Sinceramente, dos live action de animes / desenhos que saíram ultimamente, achei esse o melhor. Não é perfeito, a animação continua imbatível, mas eu já esperava.
Apesar de algumas mudanças não tão boas, tem coisas novas também, que não tinha na animação.. isso eu curti. Esse live action funciona como um paralelo da animação.. tem algumas partes não tão importantes da 2ª temporada que já foram adaptadas aqui também, e tal.. As melhores partes da série, são os arcos do zuko / iroh / ozai , tem muito mais carisma e emoção nessas partes, do que nas outras do trio principal.
Na minha opinião tem um saldo positivo, da pra melhorar a relação do trio nas temporadas futuras.
Pena que não teve mais temporadas, essa série vai fazer falta. Apesar disso, não teve um final em aberto.
Fora as várias situações que podemos nos identificar, eu também tenho que enaltecer o uso das referências dos anos 2000 na série, tornando uma experiência completa dessa época.
Deu uma notalgia total de ver elas assistindo Clube do Terror, que é minha série favorita de infância. E também as menções de Crash Bandicoot, meu jogo favorito. São pequenos detalhes, mas que somam pra experiência toda.
Série boa demais. Acho que foi a primeira vez que vi uma representação tão bem feita de adolescentes dos anos 90 / 2000. Talvez seja impossível não ter vivido situações parecidas com as da série.
Não imaginava que se tornaria minha série live action de Star Wars favorita, passou até Andor. Não tem como, Dave Filoni no roteiro é outro nível, a série é uma sucessora respeitável de The Clone Wars e Rebels
- O que o bart troca de lugar com um sozia, e os irmãos do sozia querem matar ele. - Ep que homer teve um caso no passado e a marge também, e a traição dos dois aconteceram no mesmo motel e mesmo momento. Esse ep é ótimo. - Ep que a lisa tem uma nova melhor amiga, só que a menina cria um mundo imaginário como escapismo para se distanciar um pouco da sua família zoada. Depois a lisa entra na vibe e tals. - Maggie capturada pelas freiras - Moe se apaixona pela moça com nanismo. Ep muito bom, pena que ele estragou tudo. - Bart escondendo a verdadeira personalidade da namoradinha dele
- Marge e homer sr e sra smith - Episódio do sideshow bob. A maioria deles são bons. - Episódio que o homer "perde a memória" que na verdade era uma festa surpresa. Minha única lembrança desse episódio era a cena da patty e a selma empurrando ele da ponte. - Homer grunge e o professor do cabelo canalha. - Ep do mlk x9 - Ep da cantora de country que o homer teve um caso
Confesso que essas últimas temporadas deram uma decaída, mesmo eu tendo assistido muitas vezes esses episódios na época. A última que gostei bastante foi a 15ª, antes dela teve outras que também não curti tanto, mas logo depois surgiam outras melhores, só que agora caiu mais ainda a qualidade, e por enquanto não teve outros picos, mas vamos ver... Fora que dei até uma desanimada e estou assistindo com menos frequência. Até o momento assisti até a 20ª temporada.
Momentos/episódios marcantes:
- Golem que obedece ordens por papéis com instruções escritas. Por algum motivo eu tinha medo desse bicho. - Paródias de batman begins e conde de monte cristo. - Bart quase se casando. - Abe destruindo a casa da Selma - Marge na internet. Um dos meus episódios favoritos. Pra ficar melhor colocaram o ronaldo se dublando.
A galera falando que não é Black Mirror, mas Black Mirror nunca foi só sobre tecnologia, primeiramente sempre foi sobre a sociedade. Enfim, depois da 5ª temporada, minha série favorita voltou a ficar boa. Gostei de todos os episódios, menos do 4.
- Conto que faz referência ao filme A.I., no episódio de Halloween. - Retorno do Sideshow Bob na Itália, agora com filho e esposa (O que eu acho daora em Os Simpsons é que o Bob e o Apu ganharam filhos bem depois da Maggie, e eles são mais velhos que a Maggie. Claro que não tem lógica, e essa é a graça). - Episódio do Abe, seu irmão e o Papai Noel, na ilha deserta. - Episódio que o Homer acha que o Abe não é seu verdadeiro pai. - Episódio do tesouro na caverna. - Ep que a chimpanzé quer cuidar do Bart, e Marge toma conta do Rodd e do Todd. - Lisa se disfarçando de menino para aprender matemática.
Essa temporada tem poucos episódios memoráveis, mas é boa.
Episódios/Momentos Marcantes:
- o episódio do casamento (que não ocorreu) da Patty. - o que a Selma adota a bebê chinesa. - Marge cuidando do Nelson. - o episódio que o Bart tem que ficar distante da Lista, por ordem judicial. - Episódio do futuro. - Bart com sobrepeso. - Episódio do carpinteiro "invisível".
Essa tem episódios/momentos que curto muito, tipo: - episódio de halloween, a parte do homer como morte, e o conto do bart e milhouse controlando o tempo com o relógio. - a volta da mãe do homer e as pistas no jornal. - cena da inglaterra mostrando a mão inglesa e o homer dando voltas infinitas. - irmã inglesa do homer. - histórias que a marge conta, a do henrique VIII é hilária. Do mozart também é boa. - ep da maggie com qi alto. - bart no reformatório apanhando da egirl. - e o episódio do acampamento que o homer e a marge se conhecem, que é ótimo.
De bônus tem a volta do Waldyr Sant'anna dublando o Homer/Abe, uma boa dublagem melhora muito o personagem, com a voz anterior era sofrível. Só que no Star + a maioria dos episódios é dublado pelo Carlos Alberto (também gosto muito dele dublando). Aparentemente ocorreu uma redublagem do Homer/Vovô, originalmente era com o Waldyr Sant'anna até a 18ª temporada. Inclusive em alguns eps mantiveram o áudio do Waldyr na abertura, mas durante o episódio é o Carlos Alberto.
Curti bastante. Não é daquelas temporadas que gosto da maioria dos episódios, mas tem episódios muito bons.
Episódios e momentos marcantes: - Os clones do Homer no episódio de Halloween; - Bart e Lisa na mesma turma; - O episódio do filho do Frank Grimes querendo se vingar. Esses episódios de mistério são ótimos, tipo o "Quem matou o Senhor Burns Parte 1 e 2"; - Homer contratando o detetive pra conhecer a Lisa; - Marge maromba; - Lenny e Carl discutindo se é pior star wars a ameaça fantasma ou o ataque dos clones kkkkkkkkk; - Lisa possessiva no episódio da fazenda. Muito bom; - E o episódio que o Moe fica próximo da Maggie.
No geral não é tão boa quanto a 12ª, ainda assim é muito boa. Aqui também tem alguns clássicos como: - Harry Potter e a casa de inteligência artificial no episódio da casa da árvore dos horrores; - O episódio que a Lisa finge estar na faculdade; - O que a filha do McBain é namorada do Bart; - O do Brasil; - E o episódio do Homer Hulk.
Outro ponto positivo, é a volta da Selma Lopes dublando a Marge.
Gostei muito dessa temporada, mais que a anterior. A maioria dos episódios são bons e tem alguns muito bons, teve poucos episódios que não curti.
Eu não lembrava que nessa temporada tinham tantos clássicos: como o do giz de cera (crayon) no cérebro do Homer, o do Homer Mr. X na internet, da África, o da valentona na escola e o do prisioneiro artista.
Com certeza uma das temporadas mais reprisadas na época da Fox.
Na minha opinião houve uma leve queda no roteiro a partir da temporada anterior, mas ainda assim está divertido e a temporada é boa. Sei que Simpsons tem seus altos e baixos, então continuarei até o fim. Segundo minha memória, melhora de novo daqui pra frente.
Mais uma temporada incrível, a maioria dos episódios são divertidíssimos. O único defeito dessa temporada é a troca dos dubladores, que até acostumar, te tira um pouco a imersão na série. Essas são as piores vozes do Homer e da Marge, mas o lado bom é que nas próximas temporadas a dubladora da Marge muda de novo, e a voz da Nelly Amaral combina mais com a Marge do que essa.
Pode até ser que tenha outra temporada de Os Simpsons melhor que essa, mas essa é a que mais assisti na infância e que mais tenho apego. Nessa minha nova maratona, foi a temporada que tive maior nostalgia reassistindo, sem dúvidas é a minha favorita.
Uma das melhores temporadas! Na minha opinião, essa é melhor que as duas temporadas anteriores. Nessa tem o melhor episódio da Casa da Árvore dos Horrores, contando da 2ª temporada até aqui.
Episódios tão clássicos quanto os da 4ª. No geral gosto mais desses episódios do que os da temporada anterior. Minha temporada favorita é a 7ª, mas quem sabe até o final da minha maratona eu não mude de opinião. Até aqui, do que eu reassisti, a 3ª temporada segue insuperável.
Mantém o nível, aqui já tem muitos momentos clássicos que foram reprisados inúmeras vezes na época da Fox. Essa temporada é uma das que mais vi em dvd, e mesmo eu tendo um grande apego, acho a 3ª temporada superior.
Avatar: O Último Mestre do Ar (1ª Temporada)
3.8 165 Assista AgoraSinceramente, dos live action de animes / desenhos que saíram ultimamente, achei esse o melhor. Não é perfeito, a animação continua imbatível, mas eu já esperava.
Apesar de algumas mudanças não tão boas, tem coisas novas também, que não tinha na animação.. isso eu curti.
Esse live action funciona como um paralelo da animação.. tem algumas partes não tão importantes da 2ª temporada que já foram adaptadas aqui também, e tal.. As melhores partes da série, são os arcos do zuko / iroh / ozai , tem muito mais carisma e emoção nessas partes, do que nas outras do trio principal.
Na minha opinião tem um saldo positivo, da pra melhorar a relação do trio nas temporadas futuras.
PEN15 (2ª Temporada)
4.4 20Pena que não teve mais temporadas, essa série vai fazer falta.
Apesar disso, não teve um final em aberto.
Fora as várias situações que podemos nos identificar, eu também tenho que enaltecer o uso das referências dos anos 2000 na série, tornando uma experiência completa dessa época.
Deu uma notalgia total de ver elas assistindo Clube do Terror, que é minha série favorita de infância. E também as menções de Crash Bandicoot, meu jogo favorito.
São pequenos detalhes, mas que somam pra experiência toda.
PEN15 (1ª Temporada)
4.4 32 Assista AgoraSérie boa demais. Acho que foi a primeira vez que vi uma representação tão bem feita de adolescentes dos anos 90 / 2000. Talvez seja impossível não ter vivido situações parecidas com as da série.
Ahsoka (1ª Temporada)
4.0 138 Assista AgoraNão imaginava que se tornaria minha série live action de Star Wars favorita, passou até Andor. Não tem como, Dave Filoni no roteiro é outro nível, a série é uma sucessora respeitável de The Clone Wars e Rebels
Sex Education (4ª Temporada)
3.5 237 Assista AgoraTriste pelo fim da série, mas que final broxa
Ahsoka (1ª Temporada)
4.0 138 Assista AgoraComo eu amo Star Wars. Que episódio!
Os Simpsons (20ª Temporada)
4.4 23 Assista AgoraMelhores momentos/episódios
- O que o bart troca de lugar com um sozia, e os irmãos do sozia querem matar ele.
- Ep que homer teve um caso no passado e a marge também, e a traição dos dois aconteceram no mesmo motel e mesmo momento. Esse ep é ótimo.
- Ep que a lisa tem uma nova melhor amiga, só que a menina cria um mundo imaginário como escapismo para se distanciar um pouco da sua família zoada. Depois a lisa entra na vibe e tals.
- Maggie capturada pelas freiras
- Moe se apaixona pela moça com nanismo. Ep muito bom, pena que ele estragou tudo.
- Bart escondendo a verdadeira personalidade da namoradinha dele
Os Simpsons (19ª Temporada)
4.4 12 Assista AgoraMelhores momentos/episódios:
- Marge e homer sr e sra smith
- Episódio do sideshow bob. A maioria deles são bons.
- Episódio que o homer "perde a memória" que na verdade era uma festa surpresa. Minha única lembrança desse episódio era a cena da patty e a selma empurrando ele da ponte.
- Homer grunge e o professor do cabelo canalha.
- Ep do mlk x9
- Ep da cantora de country que o homer teve um caso
- Ep triste da morte da mona
Os Simpsons (18ª Temporada)
4.4 7 Assista AgoraConfesso que essas últimas temporadas deram uma decaída, mesmo eu tendo assistido muitas vezes esses episódios na época. A última que gostei bastante foi a 15ª, antes dela teve outras que também não curti tanto, mas logo depois surgiam outras melhores, só que agora caiu mais ainda a qualidade, e por enquanto não teve outros picos, mas vamos ver... Fora que dei até uma desanimada e estou assistindo com menos frequência. Até o momento assisti até a 20ª temporada.
Momentos/episódios marcantes:
- Golem que obedece ordens por papéis com instruções escritas. Por algum motivo eu tinha medo desse bicho.
- Paródias de batman begins e conde de monte cristo.
- Bart quase se casando.
- Abe destruindo a casa da Selma
- Marge na internet. Um dos meus episódios favoritos. Pra ficar melhor colocaram o ronaldo se dublando.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 600A galera falando que não é Black Mirror, mas Black Mirror nunca foi só sobre tecnologia, primeiramente sempre foi sobre a sociedade.
Enfim, depois da 5ª temporada, minha série favorita voltou a ficar boa. Gostei de todos os episódios, menos do 4.
2 > 3 > 1 > 5 > 4
Os Simpsons (17ª Temporada)
4.4 8 Assista AgoraEpisódios / momentos marcantes:
- Conto que faz referência ao filme A.I., no episódio de Halloween.
- Retorno do Sideshow Bob na Itália, agora com filho e esposa (O que eu acho daora em Os Simpsons é que o Bob e o Apu ganharam filhos bem depois da Maggie, e eles são mais velhos que a Maggie. Claro que não tem lógica, e essa é a graça).
- Episódio do Abe, seu irmão e o Papai Noel, na ilha deserta.
- Episódio que o Homer acha que o Abe não é seu verdadeiro pai.
- Episódio do tesouro na caverna.
- Ep que a chimpanzé quer cuidar do Bart, e Marge toma conta do Rodd e do Todd.
- Lisa se disfarçando de menino para aprender matemática.
Melhores Episódios:
04, 05, 08, 09, 10, 13, 14, 17, 19, 20, 21
Os Simpsons (16ª Temporada)
4.4 12Essa temporada tem poucos episódios memoráveis, mas é boa.
Episódios/Momentos Marcantes:
- o episódio do casamento (que não ocorreu) da Patty.
- o que a Selma adota a bebê chinesa.
- Marge cuidando do Nelson.
- o episódio que o Bart tem que ficar distante da Lista, por ordem judicial.
- Episódio do futuro.
- Bart com sobrepeso.
- Episódio do carpinteiro "invisível".
Melhores Episódios:
01, 03, 04, 07, 10, 11, 12, 13, 15, 16, 17, 18, 19
Os Simpsons (15ª Temporada)
4.4 10 Assista AgoraEssa tem episódios/momentos que curto muito, tipo:
- episódio de halloween, a parte do homer como morte, e o conto do bart e milhouse controlando o tempo com o relógio.
- a volta da mãe do homer e as pistas no jornal.
- cena da inglaterra mostrando a mão inglesa e o homer dando voltas infinitas.
- irmã inglesa do homer.
- histórias que a marge conta, a do henrique VIII é hilária. Do mozart também é boa.
- ep da maggie com qi alto.
- bart no reformatório apanhando da egirl.
- e o episódio do acampamento que o homer e a marge se conhecem, que é ótimo.
De bônus tem a volta do Waldyr Sant'anna dublando o Homer/Abe, uma boa dublagem melhora muito o personagem, com a voz anterior era sofrível. Só que no Star + a maioria dos episódios é dublado pelo Carlos Alberto (também gosto muito dele dublando). Aparentemente ocorreu uma redublagem do Homer/Vovô, originalmente era com o Waldyr Sant'anna até a 18ª temporada. Inclusive em alguns eps mantiveram o áudio do Waldyr na abertura, mas durante o episódio é o Carlos Alberto.
Melhores Episódios:
01, 02, 04, 05, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 15, 16, 18, 20
Os Simpsons (14ª Temporada)
4.4 14 Assista AgoraCurti bastante. Não é daquelas temporadas que gosto da maioria dos episódios, mas tem episódios muito bons.
Episódios e momentos marcantes:
- Os clones do Homer no episódio de Halloween;
- Bart e Lisa na mesma turma;
- O episódio do filho do Frank Grimes querendo se vingar. Esses episódios de mistério são ótimos, tipo o "Quem matou o Senhor Burns Parte 1 e 2";
- Homer contratando o detetive pra conhecer a Lisa;
- Marge maromba;
- Lenny e Carl discutindo se é pior star wars a ameaça fantasma ou o ataque dos clones kkkkkkkkk;
- Lisa possessiva no episódio da fazenda. Muito bom;
- E o episódio que o Moe fica próximo da Maggie.
Melhores Episódios:
01, 02, 03, 04, 06, 08, 09, 11, 12, 13, 15, 17, 18, 22
Os Simpsons (13ª Temporada)
4.4 15 Assista AgoraNo geral não é tão boa quanto a 12ª, ainda assim é muito boa. Aqui também tem alguns clássicos como:
- Harry Potter e a casa de inteligência artificial no episódio da casa da árvore dos horrores;
- O episódio que a Lisa finge estar na faculdade;
- O que a filha do McBain é namorada do Bart;
- O do Brasil;
- E o episódio do Homer Hulk.
Outro ponto positivo, é a volta da Selma Lopes dublando a Marge.
Melhores Episódios:
01, 02, 04, 05, 07, 10, 11, 13, 15, 16, 18, 20, 21
Os Simpsons (12ª Temporada)
4.4 14 Assista AgoraGostei muito dessa temporada, mais que a anterior. A maioria dos episódios são bons e tem alguns muito bons, teve poucos episódios que não curti.
Eu não lembrava que nessa temporada tinham tantos clássicos: como o do giz de cera (crayon) no cérebro do Homer, o do Homer Mr. X na internet, da África, o da valentona na escola e o do prisioneiro artista.
Com certeza uma das temporadas mais reprisadas na época da Fox.
Melhores Episódios:
01, 03, 04, 05, 06, 07, 09, 10, 11, 12, 13, 16, 17, 18, 19
Os Simpsons (11ª Temporada)
4.4 17 Assista AgoraÉ uma boa temporada, gosto de quase todos os episódios.
Melhores Episódios:
02, 03, 04, 05, 06 (estava faltando mais episódios focados na Maggie), 09, 10, 11, 13, 14, 15, 17, 20, 21
Os Simpsons (10ª Temporada)
4.4 22 Assista AgoraNa minha opinião houve uma leve queda no roteiro a partir da temporada anterior, mas ainda assim está divertido e a temporada é boa. Sei que Simpsons tem seus altos e baixos, então continuarei até o fim. Segundo minha memória, melhora de novo daqui pra frente.
Melhores Episódios:
01, 02, 03, 04, 06, 08, 09, 10, 11, 15, 16, 17, 18, 19, 23
Os Simpsons (9ª Temporada)
4.4 12 Assista AgoraÉ uma boa temporada, mas não está entre as melhores. Começa muito bem e tem bons episódios, mas no decorrer tem muitos espisódios que não gosto.
Melhores Episódios:
01, 02, 03, 04, 05, 06, 09, 10, 13, 17, 22, 23, 24
Os Simpsons (8ª Temporada)
4.4 17 Assista AgoraMais uma temporada incrível, a maioria dos episódios são divertidíssimos.
O único defeito dessa temporada é a troca dos dubladores, que até acostumar, te tira um pouco a imersão na série. Essas são as piores vozes do Homer e da Marge, mas o lado bom é que nas próximas temporadas a dubladora da Marge muda de novo, e a voz da Nelly Amaral combina mais com a Marge do que essa.
Melhores Episódios:
01, 02, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 12, 13, 15, 16, 17, 18, 23, 25
Os Simpsons (7ª Temporada)
4.4 18 Assista AgoraPode até ser que tenha outra temporada de Os Simpsons melhor que essa, mas essa é a que mais assisti na infância e que mais tenho apego. Nessa minha nova maratona, foi a temporada que tive maior nostalgia reassistindo, sem dúvidas é a minha favorita.
Melhores episódios:
01, 02, 03, 04, 05 (obra-prima), 06 (Homer 3D muito foda), 07, 08, 10, 11, 14, 16, 17, 18, 20, 22, 25
Os Simpsons (6ª Temporada)
4.4 24 Assista AgoraUma das melhores temporadas! Na minha opinião, essa é melhor que as duas temporadas anteriores. Nessa tem o melhor episódio da Casa da Árvore dos Horrores, contando da 2ª temporada até aqui.
Melhores Episódios:
01, 02, 03, 04, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 16, 19, 23, 24, 25
Os Simpsons (5ª Temporada)
4.4 23 Assista AgoraEpisódios tão clássicos quanto os da 4ª. No geral gosto mais desses episódios do que os da temporada anterior. Minha temporada favorita é a 7ª, mas quem sabe até o final da minha maratona eu não mude de opinião. Até aqui, do que eu reassisti, a 3ª temporada segue insuperável.
Melhores Episódios:
01, 02, 03, 04, 05, 06, 08, 09, 10, 14, 16, 19, 20, 21, 22
Os Simpsons (4ª Temporada)
4.4 26 Assista AgoraMantém o nível, aqui já tem muitos momentos clássicos que foram reprisados inúmeras vezes na época da Fox. Essa temporada é uma das que mais vi em dvd, e mesmo eu tendo um grande apego, acho a 3ª temporada superior.
Melhores Episódios:
03, 04, 06, 07, 08, 10, 14, 15, 17, 18, 19