filmow.com/usuario/striver/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > striver
37 years, Uberlandia (BRA)
Usuário desde Março de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

O cinema como qualquer outra arte para mim é sentimento. Se sinto, sinto... se não sinto, não tento arranjar provas filosóficas para tentar explicar o que devia, ou não, sentir ou pensar. Ou me faz pensar ou me faz sentir, se fizer as duas coisas já não está mau.

O que me emociona nos filmes são valores e virtudes, Inocência, nobreza, capacidade de sacrifício, injustiça...tantos ...é claro...o amor (já que se fala de sacrifício), qualquer um destes com a luz certa e situação certa me fazem rir, chorar, pensar.

Cada vez mais acredito que se vir suficientes filmes de amor, ao longo de uma vida, a esperança desse mesmo amor aparecer, não morrerá. Tendo em conta também que para mim os filmes serviram sempre como treino para algo que, a acontecer, será parecido (será assim tão ridículo pensar assim? Não se eu assim o desejar).

Da comédia à tragédia, da psicose à ignorância. Eu sei que estou a apontar bastante alto mas devido à variedade existente escolho todos pois, cada um passa uma mensagem importante para mim ao longo da minha vida.

Últimas opiniões enviadas

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Isaias
    Isaias

    O comentário foi eu que formulei.

  • Ed
    Ed

    "Até onde pode chegar a insensatez humana?"
    Essa citação que você usou no comentário de Valsa com Bashir é do próprio filme? Eu procurei em diversas versões e não consegui encontrar!