Curta que traz algumas imagens que foram utilizadas no longo "viajo porque preciso e volto porque te amo". No curta, temos confusa imersão, diferentemente de longa. Achei, no entanto, que a estética do curta foi preservada de uma maneira genial. Quando ele a usa no longa é algo realmente forte.
Eu acho bem interessante quando essas narrativas muito experimentais acontecem. Eu senti que a ausência de falas e personagens metaforicamente fala da invisibilidade dos povos árabes na Alemanha. Como eu não sei muito sobre a história da Alemanha ou dos povos árabes, talvez seja difícil ver algo além. Gosto dessa estética de vídeo. Não sei com qual câmera foi gravada, mas traz algo muito gostoso de assistir.
Ai Kaim, eu te crusho tanto? A tua obra é um recorte de tantas outras histórias ancestrais a ti. Eu fiquei muito feliz em me aproximar dessas tias-avós. Eu tenho uma história parecida, mas sei la, muitos dos meus amigos foram criades num patriarcado sem homens. As mulheres sempre nutriram muita beleza na minha vida. Fiquei emocionado com os relatos de força e inteligência.
É um curta iniciante dos anos 2000. É bem comum a muitos realizadores incríveis carregarem seus curtas mais interessantes para um longa INCRÍVEL! Esse é o caso. Particularmente, gostei. O que é erro se converteu em acerto mais pra frente.
Sabe o som? O som abraça toda essa narrativa afetiva, comum, boba, banal e importante. Ele abraça forte e junta tudo de uma maneira muito bela e próxima.
Tem uma sensibilidade enorme nessa obra. Eu tento absorver tanto os filmes pra poder me encontrar. e as vezes isso é extremamente difícil! Eu noto essas cenas presentes que o André coloca - e os diálogos, as pequenas coisinhas significativas de gestos, lugares e olhares - e elas me atravessam. Esse curta só faltou fazer minha cabeça explodir. Nem sei com quem eu me identifico tanto, ou melhor dizendo, nem sei em qual situação mais estive.
Eu me diverti em níveis que não pensei jamais ser possível. André traz esses elementos tão particulares do nosso passado e das nossas histórias e dá uma evidência magnifica para os lugares, pessoas, objetos, sons... é algo tão afetivo! Ouso até a compará-lo com as falas da Vardas: o que importa são as pessoas, os lugares, os sentimentos.
Sertão de Acrílico Azul Piscina
3.6 10https://vimeo.com/69723393
Curta que traz algumas imagens que foram utilizadas no longo "viajo porque preciso e volto porque te amo". No curta, temos confusa imersão, diferentemente de longa. Achei, no entanto, que a estética do curta foi preservada de uma maneira genial. Quando ele a usa no longa é algo realmente forte.
Sonnenallee
3.7 2Eu acho bem interessante quando essas narrativas muito experimentais acontecem. Eu senti que a ausência de falas e personagens metaforicamente fala da invisibilidade dos povos árabes na Alemanha. Como eu não sei muito sobre a história da Alemanha ou dos povos árabes, talvez seja difícil ver algo além. Gosto dessa estética de vídeo. Não sei com qual câmera foi gravada, mas traz algo muito gostoso de assistir.
Sonnenallee
3.7 2O documentário está disponível no Vimeo:
https://vimeo.com/117392396
Seams
4.5 11Ai Kaim, eu te crusho tanto? A tua obra é um recorte de tantas outras histórias ancestrais a ti. Eu fiquei muito feliz em me aproximar dessas tias-avós. Eu tenho uma história parecida, mas sei la, muitos dos meus amigos foram criades num patriarcado sem homens. As mulheres sempre nutriram muita beleza na minha vida. Fiquei emocionado com os relatos de força e inteligência.
Rifa-me
3.3 4É um curta iniciante dos anos 2000. É bem comum a muitos realizadores incríveis carregarem seus curtas mais interessantes para um longa INCRÍVEL! Esse é o caso. Particularmente, gostei. O que é erro se converteu em acerto mais pra frente.
Domingo
2.8 2Sabe o som? O som abraça toda essa narrativa afetiva, comum, boba, banal e importante. Ele abraça forte e junta tudo de uma maneira muito bela e próxima.
Pouco Mais de Um Mês
3.6 8Tem uma sensibilidade enorme nessa obra. Eu tento absorver tanto os filmes pra poder me encontrar. e as vezes isso é extremamente difícil! Eu noto essas cenas presentes que o André coloca - e os diálogos, as pequenas coisinhas significativas de gestos, lugares e olhares - e elas me atravessam. Esse curta só faltou fazer minha cabeça explodir. Nem sei com quem eu me identifico tanto, ou melhor dizendo, nem sei em qual situação mais estive.
Quintal
3.8 16Eu me diverti em níveis que não pensei jamais ser possível. André traz esses elementos tão particulares do nosso passado e das nossas histórias e dá uma evidência magnifica para os lugares, pessoas, objetos, sons... é algo tão afetivo! Ouso até a compará-lo com as falas da Vardas: o que importa são as pessoas, os lugares, os sentimentos.
Pouco Mais de Um Mês
3.6 8Meu professor me mostrou esse filme e eu ameeeeeeeeeeeeeeeei =D
Onde está você, Jafar Panahi?
4.1 2Incrivel