais e a fotografia são relativamente bons, mas peca na assessoria científica.
A melhor ideia que fica é que certas potencias capitalistas realmente não se importam com mudanças climáticas e nem com a população do planeta quando o poder e governismo são prioridades, semelhante a nossa realidade.
O filme tem a atmosfera de S.O.M.A (um dos melhores games survival horror dos últimos anos) com a tensão de Alien e um monstro Cloverfield subaquático meio cthulhu, tinha potencial para ser muito bom se não fosse a atuação da Kristen Stewart e lacunas no enredo.
A sátira é desenvolvida sobre uma crítica ideológica e política no contexto da inimizade virtual, caracterizando a relação das pessoas de lados opostos extremos, como se tratam e se julgam na internet com base nas rasas informações disponíveis. A ideia do filme é super interessante e bem colocada, o exagero gore é uma representação metafórica muito adequada sobre a militância de internet e o extremismo violento, além da imagem passada online que muitas vezes difere da realidade.
No final do filme a Athena, de esquerda, se surpreende ao ver que a então ignorante Crystal, de direita, também possui uma certa cultura e argumento até melhor que o seu.
O ponto é válido, o diálogo passivo se faz necessário assim como o entendimento do próximo, mas ainda assim não é uma carta branca à homofóbicos, racistas, conspiracionistas, etc.
*Fico imaginando como seria tornar a fake new da mamadeira de piroca em realidade.
Drama emocionante, o filme é angustiante do começo ao fim e uma ótima adaptação da história. A gravação subaquática e o foco na luta da mãe são características que marcam o filme, embora tenha faltado o desenvolvimento do enredo do pai.
Um sci-fi de fantasia bastante divertido que alimenta uma boa sensação de nostalgia para aqueles que cresceram jogando Sonic The Hedgehog e traz um leve apelo emocional típico dos clássicos de sessão da tarde. Atuação cômica do Jim Carrey impecável como sempre.
Mas o mais engraçado mesmo são as críticas dos barbudos adultos esperando uma obra de oscar de um filme de criança baseado em jogo de criança.
Overrated como todo filme do Tarantino, arrastadíssimo e fica interessante somente nos 30 minutos finais ao fazer alusão ao caso Tate + Manson Family. Resguardado apenas pela belíssima fotografia californiana da década de 70.
O público alvo definitivamente não é adulto mas é um filme de fantasia divertido e fofinho, transmitindo uma certa plenitude em memórias de infância. Não tem a menor semelhança com o Dr. Dolittle do Eddie Murphy, mas super indicado para aqueles que não são críticos ou exigentes e que gostam de animações e live-actions com animais.
O plot twist do final é muito interessante, sendo o único ponto positivo que poderia ter substituído minutos anteriores de situações desnecessárias. A estrutura do filme é razoável mas os atores são péssimos e sem sal, não transmitem emoção alguma no desenrolar da trama, o que torna o filme arrastado e fraquíssimo.
Computação gráfica a parte, o filme me parece uma adaptação muito honesta da obra do Stephen King, melhor desenvolvido que a série mais recente produzida pela Netflix, apesar das falhas no roteiro. As interações humanas em meio ao caos são muito bem colocadas e o ápice do discurso religioso é tão bem construído que consegue transmitir além da tela a sensação de angústia e desespero. O desfecho é totalmente dramático e inesperado, sendo agonizante pro telespectador que se coloca na situação.
Ambos os filmes fazem jus ao terror gore, sendo o primeiro bem honesto, mas dentro do escopo do segundo filme a continuação não fez o menor sentido e a justificativa pra reintrodução da personagem no mesmo ambiente foi bem pobre.
A perda de memória temporária da Sarah pode ser justificada pela queda no final do primeiro filme em conjunto com o trauma, mas todo o resto é totalmente desconexo com a narrativa da personagem. O retorno da Juno era previsto, dado que a morte dela não foi confirmada, o que seria muito mais interessante se ela fosse a protagonista guia do enredo.
Além disso, final nada surpreendente, no mesmo estilo de outros filmes como Wrong Turn, Hills Have Eyes e The Forest,
Um dos melhores single-shot que já vi, belíssimo tecnicamente e puramente artístico, possível ganhador em várias categorias do Oscar 2020, inclusive de fotografia. Lindíssimo!
Pra quem não conhece a história de antemão, o filme chega a ser mind-blowing, prendendo bastante a atenção no desenvolvimento da história que entrega terror e suspense até o final. No entanto, o final fica em aberto e acaba promovendo um detalhe que definitivamente precisaria de outro filme pra abordar e fragmentar ou minimamente estender uma explicação pra dar nexo ao enredo precedente.
No início o suspense é intrigante, mas o desenvolvimento é péssimo e o final é uma das coisas mais doidas que já vi. Eu tenho por hobby ver filmes ruins, principalmente found footage, mas esse filme é tão ruim mas tão ruim que ele não consegue nem ser bom em ser ruim.
Terror simples, honesto e interessante. Há uma falta proposital de exploração da história do campo, centralizando apenas o drama e a sensação de claustrofobia, além do foco no suspense do desdobramento temporal - que poderia ter sido melhor trabalhado. Pouquíssimos elementos foram abordados em 2 horas de filme, logo, o filme não é nada confuso, só é muito do mesmo, o que pode tornar a trama cansativa para algumas pessoas.
O roteiro definitivamente não foi preconizado a fim de ser uma obra de oscar, não só é evidente como é vergonhoso quem critica esse quesito como se fosse essa a finalidade, mas o filme cumpre o que promete no sentido de ser um bom filme de ação com alívio cômico, embora acabe pecando em alguns diálogos desnecessários e mal escritos, é um filme bem gostoso de assistir e passar o tempo. Pra quem busca explosão e porradaria sem peso dramático, recomendo.
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Uma Garota de Muita Sorte
3.5 300 Assista AgoraEu comecei assistindo achando que era um filme de romance, totalmente no escuro, e terminei totalmente engatilhada. O filme não é nenhuma obra cinematográfica de óscar, mas é extremamente tocante, direto e entrega o que propõe. Forte e, como foi pra mim, pode ser pra gatilho pra muitas mulheres, mas muito necessário.
Long Story Short
3.2 4É um filme leve, o enredo não é tão bem construído mas entrega o que propõe: divertido, reflexivo e com um final tocante, vale a pena assistir.
A Vastidão da Noite
3.5 575 Assista AgoraUma boa narrativa, diálogos que estruturam a trama e transpassam suspense, o final poderia ter sido melhor construído, mas é um filme interessante.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraO melhor review que eu já li desse filme, sobre o pseudônimo de Magareee Nomefalson no Letterboxd:
"Ensaio pratico do que é o cinema enquanto descrito por Laurinha Lero. Uma forma burguesa de pôr suas emoções pra fora já que rico não tem amigo.
Tudo que existe aqui são metáforas, alusões, analogias, a visão das páginas Não Sou Obrigado A Ser Cult sobre o que é um filme ""cult"", um punhado de mensagens sem sentido, sem objetivo, sem argumento embaladas em uma imagem de filminho bizarro, porque essa é a estética perfeita pra ser o novo Holy Mountain, filme pra estudante de arte burgues sem instrução política que só quer ser pago fazendo algo que gosta, não mudar o mundo com os poderes que são entregues pela proficiência artística. Filme pra maconheiro fazer referência.
O tipo de filme que tornou o cinema em tudo de ruim que ele é hoje.
O mundo de Midsommar é habitado por criaturas odiáveis, porque é esse o mundo do qual saiu esse filme.
E tudo isso é sobre... tristeza? Isso é... um Noah Baumbach de terror?"
Relíquia Macabra
3.3 260Um terror conceitual com traços de Hereditary mas com um final inverso: aqui a morte não separa a família, e sim une. O filme trabalha bem o terror psicológico e o conceito de uma doença degenerativa que transforma a maneira como vemos e lidamos com ela, retrata a importância do cuidado familiar e transpassa o sentimento que se pretende adequadamente. O final é de aceitação do que é inevitável, melancólico e macabro.
Tempestade: Planeta em Fúria
2.7 596 Assista AgoraTem uns conceitos bem bacanas abordados no filme além da ideia geral de um conjunto de catástrofes mundial em um futuro não tão distópico, mas o plot em si e o centralismo cliché nos EUA é bem ruinzinho. Os efeitos especiais e a fotografia são relativamente bons, mas peca na assessoria científica.
A melhor ideia que fica é que certas potencias capitalistas realmente não se importam com mudanças climáticas e nem com a população do planeta quando o poder e governismo são prioridades, semelhante a nossa realidade.
Ameaça Profunda
3.0 628 Assista AgoraO filme tem a atmosfera de S.O.M.A (um dos melhores games survival horror dos últimos anos) com a tensão de Alien e um monstro Cloverfield subaquático meio cthulhu, tinha potencial para ser muito bom se não fosse a atuação da Kristen Stewart e lacunas no enredo.
A Caçada
3.2 642 Assista AgoraA sátira é desenvolvida sobre uma crítica ideológica e política no contexto da inimizade virtual, caracterizando a relação das pessoas de lados opostos extremos, como se tratam e se julgam na internet com base nas rasas informações disponíveis. A ideia do filme é super interessante e bem colocada, o exagero gore é uma representação metafórica muito adequada sobre a militância de internet e o extremismo violento, além da imagem passada online que muitas vezes difere da realidade.
Comentários de facebook convertidos em um filme.
No final do filme a Athena, de esquerda, se surpreende ao ver que a então ignorante Crystal, de direita, também possui uma certa cultura e argumento até melhor que o seu.
*Fico imaginando como seria tornar a fake new da mamadeira de piroca em realidade.
O Impossível
4.1 3,1K Assista AgoraDrama emocionante, o filme é angustiante do começo ao fim e uma ótima adaptação da história. A gravação subaquática e o foco na luta da mãe são características que marcam o filme, embora tenha faltado o desenvolvimento do enredo do pai.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraRoteiro mal escrito, fraco e previsível.
Aqui jaz Star Wars.
Sonic: O Filme
3.4 712 Assista AgoraUm sci-fi de fantasia bastante divertido que alimenta uma boa sensação de nostalgia para aqueles que cresceram jogando Sonic The Hedgehog e traz um leve apelo emocional típico dos clássicos de sessão da tarde. Atuação cômica do Jim Carrey impecável como sempre.
Mas o mais engraçado mesmo são as críticas dos barbudos adultos esperando uma obra de oscar de um filme de criança baseado em jogo de criança.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraOverrated como todo filme do Tarantino, arrastadíssimo e fica interessante somente nos 30 minutos finais ao fazer alusão ao caso Tate + Manson Family. Resguardado apenas pela belíssima fotografia californiana da década de 70.
Dolittle
2.9 221 Assista AgoraO público alvo definitivamente não é adulto mas é um filme de fantasia divertido e fofinho, transmitindo uma certa plenitude em memórias de infância. Não tem a menor semelhança com o Dr. Dolittle do Eddie Murphy, mas super indicado para aqueles que não são críticos ou exigentes e que gostam de animações e live-actions com animais.
Alien Outbreak
1.2 4 Assista AgoraO plot twist do final é muito interessante, sendo o único ponto positivo que poderia ter substituído minutos anteriores de situações desnecessárias. A estrutura do filme é razoável mas os atores são péssimos e sem sal, não transmitem emoção alguma no desenrolar da trama, o que torna o filme arrastado e fraquíssimo.
O Nevoeiro
3.5 2,6K Assista AgoraComputação gráfica a parte, o filme me parece uma adaptação muito honesta da obra do Stephen King, melhor desenvolvido que a série mais recente produzida pela Netflix, apesar das falhas no roteiro. As interações humanas em meio ao caos são muito bem colocadas e o ápice do discurso religioso é tão bem construído que consegue transmitir além da tela a sensação de angústia e desespero. O desfecho é totalmente dramático e inesperado, sendo agonizante pro telespectador que se coloca na situação.
Abismo do Medo 2
2.9 546 Assista AgoraAmbos os filmes fazem jus ao terror gore, sendo o primeiro bem honesto, mas dentro do escopo do segundo filme a continuação não fez o menor sentido e a justificativa pra reintrodução da personagem no mesmo ambiente foi bem pobre.
A perda de memória temporária da Sarah pode ser justificada pela queda no final do primeiro filme em conjunto com o trauma, mas todo o resto é totalmente desconexo com a narrativa da personagem. O retorno da Juno era previsto, dado que a morte dela não foi confirmada, o que seria muito mais interessante se ela fosse a protagonista guia do enredo.
nos quais sempre costumar ter algum idoso caipira cúmplice e defensor da "cultura macabra local".
1917
4.2 1,8K Assista AgoraUm dos melhores single-shot que já vi, belíssimo tecnicamente e puramente artístico, possível ganhador em várias categorias do Oscar 2020, inclusive de fotografia. Lindíssimo!
Skinwalker Ranch
2.5 82Pra quem não conhece a história de antemão, o filme chega a ser mind-blowing, prendendo bastante a atenção no desenvolvimento da história que entrega terror e suspense até o final. No entanto, o final fica em aberto e acaba promovendo um detalhe que definitivamente precisaria de outro filme pra abordar e fragmentar ou minimamente estender uma explicação pra dar nexo ao enredo precedente.
Area 407
1.5 50No início o suspense é intrigante, mas o desenvolvimento é péssimo e o final é uma das coisas mais doidas que já vi. Eu tenho por hobby ver filmes ruins, principalmente found footage, mas esse filme é tão ruim mas tão ruim que ele não consegue nem ser bom em ser ruim.
Ao Cair da Noite
3.1 977 Assista AgoraEsse filme parece trabalho de faculdade de grupo preguiçoso que precisava entregar na terça e começou na quarta.
Campo do Medo
2.7 733 Assista AgoraTerror simples, honesto e interessante. Há uma falta proposital de exploração da história do campo, centralizando apenas o drama e a sensação de claustrofobia, além do foco no suspense do desdobramento temporal - que poderia ter sido melhor trabalhado. Pouquíssimos elementos foram abordados em 2 horas de filme, logo, o filme não é nada confuso, só é muito do mesmo, o que pode tornar a trama cansativa para algumas pessoas.
Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw
3.1 456O roteiro definitivamente não foi preconizado a fim de ser uma obra de oscar, não só é evidente como é vergonhoso quem critica esse quesito como se fosse essa a finalidade, mas o filme cumpre o que promete no sentido de ser um bom filme de ação com alívio cômico, embora acabe pecando em alguns diálogos desnecessários e mal escritos, é um filme bem gostoso de assistir e passar o tempo. Pra quem busca explosão e porradaria sem peso dramático, recomendo.