O segundo ano da série é marcado por muitas decisões e execuções ruins, apesar de se arriscar ainda mais em sua trama. Há coragem em seu roteiro, mas em algum momento, os criadores confundiram desconstrução com destruição de personagem, e basicamente fez da 2ª temporada uma "invalidação" da primeira.
Outro problema é a série ter se tornado panfletária. É preciso uma abordagem mais inteligente e orgânica para alertar, criticar e expor os assuntos ao público.
Também é preciso repensar o conteúdo da trama junto à narrativa. Principalmente com relação a extensa quantidade de episódios. Muitas vezes o assunto fica repetitivo ou personagens ficam estagnados em seu desenvolvimento.
Ainda sim, 13RW consegue prender a atenção em sua segunda metade e mostra uma boa qualidade técnica quando os responsáveis estão afim.
3ª temporada? Difícil saber o que será abordado, depois de um season finale inchado e, de certa forma, covarde.
Bojack traz uma pegada corajosa, mesclando uma comédia variada com muito peso dramático e incrível profundidade de personagens.
A série é um excelente acerto da Netflix. Tem episódios que são geniais, principalmente se pensar que é um desenho animado.
Mas de fato não é para todo mundo. Muitos podem até achar chato, porque a dose de drama e desenvolvimento de personagens é bem grande, só que isso é mais do que satisfatório.
Um ou outro episódio não se destaca, ficando abaixo do potencial; o que não quer dizer que são descartáveis. Ou seja, Bojack Horseman acerta até quando "erra".
Não é uma maravilha, nem inovador, nem nada surpreendente e de quebra possui inconsistências; mas consegue ter um mínimo de qualidade que te faz maratonar.
Uma série animada dessa só podia vir pelo Adult Swim. Muita coragem em suas abordagens e extrema criatividade na criação de suas histórias. Não é um desenho fácil de se gostar pela sua "confusão controlada" e sua base de referências, mas ainda conseguiu conquistar o mundo.
Muitas vezes ele não é engraçado, mas é inteligente e inusitado. E talvez seja isso que falta, um pouco mais de humor apurado quando se tenta.
Indo direto ao ponto, Flaked é uma ótima série mediana. Exatamente isso. Ela faz o feijão com arroz com uma certa qualidade. Podemos classificar como dramédia, sendo que suas partes dramáticas chamam mais atenção do que o humor. Sinto que deveria até ter mais momentos de drama.
Não tem uma trama rebuscada. É um roteiro simples, porém muito verdadeiro. São personagens e situações realistas, levados numa ambientação e clima que te prende. Ajuda o fato de que os episódios são de 30 minutos e apenas 8.
Ainda que seja mediano na história, o roteiro reserva segredos e boas revelações e desfeichos.
Que maravilhoso é esse seriado. Complexo do jeito que um drama/thriller pede. Que peso tem a sua história, os seus personagens e o seu mistério. Existe uma crescente que faz você imergir cada vez mais na trama.
Veja com atenção e se delicie com um roteiro extremamente amarrado, com uma narrativa/montagem que só faz tudo ficar mais interessante e te prender a cada revelação. Sinta o clima e toda a carga que a história tem a oferecer.
E Jessica Biel, este é o trabalho da sua vida. Que show que você dá.
A série é maravilhosa tecnicamente e é por isso que sua nota sobe. Tudo que envolva a feitura de uma dramaturgia, BLL se faz com maestria. O único problema da série é da falta de algo novo a dizer. Tudo nela já foi abordado antes de alguma maneira. Reflexões que já estão até desgastadas. E para tornar algo batido em relevante, é preciso trazer uma trama criativa, original, o que não é o caso aqui.
Ou seja, roteiro MUITO bem escrito, episódios MUITO bem dirigidos, atuações EXCELENTES, narrativa - ai sim - CRIATIVA, direção de fotografia IMPECÁVEL; mas em termos de história, faltou o tempero ideal que acompanhasse tudo de maravilhoso antes aqui listado.
obs: Diferente de muitos que comentam sobre parte técnica cinematográfica sem saber ao certo o que significa cada situação, sou estudante e praticante de cinema. Gostaria muito que as pessoas saíssem do automático ao elogiar ou negativar algum aspecto técnico e vão estudar o assunto. O que mais vejo são pessoas analisando FOTOGRAFIA cinematográfica e nem sabem direito do que se trata. Bem, foi um pequeno desabafo hahaa.
Hoje em dia é difícil determinar qual a melhor série de tv da atualidade já que essa mídia amadureceu e pode nos trazer qualquer obra independente da sua dificuldade de produção. Mas, com certeza, The Handmaid's Tale tem tudo para ter sido a grande série de 2017. Extremamente pungente em seus assuntos, ela não passa a mão na cabeça de ninguém. Inteligente na hora de criticar algo específico, mas mostrando que há também um outro lado.
A série possui muitas camadas de discussão, tendo como a mais superficial e mais fácil de identificação, o viés feminino, isso em todas as intâncias. Mas The Handmaid's Tale, na verdade, discute muito mais um sistema sociopolítico e o ser humano como um todo.
Pra ajudar a série que já é bem escrita e muito bem narrada, temos um excelente elenco que chega a surpreender ao passar tanta veracidade.
Sem falar que é um desbunde técnico em todos os setores cinematográficos. O Hulu está de parabéns.
Minha sensação só não é de nota máxima por sentir a falta de algumas explicações que se mostram pertinentes quanto a trama. Espero que se explique. Que o roteiro não se utilize de muleta de facilitação para que a trama se desenvolva. No momento em que você se coloca numa direção narrativa, faz bem à trama se cumprí-la.
É cansativo ver como o japonês é expositivo com o roteiro. Não sei se todos, mas a gigantesca maioria dos animes são assim. Perdem muito tempo se repetindo e explicando demais. Isso tira a fluidez e o peso da história. E em SnK, além desse problema, nós temos a falta de aprofundamento de personagens, em teoria, marcantes para a história. Houve mortes que eu sabia que eram grandiosas e que eu deveria sentir algo além do que senti, mas eu não tinha conexão suficiente para isso.
Outra coisa que me incomodou muitas vezes foi a arte. Com o tempo fui acostumando, mas demorou.
OBS: Não sei vocês, mas eu senti que a temporada não teve uma história de início, meio e fim. Não consigo determinar o arco iniciado e fechado no anime. Parece que ele termina no meio de algo.
Tirando isso, ainda assim o anime é nota alta. Temos um bom mistério, bons personagens, boa trama, ótimas animações de batalha. O anime consegue empolgar e te prender a atenção. Faz você querer engolir toda a temporada.
(Assistindo pela 3ª vez.) Série cheia de ótimas referências na construção do roteiro de Pizzolatto. Personagens construídos na base de A Divina Comédia. O universo do enredo baseado nas história de Robert Chambers em O Rei de Amarelo. E não para por ai. Personagens muito bem construídos e constituídos pelos seus atores. McConaughey compreende seu personagem em todos os seus detalhes e trejeitos. Sua maior atuação da carreira. Harrelson também traz, talvez, sua melhor atuação ao compôr um personagem quebrado em sua hipocrisia. E ambos os personagens tem mudanças, construções e desconstruções ao decorrer dos anos. Perfeito. Voltando ao roteiro com a história, em termos de escrita, Pizzolatto sabe como causar a curiosidade, deixar o público instigado em cada episódio com algumas deixas pelos próprios seus personagens. Excelente. Se deixar, os comentários dariam parágrafos e parágrafos.
O piloto foi sensacional em adaptar muito bem o filme. Trouxe o terror psicológico, a ambientação e o clima pesado, porém a partir do 2ª episódio as coisas começaram a mudar e a identidade de O Exorcista foi se modificando. Espero que a série não caia no terror comum de sustos e que não seja quase uma Carrie A Estranha (3ªep). Torço para que voltem a priorizar o terror psicológico e que "a hora do monstro" venha nas horas certas.
Ela é uma obra que se pauta nas referências. Só que não pode ser apenas a homenagem pela homenagem. Ela ganha pela nostalgia que passa. Só faltou contar algo novo. Talvez a 2 temporada tenha a qualidade que hj estão falando.
O que mais me agradou nessa temporada foi a ótima adaptação. Não foi 100% igual e também não quero isso, mas obrigado por tomarem caminhos corretos da obra original. Muitas referências, diálogos iguais, personalidades acertadas... por isso, obrigado AMC
TWD foi um pouco irregular e esse último episódio teve um ótimo esquenta para mostrar o novo vilão. E quanto a ele, agradeço finalmente pela AMC acertar em cheio no ator e em como o personagem se comporta. Mas nao podia ser perfeito né... por que caralhos cortar e não mostrar fazendo disso o gancho para a próxima temporada? AMC adora tomar péssimas decisões. Enfim, obrigado pelo Negan que merecíamos.
E o que se esperava aconteceu. Insistir em gastar tempo com algo ruim é uma lamentável falta de eficiência.. E obviamente a solução foi incrivelmente forçada. Ainda não acabou o midseason e muito menos a temporada, mas toda essa história acabou gerando episódios medianos para baixo, fora a total enrolação com o episódio "solo" do Daryl. Pelo menos já passou, o péssimo mistério já se foi.. Vamos em frente. Até então ta valendo algo como 3,5 e 4 estrelas. Espero que a próxima metade volte como estava o inicio desta e quem sabe, melhor.
Existe algumas inconsistências no roteiro por parte de personagens e alguns "furos" na direção. Mas ainda é um produto divertido de se assistir, que te prende de uma forma.
Ressaltando que esta é uma série de iniciação, de preparação para algo maior, Demolidor mandou muito bem em toda a sua produção. Pode ser que a contextualização com o universo Marvel já mostrado seja pouco cuidadoso, mas nada muda o fato da excelente representação do Diabo de Hell's Kitchen.
13 Reasons Why (2ª Temporada)
3.2 587 Assista AgoraO segundo ano da série é marcado por muitas decisões e execuções ruins, apesar de se arriscar ainda mais em sua trama. Há coragem em seu roteiro, mas em algum momento, os criadores confundiram desconstrução com destruição de personagem, e basicamente fez da 2ª temporada uma "invalidação" da primeira.
Outro problema é a série ter se tornado panfletária. É preciso uma abordagem mais inteligente e orgânica para alertar, criticar e expor os assuntos ao público.
Também é preciso repensar o conteúdo da trama junto à narrativa. Principalmente com relação a extensa quantidade de episódios. Muitas vezes o assunto fica repetitivo ou personagens ficam estagnados em seu desenvolvimento.
Ainda sim, 13RW consegue prender a atenção em sua segunda metade e mostra uma boa qualidade técnica quando os responsáveis estão afim.
3ª temporada? Difícil saber o que será abordado, depois de um season finale inchado e, de certa forma, covarde.
BoJack Horseman (1ª Temporada)
4.3 286 Assista AgoraBojack traz uma pegada corajosa, mesclando uma comédia variada com muito peso dramático e incrível profundidade de personagens.
A série é um excelente acerto da Netflix. Tem episódios que são geniais, principalmente se pensar que é um desenho animado.
Mas de fato não é para todo mundo. Muitos podem até achar chato, porque a dose de drama e desenvolvimento de personagens é bem grande, só que isso é mais do que satisfatório.
Um ou outro episódio não se destaca, ficando abaixo do potencial; o que não quer dizer que são descartáveis. Ou seja, Bojack Horseman acerta até quando "erra".
The Rain (1ª Temporada)
3.3 314 Assista AgoraNão é uma maravilha, nem inovador, nem nada surpreendente e de quebra possui inconsistências; mas consegue ter um mínimo de qualidade que te faz maratonar.
Rick and Morty (1ª Temporada)
4.5 415 Assista AgoraUma série animada dessa só podia vir pelo Adult Swim. Muita coragem em suas abordagens e extrema criatividade na criação de suas histórias. Não é um desenho fácil de se gostar pela sua "confusão controlada" e sua base de referências, mas ainda conseguiu conquistar o mundo.
Muitas vezes ele não é engraçado, mas é inteligente e inusitado. E talvez seja isso que falta, um pouco mais de humor apurado quando se tenta.
Flaked (1ª Temporada)
3.5 51 Assista AgoraIndo direto ao ponto, Flaked é uma ótima série mediana. Exatamente isso. Ela faz o feijão com arroz com uma certa qualidade. Podemos classificar como dramédia, sendo que suas partes dramáticas chamam mais atenção do que o humor. Sinto que deveria até ter mais momentos de drama.
Não tem uma trama rebuscada. É um roteiro simples, porém muito verdadeiro. São personagens e situações realistas, levados numa ambientação e clima que te prende. Ajuda o fato de que os episódios são de 30 minutos e apenas 8.
Ainda que seja mediano na história, o roteiro reserva segredos e boas revelações e desfeichos.
Abrece o que Flaked é e deguste.
The Sinner (1ª Temporada)
4.2 716 Assista AgoraQue maravilhoso é esse seriado. Complexo do jeito que um drama/thriller pede. Que peso tem a sua história, os seus personagens e o seu mistério. Existe uma crescente que faz você imergir cada vez mais na trama.
Veja com atenção e se delicie com um roteiro extremamente amarrado, com uma narrativa/montagem que só faz tudo ficar mais interessante e te prender a cada revelação. Sinta o clima e toda a carga que a história tem a oferecer.
E Jessica Biel, este é o trabalho da sua vida. Que show que você dá.
Big Little Lies (1ª Temporada)
4.6 1,1K Assista AgoraA série é maravilhosa tecnicamente e é por isso que sua nota sobe. Tudo que envolva a feitura de uma dramaturgia, BLL se faz com maestria. O único problema da série é da falta de algo novo a dizer. Tudo nela já foi abordado antes de alguma maneira. Reflexões que já estão até desgastadas. E para tornar algo batido em relevante, é preciso trazer uma trama criativa, original, o que não é o caso aqui.
Ou seja, roteiro MUITO bem escrito, episódios MUITO bem dirigidos, atuações EXCELENTES, narrativa - ai sim - CRIATIVA, direção de fotografia IMPECÁVEL; mas em termos de história, faltou o tempero ideal que acompanhasse tudo de maravilhoso antes aqui listado.
obs: Diferente de muitos que comentam sobre parte técnica cinematográfica sem saber ao certo o que significa cada situação, sou estudante e praticante de cinema. Gostaria muito que as pessoas saíssem do automático ao elogiar ou negativar algum aspecto técnico e vão estudar o assunto. O que mais vejo são pessoas analisando FOTOGRAFIA cinematográfica e nem sabem direito do que se trata. Bem, foi um pequeno desabafo hahaa.
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5K Assista AgoraHoje em dia é difícil determinar qual a melhor série de tv da atualidade já que essa mídia amadureceu e pode nos trazer qualquer obra independente da sua dificuldade de produção. Mas, com certeza, The Handmaid's Tale tem tudo para ter sido a grande série de 2017. Extremamente pungente em seus assuntos, ela não passa a mão na cabeça de ninguém. Inteligente na hora de criticar algo específico, mas mostrando que há também um outro lado.
A série possui muitas camadas de discussão, tendo como a mais superficial e mais fácil de identificação, o viés feminino, isso em todas as intâncias. Mas The Handmaid's Tale, na verdade, discute muito mais um sistema sociopolítico e o ser humano como um todo.
Pra ajudar a série que já é bem escrita e muito bem narrada, temos um excelente elenco que chega a surpreender ao passar tanta veracidade.
Sem falar que é um desbunde técnico em todos os setores cinematográficos. O Hulu está de parabéns.
Minha sensação só não é de nota máxima por sentir a falta de algumas explicações que se mostram pertinentes quanto a trama. Espero que se explique. Que o roteiro não se utilize de muleta de facilitação para que a trama se desenvolva. No momento em que você se coloca numa direção narrativa, faz bem à trama se cumprí-la.
Mindhunter (1ª Temporada)
4.4 803 Assista AgoraNão vejo a Netflix acertar assim há muuuito tempo.
Ataque dos Titãs (1ª Temporada)
4.5 416 Assista AgoraÉ cansativo ver como o japonês é expositivo com o roteiro. Não sei se todos, mas a gigantesca maioria dos animes são assim. Perdem muito tempo se repetindo e explicando demais. Isso tira a fluidez e o peso da história. E em SnK, além desse problema, nós temos a falta de aprofundamento de personagens, em teoria, marcantes para a história. Houve mortes que eu sabia que eram grandiosas e que eu deveria sentir algo além do que senti, mas eu não tinha conexão suficiente para isso.
Outra coisa que me incomodou muitas vezes foi a arte. Com o tempo fui acostumando, mas demorou.
OBS: Não sei vocês, mas eu senti que a temporada não teve uma história de início, meio e fim. Não consigo determinar o arco iniciado e fechado no anime. Parece que ele termina no meio de algo.
Tirando isso, ainda assim o anime é nota alta. Temos um bom mistério, bons personagens, boa trama, ótimas animações de batalha. O anime consegue empolgar e te prender a atenção. Faz você querer engolir toda a temporada.
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista Agora(Assistindo pela 3ª vez.)
Série cheia de ótimas referências na construção do roteiro de Pizzolatto. Personagens construídos na base de A Divina Comédia. O universo do enredo baseado nas história de Robert Chambers em O Rei de Amarelo. E não para por ai.
Personagens muito bem construídos e constituídos pelos seus atores. McConaughey compreende seu personagem em todos os seus detalhes e trejeitos. Sua maior atuação da carreira. Harrelson também traz, talvez, sua melhor atuação ao compôr um personagem quebrado em sua hipocrisia. E ambos os personagens tem mudanças, construções e desconstruções ao decorrer dos anos. Perfeito.
Voltando ao roteiro com a história, em termos de escrita, Pizzolatto sabe como causar a curiosidade, deixar o público instigado em cada episódio com algumas deixas pelos próprios seus personagens. Excelente.
Se deixar, os comentários dariam parágrafos e parágrafos.
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraGoT não é mais o mesmo...
Meu povo, isso até o 3ª ep da série.. Gostaria de saber se concordam com a pontuação
https://www.youtube.com/watch?v=EBYNPWVwX0o
O Exorcista (1ª Temporada)
4.0 347 Assista AgoraO piloto foi sensacional em adaptar muito bem o filme. Trouxe o terror psicológico, a ambientação e o clima pesado, porém a partir do 2ª episódio as coisas começaram a mudar e a identidade de O Exorcista foi se modificando. Espero que a série não caia no terror comum de sustos e que não seja quase uma Carrie A Estranha (3ªep). Torço para que voltem a priorizar o terror psicológico e que "a hora do monstro" venha nas horas certas.
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista AgoraEla é uma obra que se pauta nas referências. Só que não pode ser apenas a homenagem pela homenagem. Ela ganha pela nostalgia que passa. Só faltou contar algo novo. Talvez a 2 temporada tenha a qualidade que hj estão falando.
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista AgoraUma pena, não me prendeu como esperei. Muitas coisas achei meio bobas, mas tem muito de qualidade ainda para se tirar.
Game of Thrones (6ª Temporada)
4.6 1,6KE o dragão de três cabeças são:
Daenerys, Tyrion e Jon
The Walking Dead (6ª Temporada)
4.1 1,3K Assista AgoraO que mais me agradou nessa temporada foi a ótima adaptação. Não foi 100% igual e também não quero isso, mas obrigado por tomarem caminhos corretos da obra original. Muitas referências, diálogos iguais, personalidades acertadas... por isso, obrigado AMC
The Walking Dead (6ª Temporada)
4.1 1,3K Assista AgoraTWD foi um pouco irregular e esse último episódio teve um ótimo esquenta para mostrar o novo vilão. E quanto a ele, agradeço finalmente pela AMC acertar em cheio no ator e em como o personagem se comporta.
Mas nao podia ser perfeito né... por que caralhos cortar e não mostrar fazendo disso o gancho para a próxima temporada? AMC adora tomar péssimas decisões.
Enfim, obrigado pelo Negan que merecíamos.
The Walking Dead (6ª Temporada)
4.1 1,3K Assista AgoraRetornou tão bobo =/ .. Trouxeram pontos importantes da Hq, mas num roteiro bem meia boca.
The Walking Dead (6ª Temporada)
4.1 1,3K Assista AgoraE o que se esperava aconteceu. Insistir em gastar tempo com algo ruim é uma lamentável falta de eficiência.. E obviamente a solução foi incrivelmente forçada. Ainda não acabou o midseason e muito menos a temporada, mas toda essa história acabou gerando episódios medianos para baixo, fora a total enrolação com o episódio "solo" do Daryl. Pelo menos já passou, o péssimo mistério já se foi.. Vamos em frente. Até então ta valendo algo como 3,5 e 4 estrelas. Espero que a próxima metade volte como estava o inicio desta e quem sabe, melhor.
The Strain: Noite Absoluta (1ª Temporada)
3.9 392 Assista AgoraExiste algumas inconsistências no roteiro por parte de personagens e alguns "furos" na direção. Mas ainda é um produto divertido de se assistir, que te prende de uma forma.
Demolidor (1ª Temporada)
4.4 1,5K Assista AgoraRessaltando que esta é uma série de iniciação, de preparação para algo maior, Demolidor mandou muito bem em toda a sua produção. Pode ser que a contextualização com o universo Marvel já mostrado seja pouco cuidadoso, mas nada muda o fato da excelente representação do Diabo de Hell's Kitchen.
Demolidor (1ª Temporada)
4.4 1,5K Assista AgoraO que foi essa direção no episódio 2?!!?!! Que porradaria sequenciada primorosa
Demolidor (1ª Temporada)
4.4 1,5K Assista AgoraTotalmente Frank Miller. Obrigado netflix.