A ideia de criar narrativas pra encarar a realidade é boa. Mas é muito teen, não deu pra esconder a inexperiência dos atores mirins. A única que que eu achei bem crível foi a Anya. De resto, em relação ao trailer e ao que promete, passou longe.
Hoje, olhando de volta o crime em si e ela própria, fica estampado o quão parcial tudo foi desde o começo. O papo de golpe da barriga, ex garota de programa, etc, TUDO pra desqualificar a pessoa a qualquer custo, pois "justificaria" ainda mais aos olhos do público igualmente condicionado a questionar o modo de vida anterior dela...
Por esse lado, o julgamento é tão bizarro quanto o público que não vê esse machismo todo. Por outro, é um crime que não é único. O absurdo pra todos é que foi cometido por uma mulher, e daí o sensacionalismo todo. Não importa o motivo, nada justifica, obviamente, aos olhos da lei, mas por ser uma mulher, bora desenterrar o passado dela e tentar "explicar"...me poupe. Caravaggio pra gente associar com o esquartejamento? ME POUPE. Aquelas cenas em bosques, ar de Silent Hill...argh. Vergonha alheia.
Vi um lado das falas dela que compreendo exatamente o que quis dizer, mentira ou não. E não, eles não teriam tratado qualquer outro caso com a mesma seriedade. Só foi assim por se tratar da família que era e a pressão de resolver logo. O doc não é ruim, mas é sim sensacionalista, e se ela pensou que seria uma ótima chance para "contar seu lado", não adiantou muito. A sociedade, nós, como um todo aqui no BR, estamos a anos-luz de falar sobre esse machismo enraizado...
Crime é crime, mas por ser mulher, branca, SÓ PODE ser algo muito mais sério...(ironia).
...onde o pessoal nos comentários, além de achar que Nietzsche é "filosofia teen", tem suas expectativas devastadas quando Ambrose é desconstruído nessa temporada, com o martelão do filósofo (quem realmente prestou atenção nas outras temporadas, terá referência), e um cara "pai de família", não "deveria" isso ou aquilo...rs ou seja, o cara que "tinha tudo" pra "ser feliz", comete crimes nos devaneios e insegurança da própria existência; e porque o detetive, igualmente perdido, nunca encarou essas mesmas questões, se perde no dever do que é esperado dele...gente, não é tão difícil entender...A maioria não gostou porque temos referência anterior das outras temporadas, e "esperamos" algo similar, e no final das contas, foi tudo, menos a "mesma coisa" ...só acho que vale a reflexão geral, não precisa ser no nível loucura de nietzsche, mas vale o tempo sim...pessoal mimizento que teve suas expectativas massacradas haha
Bizarro. Nunca havia ouvido falar dele, acredito. Uma pessoa fria e calculista, psicopata total. Adorei as atuações, se é que fizeram jus aos reais participantes.
O que me incomodou um pouco foi a atuação do ator Billy Howle, que fez o Knippenberg...achei muito over em vários momentos, passando a sensação de que "não deve ter sido bem assim"...O próprio Tahar, teve horas que a maquiagem pesou e o cara estava literalmente amarelo...rs de resto, ótima mini série, ainda mais por eu ter assistido sem informação prévia.
Chega a ser surreal o tanto de pessoas conectadas...e nenhuma resposta concreta. Mas penso que a polícia, no geral, sempre mais atrapalhando do que ajudando...
Bom pra quem assistir ter a noção de que o mundo ainda é composto por muitas culturas e tradições, elas absurdas ou não, sob nosso olhar ocidental. Em alguns casos é difícil "aceitar", dói olhar, etc., mas é o que é: um mundo cheio de pessoas e crenças diferentes, e suas próprias tradições. Pra quem não gostou do apresentador, eu discordo: ele manteve a distância necessária, e maioria das reações negativas em off, fazendo seu papel de voluntário a conhecer tudo, e não alguém pra julgar a toda hora, como vemos por aqui.
Maravilhoso. Sacha está perfeito. Pra quem não notou, é baseado numa história real, e obviamente se romantizou vários detalhes; mas a tensão, o medo que sentimos junto com tudo que acontece, é inevitável. Nota 10.
Mas quando começou a parada surreal, apesar de continuar pelo final previsível e esperado, perdeu um pouco o encanto...vai ver é a experiência e muitos filmes diferentes de bagagem, mas já estava meio claro quanto ao Rob e Adele, e obviamente não acreditamos em nenhum momento que David tenha algo de errado daquela maneira...
Para um começo tão lento, achei o final bem apressado, mas adorei mesmo assim.
Eu amo a Selena! Mas não tenho certeza se tô gostando desse papo do cabelo rs...pra quem curte o estilo e ela, mais uma bela recordação de quem foi essa pessoa maravilhosa. :(
É curioso, do meu ponto de vista, como nós aqui julgamos esses casos (ex: o volume 1 foi "melhor", ou "nem se compara"). Rs...Gente, como assim? Um monte de desgraças, mas o volume um foi melhor?...oi? Uns até colocaram que "não se compara ao primeiro". Não estou condenando, apenas fazendo uma observação ok? Apenas curiosa a capitalização dos casos... só isso.
Ainda não fui atrás das histórias, pra saber se algo pode ter avançad, etc., mas que a aflição eterna de qualquer uma das vítimas serem pessoas mais próximas de mim, me apavora... É muito fácil olhar de fora. Mas se coloquem no lugar de qualquer parente dos casos...que angústia...MUITOS casos realmente tristes.
Olha...foi bom. Mas não consigo com a atriz que faz a babá. Aquela voz dela, forçando um sentimento...não convence...e chega a irritar. O resto eu adorei. Bons até. A Amélie (Flora) é uma fofa.
Fora isso, sobre a história...Foi diferente, foi "original". O episódio da Viola eu amei. Pareceu um filme, não acabava nunca, e foi ótimo, e é muito bom ver várias peças se encaixarem. No entanto...
Que poha foi aquele papo de que as crianças não se lembravam de nada? Nem sequer da própria governanta de longa data? Não faz o menor sentido.
O próprio final achei muito resumido. Parece que resolveram encurtar e fechar a história logo... poderiam ter deixado alguma janela, algum mistério no ar, não importa. Algo. Mas não, "vamos dizer que babá é exemplo do anti herói perfeito, e fazer das tragédias todas, uma linda história de amor". Meh...poderia ter sido melhor, muito melhor...
Mas gente...o que foi essa temporada...Como fã desde as primeiras temporadas, só posso dizer que inventaram moda nessa e na décima. Nem os episódios aleatórios foram bons...e a história principal? Nem se fala...muita viagem e muita "encheção" de linguiça rs Decepção com o último episódio...fraquíssimo.
Ainda estou assistindo, mas precisava ver se somente eu que não estou louca e odiando essa trilha sonora que nada tem a ver com a época em questão. Se o objetivo da "novela" era também nos prender ao grande tema das sufragistas, por esse lado nos faz perder um pouco o encanto com essas trilhas sonoras, especialmente nas ocasiões especiais, como festas e afins. Odiando essa parte rs
Apesar de ser a clássica novela das 8, não tem como desgrudar da tela. Adoro essa ambientação, etc. Mas confesso que a terceira temporada se arrastou por demasiado, a ponto de haver partes em que bufava pensando "Ah...que enrolação".
Noutros aspectos, foi decepcionante...(muitos spoilers, cuidado).
Como fomos acostumados a ver quase todas as injustiças sendo reparadas, sempre me guardei na memória que em algum momento Júlio descobriria por fato mesmo que a Sofia matou Cristina, e a história daria aquele twist e quem sabe, daria mais profundidade aos personagens durante a terceira temporada (bem, continuaria dando...). Bem como por Beatriz, e também Teresa por Célia. Achei um pouco frustrante...Muitas pontas soltas pra acabar na historinha de amor adolescente...sei lá.
Mas mostra por A mais B que à época, faz bastante sentido, com toda a pompa da alta classe etc. Mas eu espero que todos saibam que isso jamais aconteceria assim no começo do século 20 rs Pronto, ufa.
Mas fantasmas?! Fala sério... A superstição master dos anos 40 é compreensível, e Carolina entregava a atuação, mas a irmã dela?! Tanto ceticismo, razão e lógica nas duas temporadas, pra acabar assim...ah...meio broxante. :/
Soava, pelo trailer, como mais um "lost" da vida, com suspenses importantes e tal. Mas acho que foram muito rápidos em desvendar alguns pontos, não deixando a nossa imaginação trabalhar...o que na minha opinião, tira o tesão de sequer assistir um suspense que acaba tão rápido.
Mais pra frente, no meio da minissérie, até gostei do "twist" e acho que havia ali muito material pra bolar coisas muito mais complexas e interessantes. No entanto...deixou a desejar.
Mas o que valeu a pena, pois há de valer algo, foi o tema principal, a discussão sobre a reabilitação de presos, métodos de punição. Isso está sempre em questão: punir versus reabilitar, e acho que vale bons diálogos e discussões sobre o assunto!
Não...não rs O final da série foi fraquíssimo, se eu realmente quiser coesão na história. Senti como se os roteiristas tivessem cansado, e falado "ah vai, tá bom assim...".
Não faz sentido algum alguém como Flint simplesmente ignorar absolutamente TUDO que aconteceu, apenas por reencontrar seu amor. Olha o tanto sacrificado, o tanto de mortes, o tanto de decepções e perigos...Digo, ele poderia. Mas do jeito que colocaram foi mais um "toma aí seu prêmio de consolação"...nah...
Interessante ver muitos aclamando o contexto histórico sem um pingo de análise rs O que será que isso diz em relação ao que temos hoje enquanto sociedade? Rs...
É uma baita produção, realmente. Mas essa temporada me deixou a desejar. O último episódio foi o pior.
Final feliz de conto de fadas que não condiz com a realidade. Jamais um duque ou qualquer outro coxinha (ahaha) ia permitir arriscar sua reputação como aconteceu. Claro que muitos podres por baixo daquele glamour sempre ocorreram, como sabemos, mas para a série achei esse romance (romancear) meio "forçar a barra". Pareceu final de série mesmo - "mostra logo o final de todo mundo e já era, cansei" rs
Me pareceu um final preguiçoso ao extremo, historicamente falando.
A premiação de Lady Gaga, a mim, foi exagerada, apesar de boas cenas...Mas sabem como são "premiações" rs...
No entanto, a temporada apostou no sexo e sangue como ninguém, o que pode ser uma combinação interessante. Mas ainda assim, a 2a e 4a temporadas serão, pra mim, as melhores.
Dessa vez não teve assunto tabu a ser discutido, o que não tem a menor graça rs
Eu não achei o final ruim, como muitos insistem. Afinal, quando se cria expectativas e essas não são supridas, frustra-se...Rs...Não poderia ter sido diferente.
O Clube da Meia-Noite (1ª Temporada)
3.0 142 Assista AgoraA ideia de criar narrativas pra encarar a realidade é boa. Mas é muito teen, não deu pra esconder a inexperiência dos atores mirins. A única que que eu achei bem crível foi a Anya. De resto, em relação ao trailer e ao que promete, passou longe.
Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime
3.4 387Hoje, olhando de volta o crime em si e ela própria, fica estampado o quão parcial tudo foi desde o começo. O papo de golpe da barriga, ex garota de programa, etc, TUDO pra desqualificar a pessoa a qualquer custo, pois "justificaria" ainda mais aos olhos do público igualmente condicionado a questionar o modo de vida anterior dela...
Por esse lado, o julgamento é tão bizarro quanto o público que não vê esse machismo todo. Por outro, é um crime que não é único. O absurdo pra todos é que foi cometido por uma mulher, e daí o sensacionalismo todo. Não importa o motivo, nada justifica, obviamente, aos olhos da lei, mas por ser uma mulher, bora desenterrar o passado dela e tentar "explicar"...me poupe. Caravaggio pra gente associar com o esquartejamento? ME POUPE. Aquelas cenas em bosques, ar de Silent Hill...argh. Vergonha alheia.
Vi um lado das falas dela que compreendo exatamente o que quis dizer, mentira ou não.
E não, eles não teriam tratado qualquer outro caso com a mesma seriedade. Só foi assim por se tratar da família que era e a pressão de resolver logo. O doc não é ruim, mas é sim sensacionalista, e se ela pensou que seria uma ótima chance para "contar seu lado", não adiantou muito. A sociedade, nós, como um todo aqui no BR, estamos a anos-luz de falar sobre esse machismo enraizado...
Crime é crime, mas por ser mulher, branca, SÓ PODE ser algo muito mais sério...(ironia).
The Sinner (3ª Temporada)
2.9 331 Assista AgoraPelo menos o que foi passado se mostra verdadeiro aqui na vida real, fora da série...
...onde o pessoal nos comentários, além de achar que Nietzsche é "filosofia teen", tem suas expectativas devastadas quando Ambrose é desconstruído nessa temporada, com o martelão do filósofo (quem realmente prestou atenção nas outras temporadas, terá referência), e um cara "pai de família", não "deveria" isso ou aquilo...rs ou seja, o cara que "tinha tudo" pra "ser feliz", comete crimes nos devaneios e insegurança da própria existência; e porque o detetive, igualmente perdido, nunca encarou essas mesmas questões, se perde no dever do que é esperado dele...gente, não é tão difícil entender...A maioria não gostou porque temos referência anterior das outras temporadas, e "esperamos" algo similar, e no final das contas, foi tudo, menos a "mesma coisa"
...só acho que vale a reflexão geral, não precisa ser no nível loucura de nietzsche, mas vale o tempo sim...pessoal mimizento que teve suas expectativas massacradas haha
O Paraíso e a Serpente
4.0 124Bizarro. Nunca havia ouvido falar dele, acredito.
Uma pessoa fria e calculista, psicopata total. Adorei as atuações, se é que fizeram jus aos reais participantes.
O que me incomodou um pouco foi a atuação do ator Billy Howle, que fez o Knippenberg...achei muito over em vários momentos, passando a sensação de que "não deve ter sido bem assim"...O próprio Tahar, teve horas que a maquiagem pesou e o cara estava literalmente amarelo...rs de resto, ótima mini série, ainda mais por eu ter assistido sem informação prévia.
O Maior Roubo de Arte de Todos os Tempos
3.5 14 Assista AgoraChega a ser surreal o tanto de pessoas conectadas...e nenhuma resposta concreta. Mas penso que a polícia, no geral, sempre mais atrapalhando do que ajudando...
Turismo Macabro
3.9 72 Assista AgoraBom pra quem assistir ter a noção de que o mundo ainda é composto por muitas culturas e tradições, elas absurdas ou não, sob nosso olhar ocidental. Em alguns casos é difícil "aceitar", dói olhar, etc., mas é o que é: um mundo cheio de pessoas e crenças diferentes, e suas próprias tradições. Pra quem não gostou do apresentador, eu discordo: ele manteve a distância necessária, e maioria das reações negativas em off, fazendo seu papel de voluntário a conhecer tudo, e não alguém pra julgar a toda hora, como vemos por aqui.
O Espião
4.2 51 Assista AgoraMaravilhoso. Sacha está perfeito.
Pra quem não notou, é baseado numa história real, e obviamente se romantizou vários detalhes; mas a tensão, o medo que sentimos junto com tudo que acontece, é inevitável.
Nota 10.
Por Trás de Seus Olhos
3.7 572 Assista AgoraEm ritmo lento, mas me prendeu...
Mas quando começou a parada surreal, apesar de continuar pelo final previsível e esperado, perdeu um pouco o encanto...vai ver é a experiência e muitos filmes diferentes de bagagem, mas já estava meio claro quanto ao Rob e Adele, e obviamente não acreditamos em nenhum momento que David tenha algo de errado daquela maneira...
Para um começo tão lento, achei o final bem apressado, mas adorei mesmo assim.
Selena: A Série (Parte 1)
3.8 31Eu amo a Selena! Mas não tenho certeza se tô gostando desse papo do cabelo rs...pra quem curte o estilo e ela, mais uma bela recordação de quem foi essa pessoa maravilhosa. :(
Mistérios sem Solução (Volume 2)
3.5 53 Assista AgoraÉ curioso, do meu ponto de vista, como nós aqui julgamos esses casos (ex: o volume 1 foi "melhor", ou "nem se compara"). Rs...Gente, como assim? Um monte de desgraças, mas o volume um foi melhor?...oi? Uns até colocaram que "não se compara ao primeiro". Não estou condenando, apenas fazendo uma observação ok? Apenas curiosa a capitalização dos casos... só isso.
Ainda não fui atrás das histórias, pra saber se algo pode ter avançad, etc., mas que a aflição eterna de qualquer uma das vítimas serem pessoas mais próximas de mim, me apavora... É muito fácil olhar de fora. Mas se coloquem no lugar de qualquer parente dos casos...que angústia...MUITOS casos realmente tristes.
A Maldição da Mansão Bly
3.9 924 Assista AgoraOlha...foi bom. Mas não consigo com a atriz que faz a babá. Aquela voz dela, forçando um sentimento...não convence...e chega a irritar. O resto eu adorei. Bons até.
A Amélie (Flora) é uma fofa.
Fora isso, sobre a história...Foi diferente, foi "original".
O episódio da Viola eu amei. Pareceu um filme, não acabava nunca, e foi ótimo, e é muito bom ver várias peças se encaixarem. No entanto...
Que poha foi aquele papo de que as crianças não se lembravam de nada? Nem sequer da própria governanta de longa data? Não faz o menor sentido.
O próprio final achei muito resumido. Parece que resolveram encurtar e fechar a história logo... poderiam ter deixado alguma janela, algum mistério no ar, não importa. Algo. Mas não, "vamos dizer que babá é exemplo do anti herói perfeito, e fazer das tragédias todas, uma linda história de amor". Meh...poderia ter sido melhor, muito melhor...
Arquivo X (11ª Temporada)
3.6 72 Assista AgoraMas gente...o que foi essa temporada...Como fã desde as primeiras temporadas, só posso dizer que inventaram moda nessa e na décima. Nem os episódios aleatórios foram bons...e a história principal? Nem se fala...muita viagem e muita "encheção" de linguiça rs Decepção com o último episódio...fraquíssimo.
E a aparição da Mônica, só fazendo ponta de má/boa/má/boa...que sem nexo.
As Telefonistas (1ª Temporada)
4.2 228 Assista AgoraAinda estou assistindo, mas precisava ver se somente eu que não estou louca e odiando essa trilha sonora que nada tem a ver com a época em questão. Se o objetivo da "novela" era também nos prender ao grande tema das sufragistas, por esse lado nos faz perder um pouco o encanto com essas trilhas sonoras, especialmente nas ocasiões especiais, como festas e afins. Odiando essa parte rs
Grande Hotel (3ª Temporada)
4.2 58Apesar de ser a clássica novela das 8, não tem como desgrudar da tela. Adoro essa ambientação, etc. Mas confesso que a terceira temporada se arrastou por demasiado, a ponto de haver partes em que bufava pensando "Ah...que enrolação".
Noutros aspectos, foi decepcionante...(muitos spoilers, cuidado).
Como fomos acostumados a ver quase todas as injustiças sendo reparadas, sempre me guardei na memória que em algum momento Júlio descobriria por fato mesmo que a Sofia matou Cristina, e a história daria aquele twist e quem sabe, daria mais profundidade aos personagens durante a terceira temporada (bem, continuaria dando...). Bem como por Beatriz, e também Teresa por Célia. Achei um pouco frustrante...Muitas pontas soltas pra acabar na historinha de amor adolescente...sei lá.
Mas mostra por A mais B que à época, faz bastante sentido, com toda a pompa da alta classe etc. Mas eu espero que todos saibam que isso jamais aconteceria assim no começo do século 20 rs Pronto, ufa.
Alto Mar (2ª Temporada)
3.3 22 Assista AgoraPoxa vida...tava gostando tanto de tudo!
Mas fantasmas?! Fala sério...
A superstição master dos anos 40 é compreensível, e Carolina entregava a atuação, mas a irmã dela?! Tanto ceticismo, razão e lógica nas duas temporadas, pra acabar assim...ah...meio broxante. :/
The I-Land (1ª Temporada)
2.6 111 Assista AgoraSoava, pelo trailer, como mais um "lost" da vida, com suspenses importantes e tal. Mas acho que foram muito rápidos em desvendar alguns pontos, não deixando a nossa imaginação trabalhar...o que na minha opinião, tira o tesão de sequer assistir um suspense que acaba tão rápido.
Mais pra frente, no meio da minissérie, até gostei do "twist" e acho que havia ali muito material pra bolar coisas muito mais complexas e interessantes. No entanto...deixou a desejar.
Mas o que valeu a pena, pois há de valer algo, foi o tema principal, a discussão sobre a reabilitação de presos, métodos de punição. Isso está sempre em questão: punir versus reabilitar, e acho que vale bons diálogos e discussões sobre o assunto!
Black Sails (4ª Temporada)
4.4 80 Assista AgoraNão...não rs O final da série foi fraquíssimo, se eu realmente quiser coesão na história.
Senti como se os roteiristas tivessem cansado, e falado "ah vai, tá bom assim...".
Não faz sentido algum alguém como Flint simplesmente ignorar absolutamente TUDO que aconteceu, apenas por reencontrar seu amor. Olha o tanto sacrificado, o tanto de mortes, o tanto de decepções e perigos...Digo, ele poderia. Mas do jeito que colocaram foi mais um "toma aí seu prêmio de consolação"...nah...
O.J.: Made in America
4.7 122Mindblowing.
Black Mirror (2ª Temporada)
4.4 753 Assista AgoraFico imaginando aqueles que colocaram a série na lista "não quero ver"....rs
Aí que penso que acertaram em cheio no nome da série rs
Downton Abbey (6ª Temporada)
4.5 248Interessante ver muitos aclamando o contexto histórico sem um pingo de análise rs O que será que isso diz em relação ao que temos hoje enquanto sociedade? Rs...
É uma baita produção, realmente. Mas essa temporada me deixou a desejar. O último episódio foi o pior.
Final feliz de conto de fadas que não condiz com a realidade. Jamais um duque ou qualquer outro coxinha (ahaha) ia permitir arriscar sua reputação como aconteceu. Claro que muitos podres por baixo daquele glamour sempre ocorreram, como sabemos, mas para a série achei esse romance (romancear) meio "forçar a barra". Pareceu final de série mesmo - "mostra logo o final de todo mundo e já era, cansei" rs
Me pareceu um final preguiçoso ao extremo, historicamente falando.
American Horror Story: Hotel (5ª Temporada)
3.6 980A premiação de Lady Gaga, a mim, foi exagerada, apesar de boas cenas...Mas sabem como são "premiações" rs...
No entanto, a temporada apostou no sexo e sangue como ninguém, o que pode ser uma combinação interessante. Mas ainda assim, a 2a e 4a temporadas serão, pra mim, as melhores.
Dessa vez não teve assunto tabu a ser discutido, o que não tem a menor graça rs
Downton Abbey (3ª Temporada)
4.5 313 Assista AgoraNãoooooo Rs....
Revenge (4ª Temporada)
4.1 666 Assista AgoraUm looping desnecessário no enredo. Poderia ter facilmente acabado na terceira temporada...Veremos o que vem por aí...
American Horror Story: Freak Show (4ª Temporada)
3.5 1,4K Assista AgoraEu não achei o final ruim, como muitos insistem. Afinal, quando se cria expectativas e essas não são supridas, frustra-se...Rs...Não poderia ter sido diferente.