Esperava "apenas" um bom filme francês. Mas eis que me deparo com uma atmosfera sufocante - não menos instigante - e com ótimas atuações. Ernst Umhauer é sensacional como Claude: adoravelmente esquisito, adoravelmente carente. Fabrice Luchini também manda muito bem.
Ambos - professor e aluno - buscam realizar naqueles que os cercam suas próprias aspirações não realizadas, seus desejos de adequação, a resolução de suas fraquezas. Mas, no fim das contas, são meros espectadores.
Em suma, um dos melhores e mais densos filmes a que já assisti.
Curioso como alguns falam do filme e um tal "existencialismo barato". Discordo veementemente. Nossas questões fundamentais - vida, morte, amor, sentido - e suas respostas se constroem e destroem numa situação banal, num contato, numa imagem.
Nossos assombros sempre no foram e serão conhecidos, falta a coragem para pensar e falar deles - e isso não quer dizer fazer da vida um tratado filosófico. É simplesmente vivê-la por inteiro, sempre que possível. Tal é o maior existencialismo - o da mesa de um bar, de um olhar assombrado - e que o filme retrata muito bem.
Simples (sem ser simplório), e que consegue prender a atenção, além de me instigar algumas pesquisas sobre os serial-killers citados. Um bom filme que cumpre sua função!
Não gosto da maioria das adaptações de livros do King para o cinema - especialmente as mais atuais - mas essa é um primor, cumpre bem o que se propõe. Kathy Bates está ótima.
Inquietante. Longe de ser um apanhado histórico frio e objetivo, mescla o ponto de vista do realizador, citações diversas, e personagens anônimos.
Anônimos ou não, o filme aponta que nosso destino final, aqui nesse mundo, é sempre o mesmo. E mostra como, no hiato entre o nascimento e a morte, o humano tem se perdido cada dia mais.
Toca de maneira leve, surreal e engraçada nas feridas de nossas convenções e na superficialidade que rege as relações pessoais. Um jantar que nunca se inicia, ou termina abruptamente com situações absurdas e extremas que, porém, não abalam a coqueteria dos personagens. Muita hipocrisia regada a bom-humor. As cenas da estrada são simples e geniais.
Enfim, achei incrível. Não sei pq, mas não esperava muito do filme, e me surpreendeu demais. Recomendo.
O livro é um dos meus livros de cabeceira. Além dos elementos filosóficos, trata de forma crua e profunda dos relacionamentos humanos, amor, sexo. Assisti ao filme com grande expectativa e me decepcionei enormemente.
Como dito abaixo, as motivações dos personagens não são claras - algo fica desconexo. E os personagens em si não são bem trabalhados: Tereza, por exemplo, aqui me parece mais uma abobalhada do que a mulher que busca o sentido de sua vida num relacionamento - como a mostrada no livro.
Enfim, um desperdício. Sei que qualquer filme baseado em livro precisa ter sua história sintetizada, adaptada, arestas e ajustes precisam ser feitos. Mas o que vi aqui não foi nada disso - foi perda de profundidade.
Vale pelos atores, grandes nomes e que dão o máximo de si, e pela belíssima fotografia.
O Resgate de Jessica
3.2 189Clássico. Responsável pela claustrofobia de muitos da minha geração... rs
P.S.: alguém sabe o nome da atriz que faz a policial?
Os Fantasmas Se Divertem
3.9 1,7K Assista AgoraA cena da mesa...
Genial!
Um dos filmes mais marcantes de minha infância. Tem lugar cativo. É bom, é leve, é atemporal.
Dentro da Casa
4.1 553 Assista AgoraEsperava "apenas" um bom filme francês. Mas eis que me deparo com uma atmosfera sufocante - não menos instigante - e com ótimas atuações. Ernst Umhauer é sensacional como Claude: adoravelmente esquisito, adoravelmente carente. Fabrice Luchini também manda muito bem.
Ambos - professor e aluno - buscam realizar naqueles que os cercam suas próprias aspirações não realizadas, seus desejos de adequação, a resolução de suas fraquezas. Mas, no fim das contas, são meros espectadores.
Em suma, um dos melhores e mais densos filmes a que já assisti.
Viver a Vida
4.2 391Ótimo filme.
Curioso como alguns falam do filme e um tal "existencialismo barato". Discordo veementemente. Nossas questões fundamentais - vida, morte, amor, sentido - e suas respostas se constroem e destroem numa situação banal, num contato, numa imagem.
Nossos assombros sempre no foram e serão conhecidos, falta a coragem para pensar e falar deles - e isso não quer dizer fazer da vida um tratado filosófico. É simplesmente vivê-la por inteiro, sempre que possível. Tal é o maior existencialismo - o da mesa de um bar, de um olhar assombrado - e que o filme retrata muito bem.
Halloween: Ressurreição
2.4 336 Assista AgoraAté cocô de diarreia é melhor.
Copycat: A Vida Imita a Morte
3.5 167 Assista AgoraSimples (sem ser simplório), e que consegue prender a atenção, além de me instigar algumas pesquisas sobre os serial-killers citados.
Um bom filme que cumpre sua função!
Solaris
4.2 368 Assista AgoraGostei muito. Original e perturbador.
Fonte de inesgotáveis sentidos e interpretações.
Atração Fatal
3.6 442 Assista AgoraMarcou.
O roteiro em si tem muita coisa previsível e batida, mas a atuação da Glenn Close é impecável. Louca, louca.
Louca Obsessão
4.1 1,3K Assista AgoraNão gosto da maioria das adaptações de livros do King para o cinema - especialmente as mais atuais - mas essa é um primor, cumpre bem o que se propõe. Kathy Bates está ótima.
Tá Todo Mundo Louco! Uma Corrida de Milhõe$
3.2 710Bem simpático. Dá pra rir em várias cenas.
E não se esqueçam: caso alguma doce senhora ofereça esquilos para que comprem, aceitem!
Nós que Aqui Estamos Por Vós Esperamos
4.3 416Inquietante. Longe de ser um apanhado histórico frio e objetivo, mescla o ponto de vista do realizador, citações diversas, e personagens anônimos.
Anônimos ou não, o filme aponta que nosso destino final, aqui nesse mundo, é sempre o mesmo. E mostra como, no hiato entre o nascimento e a morte, o humano tem se perdido cada dia mais.
O Discreto Charme da Burguesia
4.1 282 Assista AgoraToca de maneira leve, surreal e engraçada nas feridas de nossas convenções e na superficialidade que rege as relações pessoais. Um jantar que nunca se inicia, ou termina abruptamente com situações absurdas e extremas que, porém, não abalam a coqueteria dos personagens. Muita hipocrisia regada a bom-humor. As cenas da estrada são simples e geniais.
Enfim, achei incrível. Não sei pq, mas não esperava muito do filme, e me surpreendeu demais. Recomendo.
Ata-me!
3.7 550Deliciosamente erótico. Delicadamente selvagem.
A Insustentável Leveza do Ser
3.8 338 Assista AgoraO livro é um dos meus livros de cabeceira. Além dos elementos filosóficos, trata de forma crua e profunda dos relacionamentos humanos, amor, sexo. Assisti ao filme com grande expectativa e me decepcionei enormemente.
Como dito abaixo, as motivações dos personagens não são claras - algo fica desconexo. E os personagens em si não são bem trabalhados: Tereza, por exemplo, aqui me parece mais uma abobalhada do que a mulher que busca o sentido de sua vida num relacionamento - como a mostrada no livro.
Enfim, um desperdício. Sei que qualquer filme baseado em livro precisa ter sua história sintetizada, adaptada, arestas e ajustes precisam ser feitos. Mas o que vi aqui não foi nada disso - foi perda de profundidade.
Vale pelos atores, grandes nomes e que dão o máximo de si, e pela belíssima fotografia.