Gostei mas não tanto assim quanto eu esperava que gostaria. Ainda prefiro toda a estória conectada do 1 ao 7, esse vem logo em seguida.
Mas entendo que para o grande público esse filme funciona muito bem, já que não deve ser muito viável um filme só para uma bolha que viu trocentos filmes cheios de reviravoltas, flashbacks e absurdos. Para o público mais descompromissado com a franquia funciona bem, com certeza a fórmula antiga da trama toda conectada estava afastando o público, e era até confuso para quem não tinha todos os filmes frescos na cabeça.
Tipo, tava daora a trama da empresa que aplica golpe e tals, mas a partir do momento que a doutora lá vira uma vilã caricata super do mal e até assassina, passa um pouco do ponto. O roteiro meio que cria essas super justificativas para as armadilhas do John nesse filme, para que você sinta mais raiva que o habitual dos personagens e "dimiuia o peso" das mortes brutais. Uma forma de tentar humanizar o personagem.
Sendo que todos sabemos que o John é doido de pedra porque sim, e já colocou pessoas nos jogos por muito menos.
Na cabeça dele, "teve os motivos que encadeou em ser o que ele é", tipo da vez que ele descobriu o câncer, se tacou do penhasco e sobreviveu, ou quando perdeu seu filho... Não precisa criar personagens absurdos pra justificar seus atos.
Tirando isso, é sempre bom ver o trio dos jogos reunido. Faltou só uma participação do Dr. Gordon
A proposta é ser leve mesmo e não se levar a sério, bem na vibe dos filmes dos anos 80, curti. Achei daora a participação do ator de curtindo a vida adoidado, fazendo o pai do menino
Será que a criatura está atrás do moleque de novo, ou é só um cara andando? Fica aberto para interpretações. Mas o maior plot twist mesmo seria se a criatura estivesse atrás do senhor limpando o jardim.
Realmente não funciona para todos, deve funcionar pra quem curte o gênero. No caso eu decidi ver pela boa avaliação, mas sem saber do que se tratava, eu não sou muito fã de animes de batalha e poderes, salvo algumas exceções. Só curti a animação e a trilha sonora.
Vixi, demorei pra ver e não perdi muita coisa. Pelo jeito o foco agora é só animação impecável e vender bonequinho, já o roteiro... O 3 fechou com chave de ouro e da 10 x 0 nesse aqui
Assim não é ruim como o pessoal está falando, é muito, muito melhor que a bomba do 8. Pra quem curte um gore pesado, talvez ache as armadilhas leves, não são do nível das que vimos nos filmes 3-7 mas não é um problema, até que são bem pensadas ao invés de ser só gore, melhores que as do 8 também. Mas é na parte da história que o filme fica devendo, plot muito fraco, é muito previsível quem está por trás de tudo na metade do filme. Mas pelo menos não criaram um roteiro absurdo pra tentar encaixar de novo com o John Kramer, igual o filme antecessor
Achei os acontecimentos bem esquisitos e no geral um filme sad, talvez se eu tivesse visto mais novo teria gostado, uma pena, criei muita expectativa antes de ver. A trilha do Alex Turner da um up
Talvez seja o melhor filme romântico que eu já vi. Achei os diálogos muito bons e a química do casal também, as cenas transmitem sentimentos bem fortes, o que é ótimo para um filme do gênero. Destaque pra cena da loja de discos que é fantástica.
(Claro que tem as partes que o Jesse comenta umas merda tipo na hora da cigana, do cara que escreve o poema e na igreja, mas nada que estrague.)
Eu já sabia que eu iria revirar os olhos desde quando vi que o Palpatine estava vivo, e meu medo se confirmou, tirou todo o peso do EP VI, de The Clone Wars e do sacrifício do Anakin. George Lucas está certíssimo em odiar isso e em não ter ido ver o filme na premiere, fico triste por ele. Só tenho a sensação de que o J J Abrams ficou puto com o EP XIII ter estragado os planos dele, daí ele taco o fodac e tentou consertar respondendo perguntas, alterando de novo personalidade dos personagens, muitas escolhas idiotas... É surreal, se você pegar esse filme e tentar encaixar com os outros dois, é simplesmente desconexo, ao meu ver o correto seria assumir as escolhas do EP VIII do que fazer um filme de respostas parecendo um fanfic sem pé nem cabeça, pior que é um fanfic dos ruins. Claro que o filme tem boas partes como as cenas de ação, batalhas com o sabre, um melhor desenvolvimento dos personagens em grupo, um grande destaque pro C-3PO... Mas nem essas partes salvam esse filme. Talvez se o J J comandasse os 3 filmes, o resultado fosse melhor. Ou simplesmente ele deveria ter o bom senso e agir como um profissional em não ignorar o filme anterior, ele mesmo afundou seu filme... Bom, espero de verdade que o futuro de Star Wars esteja em boas mãos, tenho fé que histórias de outras eras deixem os diretores mais livres em suas ideias.
Obs: A nota "alta" é pq simplesmente não consigo dar nota baixa pra Star Wars
Achei o mais fraco da saga, pois pelo jeito o arco que envolvia os 7 filmes anteriores se fechou, não há nada sobre o que aconteceu com o Gordon e outros personagens antigos, só o John aparece onde ele comanda um jogo, provavelmente antes de Saw 1.
Esperava muito mais desse filme, pelas análises que vi na internet, pensei que seria melhor que alguns da saga, mas não. Agora eu tenho que concordar que vai virar uma coisa sem sentido, o que vai ser dos próximos filmes?... Ahh vdd, mais flashbacks do John mostrando um médico/psicólogo/pessoa... envolvido no tratamento do câncer dele, o médico faz merda, o John leva ele para um jogo, passa no teste, John dá uma outra chance para o cara, pronto, virou o novo discípulo, sem nexo... Familiar isso não? Cof Cof Gordon Cof. Ou simplesmente vai continuar com esse Logan, totalmente sem nexo... Ele é literalmente um Hoffman (Só que o Hoffman era foda). E depois? Ahh, o Gordon pode aparecer e também impedir ele de continuar? Ajshjashaihah, isso vai virar puro clichê, já estou até prevendo.
Nada de inovador. Sem falar que agora tem seguidores do Jigsaw... insano, puts isso vai virar uma religião. Tenho até medo de ver o próximo filme, mas mesmo assim vou ver haha (Porque eu ̶s̶o̶u̶ ̶t̶r̶o̶u̶x̶a̶ adoro essa franquia).
Esse filme foi um desperdício dentro da minha saga de filmes de terror favorita, não acrescentou nada.
Ahh, tinha me esquecido de alguns furos, não é bem um furo, mas me incomoda muito. O jogo se passa 10 anos atrás, como eu disse, deve ser antes de Saw1 (não é tão relevante se é antes do 1 ou não, o que importa é que foi antes do John morrer... Avá é mesmo?), por ser antes, eu achei o cenário do jogo muito tecnológico para o seu tempo (Ainda mais que no começo o John fazia várias gambiarras nas armadilhas, como podemos ver nos flashbacks dos filmes anteriores). Os filmes da saga sempre tiveram um cenário mais sujo, como se fosse mesmo um banheiro de um depósito, um asilo antigo, etc, já aqui não, tudo, ou quase tudo é limpinho... Por que diabos a TV em que aparece a gravação do Billy é de LED? cadê a gravação toda cagada de VHS? muito sem nexo, custava colocar uma TV de tubo? Poxa, aparece uma TV novinha e limpinha, com direito a transmissão em 4k e tudo mais Ahshaishjsj, e por que aquele LED escroto nos olhos do Billy? Cadê a marionete toda surrada pintada a mão pelo John? Desnecessário, isso porque se passa antes, se fosse em 2017, tudo bem. Pelo jeito não vamos mais ver jogos feitos com materiais enferrujados de depósito, objetos de segunda mão, gravações de fundo de quintal... isso realmente me incomodou.
Final e plot twist mais fraco da saga. O Logan é mais um Hoffman e Amanda da vida, não dá uma chance para o policial escapar da armadilha. Fiquei um pouco decepcionado, estava com altas expectativas, mas me senti como se eu estivesse revendo o plot twist final do Jogos Mortais 4 (Cena que o Hoffman fingiu estar participando da armadilha o filme inteiro, no final ele se desamarra e sai do local cheio de estilo... até arrepia aquela cena), pareceu até um Déjà vú, só que bem zoado e não teve um pingo de surpresa (Como aconteceu no Jogos Mortais 4). Não foi aquele final foda que todos os Jogos Mortais têm, foi uma reciclagem do 4º filme, quando começa a tocar o tema do filme e o Logan começa a contar tudo, eu achei muito merda, não me empolguei nada.
A aparição do John foi bemmmm surpreendente, se ele não fosse as cenas dele provavelmente eu daria nota: 2,5.
Gore fraco, plot twist fraco, armadilhas fracas, história fraca, muitas coisas reaproveitadas dos outros filmes (Como citei na parte dos spoilers). Cadê a originalidade? Até tem algumas coisas originais, mas a maioria é reaproveitada. Poxa... poderiam fazer uma história melhorzinha né? Já que não, pelo menos umas armadilhas melhores. Se bem que nunca me importei tanto com as armadilhas, sempre admirei a história de Jogos Mortais (Exemplo de pouco gore e história excelente: Saw 1).
Apesar de todos os problemas, ainda é bom por ser Jogos Mortais, melhor franquia de terror <3 (Minha opinião), e por eu ter me surpreendido com uma coisa (Mencionei na parte dos spoilers).
Hell House LLC
3.1 76bem bom. só não marquei 5 estrelas porque deu uma decaída quando chega no momento da inauguração da hell house.
Jogos Mortais X
3.4 479 Assista AgoraGostei mas não tanto assim quanto eu esperava que gostaria. Ainda prefiro toda a estória conectada do 1 ao 7, esse vem logo em seguida.
Mas entendo que para o grande público esse filme funciona muito bem, já que não deve ser muito viável um filme só para uma bolha que viu trocentos filmes cheios de reviravoltas, flashbacks e absurdos. Para o público mais descompromissado com a franquia funciona bem, com certeza a fórmula antiga da trama toda conectada estava afastando o público, e era até confuso para quem não tinha todos os filmes frescos na cabeça.
Uma coisa que não curti nesse filme é:
Tipo, tava daora a trama da empresa que aplica golpe e tals, mas a partir do momento que a doutora lá vira uma vilã caricata super do mal e até assassina, passa um pouco do ponto. O roteiro meio que cria essas super justificativas para as armadilhas do John nesse filme, para que você sinta mais raiva que o habitual dos personagens e "dimiuia o peso" das mortes brutais. Uma forma de tentar humanizar o personagem.
Sendo que todos sabemos que o John é doido de pedra porque sim, e já colocou pessoas nos jogos por muito menos.
Na cabeça dele, "teve os motivos que encadeou em ser o que ele é", tipo da vez que ele descobriu o câncer, se tacou do penhasco e sobreviveu, ou quando perdeu seu filho... Não precisa criar personagens absurdos pra justificar seus atos.
Tirando isso, é sempre bom ver o trio dos jogos reunido. Faltou só uma participação do Dr. Gordon
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 489A proposta é ser leve mesmo e não se levar a sério, bem na vibe dos filmes dos anos 80, curti. Achei daora a participação do ator de curtindo a vida adoidado, fazendo o pai do menino
Sobrenatural
3.4 2,4K Assista AgoraComeçou bom, mas virou um show de exibição de bicho, fora o cara saindo na porrada com o demônio
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraSerá que a criatura está atrás do moleque de novo, ou é só um cara andando? Fica aberto para interpretações. Mas o maior plot twist mesmo seria se a criatura estivesse atrás do senhor limpando o jardim.
Return to Silent Hill
4.5 4Que faça jus ao melhor jogo da saga, e um dos melhores jogos já feito, fé 🙏🙏
Irmã
3.3 50Fui assistir por causa de "Moans - Parade Ground", curti.
Akira
4.3 868 Assista AgoraRealmente não funciona para todos, deve funcionar pra quem curte o gênero. No caso eu decidi ver pela boa avaliação, mas sem saber do que se tratava, eu não sou muito fã de animes de batalha e poderes, salvo algumas exceções. Só curti a animação e a trilha sonora.
Toy Story 4
4.1 1,4K Assista AgoraVixi, demorei pra ver e não perdi muita coisa. Pelo jeito o foco agora é só animação impecável e vender bonequinho, já o roteiro... O 3 fechou com chave de ouro e da 10 x 0 nesse aqui
Espiral: O Legado de Jogos Mortais
2.2 527 Assista AgoraAssim não é ruim como o pessoal está falando, é muito, muito melhor que a bomba do 8. Pra quem curte um gore pesado, talvez ache as armadilhas leves, não são do nível das que vimos nos filmes 3-7 mas não é um problema, até que são bem pensadas ao invés de ser só gore, melhores que as do 8 também. Mas é na parte da história que o filme fica devendo, plot muito fraco, é muito previsível quem está por trás de tudo na metade do filme. Mas pelo menos não criaram um roteiro absurdo pra tentar encaixar de novo com o John Kramer, igual o filme antecessor
Submarine
4.0 1,6KAchei os acontecimentos bem esquisitos e no geral um filme sad, talvez se eu tivesse visto mais novo teria gostado, uma pena, criei muita expectativa antes de ver. A trilha do Alex Turner da um up
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraTalvez seja o melhor filme romântico que eu já vi. Achei os diálogos muito bons e a química do casal também, as cenas transmitem sentimentos bem fortes, o que é ótimo para um filme do gênero. Destaque pra cena da loja de discos que é fantástica.
(Claro que tem as partes que o Jesse comenta umas merda tipo na hora da cigana, do cara que escreve o poema e na igreja, mas nada que estrague.)
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraEu já sabia que eu iria revirar os olhos desde quando vi que o Palpatine estava vivo, e meu medo se confirmou, tirou todo o peso do EP VI, de The Clone Wars e do sacrifício do Anakin. George Lucas está certíssimo em odiar isso e em não ter ido ver o filme na premiere, fico triste por ele. Só tenho a sensação de que o J J Abrams ficou puto com o EP XIII ter estragado os planos dele, daí ele taco o fodac e tentou consertar respondendo perguntas, alterando de novo personalidade dos personagens, muitas escolhas idiotas... É surreal, se você pegar esse filme e tentar encaixar com os outros dois, é simplesmente desconexo, ao meu ver o correto seria assumir as escolhas do EP VIII do que fazer um filme de respostas parecendo um fanfic sem pé nem cabeça, pior que é um fanfic dos ruins. Claro que o filme tem boas partes como as cenas de ação, batalhas com o sabre, um melhor desenvolvimento dos personagens em grupo, um grande destaque pro C-3PO... Mas nem essas partes salvam esse filme. Talvez se o J J comandasse os 3 filmes, o resultado fosse melhor. Ou simplesmente ele deveria ter o bom senso e agir como um profissional em não ignorar o filme anterior, ele mesmo afundou seu filme... Bom, espero de verdade que o futuro de Star Wars esteja em boas mãos, tenho fé que histórias de outras eras deixem os diretores mais livres em suas ideias.
Obs: A nota "alta" é pq simplesmente não consigo dar nota baixa pra Star Wars
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraNão queria criar hype, mas não tem como.
Jogos Mortais: Jigsaw
2.8 706 Assista AgoraO pior da franquia.
Achei o mais fraco da saga, pois pelo jeito o arco que envolvia os 7 filmes anteriores se fechou, não há nada sobre o que aconteceu com o Gordon e outros personagens antigos, só o John aparece onde ele comanda um jogo, provavelmente antes de Saw 1.
Esperava muito mais desse filme, pelas análises que vi na internet, pensei que seria melhor que alguns da saga, mas não. Agora eu tenho que concordar que vai virar uma coisa sem sentido, o que vai ser dos próximos filmes?... Ahh vdd, mais flashbacks do John mostrando um médico/psicólogo/pessoa... envolvido no tratamento do câncer dele, o médico faz merda, o John leva ele para um jogo, passa no teste, John dá uma outra chance para o cara, pronto, virou o novo discípulo, sem nexo... Familiar isso não? Cof Cof Gordon Cof. Ou simplesmente vai continuar com esse Logan, totalmente sem nexo... Ele é literalmente um Hoffman (Só que o Hoffman era foda). E depois? Ahh, o Gordon pode aparecer e também impedir ele de continuar? Ajshjashaihah, isso vai virar puro clichê, já estou até prevendo.
Nada de inovador. Sem falar que agora tem seguidores do Jigsaw... insano, puts isso vai virar uma religião. Tenho até medo de ver o próximo filme, mas mesmo assim vou ver haha (Porque eu ̶s̶o̶u̶ ̶t̶r̶o̶u̶x̶a̶ adoro essa franquia).
Esse filme foi um desperdício dentro da minha saga de filmes de terror favorita, não acrescentou nada.
Ahh, tinha me esquecido de alguns furos, não é bem um furo, mas me incomoda muito. O jogo se passa 10 anos atrás, como eu disse, deve ser antes de Saw1 (não é tão relevante se é antes do 1 ou não, o que importa é que foi antes do John morrer... Avá é mesmo?), por ser antes, eu achei o cenário do jogo muito tecnológico para o seu tempo (Ainda mais que no começo o John fazia várias gambiarras nas armadilhas, como podemos ver nos flashbacks dos filmes anteriores). Os filmes da saga sempre tiveram um cenário mais sujo, como se fosse mesmo um banheiro de um depósito, um asilo antigo, etc, já aqui não, tudo, ou quase tudo é limpinho... Por que diabos a TV em que aparece a gravação do Billy é de LED? cadê a gravação toda cagada de VHS? muito sem nexo, custava colocar uma TV de tubo? Poxa, aparece uma TV novinha e limpinha, com direito a transmissão em 4k e tudo mais Ahshaishjsj, e por que aquele LED escroto nos olhos do Billy? Cadê a marionete toda surrada pintada a mão pelo John? Desnecessário, isso porque se passa antes, se fosse em 2017, tudo bem. Pelo jeito não vamos mais ver jogos feitos com materiais enferrujados de depósito, objetos de segunda mão, gravações de fundo de quintal... isso realmente me incomodou.
Final e plot twist mais fraco da saga. O Logan é mais um Hoffman e Amanda da vida, não dá uma chance para o policial escapar da armadilha. Fiquei um pouco decepcionado, estava com altas expectativas, mas me senti como se eu estivesse revendo o plot twist final do Jogos Mortais 4 (Cena que o Hoffman fingiu estar participando da armadilha o filme inteiro, no final ele se desamarra e sai do local cheio de estilo... até arrepia aquela cena), pareceu até um Déjà vú, só que bem zoado e não teve um pingo de surpresa (Como aconteceu no Jogos Mortais 4). Não foi aquele final foda que todos os Jogos Mortais têm, foi uma reciclagem do 4º filme, quando começa a tocar o tema do filme e o Logan começa a contar tudo, eu achei muito merda, não me empolguei nada.
A aparição do John foi bemmmm surpreendente, se ele não fosse as cenas dele provavelmente eu daria nota: 2,5.
Gore fraco, plot twist fraco, armadilhas fracas, história fraca, muitas coisas reaproveitadas dos outros filmes (Como citei na parte dos spoilers). Cadê a originalidade? Até tem algumas coisas originais, mas a maioria é reaproveitada. Poxa... poderiam fazer uma história melhorzinha né? Já que não, pelo menos umas armadilhas melhores. Se bem que nunca me importei tanto com as armadilhas, sempre admirei a história de Jogos Mortais (Exemplo de pouco gore e história excelente: Saw 1).
Apesar de todos os problemas, ainda é bom por ser Jogos Mortais, melhor franquia de terror <3 (Minha opinião), e por eu ter me surpreendido com uma coisa (Mencionei na parte dos spoilers).
O Cão e a Raposa
4.1 395 Assista AgoraQue Filme! Puts, assisti hoje pela primeira vez (Se eu vi em vhs quando criança, eu não me lembro), só me lembro de ter assistido o 2º filme.