Nostálgico e com trilha sonora clássica da era disco. Contudo, hoje não seria bem visto devido ao inúmeros diálogos problemáticos proferidos pelos protagonistas - de racismo a homofobia, passando pelo machismo. Quem pôde conferir o filme com a faixa de comentário do diretor, verificou que ele mesmo aponta esses problemas.
Poderia até ser uma prequela interessante, ao mostrar como o jovem Jud conhece o poder do cemitério. Apesar disso - e de ter bons atores no elenco -, a ideia foi totalmente desperdiçada. Nem fiel à obra original foi, alterando acontecimentos do livro (e do filme original), como, por exemplo: Jud enterra seu cachorro quando menino (o que aqui não acontece) e Timmy Baterman morre queimado, juntamente com seu pai. Nada disso acontece e não há nenhuma justificativa para tais alterações nesse roteiro cansativo. A rápida cena de Timmy Baterman do filme original é muito melhor que esse filme todo.
Estou até agora sem entender os elogios exacerbados em torno desse filme. Todas as críticas sociais que ele apresenta não são novas - já há discussão sobre elas há bastante tempo. De resto, um roteiro sem pé e nem cabeça e números musicais de dar vergonha alheia. Enquanto isso, os modelos das bonecas e bonecos apresentados no filme já estão à venda (alguns modelos custando mais de R$ 600,00). No final, o capitalismo é que vence. Não se deixe enganar.
Prefiro o remake de 1988 a esse, e não por causa dos efeitos, mas pelo roteiro mesmo. Esse aqui é muito parado. Só fica mais interessante nos 10 minutos finais.
Com a faca e o queijo na mão, acabaram produzindo o filme mais fraco da franquia. E isso é de dar dó. Apesar de ser o mais longo de todos, o roteiro é muito simples e pobre.
Nota-se claramente a falta de recursos para realizar esse filme. Certa vez, vi uma entrevista na qual um dos envolvidos na franquia relatava exatamente isso: na falta de um bom orçamento, utilizar trechos dos filmes anteriores para criar um novo "Grito". Em minha opinião, "Grito de Horror" talvez seja a pior franquia de terror (salvo o primeiro filme). É até difícil eleger qual é o pior filme da franquia. Curiosamente, cada sequência não tem nenhuma ligação com o filme anterior (exceto a parte II, que começa apresentando o irmão da protagonista do filme anterior e só; o restante do filme já não tem ligação nenhuma com o clássico de Joe Dante). "Um Lobisomem na Califórnia" (ou "Grito de Horror VII) é o penúltimo filme da franquia (pelo menos até o momento), e tenta conectar as partes IV, V e VI. Da parte VI ("The Freakes"), praticamente nada aparece. Da parte IV, apenas uma personagem terá algumas cenas. O restante mesmo fica a cargo da parte V (da qual é mostrada várias cenas e temos dois personagens que lá estavam). Marylou (ou Mary Lou), que teve um final aberto na parte V, aqui encerra sua contribuição à franquia. De forma geral: é um filme de lobisomem no qual praticamente não aparecem lobisomens. Ponto positivo: devido ao baixo orçamento, muitos habitantes de Pioneer Town (cidade onde ocorre a história) e Yucca Valley atuam no filme, inclusive utilizando seus nomes verdadeiros. As informações "The characters depicted in Pioneer Town are real" ("Os personagens retratados em Pioneer Town são reais") são colocadas nos créditos finais. E, para quem os acompanhou, vemos a dedicatória à memória de Pappy Allen, que deve ter falecido pouco tempo depois. R.I.P.
Depois de tudo o que acontece com a personagem principal no primeiro filme, ela vai praticamente sozinha (levando o amigo) atrás daquela gente que ela sabe ser poderosa? Quem seria louco de fazer isso? E é uma personagem inteligente no roteiro. Então como não tem a mínima noção do perigo em que pode se meter? Isso ficou muito inverossímil no roteiro. O filme até funciona como um passatempo sem grandes pretensões, mas não prende a atenção como o primeiro.
A Fuga do Planeta dos Macacos
3.4 165 Assista AgoraO tom de comédia nesse aqui é mais acentuado.
Kira: a melhor personagem da franquia.
Miss Violence
3.9 1,0K Assista AgoraDeu-me náusea. Muita náusea.
Os Embalos de Sábado à Noite
3.4 664 Assista AgoraNostálgico e com trilha sonora clássica da era disco. Contudo, hoje não seria bem visto devido ao inúmeros diálogos problemáticos proferidos pelos protagonistas - de racismo a homofobia, passando pelo machismo. Quem pôde conferir o filme com a faixa de comentário do diretor, verificou que ele mesmo aponta esses problemas.
Cemitério Maldito: A Origem
1.9 130 Assista AgoraPoderia até ser uma prequela interessante, ao mostrar como o jovem Jud conhece o poder do cemitério. Apesar disso - e de ter bons atores no elenco -, a ideia foi totalmente desperdiçada. Nem fiel à obra original foi, alterando acontecimentos do livro (e do filme original), como, por exemplo: Jud enterra seu cachorro quando menino (o que aqui não acontece) e Timmy Baterman morre queimado, juntamente com seu pai. Nada disso acontece e não há nenhuma justificativa para tais alterações nesse roteiro cansativo. A rápida cena de Timmy Baterman do filme original é muito melhor que esse filme todo.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraEstou até agora sem entender os elogios exacerbados em torno desse filme. Todas as críticas sociais que ele apresenta não são novas - já há discussão sobre elas há bastante tempo. De resto, um roteiro sem pé e nem cabeça e números musicais de dar vergonha alheia. Enquanto isso, os modelos das bonecas e bonecos apresentados no filme já estão à venda (alguns modelos custando mais de R$ 600,00). No final, o capitalismo é que vence. Não se deixe enganar.
A Bolha
3.2 103 Assista AgoraPrefiro o remake de 1988 a esse, e não por causa dos efeitos, mas pelo roteiro mesmo. Esse aqui é muito parado. Só fica mais interessante nos 10 minutos finais.
Sobrenatural: A Porta Vermelha
2.6 316 Assista AgoraCom a faca e o queijo na mão, acabaram produzindo o filme mais fraco da franquia. E isso é de dar dó. Apesar de ser o mais longo de todos, o roteiro é muito simples e pobre.
La fin du jour
4.0 1Uma preciosidade.
Seu Nome Gravado em Mim
4.0 182Tudo bem que deu pra compreender o comportamento, mas Birdy motherfucker...
O Galeão Fantasma
3.0 21Em minha opinião, de longe o mais fraco da quadrilogia. Muito arrastado e pouco explorada a história dos templários.
Um Lobisomem na Califórnia
1.7 18 Assista AgoraNota-se claramente a falta de recursos para realizar esse filme. Certa vez, vi uma entrevista na qual um dos envolvidos na franquia relatava exatamente isso: na falta de um bom orçamento, utilizar trechos dos filmes anteriores para criar um novo "Grito". Em minha opinião, "Grito de Horror" talvez seja a pior franquia de terror (salvo o primeiro filme). É até difícil eleger qual é o pior filme da franquia. Curiosamente, cada sequência não tem nenhuma ligação com o filme anterior (exceto a parte II, que começa apresentando o irmão da protagonista do filme anterior e só; o restante do filme já não tem ligação nenhuma com o clássico de Joe Dante). "Um Lobisomem na Califórnia" (ou "Grito de Horror VII) é o penúltimo filme da franquia (pelo menos até o momento), e tenta conectar as partes IV, V e VI. Da parte VI ("The Freakes"), praticamente nada aparece. Da parte IV, apenas uma personagem terá algumas cenas. O restante mesmo fica a cargo da parte V (da qual é mostrada várias cenas e temos dois personagens que lá estavam). Marylou (ou Mary Lou), que teve um final aberto na parte V, aqui encerra sua contribuição à franquia. De forma geral: é um filme de lobisomem no qual praticamente não aparecem lobisomens. Ponto positivo: devido ao baixo orçamento, muitos habitantes de Pioneer Town (cidade onde ocorre a história) e Yucca Valley atuam no filme, inclusive utilizando seus nomes verdadeiros. As informações "The characters depicted in Pioneer Town are real" ("Os personagens retratados em Pioneer Town são reais") são colocadas nos créditos finais. E, para quem os acompanhou, vemos a dedicatória à memória de Pappy Allen, que deve ter falecido pouco tempo depois. R.I.P.
Grito de Horror IV: Um Arrepio na Noite
2.3 31Depois das bombas do 2 e 3, esse não é tão ruim. Pena que é muito parado.
Pânico VI
3.5 800 Assista AgoraO filme tem momentos arrastados no início, mas depois se desenvolve de maneira até competente. Mas não deixa de ser o Pânico 2 revisitado.
Morte Morte Morte
3.1 645 Assista AgoraMuito ruim.
Não tem suspense e não é engraçado.
Álbum de Família
3.9 1,4K Assista AgoraAssisti novamente e não me lembrava de que era tão denso. Streep e Roberts excelentes.
Terrifier: O Início
2.6 150 Assista AgoraSomente os minutos finais são interessantes.
Aterrorizante
2.9 458 Assista Agoraatuações muito ruins... dá pra ver a falsidade nas cenas de gore, até mesmo corte feito antes da faca passar no local
Halloween 6: A Última Vingança
2.5 283Uma estrela pela volta de Tommy Doyle, a única ideia boa nesse filme.
Órfã 2: A Origem
2.7 772 Assista AgoraUm insulto à inteligência.
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraRevi ontem. Não lembrava que era tão agoniante.
Mães Paralelas
3.7 411O filme começa muito bem, mas pena que vai perdendo a força à medida que se aproxima do final.
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KEmocionante... necessário. Faltam-me palavras para descrever essa preciosidade.
Escape Room 2: Tensão Máxima
2.8 357Depois de tudo o que acontece com a personagem principal no primeiro filme, ela vai praticamente sozinha (levando o amigo) atrás daquela gente que ela sabe ser poderosa? Quem seria louco de fazer isso? E é uma personagem inteligente no roteiro. Então como não tem a mínima noção do perigo em que pode se meter? Isso ficou muito inverossímil no roteiro. O filme até funciona como um passatempo sem grandes pretensões, mas não prende a atenção como o primeiro.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraÉ um reboot/remake/sequel e também homenagem. Tens seus pontos fracos, mas por ser tudo isso, o resultado é acima da média.
TO WES