O diretor trabalha a previsibilidade da trama, os clichês, com muita inteligência, e aparentemente, satisfazendo os espectadores. Mas se pensarmos um pouco, há muito de cruel nisso.
Helena é uma jovem atriz em ascensão que possui muito talento e insegurança e que é casada com Marcos, um artista plástico que brinca o tempo todo com os medos e o ciúme de sua esposa. Até que um dia ela recebe um convite que será também o maior desafio de sua carreira: encenar uma peça teatral com Sérgio, um consagrado e talentoso ator que possui também gênio difícil e está em crise amorosa e profissional. Sérgio é casado com Laís, uma arquiteta bonita e ciumenta cuja vida conjugal se deteriora ainda mais devido à convivência do ator com Helena, em decorrência dos ensaios da nova peça em que estão trabalhando.
Feliz estréia de Patrícia Pillar por trás das câmeras. Visivelmente, não foi sua intenção ir fundo na história da personagem. A intenção foi fazer um retrato impressionista de um artista da música bem popular brasileira. E logrou êxito.
Não é bem um representante da blackexpoitation, pois, Grier é a única negra do elenco, mas é um típico filme de ação da década de 70. Tarantino recomenda.
Excelente drama que discute questões familiares e escolhas pessoais com uma maturidade insuspeita. Pena que faltaram dados importantes da ficha técnica.
Longe de ser um dos melhores do Sérgio Bianchi, mas vale por ser retrato de um homem e sua ideologia, além, é claro, de ter sido roteirizado pelo Caio Fernando Abreu.
Forte, desolador, pungente. Nicolas Cage num dos seus últimos melhores papéis, um Tom Sizemore visceral, John Goodman e Ving Rhames simples em sua humanidade. Dos mais subestimados do Scorsese.
Retificando: não é a estréia e única experiência de Sven Nykvist na direção. O habitual colaborador de Bergman ainda dirigiu 4 longas, segundo informações no IMDB.
As cores fortes, a tragédia sempre à espreita, Gong Li, a mão do diretor percebida em cada tomada, enfim, muitos elementos que fizeram (para mim) de Amor e Sedução (junto a Lanternas Vermelhas, do mesmo diretor) um dos mais belos filmes de todos os tempos. Dá saudade dessa época que a China surpreendeu o mundo com seu cinema.
No geral, é um filme muito agradável de se ver. Alguns curtas bem simples, uns bobinhos, uns cômicos, uns mais emocionantes. O da paixão dos vampiros foi o destoante do conjunto.
Sem Deixar Rastro
3.6 9O diretor trabalha a previsibilidade da trama, os clichês, com muita inteligência, e aparentemente, satisfazendo os espectadores. Mas se pensarmos um pouco, há muito de cruel nisso.
O Banquete de Casamento
3.9 62Segundo longa do Ang Lee e o que mostrou para o mundo como ele é um excelente contador de es(his)tórias.
Andando Sobre As Águas
3.7 19Sem palavras!
Por Trás do Pano
3.7 9Sinopse:
Helena é uma jovem atriz em ascensão que possui muito talento e insegurança e que é casada com Marcos, um artista plástico que brinca o tempo todo com os medos e o ciúme de sua esposa. Até que um dia ela recebe um convite que será também o maior desafio de sua carreira: encenar uma peça teatral com Sérgio, um consagrado e talentoso ator que possui também gênio difícil e está em crise amorosa e profissional. Sérgio é casado com Laís, uma arquiteta bonita e ciumenta cuja vida conjugal se deteriora ainda mais devido à convivência do ator com Helena, em decorrência dos ensaios da nova peça em que estão trabalhando.
Waldick - Sempre no Meu Coração
3.4 15Feliz estréia de Patrícia Pillar por trás das câmeras.
Visivelmente, não foi sua intenção ir fundo na história da personagem. A intenção foi fazer um retrato impressionista de um artista da música bem popular brasileira. E logrou êxito.
Black Mama, White Mama
3.4 17 Assista AgoraNão é bem um representante da blackexpoitation, pois, Grier é a única negra do elenco, mas é um típico filme de ação da década de 70. Tarantino recomenda.
O Homem da Minha Vida
3.6 43Excelente drama que discute questões familiares e escolhas pessoais com uma maturidade insuspeita.
Pena que faltaram dados importantes da ficha técnica.
A Casa de Alice
3.7 139 Assista Agoracomo é bom nos vermos na tela!
Romance
4.0 14Longe de ser um dos melhores do Sérgio Bianchi, mas vale por ser retrato de um homem e sua ideologia, além, é claro, de ter sido roteirizado pelo Caio Fernando Abreu.
Aqueles Dois
3.4 22Tem suas qualidades, apesar de muito aquém do conto do Caio Fernando Abreu.
O Mundo de Tara (1ª Temporada)
4.3 103um dos melhores seriados de todos os tempos. vida inteligente (e bem-humorada) na tv. collette em atuação digna de prêmios. elenco de apoio muito bom.
Vivendo no Limite
3.4 164 Assista AgoraForte, desolador, pungente. Nicolas Cage num dos seus últimos melhores papéis, um Tom Sizemore visceral, John Goodman e Ving Rhames simples em sua humanidade. Dos mais subestimados do Scorsese.
O Boi
4.0 16Retificando: não é a estréia e única experiência de Sven Nykvist na direção. O habitual colaborador de Bergman ainda dirigiu 4 longas, segundo informações no IMDB.
Amor e Sedução
4.1 24As cores fortes, a tragédia sempre à espreita, Gong Li, a mão do diretor percebida em cada tomada, enfim, muitos elementos que fizeram (para mim) de Amor e Sedução (junto a Lanternas Vermelhas, do mesmo diretor) um dos mais belos filmes de todos os tempos. Dá saudade dessa época que a China surpreendeu o mundo com seu cinema.
O Caçador de Pipas
3.7 1,3K Assista AgoraBem melhor do que imaginava.
Entrevista
3.9 23 Assista AgoraDaqueles que levam às lágrimas.
Paris, Te Amo
3.8 453No geral, é um filme muito agradável de se ver. Alguns curtas bem simples, uns bobinhos, uns cômicos, uns mais emocionantes. O da paixão dos vampiros foi o destoante do conjunto.
Fuscão Preto
3.6 45Tem seus encantos!(?)
Socorro Nobre
4.3 14Não, Wesley, não foi a protagonista que cantou. Foi uma das colegas de cela que cantarolou um sucesso bem antigo de Simon e Garfunkel.
A Que Distância
3.9 22Acrescetando que a direção é da equatoriana Tania Hermida.
Fogo e Paixão
3.1 8o roteiro pouco importa, o desfile de famosos idem, mas é a direção de arte mais impressionante no cinema brasileiro.
Virgina
4.3 10a aridez das paisagens não esconde a beleza do filme
Um Homem Meio Esquisito
3.8 15Um dos melhores filmes do diretor francês Patrice Leconte.
Michel Blanc, excelente, num papel...
esquisito.
Lackawanna Blues
4.1 12Impressionante atuação de S. Epatha Merkerson num filme envolvente, produção da HBO.