filmow.com/usuario/rodrigues_k
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > rodrigues_k
32 years (BRA)
Usuário desde Setembro de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

So give me coffee and TV, easily
I've seen so much, I'm going blind
And I'm brain-dead virtually
Sociability is hard enough for me
Take me away from this big bad world
And agree to marry me
So we can start over again

Últimas opiniões enviadas

  • Kleberson

    Evito cair no mérito de dizer o que é bom ou ruim. São sete segmentos simples amarrados por um oitavo que demonstra a degradação biológica de um corpo ao som de uma trilha que lembra muito as trilhas do Golden Axe do Mega Drive.
    Cada curta um dia da semana. Talvez a ideia fosse demonstrar que a morte é uma sentença corriqueira. Ou não? Não sabemos, o problema de filmes nesse segmento é que nunca se pressupõe um pressuposto - tudo é nada - então, caímos no abismo do abstrato.

    Mas a morte é concreta.
    Precisa,
    tão precisa quantos os pés sujos no curta "Sexta-feira". Delinear o espectro niilista na obra é chover no molhado, entretanto - embora eu ache tudo muito duvidoso e questionável, eu tenho que admitir que o curta "Quinta-feira" é fantástico, sinceramente, na mão do CVV esse curta-metragem iria ser prêmio. A melancolia em vastidão espacial é sentida via do intertextualidade póstuma.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Kleberson

    Longevo - ente e tempo. Vejo em "Faraway, So Close!" - embora continuação sequência de "Wings of Desire" - a transgressão de Cassiel muito mais próximo de "Paris, Texas. Refiro-me à complexidade heideggeriana em relação ao tempo; em uma determinada parte do filme, Emit Flesti (Williem Dafoe) diz a Cassiel (Você é o relógio) paráfrase conveniente de "Homem é o tempo" e convence bem com o argumento do filme que reconfigura o véu angelical sobre os homens e veste Cassiel com o peso da moral e existência.

    O homem pesa.

    De fato, desnecessário discorrer a respeito do cinema de Wenders, o cronotopo (esse também em Paris, Texas) e a fantasmagoria de Wings of Desire estão fortemente naquele espaço que reflete rupturas da história humana.

    Tudo tem um tempo, é fato.
    Mas o tempo desvirtua a ideia de posse.
    Resta à existência o visível, o que se ouve e toca.

    Obs.
    A dobradinha Wenders e Cave é majestosa.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Kleberson

    Uma extensão de "Carne" (1991) - curta-metragem pressuposto deste longa - acho que Gaspar Noé (se não me engano) é um enunciado da "New French Extremity" e não seria muito justo começar a falar de "Sozinho Contra Todos" (1998) via uma apresentação do diretor. Mas, a propor uma experiência estética - a qual está bem reafirmada pelo movimento que inerentemente conduz as obras do diretor - Sozinho Contra Todos é um devaneio moral traumático e de proposta apercebida pela externo e interno vivido por Butcher (Phillipe Nahon) - destaque para a ausência de aprofundamento no núcleo de personagem cuja significação nasce da perspectiva desiludida do personagem central - e não é por menos; a narrativa delineia bem a relação mundo e homem pós uma experiência que o iguala diante de um contexto que outrora fora subjugado por ele; não é uma verdade absoluta, longe disso, acho até que a intensão é ojerizar e inspirar um clamor pelo inferno que recaí sobre o personagem de Phillipe Nahon.
    Vou abrir uma parênteses só para comentar como o diretor utiliza de recursos sonoros para dar ênfase nos diálogos ou cortes; é muito curioso você ouvir uma única nota em tom de tensão a complementar a face de desdenho do personagem ou uma ação simples como tomar um café, penso até que isso funciona como uma espécie de prontidão prometida para o que é banal.
    Citei acima sobre "experiência estética" e eu sou muito bem convencido que essa é a principal função do cinema de Gaspar Noé, a violência estetizada aqui é precisamente diluída no conflito moral de Butcher e intrigantemente manifesta-se via da misantropia não desenvolvida durante a narrativa, mas cultivada - o nojo pelo o mundo vem desde "Carne" e penso que há uma demanda narcisista que promove um tratado entre mundo e personagem, a própria narrativa rompe com essa retórica: externo e interno, quando via de outras perspectivas (que não são aprofundadas, mas serve para reforçar a perspectiva deturpada de Butcher) descreve as dificuldades enfrentadas naquele contexto (crise, desemprego etc) e Sozinho Contra Todos pode até reforçar um paralelo com "Ódio" (1995) de Mathieu Kassovitz que também empresta da França à época a validação de seu argumento.

    Além da violência (o que é óbvio falar, afinal exerce função estética) - há um reforço das rupturas traumáticas somadas à desilusão política e um ódio culminado por um espectro ególatra.

    E que rupturas são essas?

    - Penso serem o ser ou não ser do homem diante da realidade - é por isso que há uma contemplação dessa estética de violência; busquemos razão na violência que não queremos viver (Hal Foster exemplifica bem isso no capítulo de título "realismo traumático" no livro Retorno do Real).

    Sozinho contra todos,
    Sozinho contra si.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Cris Ventura
    Cris Ventura

    ^^

  • Eduardo
    Eduardo

    hahahaha, só por ter transamerica (<3) nessa lista eu já vou ter que dar uma checada nos outros. Valeu pelas indicações

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.