Vindo aqui logo após ter lido o livro pela 1°vez e reassistido o filme. Na época pode ter sido um marco no cinema, a direção do Kubrick e tal, a estética...Mas como uma adaptação eu achei meio brochante...não passou nem 50% da aflição que o livro dá, não colocaram várias partes super boas que tem no livro, e sem falar da atriz que achei uma atuação muito caricata. Eu sei que uma adaptação jamais vai ser 100% fiel, porém, aqui não chega nem a ser 60% fiel, talvez por isso o próprio King não gostou.
[/spoiler] o episódio preto e branco em que a Carla Gugino nos conta maravilhosamente a história da casa assombrada? Foi como estar lendo um conto...Ela e Mike Flanagan precisam urgentemente fazer um filme ou série de época juntos
Acabou me conquistando por causa da protagonista e do Giles (e tbm porque adoro series e filmes dos anos 90). Achei o Xander e a Willow uns porres kkkkkkk Depois que vc se acostuma com a thrashzeira da série, é de boa, puro entretenimento
Eu adoro Poe, e gostei muito de Residência Hill e Missa da meia noite, então fui com bastante expectativa aqui. Mas a série só me pegou lá pelo 3°episódio, acho que faltou algo. A Carla Gurgino foi o que mais gostei, chega a ser hipnotizante essa mulher. Agora falta assistir A mansão Bly pra fechar o quarteto do diretor (nem vou considerar aquela teen q deve ser horrível)
Fazia tempo que assistia um filme sem pausar nem uma vez, sem piscar...Simplesmente angustiante, real, imersivo, empático...Doeu demais! Hopkins e a Colman perfeitos
[spoiler][/spoiler] a cena do sofá...só quem já viveu sabe...que desesperador! "Eu sou uma burra ", nenhuma mulher merecia passar por isso, mas é o que mais acontece, infelizmente...
Gostei muito mais do que esperava! O filme realmente te prende, te faz pensar (e também até dar umas risadas)...Eu confesso que tinha um "rancinho" da atriz porque os outros 3 filmes que assisti dela achei ela muito apagada, sei lá. Mas nesse aqui ela ta perfeita! Entregou tudo!
Que série deliciosa ! Adoro praticamente todos os personagens, e nessa temporada o George está um fofo sendo pai...Apesar da série levar o nome do Sheldon, é sobre toda a família e isso é muito bom mesmo, vou sentir falta quando acabar
Agora sim finalizei a filmografia do Tarantino, e não sei por que demorei tanto pra ver esse aqui. Personagens femininas corajosas(e lokonas) e com bons diálogos(principalmente do segundo ato) , e as cenas de perseguição são ótimas também! Só o comecinho que achei arrastado, mas depois de uma meia hora, vai que vai! Na cena final eu ri muito kkkkk
Filmaço!!! O filme explica tudo aos poucos, tem muita tensão e deixa a gente curioso (e com raiva) Não prometeu nada e entregou tudo
[spoiler][/spoiler]a cena que mais me repugnou não foi nada de "terror", mas foi a parte que mostra as fitas de video com os títulos nojentissimos daquele velho doentio fdp...Daí que eu entendi o que o morador de rua quis dizer quando disse que a mulher doida não era a pior coisa q tinha na casa [spoiler][/spoiler
O filme é lindo, e achei super original a filmagem em forma de teatro...Mas não consegui gostar muito da atriz que faz a Anna, mas dos outros atores gostei muito. Só achei que podia ser um filme de maior duração, pois sendo baseado em uma obra tão cheia de detalhes como a do Tolstói, tão rica, acabou deixando muitas passagens importantes de fora. Ex: no livro as partes em que mostra o irmão do Liev adoecendo, são super tristes e nos fazem refletir, e no filme acho que se ele apareceu 10min no total foi muito...
Achei uma chatice...Os atores são ótimos, a trilha sonora e ambientação também, mas achei o mais fraco do PTA. Acho que romance adolescente não combina muito com o diretor.
Vim pelo vídeo do Refúgio Cult...o filme é muito bem dirigido e atuação ótima da atriz principal. Acredito que foram fiéis ao que realmente a indústria pornô é (na verdade sabemos que tem coisas até piores ainda do que mostra no filme)
Podem falar o que for dessa temporada, mas não podem dizer que está entediante! Está predendo muito minha atenção (primeira série/filme de super herói que eu realmente gostei)...
[spoiler][/spoiler] adorei a forma que mostraram os traumas vividos pelo black noir e pelo bruto
Revendo esse filme quase 10 anos depois, e parece que foi a primeira vez! Uma historia muito triste...Agora que sou uma mulher adulta e mãe, o filme me impactou mais, principalmente pelos julgamentos de que sempre a mãe tem culpa do porquê o filho se tornou um assassino ou um babaca,por exemplo . Na minha opinião a pessoa nasce já com uma psicopatia ou desvio de caráter , mas eu não sou médica nem nada pra afirmar isso. As atuações são ótimas, o ator que faz o Kevin criança me deu até medo (e raiva) kkkkkk
Essa última temporada veio pra nos mostrar que a verdadeira estrela da série é a Rebecca/Mandy Moore. Que mãe maravilhosa ela sempre foi, que história linda dela com o Jack! Que história linda dela com o Miguel! Foi um dos melhores series finale na minha opinião. Me emocionei demais e vou sentir muita falta!
Kate, Toby, Miguel e Nick estão sendo meus preferidos, justamente por serem mais "comuns" com defeitos e problemas comuns. Não dou 5 estrelas porque odiei o episódio final e as surpresas nele. Tá bom que a série adora um drama, mas pra mim foi demais.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraVindo aqui logo após ter lido o livro pela 1°vez e reassistido o filme. Na época pode ter sido um marco no cinema, a direção do Kubrick e tal, a estética...Mas como uma adaptação eu achei meio brochante...não passou nem 50% da aflição que o livro dá, não colocaram várias partes super boas que tem no livro, e sem falar da atriz que achei uma atuação muito caricata. Eu sei que uma adaptação jamais vai ser 100% fiel, porém, aqui não chega nem a ser 60% fiel, talvez por isso o próprio King não gostou.
A Maldição da Mansão Bly
3.9 922 Assista AgoraA série tem muitas coisas boas, mas por que ninguém falou sobre
[/spoiler] o episódio preto e branco em que a Carla Gugino nos conta maravilhosamente a história da casa assombrada? Foi como estar lendo um conto...Ela e Mike Flanagan precisam urgentemente fazer um filme ou série de época juntos
[spoiler]
Buffy: A Caça Vampiros (1ª Temporada)
4.0 180 Assista AgoraAcabou me conquistando por causa da protagonista e do Giles (e tbm porque adoro series e filmes dos anos 90). Achei o Xander e a Willow uns porres kkkkkkk Depois que vc se acostuma com a thrashzeira da série, é de boa, puro entretenimento
A Queda da Casa de Usher
4.0 286 Assista AgoraEu adoro Poe, e gostei muito de Residência Hill e Missa da meia noite, então fui com bastante expectativa aqui. Mas a série só me pegou lá pelo 3°episódio, acho que faltou algo. A Carla Gurgino foi o que mais gostei, chega a ser hipnotizante essa mulher. Agora falta assistir A mansão Bly pra fechar o quarteto do diretor (nem vou considerar aquela teen q deve ser horrível)
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraFazia tempo que assistia um filme sem pausar nem uma vez, sem piscar...Simplesmente angustiante, real, imersivo, empático...Doeu demais! Hopkins e a Colman perfeitos
Maid
4.5 366 Assista AgoraMe emocionei do início ao fim.
[spoiler][/spoiler] a cena do sofá...só quem já viveu sabe...que desesperador! "Eu sou uma burra ", nenhuma mulher merecia passar por isso, mas é o que mais acontece, infelizmente...
Maravilhosa Sra. Maisel (5ª Temporada)
4.5 99 Assista AgoraSusie e Midge, melhor dupla da ficção
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraGostei muito mais do que esperava! O filme realmente te prende, te faz pensar (e também até dar umas risadas)...Eu confesso que tinha um "rancinho" da atriz porque os outros 3 filmes que assisti dela achei ela muito apagada, sei lá. Mas nesse aqui ela ta perfeita! Entregou tudo!
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 813 Assista AgoraAlguém me diz se tem muito jump scare?? Tô curiosa para ver no cinema, mas não sei ainda se tenho coragem kkkkk
Jovem Sheldon (6ª Temporada)
4.1 24 Assista AgoraQue série deliciosa ! Adoro praticamente todos os personagens, e nessa temporada o George está um fofo sendo pai...Apesar da série levar o nome do Sheldon, é sobre toda a família e isso é muito bom mesmo, vou sentir falta quando acabar
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista AgoraAgora sim finalizei a filmografia do Tarantino, e não sei por que demorei tanto pra ver esse aqui. Personagens femininas corajosas(e lokonas) e com bons diálogos(principalmente do segundo ato) , e as cenas de perseguição são ótimas também! Só o comecinho que achei arrastado, mas depois de uma meia hora, vai que vai! Na cena final eu ri muito kkkkk
Norte e Sul
4.6 177Se existe uma adaptação de época melhor que essa, desconheço. Aprende aqui, Netflix! Rsrs
Noites Brutais
3.4 984 Assista AgoraFilmaço!!! O filme explica tudo aos poucos, tem muita tensão e deixa a gente curioso (e com raiva) Não prometeu nada e entregou tudo
[spoiler][/spoiler]a cena que mais me repugnou não foi nada de "terror", mas foi a parte que mostra as fitas de video com os títulos nojentissimos daquele velho doentio fdp...Daí que eu entendi o que o morador de rua quis dizer quando disse que a mulher doida não era a pior coisa q tinha na casa
[spoiler][/spoiler
Anna Karenina
3.7 1,2K Assista AgoraO filme é lindo, e achei super original a filmagem em forma de teatro...Mas não consegui gostar muito da atriz que faz a Anna, mas dos outros atores gostei muito. Só achei que podia ser um filme de maior duração, pois sendo baseado em uma obra tão cheia de detalhes como a do Tolstói, tão rica, acabou deixando muitas passagens importantes de fora. Ex: no livro as partes em que mostra o irmão do Liev adoecendo, são super tristes e nos fazem refletir, e no filme acho que se ele apareceu 10min no total foi muito...
Licorice Pizza
3.5 596Achei uma chatice...Os atores são ótimos, a trilha sonora e ambientação também, mas achei o mais fraco do PTA. Acho que romance adolescente não combina muito com o diretor.
Minha Vida de Abobrinha
4.2 284 Assista AgoraFilmes e livros sobre crianças órfãs sempre terão um lugar no meu coração
Tangerina
4.0 278 Assista AgoraNinguém dirige um barraco tão bem como o Sean Baker
Pleasure
3.4 112 Assista AgoraVim pelo vídeo do Refúgio Cult...o filme é muito bem dirigido e atuação ótima da atriz principal. Acredito que foram fiéis ao que realmente a indústria pornô é (na verdade sabemos que tem coisas até piores ainda do que mostra no filme)
The Boys (3ª Temporada)
4.2 560 Assista AgoraPodem falar o que for dessa temporada, mas não podem dizer que está entediante! Está predendo muito minha atenção (primeira série/filme de super herói que eu realmente gostei)...
[spoiler][/spoiler] adorei a forma que mostraram os traumas vividos pelo black noir e pelo bruto
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraRevendo esse filme quase 10 anos depois, e parece que foi a primeira vez! Uma historia muito triste...Agora que sou uma mulher adulta e mãe, o filme me impactou mais, principalmente pelos julgamentos de que sempre a mãe tem culpa do porquê o filho se tornou um assassino ou um babaca,por exemplo . Na minha opinião a pessoa nasce já com uma psicopatia ou desvio de caráter , mas eu não sou médica nem nada pra afirmar isso. As atuações são ótimas, o ator que faz o Kevin criança me deu até medo (e raiva) kkkkkk
This Is Us (6ª Temporada)
4.7 268 Assista AgoraEssa última temporada veio pra nos mostrar que a verdadeira estrela da série é a Rebecca/Mandy Moore. Que mãe maravilhosa ela sempre foi, que história linda dela com o Jack! Que história linda dela com o Miguel!
Foi um dos melhores series finale na minha opinião. Me emocionei demais e vou sentir muita falta!
Jovem Sheldon (1ª Temporada)
4.2 150 Assista AgoraNão pensei que ia gostar tanto, acabei amando!! Me apaixonei pelo Sheldon pequeno e pela família, principalmente a vózinha hahaha
This Is Us (5ª Temporada)
4.4 162 Assista AgoraKate, Toby, Miguel e Nick estão sendo meus preferidos, justamente por serem mais "comuns" com defeitos e problemas comuns. Não dou 5 estrelas porque odiei o episódio final e as surpresas nele. Tá bom que a série adora um drama, mas pra mim foi demais.
Maligno
3.3 1,2KNão sei se amei (?) ou odiei (?) essa trasheira toda
Divertido pra assistir com a galera