Luto e trauma se destilam ao terror por entre os meios físico, emocional e psicológico. Os elementos técnicos são absolutos e as cenas de colapso são muito bem encaixadas que por mérito algumas se tornam memoráveis. Para um longa de estréia é mais que suficiente que Ari Aster mereça atenção no futuro, muita competência. A obra é genuína e densa, figura entre os melhores do ano com razão.
Deve vir a se tornar um dos melhores do ano no gênero do terror por ser um filme sólido na sua proposta e a execução também boa. Obra digna para a filmografia do Pascal Laugier.
Thanos foi arrebatador, senti empatia pelo vilão em alguns momentos. Um dos elementos que mais ficam em negativo nos filmes de heróis é o vilão mas em Guerra Infinita é muito bem corrigido.
Claramente o foco não é dar explicações ao espectador, não se deve esperar isso. A intenção captada por mim é de envolver a quem assiste na atmosfera muito bem desenvolvida com elementos de paranóia, isolamento e o psicológico desgastante. A técnica demonstrada pelo diretor é indiscutívelmente de boa qualidade, um novo nome para se ficar atento. O roteiro só será questionado por quem não conseguiu se conectar ao que propôs o filme, o que é compreensível pois criar altas expectativas e previsões do que o trabalho poderia entregar, é normal, para essas pessoas o jeito é dar uma segunda chance a ele. O final é redondo e dramático, desce seco pela garganta. Daqui a 10 anos não duvidaria de It Comes At Night como um clássico incompreendido.
Que thriller do Saulnier! Me mantém empolgado para seus próximos trabalhos. Sobre o filme: claustrofóbico, brutal, tenso. Clima tão bem construído que me deixou vidrado pela trama. Esta média é uma injustiça com a qualidade apresentada pelo diretor.
''Não se trata de roteiro complexo, se trata do que há por trás de tudo.
Muitos estão criticando o Superman do Snyder, dizendo que ele defende muito a família e não se importa com o resto. Parabéns, essa é a exata intenção.
O Superman de Snyder ainda está em formação, não é erro. Ninguém cometeria o mesmo erro dezenas de vezes de forma tão clara.
Este superman beija Lois na frente da destruição mostrando que se importa mais com ela, perde a cabeça de verdade quando Zod ameaça a mãe dele, diz claramente no BvS que não se importa com o que as pessoas dizem, que se importa em manter a Lois viva (cena da banheira), cogita matar o Batman por causa da mãe dele, etc etc (tem mais exemplos mas vocês já viram os filmes, já captaram).
Snyder disse que esse superman precisaria "nascer, morrer e ressucitar" pra ser o Superman. O que isso significa? Pra se aproximar da humanidade ele precisa chegar próximo ao que mais diferencia o homem do deus, a morte. Após esse acontecimento ele retornaria um novo Superman.
Mais um exemplo, quando ele vai se sacrificar, deixa claro pra Lois que faz por ela. Ele diz "É o meu mundo" (todos pensam que ele tem que matar o apocalipse pra salvar a terra certo?) então ele completa pra Lois "você é o meu mundo". Ou seja, ele faz isso por ela. Não se convenceu ainda?
Ok, e se eu te disser que Snyder associa o Superman a Jesus desde o Homem de Aço, você concordaria certo? E se eu te disser que BvS estreou oficialmente no dia 25, no dia que "Jesus morre" pra ressucitar 3 dias depois na páscoa. Você passou a sua páscoa vendo Jesus/Superman morrer e ressucitar. O processo de transformação se faz agora. O Superman altruísta que diria pra Lois "o mundo é mais importante do que você" é o que virá. O Superman que se importa mais com ela do que com o mundo seria a ameaça do futuro que o flash veio avisar ao Batman. Repare no que o Flash fala. Depois do Superman dizer no sonho que o Batman a tirou dele, que ela era tudo pra ele, aparece o flash dizendo "Lois Lane é a chave", "a sobrevivencia dela é crucial", se ela morre o Superman perde a ligação que tem com a humanidade. Esse possível futuro talvez tenha sido evitado pela transformação que ele passará após a ressurreição.''
Fale Comigo
3.6 961 Assista AgoraFilmes como esse que ainda mantém o brio pelo gênero, se não as pessoas já tinham se cansado.
O Mistério de Silver Lake
3.0 289 Assista AgoraQue viagem velho, o segredo é ver o filme de maneira despretensiosa.
The songwriter scene. 🎸
Homem-Aranha: No Aranhaverso
4.4 1,5K Assista AgoraO mais icônico do ano, vê-lo no cinema deve ter sido uma experiência à parte.
Capitã Marvel
3.7 1,9K Assista AgoraSamuel L. Jackson de passageiro em uma aeronave, como não lembrar de Serpentes a Bordo? 🐍
Vingança
3.2 581 Assista AgoraDesgraceira francesa que se torna mais atrativa pela direção do que pelo roteiro, o embate final é primoroso.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraLuto e trauma se destilam ao terror por entre os meios físico, emocional e psicológico. Os elementos técnicos são absolutos e as cenas de colapso são muito bem encaixadas que por mérito algumas se tornam memoráveis.
Para um longa de estréia é mais que suficiente que Ari Aster mereça atenção no futuro, muita competência.
A obra é genuína e densa, figura entre os melhores do ano com razão.
A Casa do Medo: Incidente em Ghostland
3.5 749Deve vir a se tornar um dos melhores do ano no gênero do terror por ser um filme sólido na sua proposta e a execução também boa. Obra digna para a filmografia do Pascal Laugier.
A invasão inicial e a fuga pelo final tiram o fôlego de tão bem executadas, aflição total.
Psiconautas, As Crianças Esquecidas
3.9 34 Assista AgoraAnimação que devasta abordando temas tão sujos vistos por cores tão bonitas.
Deadpool 2
3.8 1,3K Assista AgoraO diálogo dos caipiras é de utilidade pública.
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraThanos foi arrebatador, senti empatia pelo vilão em alguns momentos. Um dos elementos que mais ficam em negativo nos filmes de heróis é o vilão mas em Guerra Infinita é muito bem corrigido.
Ao Cair da Noite
3.1 976 Assista AgoraClaramente o foco não é dar explicações ao espectador, não se deve esperar isso.
A intenção captada por mim é de envolver a quem assiste na atmosfera muito bem desenvolvida com elementos de paranóia, isolamento e o psicológico desgastante.
A técnica demonstrada pelo diretor é indiscutívelmente de boa qualidade, um novo nome para se ficar atento.
O roteiro só será questionado por quem não conseguiu se conectar ao que propôs o filme, o que é compreensível pois criar altas expectativas e previsões do que o trabalho poderia entregar, é normal, para essas pessoas o jeito é dar uma segunda chance a ele.
O final é redondo e dramático, desce seco pela garganta.
Daqui a 10 anos não duvidaria de It Comes At Night como um clássico incompreendido.
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraO Karma é foda e tomara que ele retorne para todos os envolvidos nisso.
Sala Verde
3.3 546 Assista AgoraQue thriller do Saulnier! Me mantém empolgado para seus próximos trabalhos. Sobre o filme: claustrofóbico, brutal, tenso. Clima tão bem construído que me deixou vidrado pela trama. Esta média é uma injustiça com a qualidade apresentada pelo diretor.
Patrick Stewart lembrou-me W.W.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraApenas repassando.
Teoria de archandroid:
''Não se trata de roteiro complexo, se trata do que há por trás de tudo.
Muitos estão criticando o Superman do Snyder, dizendo que ele defende muito a família e não se importa com o resto. Parabéns, essa é a exata intenção.
O Superman de Snyder ainda está em formação, não é erro. Ninguém cometeria o mesmo erro dezenas de vezes de forma tão clara.
Este superman beija Lois na frente da destruição mostrando que se importa mais com ela, perde a cabeça de verdade quando Zod ameaça a mãe dele, diz claramente no BvS que não se importa com o que as pessoas dizem, que se importa em manter a Lois viva (cena da banheira), cogita matar o Batman por causa da mãe dele, etc etc (tem mais exemplos mas vocês já viram os filmes, já captaram).
Snyder disse que esse superman precisaria "nascer, morrer e ressucitar" pra ser o Superman. O que isso significa? Pra se aproximar da humanidade ele precisa chegar próximo ao que mais diferencia o homem do deus, a morte. Após esse acontecimento ele retornaria um novo Superman.
Mais um exemplo, quando ele vai se sacrificar, deixa claro pra Lois que faz por ela. Ele diz "É o meu mundo" (todos pensam que ele tem que matar o apocalipse pra salvar a terra certo?) então ele completa pra Lois "você é o meu mundo". Ou seja, ele faz isso por ela. Não se convenceu ainda?
Ok, e se eu te disser que Snyder associa o Superman a Jesus desde o Homem de Aço, você concordaria certo? E se eu te disser que BvS estreou oficialmente no dia 25, no dia que "Jesus morre" pra ressucitar 3 dias depois na páscoa. Você passou a sua páscoa vendo Jesus/Superman morrer e ressucitar. O processo de transformação se faz agora. O Superman altruísta que diria pra Lois "o mundo é mais importante do que você" é o que virá. O Superman que se importa mais com ela do que com o mundo seria a ameaça do futuro que o flash veio avisar ao Batman. Repare no que o Flash fala. Depois do Superman dizer no sonho que o Batman a tirou dele, que ela era tudo pra ele, aparece o flash dizendo "Lois Lane é a chave", "a sobrevivencia dela é crucial", se ela morre o Superman perde a ligação que tem com a humanidade. Esse possível futuro talvez tenha sido evitado pela transformação que ele passará após a ressurreição.''