Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > sequencia
33 years Ouro Preto - (BRA)
Usuário desde Novembro de 2015
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Marcos Soares

    Química incrível da dupla Gemma e Mario Adorf.

    A música é tão sensacional e casa tão bem com o filme que fiz questão de jogar no Youtube, daí me veio a surpresa... o compositor é o Morricone.

    Fiquei surpreso pois este era um Western de baixo orçamento e acredito que o Morricone já era ''o cara'' em 1968.

    Aliás, será que tem algum filme em que ele compôs alguma trilha sonora ruim?

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Marcos Soares

    Como era bom esse humor inocente, ao mesmo tempo tão ingênuo e profundo a ponto de transmitir, sem forçar a barra, a mensagem de fazer o que é certo ao espectador.

    O personagem ''El Chanfle'', é fantástico, mesmo parecendo ''bobo'', carrega belos valores familiares e, como a própria esposa diz, é um homem muito honrado.

    Obviamente os fãs de longa data do Chespirito e Cia irão aproveitar mais o filme, já que todo elenco deu as caras por aqui, inclusive Raul Padilla, que na época nem era o Jaiminho do Chaves.

    A direção ficou a cargo do famoso e sempre competente Enrique Segoviano.

    Obra recomendadíssima, uma pena que não há dublagem em português, como o SBT não exibiu esse filme durante o sucesso do Chaves por aqui?? Mistério!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Marcos Soares

    Nem tenho palavras para descrevê-lo.

    Famoso filme para assistir na maior TV possível (nada de celular), na calma e apreciando toda a fotografia e a trilha sonora magistral do sempre surpreendente Morricone.

    É legal constatar que colocar índios reais sempre dá um ar maior de autenticidade. Não foi à toa que o diretor fez isso aqui. Seria muito estranho ver filmes como ''A Missão'' e ''Apocalypto'' por atores não nativos da região.

    Agora eu preciso dar uma alfinetada no sistema educacional brasileiro: passei por 4 colégios durante minha vida e nenhum exibiu o filme, na verdade sequer mencionaram a existência dele. Diante de tamanha qualidade, fiz questão de divulgá-lo a alguns amigos e familiares(alguns de gerações diferentes), e também constatei que todos desconheciam a obra.

    O pior é que muitos professores exibiam/exibem coisas bem ruins... triste.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Jean
    Jean

    Também já tinha ouvido falar, e decide assisti por esses dias... Procede sim, o filme é honesto. A trilha sonora e as fotografia são lindas. Triste é saber que é um filme estrangeiro que decide contar uma parte de nossa história, que se é contada na escolas, é contada com esse viés torpe que comentastes.

  • Jean
    Jean

    Achei muito bom, irmão: https://filmow.com/a-missao-t6806/

  • Gustavo Ash
    Gustavo Ash

    Carai... Lamas, Hércules, Eddy Gordo e Buddy Revell? Baixando JÁ!

    Ah Dulcea! Ela também é minha melhor memória do longa dos Rangers.