O erro foi ter lançado esse filme depois do Invocação do Mal pois deixou as pessoas com grande expectativa, já no início vemos que o filme foca mais em drama e suspense do que em terror como se esperava
O terror só começa no meio do filme, ai as coisas ficam interessantes, só que surge outra decepção, o casal de paranormais não aparece, ficamos no aguardo da dupla e a única chance deles aparecerem é frustrada pelo dito cujo, fica a impressão de que a produção do filme mexeu no roteiro e tirou a parte final para não ficar muito grande, aliás, claramente eles cortaram o final da história e colocaram um desfecho nada a ver no fim, mas para quem não assistiu o Invocação do Mal, recomendo assistir Annabelle primeiro já que o Invocação do Mal começa citando o filme Annabelle :)
Esse filme é ficção científica porque trata de assuntos cientificamente comprovados, então para quem não entendeu ou não assistiu irei explicar a essência dos fatos
A primeira constatação científica que você precisa saber é que o sonho são imagens e sons aleatórios que ficam registrados em nossa memória, mas que o cérebro organiza da forma mais eficiente ( para ele ), assim fica mais fácil buscar essas informações quando precisamos, essa organização acontece quando estamos dormindo ( fica mais fácil lembrar delas depois que acordamos )
A segunda coisa que você precisa saber é que nossa memória é dividida em 3 partes, o consciente, o subconsciente, e o inconsciente. No consciente ficam as memórias que mais usamos no dia a dia, no subconsciente ficam as memórias menos usadas, mas que podem ser acessadas com um pouco de dificuldade, já no inconsciente ficam as memórias que não usamos há muito tempo, essas só podem ser acessadas por gatilhos ( acontecimentos que nos fazem ter a sensação de dejavu )
O filme explora as 3 camadas de memória, mas por desconhecimento do roteirista a segunda e a terceira camada é chamada de subconsciente ( deveria ser subconsciente e inconsciente ), mas isso não importa porque os acontecimentos do filme abordam todas as camadas :)
Não posso dar mais detalhes porque acabaria contando a história do filme, mas o que contei acima já é o suficiente para você entender o roteiro/história do filme Inception ( A Origem ), aliás, o título do filme é explicado quando os personagens chegam no inconsciente ( última camada ), tem que prestar atenção porque não é algo tão simples de entender
Não sou fã da franquia, mas pra mim este é o melhor de todos, tanto em atuações ( o elenco anterior era infantil demais ), quanto em fotografia e efeitos visuais, a história também é superior pois trata da ganância dos Illuminatis ( Estados Unidos ) em querer dominar tudo, o final é um espetáculo, não tenho nada a reclamar da duração, filme que me agrada tem que durar bastante e o fato de passar em dia que não tem jogo de futebol só melhorou a situação :)
É uma pena que as pessoas daqui tenham preconceito contra franquias, parece que se incomodam com o fato dos filmes darem bastante dinheiro em bilheteria, ignoram a mensagem que o filme tenta passar ( dentro da proposta do filme ), o trabalho técnico e etc. . .
Sem contar a incrível mania de querer que um filme de ação tenha história filosófica ou científica ( que de ciência não há nada ). Se não gostam do gênero ação é só não assistir '-'
O filme cai que nem uma bomba, quem vê os minutos iniciais acha que vai assistir um clássico dos clássicos, mas quando a pancadaria começa já dá para perceber que é só mais um filme de ação com final previsível e broxante
De terror não tem nada, mas é uma boa adaptação do livro, não é arrastado como a maioria dos filmes mudos, tem atuações boas como de costume, a trilha sonora é legal, tem o típico efeito de transparência, cenários interessantes, o único ponto negativo é que a história não prende a atenção até porque revela o que vai acontecer, quem quiser um filme que prenda a atenção assista O Gabinete do Doutor Caligari, esse sim é monstro :)
Indo na contramão da maioria dos comentários, este filme consegue ser pior que o Encouraçado devido a sua extensão cansativa ( tive que parar de assistir no meio do filme pois me deu sono ), o filme é cheio de cenas desnecessárias que se fossem cortadas daria um resultado satisfatório, aliás, cenas desnecessárias são a marca do diretor que na minha opinião passa longe de ser um gênio
A Greve tem uma direção amadora, mas aceitável pois na época não existiam escolas de cinema como há hoje, porém a forma que a história é contada prejudica todo o trabalho, é muita teatralidade em alguns momentos, cenas longas e desnecessárias em outras e um final que foi prejudicado pela desnecessária cena da vaca
A única coisa que merece destaque é a trilha sonora fantástica, até hoje não assisti nenhum filme mudo que tivesse uma trilha tão perfeita, parabéns para a orquestra que fez as músicas
A história do filme é boa e bastante realista, mas a forma como foi contada cansa
Se alguém quiser um filme realmente genial assista Metrópolis, esse sim merece todos os aplausos do mundo =)
A maior decepção foram os efeitos visuais pois eu já sabia que o filme não teria muitos diálogos, só ação, se caprichassem um pouco mais na computação gráfica minha nota seria melhor
Nesse filme a trilogia deixa de ser ficção científica e passa a ser algo tão confuso que nem tentei entender, só deixei o filme rolar e o entretenimento valeu muito a pena, efeitos muito superiores aos filmes anteriores, aliás, a trilogia se enquadra no seleto grupo de filmes pioneiros em efeitos visuais
Como muitos dizem, o final deixa espaço para uma continuação tanto filosófica como científica, espero que seja algo científico e que se tiver filosofia que seja algo entendível e não uma filosofia de botequim =)
Concerto para Violino é perfeito comparado aos outros 4 curtas, principalmente nas atuações fantásticas, a mensagem do Deixa Voar é bacana, nem sempre o que dizem sobre alguns lugares é verdade e o Acende a Luz mostra um fato que durante os 20 anos que morei em favela não consegui perceber, agora está explicado porque demora tanto para voltar a luz =)
Gosto de filmes com fotografia sombria estilo A Origem e trilha sonora que casa perfeitamente com a cena, Em Transe é um filme deste quilate com atuações fantásticas ( só não gostei da atriz, achei a atuação dela abaixo das demais ), a história prende a atenção mas é broxante no final, parece que foi feito às pressas ( de qualquer jeito ), só não sei se a culpa foi do roteiro ou da direção que não soube explicar direito onde fica o ponto chave ( será que foi quando a mulher diz que com jeito se consegue tudo e o cara se nega a beija-la?, será que é quando ela tenta hipnotizar todos os caras de uma vez?, não tem como saber ao certo )
Quem gosta de filmes mal explicados e que terminam meio sem sentido este aqui é bom ( não estou falando de filmes complexos / difíceis de entender )
O filme é tão ruim que dá até raiva, nada funciona e é cheio de cenas desnecessárias, principalmente na casa do velhote que adora televisão, isto só prova que arrecadação alta nem sempre significa filme bom, significa apenas publicidade massiva ou elenco com bom número de fãs
É a saga mais tecnológica que conheço, a cada filme eles conseguem trazer uma tecnologia nova ( incrível ) e isto me agrada bastante
Geralmente as sagas de filmes por ai são decepcionantes por se tornarem repetitivas demais, mas Missão Impossível consegue se sobressair por sempre inovar, mesmo que o roteiro seja clichê
Outra saga que gosto muito é Duro de Matar que a cada filme melhora mais na minha opinião =)
Dos que assisti é o mais fraco e como não assisti em minha infância não há motivo para elevar a nota por puro saudosismo
A trilha sonora na maior parte do filme é ruim, tanto que ficaria muito melhor sem ela, as atuações da maior parte do elenco são fracas, a história é comum, enfim, nada demais
Esperava muito mais do Marcelo Adnet, me lembrou o Jô Soares, ótimo comediante, mas péssimo ator de comédia
O filme é um besteirol, mas muito melhor do que a maioria dos filmes neste estilo, porém demora para ficar engraçado, só quando eles dão uma de penetra é que o filme fica legal, principalmente na cena dos policiais, só que a péssima direção faz o filme ficar chato, cenas desnecessários pois não tem graça nenhuma, o cara tira o sapato para beijar a garota e logo na sequência ele já está com o sapato, pura máxima. . .
Próximo do final virou enrolação, encheção de linguiça o que demonstra que uma péssima direção é capaz de estragar um roteiro excelente, as atuações também não ajudaram, depois que a Malin Akerman saiu de cena o filme ficou péssimo, ela carregou o filme nas costas
Não gostei, não ri em nenhum momento, mas pra quem curte filme que a graça está nas atuações e não no roteiro o filme pode ser bom embora as atuações tenham sido fracas na minha opinião
Will Smith até sentando em uma cadeira e tendo aparições de no máximo 30 segundos consegue ser o melhor ator do filme, não sei dizer se é por causa do talento dele ou pela falta de talento do filho
Estava assistindo na Globo, mas a merd* do sinal da TV ficou ruim, vou ter que baixar para assistir pois não lembro como o filme é, mas sei que é bom =)
Annabelle
2.7 2,7K Assista AgoraO erro foi ter lançado esse filme depois do Invocação do Mal pois deixou as pessoas com grande expectativa, já no início vemos que o filme foca mais em drama e suspense do que em terror como se esperava
O terror só começa no meio do filme, ai as coisas ficam interessantes, só que surge outra decepção, o casal de paranormais não aparece, ficamos no aguardo da dupla e a única chance deles aparecerem é frustrada pelo dito cujo, fica a impressão de que a produção do filme mexeu no roteiro e tirou a parte final para não ficar muito grande, aliás, claramente eles cortaram o final da história e colocaram um desfecho nada a ver no fim, mas para quem não assistiu o Invocação do Mal, recomendo assistir Annabelle primeiro já que o Invocação do Mal começa citando o filme Annabelle :)
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraEsse filme é ficção científica porque trata de assuntos cientificamente comprovados, então para quem não entendeu ou não assistiu irei explicar a essência dos fatos
A primeira constatação científica que você precisa saber é que o sonho são imagens e sons aleatórios que ficam registrados em nossa memória, mas que o cérebro organiza da forma mais eficiente ( para ele ), assim fica mais fácil buscar essas informações quando precisamos, essa organização acontece quando estamos dormindo ( fica mais fácil lembrar delas depois que acordamos )
A segunda coisa que você precisa saber é que nossa memória é dividida em 3 partes, o consciente, o subconsciente, e o inconsciente. No consciente ficam as memórias que mais usamos no dia a dia, no subconsciente ficam as memórias menos usadas, mas que podem ser acessadas com um pouco de dificuldade, já no inconsciente ficam as memórias que não usamos há muito tempo, essas só podem ser acessadas por gatilhos ( acontecimentos que nos fazem ter a sensação de dejavu )
O filme explora as 3 camadas de memória, mas por desconhecimento do roteirista a segunda e a terceira camada é chamada de subconsciente ( deveria ser subconsciente e inconsciente ), mas isso não importa porque os acontecimentos do filme abordam todas as camadas :)
Não posso dar mais detalhes porque acabaria contando a história do filme, mas o que contei acima já é o suficiente para você entender o roteiro/história do filme Inception ( A Origem ), aliás, o título do filme é explicado quando os personagens chegam no inconsciente ( última camada ), tem que prestar atenção porque não é algo tão simples de entender
Transformers: A Era da Extinção
3.0 1,4K Assista AgoraNão sou fã da franquia, mas pra mim este é o melhor de todos, tanto em atuações ( o elenco anterior era infantil demais ), quanto em fotografia e efeitos visuais, a história também é superior pois trata da ganância dos Illuminatis ( Estados Unidos ) em querer dominar tudo, o final é um espetáculo, não tenho nada a reclamar da duração, filme que me agrada tem que durar bastante e o fato de passar em dia que não tem jogo de futebol só melhorou a situação :)
É uma pena que as pessoas daqui tenham preconceito contra franquias, parece que se incomodam com o fato dos filmes darem bastante dinheiro em bilheteria, ignoram a mensagem que o filme tenta passar ( dentro da proposta do filme ), o trabalho técnico e etc. . .
Sem contar a incrível mania de querer que um filme de ação tenha história filosófica ou científica ( que de ciência não há nada ). Se não gostam do gênero ação é só não assistir '-'
Gamer
3.0 864 Assista AgoraO filme cai que nem uma bomba, quem vê os minutos iniciais acha que vai assistir um clássico dos clássicos, mas quando a pancadaria começa já dá para perceber que é só mais um filme de ação com final previsível e broxante
Imortal
1.7 17 Assista AgoraUm filme para os fortes. . . ( os fortes entenderão )
Nosferatu
4.1 627 Assista AgoraDe terror não tem nada, mas é uma boa adaptação do livro, não é arrastado como a maioria dos filmes mudos, tem atuações boas como de costume, a trilha sonora é legal, tem o típico efeito de transparência, cenários interessantes, o único ponto negativo é que a história não prende a atenção até porque revela o que vai acontecer, quem quiser um filme que prenda a atenção assista O Gabinete do Doutor Caligari, esse sim é monstro :)
A Mansão do Dr. Caligari
3.5 3Remake com uma sinopse dessa???
A Greve
4.1 62 Assista AgoraIndo na contramão da maioria dos comentários, este filme consegue ser pior que o Encouraçado devido a sua extensão cansativa ( tive que parar de assistir no meio do filme pois me deu sono ), o filme é cheio de cenas desnecessárias que se fossem cortadas daria um resultado satisfatório, aliás, cenas desnecessárias são a marca do diretor que na minha opinião passa longe de ser um gênio
A Greve tem uma direção amadora, mas aceitável pois na época não existiam escolas de cinema como há hoje, porém a forma que a história é contada prejudica todo o trabalho, é muita teatralidade em alguns momentos, cenas longas e desnecessárias em outras e um final que foi prejudicado pela desnecessária cena da vaca
A única coisa que merece destaque é a trilha sonora fantástica, até hoje não assisti nenhum filme mudo que tivesse uma trilha tão perfeita, parabéns para a orquestra que fez as músicas
A história do filme é boa e bastante realista, mas a forma como foi contada cansa
Se alguém quiser um filme realmente genial assista Metrópolis, esse sim merece todos os aplausos do mundo =)
2012
2.6 3,3K Assista AgoraA maior decepção foram os efeitos visuais pois eu já sabia que o filme não teria muitos diálogos, só ação, se caprichassem um pouco mais na computação gráfica minha nota seria melhor
Matrix Revolutions
3.5 821 Assista AgoraNesse filme a trilogia deixa de ser ficção científica e passa a ser algo tão confuso que nem tentei entender, só deixei o filme rolar e o entretenimento valeu muito a pena, efeitos muito superiores aos filmes anteriores, aliás, a trilogia se enquadra no seleto grupo de filmes pioneiros em efeitos visuais
Como muitos dizem, o final deixa espaço para uma continuação tanto filosófica como científica, espero que seja algo científico e que se tiver filosofia que seja algo entendível e não uma filosofia de botequim =)
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraPensa num filme longo, as vezes dá até sono de tão parado
5x Favela - Agora por Nós Mesmos
3.6 215Concerto para Violino é perfeito comparado aos outros 4 curtas, principalmente nas atuações fantásticas, a mensagem do Deixa Voar é bacana, nem sempre o que dizem sobre alguns lugares é verdade e o Acende a Luz mostra um fato que durante os 20 anos que morei em favela não consegui perceber, agora está explicado porque demora tanto para voltar a luz =)
Em Transe
3.6 738Gosto de filmes com fotografia sombria estilo A Origem e trilha sonora que casa perfeitamente com a cena, Em Transe é um filme deste quilate com atuações fantásticas ( só não gostei da atriz, achei a atuação dela abaixo das demais ), a história prende a atenção mas é broxante no final, parece que foi feito às pressas ( de qualquer jeito ), só não sei se a culpa foi do roteiro ou da direção que não soube explicar direito onde fica o ponto chave ( será que foi quando a mulher diz que com jeito se consegue tudo e o cara se nega a beija-la?, será que é quando ela tenta hipnotizar todos os caras de uma vez?, não tem como saber ao certo )
Quem gosta de filmes mal explicados e que terminam meio sem sentido este aqui é bom ( não estou falando de filmes complexos / difíceis de entender )
Trovão Tropical
3.2 966 Assista AgoraFilme feito entre amigos com o único objetivo de zoar, a diversão que o telespectador não teve assistindo os atores tiveram fazendo o filme
Vai Que Dá Certo
2.9 802 Assista AgoraO filme é tão ruim que dá até raiva, nada funciona e é cheio de cenas desnecessárias, principalmente na casa do velhote que adora televisão, isto só prova que arrecadação alta nem sempre significa filme bom, significa apenas publicidade massiva ou elenco com bom número de fãs
Missão: Impossível - Protocolo Fantasma
3.7 1,7K Assista AgoraÉ a saga mais tecnológica que conheço, a cada filme eles conseguem trazer uma tecnologia nova ( incrível ) e isto me agrada bastante
Geralmente as sagas de filmes por ai são decepcionantes por se tornarem repetitivas demais, mas Missão Impossível consegue se sobressair por sempre inovar, mesmo que o roteiro seja clichê
Outra saga que gosto muito é Duro de Matar que a cada filme melhora mais na minha opinião =)
Duro de Matar
3.8 734 Assista AgoraDos que assisti é o mais fraco e como não assisti em minha infância não há motivo para elevar a nota por puro saudosismo
A trilha sonora na maior parte do filme é ruim, tanto que ficaria muito melhor sem ela, as atuações da maior parte do elenco são fracas, a história é comum, enfim, nada demais
Os Penetras
2.6 1,1K Assista AgoraEsperava muito mais do Marcelo Adnet, me lembrou o Jô Soares, ótimo comediante, mas péssimo ator de comédia
O filme é um besteirol, mas muito melhor do que a maioria dos filmes neste estilo, porém demora para ficar engraçado, só quando eles dão uma de penetra é que o filme fica legal, principalmente na cena dos policiais, só que a péssima direção faz o filme ficar chato, cenas desnecessários pois não tem graça nenhuma, o cara tira o sapato para beijar a garota e logo na sequência ele já está com o sapato, pura máxima. . .
Antes Só do que Mal Casado
2.8 712Próximo do final virou enrolação, encheção de linguiça o que demonstra que uma péssima direção é capaz de estragar um roteiro excelente, as atuações também não ajudaram, depois que a Malin Akerman saiu de cena o filme ficou péssimo, ela carregou o filme nas costas
Uma Noite Fora de Série
3.2 1,2K Assista AgoraNão gostei, não ri em nenhum momento, mas pra quem curte filme que a graça está nas atuações e não no roteiro o filme pode ser bom embora as atuações tenham sido fracas na minha opinião
Um Olhar do Paraíso
3.7 2,7K Assista AgoraUm dos filmes mais perfeitos que já vi
Peter Jackson é phoda mesmo, conseguiu a proeza de fazer 2 filmes que está no meu top 5 ( King Kong e Um Olhar do Paraíso )
Depois da Terra
2.6 1,4K Assista AgoraWill Smith até sentando em uma cadeira e tendo aparições de no máximo 30 segundos consegue ser o melhor ator do filme, não sei dizer se é por causa do talento dele ou pela falta de talento do filho
A Filha do Meu Melhor Amigo
2.8 361 Assista AgoraEu esperava mais desse Hugh Laurie, espero que tenha sido apenas uma atuação ruim, algo pontual
Já o filme é fraco, não há desenvolvimento em relação nenhuma o que faz com que a história seja chata
Falcão: O Campeão dos Campeões
3.4 499 Assista AgoraEstava assistindo na Globo, mas a merd* do sinal da TV ficou ruim, vou ter que baixar para assistir pois não lembro como o filme é, mas sei que é bom =)